As tecnologias disponíveis são:
- Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) - Recurso que usa a câmera e o radar de ondas milimétricas presente na grade frontal para detectar veículos, pedestres e ciclistas que circulam nas ruas e estradas e assim gerar avisos sonoros e visuais ao motorista, além de ativar a assistência de frenagem para evitar ou mitigar situações graves.
- Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) - Projetado para detectar, em ocasiões específicas, desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis, e por meio de alertas na cabine permite ao motorista corrigir o curso em segurança. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (Lane Trace Assist – LTA) observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta sonoro.
- Faróis altos automáticos (AHB) - Sistema de segurança projetado para ajudar o motorista para melhorar a visão do condutor durante à noite sem gerar distrações. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, além de alternar automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) - O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas e da câmera a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para manter uma distância predeterminada do carro a frente.
Mecânica
Equipado com um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). O conjunto ainda conta com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque.
Consumo e recarga de baterias
O Corolla Cross possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível. Sobre esse tema, segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.
Sucesso de vendas e exportações
Em apenas poucos meses após seu lançamento, o Corolla Cross já se tornou um sucesso de vendas. Em quatro meses no mercado, o modelo já emplacou mais de 10 mil unidades, o que o levou à segunda posição no ranking de vendas do segmento de SUVs médios. Com duas versões híbridas disponíveis no Brasil, o modelo passou a liderar a categoria de eletrificados, com cerca de 3,6 mil unidades no acumulado de 2021. Juntos, Corolla Cross e irmão Corolla Sedã são responsáveis por mais de 55% do market share do segmento de veículos eletrificados no País.
Produzido na planta da Toyota em Sorocaba (SP), o utilitário esportivo acumula mais de 20 mil unidades produzidas. Com ele, a Toyota do Brasil foi capaz de reforçar sua estratégia de crescimento sustentável na América Latina e Caribe e atualmente exporta o modelo para 22 países da região, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Honduras, Nicarágua, Panamá, entre outros.
Não vale a pena. O Taos é superior em tudo.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg
Muito mais tecnologia.
https://1.bp.blogspot.com/-lDrqJAe-rcY/YQciy638h-I/AAAAAAAAAPY/TFYCA4MWLNgYvccP24dUSjIoIVGntRL0ACNcBGAsYHQ/s16000/VW-Taos-Highline%2B%2528144%2529.jpg
E mais beleza.
https://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg
Troca o disco, jumenta
ExcluirAs vendas do Corolla Cross espancam sem dó nem piedade o Taos. Vai relinchar em outro canto
Tão superior que fica atrás até do Chery kkkkkkk
ExcluirEssas IBAGENS vão aparecer diretamente da Localiza ou Unidas mais próxima em breve.
ExcluirHoje atendi a diretora de um fornecedor meu que trocou uma tiguan por um Corolla Cross híbrido. O motivo da troca foi o elevado consumo do jacwagen. Enquanto ela gastava 420 reais por semana gasolina com o Toyota passou a gastar entre 100 e 150.
ResponderExcluirGentii. Se o caos é tao bom pq nao vendi??
ResponderExcluirEnquanto isso Toyota lançando versão especial pra comemorar o sucesso esplendoroso do CoCross.
Isso aí é pra comemorar a quantidade de trouxas que têm grana pra comprar essa bagaça. E pior que se acham fodas. Carro lixo, que não vale o que custa. Empresa irmã da JacsWagen em exploração do brasileiro.
ResponderExcluirChora mais aí ô intelectual kkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.