A gama de SUVs da Volkswagen Nivus, T-Cross e Taos, obtiveram resultados positivos e conquistaram quatro das sete categorias de SUVs possíveis do prêmio ‘Qual Comprar 2021’, realizado pela revista Quatro Rodas.
A marca ainda levou para casa a categoria principal: ‘Melhor Compra 2021’, com o recém-lançado Taos.
Além de vencer o prêmio ‘Melhor Compra 2021’ com o Taos, os SUSs da VW conquistaram as categorias ‘SUVs até R$ 100 mil’ com o Nivus Comfortline 200 TSI; ‘SUVs até R$ 130 mil’ com o T-Cross Comfortline 200 TSI; ‘SUVs até R$ 160 mil’ com o Taos Comfortline 250 TSI; e ‘SUVs até R$ 200 mil’ com o Taos Highline 250 TSI.
Nivus
O Nivus foi eleito o ‘Carro do Ano de 2021’ pela Revista Autoesporte.
Totalmente desenvolvido na região América do Sul com foco no consumidor local, o modelo estreou a central de infotainment VW Play, com tela de 10,1 polegadas de alta resolução e sensível ao toque, loja de aplicativos VW Play Apps.
Com iluminação totalmente em LED (inclusive os faróis de neblina), tecnologias como ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), e 415 litros de capacidade do porta-malas, o Nivus adota o motor 200 TSI Total Flex e câmbio automático de seis marchas.
T-Cross
Primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, o T-Cross foi o SUV mais emplacado do País em 2020. Ele conta com 420 litros de capacidade máxima do porta-malas.
Na linha 2022, o T-Cross conta com o VW Play de série desde a configuração 200 TSI. Na versão Highline adota o motor 250 TSI Total Flex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de seis marchas e opção de trocas manuais pelas aletas atrás do volante.
Taos
O novo SUV da Volkjswagen oferta bom espaço interno, e porta-malas de 498 litros. O motor 250 TSI Total Flex entrega 25,5 kgfm de torque e 150 cv de potência. Com peso de 1.420 kg, o Taos acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 194 km/h.
A transmissão automática de seis marchas, com opção de trocas manuais pela alavanca ou mesmo pelos shift paddles atrás do volante.
Ele conta ainda com seletor de perfil de condução, que permite ao motorista escolher entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.
Em termos de segurança, oferta AEB (frenagem autônoma de emergência) com detecção de pedestre, ACC (controle adaptativo de cruzeiro) com tecnologia Stop&Go e sistema de iluminação IQ. Light, que a partir da leitura de diversos parâmetros do veículo e a utilização de uma câmera posicionada próxima ao espelho retrovisor interno, consegue entregar a melhor luminosidade possível para o motorista sem prejudicar a visibilidade dos demais condutores.
Tiguan Allspace - 7 lugares
O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, importado do México, é equipado com uma terceira fileira de assentos para propiciar 7 lugares.
O Tiguan Allspace R-Line acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 223 km/h, resultado do motor 350 TSI a gasolina, com 35,7 kgfm de torque e 220 cv de potência máxima; câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas e tração integral 4MOTION.
Caramba! VW fez barba, cabelo e bigode, heim!
ResponderExcluirVW chegou depois no mundo dos SUVs, mas já está sentada na janelinha!
Os melhores em todos os segmentos. T-Cross o mais vendido do Brasil em 2020.
Fatos, apenas pelos fatos.
Premiação mais bem paga da história da 4 patas. A dona Volkswagen deu um cheque em branco pelo visto, a essa revista que é a mais fajuta desse Brasil. Assinei essa merda de revista durante anos da minha vida, mais de 25 anos perdidos pra ser preciso, isso que tenho 39 atualmente. Mais graças à Deus me livrei dessa porcaria vendida e mentirosa.
ExcluirNão adianta dar chilique, piti, rodar a baiana, e não provar nada. Os fatos estão aí. O taos estraçalhou os concorrentes em comparativos, e também na volta rápida do Acelerados, e nos canais de avaliação A Roda e outros.
ExcluirO Nivus ganhou todos, tem fila de espera nas concessionárias.
O T-Cross foi o SUV mais vendido de 2020. Aprovado popularmente.
Esses são os datos. O resultado da Quatro Rodas apenas reflete a realidade.
Muitos dão pitis e mais pitis, mas dados objetivos que provem o que falam, nada. porque issso? Pq não tem dados que mostrem diferente do que mostrou a 4 Rodas. Taos, T-Cross e Nivus são os melhores. Objetivamente falando.
Contra fatos, não há argumentos.
Falam que pagaram a Quatro Rodas, se for assim a Volkswagen pagou todas as revistas, T-Cross, Taos, Nivus e Tiguan são os os melhores em suas categorias, carros de qualidade, bem completos, potentes, econômicos e carros com visual e tecnologias de primeira, T-Cross e Nivus deixa um pouco a desejar com muito plástico, porém salvam pelo painel digital, carro bem feito e seguro, tenho minha revolta com algumas coisas que a VW faz, porém esses SUVs estão top!!! Agora acho que não deveria ter tirado o Jetta 250TSi por causa do Taos não!!
ExcluirEita que o cheque foi gordo pra 4patas
ResponderExcluirAntes de ficar com insinuações idiotas, e sem fundamento, deveria mostrar pq acha que os carros premiados não deveriam ter sido. O fato: não encontrará. Objetivamente esses SUVs que foram eleitos são os melhores mesmo, em performance, tecnologia, e espaço, além de competitivos em preço.
ExcluirEntão, vamos parar de fake news.
Pode apostar, he, he!
ExcluirOlha quem fala em fake news, o maior criador delas da internet automotiva.
ExcluirVishhhhh kkkkk
ResponderExcluirEu de mero espectador vou ver as discussões dos Haters.
E agora o que vão falar para o CARLOS.
Vão ter que engolir o Carlos agora kkkkk.
Ele tem a razão.
E agora tá documentado tem uma fonte.
Que começa as tretas kkk.
A única razão que vejo aqui é que realmente o cheque foi gordo. Fora que qdo a 4 Rodas premia outras marcas, ele diz exatamente isso. A revista só presta qdo é bom pra JacsWagen. Lamentável isso.
ExcluirTiggo 3 espanca o nivus
ResponderExcluirTiggo 8 espanca o tiguan
Compass espanca o taos
Esse Observador está mais para "Sonhador"...
ExcluirEspanca? Vc deve entender de briga de rua e gangues, mas, de carro não sabe nada..
ExcluirSonhador,Tiggo é carro de segunda linha,não compara com VW não !!!
ExcluirObservador de porra nenhuma
ExcluirAcho vergonhoso que a VW lance mão desse tipo de coisa. Se a revista não se constrange, a marca deveria.
ResponderExcluirDepois de 21 anos levando pau da concorrência, agora vai!!!
ResponderExcluirAh, desculpe, a Fiat já dominou esse ano a lidença. Mas o ano que que vem não tem para ninguém. Vai ser Jacwagem.
A Fiat vendendo Mobi pé de boi a rodo pra PJ, significa ser melhor em que mesmo?
ExcluirA Jac tem carros bons
ExcluirOK - Vamos aos fatos:
ResponderExcluir- Nivus: reina sozinho no segmento dele (Pointer de salto alto). É bonito, acabamento aceitável (não, não é uma Brastemp), mas custa muito;
- T-Cross: Tem opções melhores no mercado (Tracker, HR-V e Creta);
- Taos: é bonzinho, tem acabamento melhor, espaço interno bacaninha, mas Compass é superior, tem opção diesel e o 1.3T é mais moderno;
- Tiguan R-Line: Esse sim é top, conjunto de trem de força, acabamento e espaço que agradam;
Moral da história, se não pagou, a 4R quis fazer graça pra VW...
Vou corrigir vc, o TAOS e bem melhor que o Compass amigo. A plataforma dele e moderna, leve e muito resistente. O Compass e plataforma antiga da Fiat, pesada e antiga. Tem acabamento bom, motor e bom mas a carroceria tem que renovar.
ExcluirComprararm a revista inteira na cara dura.....kkkkkk
ResponderExcluirFaltou o lider GOl, cade?
perdeu do Kwid
Excluirgrande coisa, ANO PASSADO A Chevrolet levou em 7 categorias
ResponderExcluirPra vc deve ser grande coisa mesmo pois, lembra até quem ganhou no ano passado..
ExcluirEu não fazia a mínima idéia.
CHUPAAAAA CHARLOTE !!!
ExcluirVW DOMINANDO E ESPANCANDO O BUMBUM DOS HATERS
Lembrando que a 4 Rodas já elegeu o Marea perante ao Passat no passado.
ResponderExcluirPagou? Levou!
CHUPAAAAA HATERS !!!
ResponderExcluirVW DOMINANDO E ESPANCANDO O BUMBUM DO AUTOMOTIVE TRUTA
Galera discordo de todos os eleitos, não achei justa essa eleição em vista dos Concorrentes, na minha opinião
ResponderExcluirCreta
Tracker
Renagade
Compass
opinião minha consumidor final, pensando em conforto, qualidade do carro, economia etc... jornalista deve ter outros argumentos que desconheço
ExcluirVocê não entende de porra nenhuma de carro
ExcluirO unico lugar que um volks fica em primeiro lugar, é na reportagem da qr.
ResponderExcluirgenti...pq tantos pensamentos de falcatruas!!?? Pensam que todos são desonestos!!!?? affff.... mim poupi!!!!
ResponderExcluirVolks e Quatro Rodas são honestas ....e taos é muito bom sim, tá...ganhou...e pronto.
FLW !!!
ResponderExcluirA linha VWB é o que existe de melhor no mercado nacional. Imbatíveis.
ResponderExcluirÉ a maior marmelada, QR escolhe quem quer q ganhe de acordo com a faixa de preço...
ResponderExcluirAno passado tinham 5 faixas pra SUV, esse ano criaram 7 faixas pra SUV,
com preços de acordo pra Volks levar 4 premios.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NUNCA VI TANTO CHORO 😢 😢 😢 😢
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aceita que dói menos.
O Taos é a evolução do T-Cross!
ResponderExcluirPARABÉNS AO CARBLOG, SEMPRE COM O MELHOR E MAIS ATUAL CONTEÚDO AUTOMOBILÍSTICO DA INTERNET
ResponderExcluirPra quem adora o compass saiba que ele e um carro bonito montado numa plataforma velha da fiat. Adianta ter 30cv a mais e 3kgfm a mais de força e nao ter chassis?? Ta na hora da fiat renovar o compass
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.