A Tesla superou pela primeira vez a BMW no mercado premium europeu, com as vendas do seu modelo de acesso, o
Tesla Model 3, tendo superado as vendas do BMW Série 3 no primeiro semestre de 2021 na Europa.
A BMW, porém, prepara um contra-ataque, com o lançamento do
BMW i4, rival direto do Tesla Modelo 3, para o último trimestre de 2021. Já a Tesla espera iniciar a fabricação de seus primeiro carros na fábrica de Berlim a partir de outubro - atualmente a demanda europeia é atendida com produção da China e dos EUA.
De qualquer forma, o feito da Tesla não pode ser relativizado já que venceu BMW, Audi e Mercedes-Benz no segmento premium europeu, que é o "quintal" da trinca alemã premium.
O BMW Série 3 foi o segundo mais vendido, mesmo tendo crescido 29%, no que foi ajudado com a introdução da variante
híbrida plug-in 330e, que foram de 19.328 no período.
O
Mercedes Benz Classe C teve um fraco primeiro semestre de 2021, com vendas caindo 18 por cento, em decorrência da transição para um modelo de nova geração.
O Audi A4 teve retração em 5% nas vendas, o que é atribuído à falta de uma versão híbrida plug-in.
Ranking - carros premium mais vendidos - Europa - 1º semestre de 2021
Rank | Modelo | Vendas H1 | Δ / 2020 |
1 | Tesla Model 3 | 66.010 | 108% |
2 | BMW 3 Series | 65.752 | 29% |
3 | Audi A4 | 34.096 | -5% |
4 | Mercedes C-Class | 25.088 | -18% |
5 | Volvo V60 | 23.629 | -1% |
6 | Audi A5 | 10.714 | 29% |
7 | Polestar 2 | 7.678 | Novo |
8 | Alfa Romeo Giulia | 2.969 | -6% |
9 | Volvo S60 | 2.462 | -18% |
10 | Jaguar XE | 1.330 | -48% |
Fonte:
Auto News
Tesla é carro Premium?
ResponderExcluirSó se for pelo preço!
Porque pra mim é só carro elétrico mais Premium tá longe.
Segundo a Jato Dynamics, é.
ExcluirMas se o Tesla Model 3 é premuium, então o VW ID3, seu concorrente direto, também é.
Mas o que dizer de A4 sodomizando o Classe C e próximo do Série 3 (somando as vendas do A5), mesmo sem ter híbrido plug-in? Isso é sucesso!
Enquanto isso, a Audi já tem o e-tron GT, Mercedes não tem nada nesse segmento, e a BMW prometendo o i4.
Nas vendas do A4 deve-se somar as do A5, já que o A5 é o A4 de 2 portas. E o BMW Série 3 coupe tem vendas incorporadas no Série 3. E o A4 está sem PHEV. Tira as 19.800 hibridas plug-in do Série 3, e ele vai para 45 mil, mesmo nível de A4+A5.
ResponderExcluirMas fica tranquila, que o novo A4 terá versão híbrida plug-in.
De mais a mais, Classe C sendo humilhado.
BOTA DOENTE
ResponderExcluirCADE VW???? NENHUMMMMMM
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluira jumenta somando 2 carros pra tentar chegar no nível da BMW kkkkkkkkkkkk
E ainda acha super normal, vê se pode o nível de doença da Carlota kkkk
ID.3 Premium ?!? Agora o cara alucinou legal, me dá um pouco dessa droga aí que essa é da boa carlota kkkkkkkk
ResponderExcluirSendo ou não na cabeça dele, pouco importa. Não tá vendendo nada mesmo... ;)
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.