O
mercado automotivo brasileiro registra 67.467 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 14 (1ª quinzena). O número encerra uma retração de -10,8% sobre igual
período do mês anterior.
A média de vendas por dia útil está em 6.747 unidades - retração de -1,9% relativamente à
primeira quinzena de julho de 2021.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,1.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,01%, seguida da VW com 15,58%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (14) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 16.848 | 25,0% | 284.272 | 23,01% |
2 | Volkswagen | 9.506 | 14,1% | 192.468 | 15,58% |
3 | Toyota | 7.904 | 11,7% | 105.030 | 8,50% |
4 | Hyundai | 6.505 | 9,6% | 117037 | 9,47% |
5 | Jeep | 5.930 | 8,8% | 92.709 | 7,50% |
6 | Renault | 3.888 | 5,8% | 85.894 | 6,95% |
7 | GM | 3.417 | 5,1% | 137.284 | 11,11% |
8 | Honda | 3.380 | 5,0% | 49.546 | 4,01% |
9 | Nissan | 1.991 | 3,0% | 40.379 | 3,27% |
10 | CAOA Chery | 1.916 | 2,8% | 20.996 | 1,70% |
11 | Ford | 1.264 | 1,9% | 28.452 | 2,30% |
12 | Peugeot | 883 | 1,3% | 15.924 | 1,29% |
13 | Mitsubishi | 649 | 1,0% | 12.042 | 0,97% |
14 | BMW | 608 | 0,9% | 8.395 | 0,68% |
15 | Citroen | 576 | 0,9% | 12.260 | 0,99% |
16 | Volvo | 325 | 0,5% | 4.831 | 0,39% |
17 | Mercedes | 232 | 0,3% | 4.694 | 0,38% |
18 | Kia | 230 | 0,3% | 2.941 | 0,24% |
19 | Audi | 218 | 0,3% | 3.664 | 0,30% |
20 | RAM | 193 | 0,3% | 2.221 | 0,18% |
21 | Porsche | 171 | 0,3% | 2.186 | 0,18% |
22 | Land Rover | 162 | 0,2% | 3.166 | 0,26% |
23 | Iveco | 142 | 0,2% | 1.988 | 0,16% |
24 | VW-MAN | 130 | 0,2% | 2.058 | 0,17% |
25 | Mini | 77 | 0,1% | 680 | 0,06% |
26 | Troller | 74 | 0,1% | 804 | 0,07% |
27 | Suzuki | 72 | 0,1% | 1.144 | 0,09% |
28 | JAC | 35 | 0,1% | 524 | 0,04% |
29 | Lexus | 20 | 0,0% | 215 | 0,02% |
30 | Jaguar | 18 | 0,0% | 140 | 0,01% |
31 | Dodge | 9 | 0,0% | 151 | 0,01% |
32 | Foton | 1 | 0,0% | 138 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (14) de 2021
Média diárias | 8.111 | 6.747 | -16,8% | 7.770 |
Totais | 162.217 | 67.467 | -8,5% | 1.235.434 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 10.873 | 4.529 | -8,4% | 57.325 |
2 | FIAT/STRADA | 9.439 | 3.797 | -11,5% | 74.299 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 3.172 | -10,5% | 56.377 |
4 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 3.048 | 0,5% | 42.267 |
5 | FIAT/TORO | 7.029 | 2.923 | -8,5% | 44.036 |
6 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 2.874 | -7,8% | 50.335 |
7 | FIAT/MOBI | 8.059 | 2.848 | -22,3% | 50.260 |
8 | VW/T CROSS | 3.391 | 2.594 | 68,3% | 35.164 |
9 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 2.351 | 2,1% | 17.728 |
10 | GM/S10 | 4.142 | 2.054 | 9,1% | 18.978 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 1.881 | -3,0% | 39.641 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 1.852 | -10,9% | 25.663 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 1.811 | 1,5% | 25.632 |
14 | RENAULT/KWID | 4.865 | 1.718 | -22,3% | 35.768 |
15 | HONDA/HR-V | 2.338 | 1.614 | 51,9% | 22.698 |
16 | VW/NIVUS | 3.505 | 1.573 | -1,3% | 25.013 |
17 | VW/GOL | 1.805 | 1.216 | 48,2% | 39.990 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 1.201 | -12,8% | 23.398 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.119 | 2,2% | 15.618 |
20 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.092 | 31,5% | 12.721 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 899 | -13,4% | 15.435 |
22 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 828 | 29,3% | 17.807 |
23 | VW/VIRTUS | 1.929 | 818 | -6,7% | 15.769 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 801 | 9,5% | 12.838 |
25 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 724 | -38,4% | 13.559 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 658 | 30,5% | 7.283 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 535 | -34,1% | 11.073 |
28 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 521 | 26,7% | 5.189 |
29 | VW/FOX | 1.321 | 515 | -14,2% | 13.202 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 515 | -9,6% | 9.357 |
31 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 515 | -39,5% | 8.335 |
32 | FIAT/SIENA | 1.393 | 505 | -20,2% | 8.695 |
33 | VW/POLO | 1.392 | 471 | -25,6% | 16.113 |
34 | HONDA/WR-V | 389 | 464 | 162,4% | 5.859 |
35 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 456 | -60,4% | 15.937 |
36 | HONDA/CITY | 605 | 455 | 65,5% | 4.637 |
37 | VW/VOYAGE | 382 | 441 | 154,0% | 15.655 |
38 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 441 | -57,5% | 10.028 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 438 | -26,3% | 7.780 |
40 | VW/TAOS | 1.026 | 433 | -7,2% | 1.923 |
41 | VW/AMAROK | 857 | 412 | 5,8% | 4.565 |
42 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 404 | -3,6% | 6.082 |
43 | FIAT/UNO | 1.403 | 400 | -37,3% | 17.143 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 394 | 6,1% | 3.117 |
45 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 389 | -39,1% | 9.660 |
46 | RENAULT/MASTER | 726 | 375 | 13,6% | 5.040 |
47 | PEUGEOT/2008 | 975 | 368 | -17,0% | 4.760 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 366 | -25,2% | 7.230 |
49 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 343 | -53,9% | 8.032 |
50 | HONDA/FIT | 838 | 294 | -22,8% | 5.081 |
51 | GM/SPIN | 1.175 | 240 | -55,1% | 9.448 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 238 | 1,7% | 942 |
53 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 237 | -55,4% | 4.623 |
54 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 232 | 17,3% | 2.044 |
55 | RENAULT/LOGAN | 457 | 229 | 10,2% | 6.919 |
56 | BMW/320I | 506 | 226 | -1,7% | 3.561 |
57 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 201 | -6,5% | 4.164 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 198 | -19,2% | 3.214 |
59 | FIAT/DOBLO | 800 | 196 | -46,1% | 3.947 |
60 | VOLVO/XC60 | 420 | 196 | 2,7% | 2.053 |
61 | GM/CRUZE HB | 309 | 181 | 28,9% | 1.150 |
62 | RAM/2500 | 560 | 165 | -35,2% | 1.811 |
63 | HYUNDAI/HR | 303 | 156 | 13,3% | 2.101 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 152 | 16,1% | 1.913 |
65 | NISSAN/VERSA | 448 | 147 | -27,8% | 6.202 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 145 | -17,8% | 2.049 |
67 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 133 | 22,9% | 1.872 |
68 | CITROEN/JUMPY | 229 | 131 | 25,9% | 1.798 |
69 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 130 | -12,3% | 2.058 |
70 | VW/TIGUAN | 390 | 129 | -27,2% | 2.888 |
71 | GM/ONIX | 1.387 | 126 | -80,0% | 43.020 |
72 | KIA/K2500 | 293 | 126 | -5,4% | 1.313 |
73 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 118 | -23,0% | 2.208 |
74 | BMW/X1 | 328 | 117 | -21,5% | 1.904 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 107 | 16,5% | 1.350 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 105 | -25,2% | 1.770 |
77 | AUDI/Q5 | 248 | 102 | -9,5% | 656 |
78 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 98 | -56,7% | 1.791 |
79 | GM/ONIX PLUS | 707 | 96 | -70,1% | 29.669 |
80 | FIAT/DUCATO | 297 | 95 | -29,6% | 1.580 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 95 | 5,0% | 1.441 |
82 | VOLVO/XC40 | 114 | 92 | 77,5% | 2.029 |
83 | TROLLER/T4 | 134 | 74 | 21,5% | 804 |
84 | VW/JETTA | 260 | 73 | -38,2% | 2.374 |
85 | FORD/TERRITORY | 263 | 73 | -38,9% | 1.678 |
86 | GM/TRACKER | 244 | 71 | -36,0% | 27.440 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 66 | -14,1% | 1.541 |
88 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 63 | 1160,0% | 492 |
89 | KIA/SPORTAGE | 94 | 56 | 31,1% | 829 |
90 | FORD/BRONCO | 171 | 55 | -29,2% | 555 |
91 | MINI/COOPER | 103 | 53 | 13,2% | 428 |
92 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 53 | 85,1% | 422 |
93 | PORSCHE/MACAN | 71 | 51 | 58,0% | 452 |
94 | AUDI/Q3 | 220 | 48 | -52,0% | 1.436 |
95 | KIA/CERATO | 155 | 48 | -31,9% | 558 |
96 | BMW/X3 | 113 | 46 | -10,4% | 493 |
97 | BMW/330E | 55 | 46 | 84,0% | 255 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 46 | -3,6% | 428 |
99 | BMW/X5 | 87 | 41 | 3,7% | 431 |
100 | DFSK/V21 | 56 | 39 | 53,2% | 305 |
101 | PORSCHE/911 | 70 | 38 | 19,4% | 706 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 37 | -9,6% | 524 |
103 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 36 | -45,4% | 611 |
104 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 35 | 87,8% | 459 |
105 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 33 | 15,2% | 415 |
106 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 31 | -42,2% | 1.378 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 31 | -18,8% | 480 |
108 | BMW/X4 | 63 | 31 | 8,3% | 429 |
109 | VOLVO/XC90 | 95 | 29 | -32,8% | 611 |
110 | FIAT/DOBLO | 188 | 29 | -66,1% | 567 |
111 | FORD/KA | 108 | 28 | -43,0% | 8.366 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 28 | 12,0% | 438 |
113 | RAM/1500 | 68 | 28 | -9,4% | 409 |
114 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 26 | -56,7% | 1.228 |
115 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 25 | 37,5% | 264 |
116 | PEUGEOT/3008 | 96 | 24 | -45,0% | 469 |
117 | BMW/Z4 | 32 | 22 | 51,3% | 250 |
118 | M.BENZ/GLC | 67 | 21 | -31,0% | 418 |
119 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 21 | 255,4% | 299 |
120 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 20 | 41,9% | 287 |
121 | GM/MONTANA | 97 | 19 | -56,9% | 2.095 |
122 | JAC/T40 | 37 | 18 | 7,0% | 235 |
123 | HONDA/CRV | 55 | 18 | -28,0% | 192 |
124 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 17 | 70,0% | 190 |
125 | BMW/X6 | 39 | 17 | -4,1% | 139 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 16 | -4,9% | 268 |
127 | JAGUAR/FPACE | 21 | 16 | 67,6% | 64 |
128 | AUDI/A4 | 57 | 14 | -46,0% | 397 |
129 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 14 | 23,2% | 148 |
130 | EFFA/V22 | 25 | 14 | 23,2% | 115 |
131 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 13 | -59,1% | 723 |
132 | LEXUS/NX300 | 24 | 13 | 19,2% | 109 |
133 | BMW/X2 | 44 | 12 | -40,0% | 306 |
134 | AUDI/E TRON | 24 | 12 | 10,0% | 98 |
135 | AUDI/A5 | 43 | 11 | -43,7% | 276 |
136 | RDK/SULTAN | 14 | 11 | 72,9% | 137 |
137 | JAC/T60 | 14 | 11 | 72,9% | 113 |
138 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
139 | AUDI/Q7 | 19 | 10 | 15,8% | 99 |
140 | M.BENZ/GLE | 34 | 9 | -41,8% | 333 |
141 | BMW/430I | 35 | 9 | -43,4% | 77 |
142 | BMW/218I | 25 | 9 | -20,8% | 64 |
143 | AUDI/A6 | 16 | 9 | 23,8% | 61 |
144 | BMW/M3 | 8 | 9 | 147,5% | 48 |
145 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 9 | 23,8% | 154 |
146 | DODGE/SPRINTER | 26 | 9 | -23,8% | 151 |
147 | FORD/ECOSPORT | 40 | 8 | -56,0% | 2.972 |
148 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 8 | 17,3% | 164 |
149 | JEEP/WRANGLER | 22 | 8 | -20,0% | 104 |
150 | EFFA/V25 | - | 8 | - | 29 |
151 | MINI/JCW | 12 | 7 | 28,3% | 62 |
152 | VOLVO/S90 | 3 | 7 | 413,3% | 31 |
153 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 6 | 20,0% | 60 |
154 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 6 | 65,0% | 38 |
155 | FORD/KA SEDAN | 37 | 5 | -70,3% | 1.871 |
156 | SUZUKI/VITARA | 18 | 5 | -38,9% | 189 |
157 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -47,6% | 149 |
158 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 5 | 22,2% | 139 |
159 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 4 | -48,2% | 404 |
160 | BMW/I3 | 4 | 4 | 120,0% | 94 |
161 | JAC/T50 | 13 | 4 | -32,3% | 91 |
162 | LEXUS/UX250H | 19 | 4 | -53,7% | 87 |
163 | BMW/M235I | 10 | 4 | -12,0% | 73 |
164 | CITROEN/JUMPER | 13 | 4 | -32,3% | 93 |
165 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 340,0% | 21 |
166 | GM/EQUINOX | 43 | 3 | -84,7% | 243 |
167 | AUDI/Q8 | 15 | 3 | -56,0% | 138 |
168 | BMW/M135I | 15 | 3 | -56,0% | 110 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 3 | -34,0% | 105 |
170 | BMW/530E | 12 | 3 | -45,0% | 61 |
171 | FYBER/FYBER | 7 | 3 | -5,7% | 33 |
172 | BMW/M2 | 1 | 3 | 560,0% | 33 |
173 | LEXUS/ES300 | 1 | 3 | 560,0% | 18 |
174 | BMW/M5 | 5 | 3 | 32,0% | 18 |
175 | VW/UP | 8 | 2 | -45,0% | 1.971 |
176 | AUDI/RSQ3 | 1 | 2 | 340,0% | 133 |
177 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 2 | -12,0% | 86 |
178 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 2 | -45,0% | 71 |
179 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 2 | -45,0% | 69 |
180 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 2 | -51,1% | 67 |
181 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 120,0% | 59 |
182 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 120,0% | 31 |
183 | BMW/M8 | 7 | 2 | -37,1% | 24 |
184 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 340,0% | 13 |
185 | AUDI/A7 | 4 | 2 | 10,0% | 13 |
186 | JAC/v260 | 14 | 2 | -68,6% | 82 |
187 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 1 | -26,7% | 1.090 |
188 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 120,0% | 107 |
189 | AUDI/TT | 3 | 1 | -26,7% | 71 |
190 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 120,0% | 64 |
191 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -86,3% | 49 |
192 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -45,0% | 37 |
193 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -56,0% | 16 |
194 | VW/FUSCA | 6 | 1 | -63,3% | 14 |
195 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -26,7% | 8 |
196 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 3 |
197 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | 10,0% | 3 |
198 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
199 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
200 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
201 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
202 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
203 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 1 | -45,0% | 99 |
204 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | 10,0% | 57 |
205 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
206 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 120,0% | 2 |
207 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (14) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 24.581 | 36,43% | 409.525 | 33,15% |
Grupo VW | 10.025 | 14,86% | 200.376 | 16,22% |
Renault-Nissan | 6.528 | 9,68% | 138.315 | 11,20% |
General Motors | 3.417 | 5,06% | 137.284 | 11,11% |
Hyundai-Kia | 6.735 | 9,98% | 119.978 | 9,71% |
Toyota + Lexus | 7.924 | 11,75% | 105.245 | 8,52% |
Ford + Troller | 1.338 | 1,98% | 29.256 | 2,37% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Esse Taos é uma piada mesmo, vendendo menos que a SW4 de quase 400 mil reais… e com retração nas vendas!
ResponderExcluirO carro que ainda não está com oferta normalizada
ExcluirRealmente, falam que as poucas vendas são pela indisponibilidade do veículo, em minha cidade já vi unidades inclusive em lojas multimarcas, então acredito que seja falta de interesse mesmo.
ExcluirTaos floppou geral!!!
ExcluirAté Tiggo 5X e Tiggo 8 estão dando um baile do SHITAOS...
Acabei de sair de uma css VW (levei meu carro p/ revisão). Não há TAOS para vender, simplesmente não há nenhuma unidade. Essas 400 e poucas devem ter sido vendidas para funcionários. A fila é de 3 a 4 meses de espera.
ExcluirOs fatos são inquestionáveis, a Volkswagen está em grande crescimento.
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-BbaiG1FNg34/Vx9QBfugukI/AAAAAAACW8o/1mnhIFaynOAV0R4fbINkEUubMuvlu474ACLcB/s1600/volkswagen-toyota.jpg
Já deixou a Toyota comendo poeira (como faz em nível mundial), e agora, com a chega do Taos em peso nas concessionárias, crescerá ainda mais.
O T-Cross está crescendo absurdamente (+68%), mostrando que basta ter oferta, que o carro venderá.
Gol muito bem, disparando quase 50%, retornando ao top 20, mostrando que a VW soube administrar bem a escassez de chips e agora já está voltando ao jogo.
Intrigante a performance do Tiggo 5X e 8, vendas muito altas sugerindo que a Caoa Chery pode estar se deliciando com locadoras.
Mentira.
Excluir- A nivel mundial a VW está atrás da Toyota;
- O Taos já está nas concessionárias desde maio, e sua fábrica não parou;
Tcross só vende o Sense, todo boqueta, com desova nas locadoras, já que não possui tecnologia e não precisa de muitos chips e sua produção está a todo vapor;
- Gol a mesma situação do Tcross, sendo vendido 1.0 a 40 mil para locadoras.
- 90% das vendas dos CAOA Crery, concorrentes do Taos, são no varejo.
Favor pesquisar antes de começar com os relinchos e fake news.
Fatos, e apenas fatos.
- A nivel mundial a VW está atrás da Toyota;
ExcluirIsso foi em 2020. Em 2021, nos primeiros seis meses, VW já está na frente novamente.
- O Taos já está nas concessionárias desde maio, e sua fábrica não parou;
ExcluirAs primeiras unidades de test-drive chegaram no final de junho. Em julho foi a distribuição de test-drive. Agosto que é a previsão de entregas em série.
Tcross só vende o Sense, todo boqueta, com desova nas locadoras
Errado. T-Cross vende muito para PcD.
- Gol a mesma situação do Tcross, sendo vendido 1.0 a 40 mil para locadoras.
Gol é correto que seja vendido para locadoras. Carro já amortizado em com grande mercado. Vendas para locadoras não prejudicam consumidores de varejo.]
Mané, esse é o ranking de carros leves. Não tem VW professional (que inclui a Amarok), nem MAN, nem Scania. Toyota só tem a Hino de caminhões, que é irrelevante.
ExcluirContinua a mentir, que coisa feia.
Excluir"Isso foi em 2020. Em 2021, nos primeiros seis meses, VW já está na frente novamente."
-MENTIRA: https://www.focus2move.com/world-car-group-ranking/
"As primeiras unidades de test-drive chegaram no final de junho. Em julho foi a distribuição de test-drive. Agosto que é a previsão de entregas em série."
-MENTIRA: https://motor1.uol.com.br/news/517819/volkswagen-taos-2022-lojas-precos/
o TAOS começou a emplacar as unidades de test drive em maio e junho, após a pré venda em maio, e já estava com entregas em série no início de julho.
"Errado. T-Cross vende muito para PcD."
-Mentira. A maior saída de Tcross Sense é para locadoras.
"Gol é correto que seja vendido para locadoras. Carro já amortizado em com grande mercado. Vendas para locadoras não prejudicam consumidores de varejo."
- Só compra Gol no varejo que for doido. Por isso, 90% dos emplacamentos desse são para locadoras, a 40 mil, sem direito a margem.
"Isso foi em 2020. Em 2021, nos primeiros seis meses, VW já está na frente novamente."
Excluir-MENTIRA: https://www.focus2move.com/world-car-group-ranking/
Ranking só de leves. Quando coloca SCANIA, MAN, Traton, e VW Professional, Grupo VW na frente, pq Toyota só tem a HINO.
Campanha de TV do Taos só começou em agosto.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/08/volkswagen-taos-campanha-publicitaria.html
Pq foi em agosto que começou a distribuição do carro, ainda de forma lenta, para os consumidores. Antes disso, eram apenas test-drives.
Quem seria louco de fazer campanha de TV sem ter o carro nas concessionárias. Agora mesmo, está chegando ainda poucos. o que chega nas concessionárias, vende tudo, pq consumidores com muita volúpia pelo Taos.
Vamos aos fatos atualizados.
ExcluirO Grupo VW vendeu no 2º trimestre de 2021 2,546 carros e comerciais leves.
https://1.bp.blogspot.com/-F7aGIBsQ8WY/YRkhU9cPjgI/AAAAAAAAAQo/b4l536CpK44bbR9RVW_uxaTYBwiXCl6SQCNcBGAsYHQ/s16000/Grupo-VW.jpg
A VW vendeu 2,76 milhões, mas soma a Hino. Se somar a Traton, que tem Scania, MAN e VW CO, a VW pula para mais de 2,8 milhões.
VW Comeri da Baixada Santista anunciando Taos e T-Cross Sense pronta entrega na globo durante o Esporte Espetacular... o Taos não vende pq o cliente não quer mesmo. Nenhuma empresa lança um produto sem ter para entregar. Se este fosse o caso, qualquer empresa competente, atrasaria o lançamento pra não queimar o produto na lançamento. Usar essa informação, vc atesta que a VW é a montadora mais incompetente do país, pois todos os recentes lançamento foram iguais. VW vai lançar carro novo, C4C lança a previsão em nome da empresa, vai vender 6 mil por mês, realidade, primeiro mês cheio do tal lançamento, uns menos de 2mil outros não chegam a mil unidades mês, como esse Taos, que no segundo mês cheio, caminha pra vender menos de mil unidades.
ExcluirAceita, o cliente que paga mais 150k num carro, quer um produto de qualidade, que tenha satisfação de abrir as portas e mostrar sua conquista pra amigoa, parentes e outros, que vai mostrar um VW ppr dentro com o acabamento mais pobre de qualquer categoria que os veículos dela atue. Ela precisa aprender que carro não é só motor, e baixar a bola e precificar seus produtos pelo que de fato valem e quanto o consumidor está disposto a pagar por eles, senão, todos lançamentos serão essa vergonha e os amantes correrem pra inventar uma desculpa para o mais novo fiasco.
Também falaram a mesma coisa quando do lançamento do T-Cross. Que demorou a embalar pq o esquema de ramping de produção da VW é diferente das demais. Ela "sente" o mercado e vai ajusando a produção; Já Toyota produz um monte, sem saber o que o consumidor quer, lança, para dar aquela espirrada de venda,s mas fica com um monte parado no estoque.
ExcluirPois bem falavam que o T-Cross iria micar, e o T-Cross foi o SUV mais vendido do Brasil em 2021.;
*t-cross suv mais vendido do brasil em 2020.
ExcluirTEMOS AQUI O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO (ANTAde4)
ExcluirE TCROSS VENDENDO 1500 PRAS LOCADORAS??
CAOS ESTÁ NO 3o MÊS CHEIO, ESSA É A VERDADE
Carlotinha apanhou mais que mulher de malandro agora, kkkkkkkkk
ExcluirCAOA CHERY/TIGGO 5X 1.109 658 30,5%
ResponderExcluirCAOA CHERY/TIGGO 8 905 521 26,7%
VW/TAOS 1.026 433 -7,2%
O consumidor percebeu que o Taos é um chinês boqueta, muito emperiquitado, cheio de luzinhas. Nada atrativo. Produção na argentina não parou, e o carro não decola. Um mico.
A VW deve começar urgentemente a desova em locadoras, como está fazendo com Tcross sense, para não perder mercado.
Quem deve estar entrando pesado em locadoras é a Caoa Chery.E agora que morreu o Caoa, a Caoa Chery vai perder o ímpeto. Não vai manter esse ritmo não, pois o cara lá era a alma da empresa.
ExcluirMentira. A CAOA Chery não desova em locadoras.
ExcluirVarejo em julho:
ExcluirCAOA CHERY TIGGO 5X 1.017 91,70%
CAOA CHERY TIGGO 8 830 91,61%
CAOA CHERY TIGGO 2 539 100,00%
CAOA CHERY TIGGO 3X 515 100,00%
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/524480/vendas-varejo-julho-hyundai-hb20/
Favor pesquisar antes de relinchar mentiras.
Jeep fazendo bonito!!! Beeeeem bonito! Parabéns!!!
ResponderExcluirFazendo bonito na Unidas e na Localiza!
ExcluirÇei, he, he, he! E ainda que fosse, filhote, se as locadoras procurassem com força, seria um indicativo que os clientes querem, he, he! Perdeu, playboy.
ExcluirO problema dessa desova louca de Jeep, Argo e Mobi nos locadoras, é que os consumidores de varejo que compram tais carros, logo se deparam com desvalorização absurda de seus produtos, pq a Jeep e a Fiat entuxam locadoras de carros. Depois de 6 meses esses carros estão no mercado de usados. Então quem pagar 190k em um Compass hoje, daqui a 3 mmeses o carro tá valando 130 mil.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-riJp1bxBrdE/YPxMl6anDEI/AAAAAAAA0Rc/yGa-XUl4hn0kYnHv7r-MC_K708UxRLsjQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-Comfortline-2022%2B%252813%2529.jpg
Já um Taos não terá esse problema, pois a VW não venderá ele em locadoras.
INCRIVEL
Excluirsó sai merda pela boca...
só tem esquizofrenico...tcross sucesso, e ai os caras falam que é venda pra locadora, ai qd é jeep é pq é o povo querendokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Excluirdoentes!!! eu não vou perder meu tempo não mais... o cara odiar marca tem q ser muito donzelo
E defender marca é o que? Gazela?
ExcluirViaja mais, filhinho. Mas vá de Jeep, viu? He, he, he!
ResponderExcluirmanezão, a campanha de TV do Taos só começou em agosto.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2021/08/volkswagen-taos-campanha-publicitaria.html
Pq foi em agosto que começou a distribuição do carro, ainda de forma lenta, para os consumidores. Antes disso, eram apenas test-drives.
Queda de vendas muito pequena e não tem nada a ver com a economia, ou o mercado. Quem fala em crise não sabe que as fabricas estão paradas, independentemente de terem pessoas querendo comprar carros. Se a culpa é da falta de chips, culpa não é do governo.
ResponderExcluirPor isso sou #FechadacomJairate2026
Gentii... se o Caos é tao bom pq nao vendi???
ResponderExcluirPq q é o único do segmento cm vendas piores do que o mês passado??
crescimento ridículos de compass 2% e corolla cross com 0,5%;
ExcluirO Taos está disponível p vendas desde maio
ExcluirProdução começou em abril
Fábrica da Argentina nunca parou
Junho já mês cheio
Julho tb
Agosto já se foi a primeira quinzena e as vendas não decolaram ainda
Quando vão decolar????
Corola Cross já explodiu no primeiro mês de vendas
O taos não está disponível desde maio. A VW só colocou a companha de TV em agosto, exatamente porque o carro só estaria disponível em agosto. Ninguém iria ser idiota de soltar campanha na TV sem carros nas concessionárias.
ExcluirAntes de agosto chegaram apenas os test-drives.
Nada a ver
ExcluirA Fiat vende a nova Toro desde final de abril
E a campanha na TV só começou em início de Julho
45 dias depois do início das vendas
Em Junho já tinha Taos nas ccs de BH p test drive e vendas
Eu mesmo vi na Carbel/Strada
Ela vende VW e Fiat juntos, metade vende uma marca a outra metade vende outra
Fui retirar minha Toro no dia 15/junho e o Taos estava lá p test drive e vendas c pronta entrega
Já a Toro c fila de 60 dias
O mesmo vendedor q vende Fiat vende VW, Audi, Jeep
Essa é a nova realidade
Ccs multimarcas
Mesmo grupo (Carbig)
C o mesmo vendedor comprei uma nova Toro 1.3 turbo e um Gol 1.0 p minha empresa
A empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.
ExcluirLeia mais: Grupo Carbig.com vai ampliar rede de lojas - Diário do Comércio Em: https://diariodocomercio.com.br/negocios/grupo-carbig-com-vai-ampliar-rede-de-lojas
MENTIROSO! Moro em Juiz de Fora-MG. Fiz teste drive na primeira semana de julho. Tinham dois highline e um confortou e na sudeste veiculos. Optei pelo Compass longitude pacote 80 anos. Pelo acabamento. O Taos é muito bom. Porém, o acabamento é o pior entre os 3.
ExcluirOptei pelo Compass longitude pacote 80 anos. Pelo acabamento
ExcluirOptou pelo Compass por alguns frisinhos no painel? Não soube observar que o Taos é o que tem, de fato, o melhor acabamento, com buchas de pressão, e montagem de qualidade alemã.
https://1.bp.blogspot.com/-ADztK00hkRU/YPxMzS9fPrI/AAAAAAAA0Rk/alJu9KTnFYchcVyZ1xccgLy3tnCtBka0wCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-Comfortline-2022%2B%2528142%2529.jpg
Fora o fato que o Taos é MUITO MAIOR internamente, anda mais e bebe em média 25% menos que o Compass. E tem porta-malas 25% maior.
https://1.bp.blogspot.com/-FYGr18qlaTk/YPxM563DHXI/AAAAAAAA0Ro/ENZNYqk2HSAf_2Wc-LSOjU86ZOmBBbpHwCLcBGAsYHQ/s1895/VW-Taos-Comfortline-2022%2B%2528183%2529.jpg
Sinto muito, vc fez a escolha errada. O Taos é superior.
Acho que não. Tive uma tiguan 250 tsi. Ela é taos, mais do mesmo. A VW precisa mudar....
ExcluirAnuncio do mercado livre foi finalizado. Vendeu rápido! E os outros são de lojas multimarcas, que compraram provavelmente de test-drive com descontos para lucrar. O fato, anuncio de concessionária, até agora nada.
ResponderExcluirDe mais a mais, observem a volúpia dos consumidores pelo Taos. Sendo oferecido com ágio de mais 30 mil, e foi vendido rapidamente. Oferta a R$ 218 mil
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-VDe5Yf_0nHY/YRk0zLEyqmI/AAAAAAAAAQ4/OkR5VpFvgEw7g4Hqy5meWY1pLetpIb2QACNcBGAsYHQ/s16000/Taos-1.jpg
O mané prova que o Taos tá sendo vendido em velocidade da luz (quando tem), e com ágio, e quando é confrontado com os fatos, dá piti. Mas os fatos estão aí. Taos vendido em menos de 30 minutos com ágio de 30 mil.
ResponderExcluirA Volkswagen sabe ganhar o mercado, mesmo subindo os preços o povo compra,por causa da alta valorização e tecnologia, problemas sempre vai ter, é bem aceita em todas áreas do mercado,a Toyota e outras estão aprendendo ainda, é que as stellants e outras brigam entre si quem mais vende, creio que a GM já aprendeu com essa crise,o t cross e o nivus e virtus já virou popular da marca isso sim kkkk
ResponderExcluirsahusahusuhauhsauhsahusasuhahuhsahu
ExcluirNAO PRECISAVA HUMILHAR
AGORA ELES VAO CHORAR NA CAMA
huasshusahsahusasahsasasausahusahussuasuhs
Kkkkkkkkkk pepeta levou da rabeta.
Excluirdoentinho...vw,fiat,gm e ford tinham muito mais mercado . no brasil...hj temos várias marcas
Excluiro que quero mesmo é que caoa continue no mercado
ResponderExcluirDigamos q a ANTA esteja certa
ResponderExcluirquer dizer q os 1000 Caos do mês passado foram tudo test-drive...
Então o MiCaos é mais fiasco ainda, NAO TÁ VENDENDO NADA
VAI FICAR EM 800 por mês...
UHSUHASHAUSAHUSAUHSAUHSAHUSHUSHUSAHUSHUHUSAHSUASHAUSHSAHUSAHUSHUSAHUSAHUSAHUS
O modelo taos começou agora, igual o t cross na época, depois começou a bomba de vendas,a taos será a mesma coisa,a jeep começou assim também,o Corolla crooss começou a vender bem, porque muitos promoção e tem estoque enquanto tinha mas agora vai ter menos, é que os críticos é difícil entender kkkk
ResponderExcluirNenhum teve promoção. Onde já se viu promoção no início das vendas. Compass vendeu 5000 unidades no seu primeiro mês. CoCross 3500 unid. Os dois foram sucessos absolutos. Tiveram fila de espera. Esse caos não teve nada disso. O carro ta nas concessionárias desde Maio e continua esse mico.
ExcluirQue fiasco esse tal de taos. Sem apdlo visual, no acabamento, em motor, em nada se destaca.
ResponderExcluirPessoal nem lembra que existe.
Se está sendo vendido com ágio de 30 mil, é óbvio que não tem no preço normal, pq se tivesse, o cara compraria.
ResponderExcluirNunca ouviu falar da Lei da Oferta e da Procura, na Economia? Quanto maior a procura, maior o preço. É isso que acontece com o Taos.
O Carlos sendo enrabado com vários argumentos e fontes de sites confiáveis e ainda tenta inventar história pra defender a VW, o cara é digno de pena kkkkkkkk
ResponderExcluirO cara me coloca um taos sendo vendido no mercado paralelo a 30 mil acima do preço. Pior, coloca o link, e 5 minutos depois o carro foi vendido, com ágio de 30 mil, e eu que fui enrabado?
ExcluirOs haters que colocam provas do que é fato: Não tem Taos nas concessionárias, e o que chega é vendido, e em muitos casos, revendido depois com ágio.
Quando a oferta de taos normalizar, será uma explosão de vendas.
Vou printar pra mostrar depois mais essa profecia furada, como a das 6 mil unidades do golf por mês... 🤣🤣🤣
ExcluirO carlos parece vascaino.
ResponderExcluirA diferenças e que o vasco sempre e vice. E a vw. Daqui algins meses vai ve a GM na frente dela. Perdendo so para fiat boladona.
rapaz a vw é vice no mercado há um booommm tempo ..e com nivus,tcross,taos e futuro gol suv , a gm vai ter q ralar muito
ExcluirTcross eu nao sei, mas Taos e sucesso sim, vide a quantidade de carros em estoque. Amigo meu de Recife que e revendedor da Vw da ibiribeira falou que falta carro pra cliente, mesmo beirando os 200k . Taos vai ser o menos vendido e verdade ate pq a produção e limitadissima, se muito vender e 2k por mes. Mas isso nada tem
ResponderExcluirHaver com a qualidade do carro que e inquestionavel.
parece que temos gente real do mundo real. isso mesmo.
Excluirvw e suv.
ResponderExcluirabsoluto sucesso!
nivus,tcross e taos.
Nivus perdeu o ACC no modelo 2022, vai cada vez mais se tornando o polo coupé...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.