O
mercado automotivo brasileiro registra 96.669 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 19.
A média de vendas por dia útil está em 6.905 unidades - retração de -14,9% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 19 foram emplacados 7.162 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,5% de participação, seguida da alemã Volkswagen, crescendo para 14,9%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,01%, seguida da VW com 15,60%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (19) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 23.647 | 24,5% | 291.071 | 23,01% |
2 | Volkswagen | 14.357 | 14,9% | 197.319 | 15,60% |
3 | Toyota | 10.690 | 11,1% | 107.816 | 8,52% |
4 | Hyundai | 9.744 | 10,1% | 120276 | 9,51% |
5 | Jeep | 8.697 | 9,0% | 95.476 | 7,55% |
6 | Renault | 5.552 | 5,7% | 87.558 | 6,92% |
7 | GM | 4.911 | 5,1% | 138.873 | 10,98% |
8 | Honda | 4.803 | 5,0% | 50.969 | 4,03% |
9 | Nissan | 2.781 | 2,9% | 41.169 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.697 | 2,8% | 21.777 | 1,72% |
11 | Ford | 1.692 | 1,8% | 28.880 | 2,28% |
12 | Peugeot | 1.248 | 1,3% | 16.289 | 1,29% |
13 | Mitsubishi | 954 | 1,0% | 12.347 | 0,98% |
14 | BMW | 868 | 0,9% | 8.655 | 0,68% |
15 | Citroen | 867 | 0,9% | 12.551 | 0,99% |
16 | Volvo | 451 | 0,5% | 4.957 | 0,39% |
17 | Mercedes | 359 | 0,4% | 4.821 | 0,38% |
18 | Kia | 319 | 0,3% | 3.030 | 0,24% |
19 | Audi | 314 | 0,3% | 3.760 | 0,30% |
20 | VW-MAN | 284 | 0,3% | 2.212 | 0,17% |
21 | RAM | 279 | 0,3% | 2.307 | 0,18% |
22 | Iveco | 212 | 0,2% | 2.058 | 0,16% |
23 | Porsche | 211 | 0,2% | 2.226 | 0,18% |
24 | Land Rover | 195 | 0,2% | 3.199 | 0,25% |
25 | Troller | 102 | 0,1% | 832 | 0,07% |
26 | Mini | 101 | 0,1% | 704 | 0,06% |
27 | Suzuki | 98 | 0,1% | 1.170 | 0,09% |
28 | JAC | 48 | 0,0% | 537 | 0,04% |
29 | Lexus | 30 | 0,0% | 225 | 0,02% |
30 | Jaguar | 23 | 0,0% | 145 | 0,01% |
31 | Dodge | 14 | 0,0% | 156 | 0,01% |
32 | Foton | 1 | 0,0% | 138 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (19) de 2021
Média diárias | 8.112 | 6.905 | -14,9% | 7.712 |
Totais | 162.233 | 96.669 | -6,4% | 1.264.731 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 10.873 | 5.863 | -15,3% | 58.659 |
2 | FIAT/STRADA | 9.439 | 5.464 | -9,0% | 75.966 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 4.504 | -9,2% | 57.709 |
4 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 4.361 | 2,8% | 43.580 |
5 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 4.324 | -0,9% | 51.785 |
6 | VW/T CROSS | 3.391 | 4.169 | 93,2% | 36.739 |
7 | FIAT/TORO | 7.029 | 4.089 | -8,6% | 45.202 |
8 | FIAT/MOBI | 8.059 | 4.059 | -20,9% | 51.471 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 3.260 | 20,1% | 41.020 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 3.116 | -3,4% | 18.493 |
11 | GM/S10 | 4.142 | 3.063 | 16,2% | 19.987 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 2.582 | -11,3% | 26.393 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 2.477 | -0,8% | 26.298 |
14 | VW/NIVUS | 3.505 | 2.391 | 7,2% | 25.831 |
15 | RENAULT/KWID | 4.865 | 2.389 | -22,8% | 36.439 |
16 | HONDA/HR-V | 2.338 | 2.301 | 54,7% | 23.385 |
17 | VW/GOL | 1.805 | 2.117 | 84,3% | 40.891 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 1.661 | -13,8% | 23.858 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.526 | -0,4% | 16.025 |
20 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.463 | 25,8% | 13.092 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 1.140 | -21,6% | 15.676 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 1.126 | -31,6% | 13.961 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 1.098 | 22,5% | 18.077 |
24 | VW/VIRTUS | 1.929 | 1.049 | -14,5% | 16.000 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 1.038 | 1,4% | 13.075 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 908 | 28,7% | 7.533 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 847 | -25,4% | 11.385 |
28 | VW/VOYAGE | 382 | 794 | 226,6% | 16.008 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 771 | 33,9% | 5.439 |
30 | FIAT/SIENA | 1.393 | 738 | -16,7% | 8.928 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 723 | -55,1% | 16.204 |
32 | FIAT/UNO | 1.403 | 705 | -21,0% | 17.448 |
33 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 690 | -42,1% | 8.510 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 678 | -15,0% | 9.520 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 644 | -22,6% | 7.986 |
36 | VW/POLO | 1.392 | 641 | -27,6% | 16.283 |
37 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 639 | -56,1% | 10.226 |
38 | VW/TAOS | 1.026 | 631 | -3,4% | 2.121 |
39 | HONDA/WR-V | 389 | 618 | 149,7% | 6.013 |
40 | VW/FOX | 1.321 | 599 | -28,7% | 13.286 |
41 | HONDA/CITY | 605 | 594 | 54,3% | 4.776 |
42 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 584 | -43,9% | 8.273 |
43 | VW/AMAROK | 857 | 583 | 6,9% | 4.736 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 576 | -1,8% | 6.254 |
45 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 566 | -36,7% | 9.837 |
46 | RENAULT/MASTER | 726 | 556 | 20,3% | 5.221 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 537 | -21,6% | 7.401 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 522 | 0,4% | 3.245 |
49 | HONDA/FIT | 838 | 401 | -24,8% | 5.188 |
50 | PEUGEOT/2008 | 975 | 396 | -36,2% | 4.788 |
51 | FIAT/DOBLO | 800 | 372 | -26,9% | 4.123 |
52 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 355 | -52,3% | 4.741 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 354 | 8,0% | 1.058 |
54 | RENAULT/LOGAN | 457 | 320 | 10,0% | 7.010 |
55 | GM/SPIN | 1.175 | 303 | -59,5% | 9.511 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 303 | 0,7% | 4.266 |
57 | BMW/320I | 506 | 299 | -7,1% | 3.634 |
58 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 286 | 3,3% | 2.098 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 284 | 36,9% | 2.212 |
60 | VOLVO/XC60 | 420 | 263 | -1,6% | 2.120 |
61 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 256 | -25,4% | 3.272 |
62 | RAM/2500 | 560 | 244 | -31,5% | 1.890 |
63 | GM/CRUZE HB | 309 | 223 | 13,4% | 1.192 |
64 | CITROEN/JUMPY | 229 | 223 | 53,0% | 1.890 |
65 | HYUNDAI/HR | 303 | 216 | 12,0% | 2.161 |
66 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 202 | 10,2% | 1.963 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 200 | -19,0% | 2.104 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 189 | -11,9% | 2.279 |
69 | NISSAN/VERSA | 448 | 187 | -34,4% | 6.242 |
70 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 184 | 21,5% | 1.923 |
71 | KIA/K2500 | 293 | 182 | -2,4% | 1.369 |
72 | BMW/X1 | 328 | 179 | -14,2% | 1.966 |
73 | VW/TIGUAN | 390 | 174 | -29,9% | 2.933 |
74 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 169 | -46,7% | 1.862 |
75 | GM/TRACKER | 244 | 165 | 6,3% | 27.534 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 165 | -16,1% | 1.830 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 160 | 24,5% | 1.403 |
78 | GM/ONIX | 1.387 | 153 | -82,7% | 43.047 |
79 | AUDI/Q5 | 248 | 145 | -8,1% | 699 |
80 | VOLVO/XC40 | 114 | 140 | 93,0% | 2.077 |
81 | FIAT/DUCATO | 297 | 134 | -29,1% | 1.619 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 130 | 2,7% | 1.476 |
83 | GM/ONIX PLUS | 707 | 125 | -72,2% | 29.698 |
84 | VW/JETTA | 260 | 106 | -35,9% | 2.407 |
85 | TROLLER/T4 | 134 | 102 | 19,6% | 832 |
86 | FORD/TERRITORY | 263 | 99 | -40,8% | 1.704 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 87 | -19,1% | 1.562 |
88 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 81 | 21,2% | 463 |
89 | AUDI/Q3 | 220 | 77 | -45,0% | 1.465 |
90 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 72 | 928,6% | 501 |
91 | FORD/BRONCO | 171 | 70 | -35,7% | 570 |
92 | KIA/SPORTAGE | 94 | 69 | 15,3% | 842 |
93 | MINI/COOPER | 103 | 68 | 3,7% | 443 |
94 | BMW/330E | 55 | 68 | 94,3% | 277 |
95 | KIA/CERATO | 155 | 67 | -32,1% | 577 |
96 | PORSCHE/MACAN | 71 | 65 | 43,9% | 466 |
97 | BMW/X3 | 113 | 63 | -12,4% | 510 |
98 | BMW/X5 | 87 | 63 | 13,8% | 453 |
99 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 60 | 49,7% | 429 |
100 | FIAT/DOBLO | 188 | 58 | -51,5% | 596 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 51 | -44,7% | 626 |
102 | DFSK/V21 | 56 | 51 | 43,1% | 317 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 49 | -14,4% | 536 |
104 | BMW/X4 | 63 | 46 | 14,7% | 444 |
105 | PORSCHE/911 | 70 | 45 | 1,0% | 713 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 45 | -15,8% | 494 |
107 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 43 | 64,8% | 467 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 43 | 7,3% | 425 |
109 | HONDA/CRV | 55 | 41 | 17,1% | 215 |
110 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 40 | -46,7% | 1.387 |
111 | VOLVO/XC90 | 95 | 40 | -33,8% | 622 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 40 | 14,3% | 450 |
113 | BMW/Z4 | 32 | 39 | 91,5% | 267 |
114 | FORD/KA | 108 | 38 | -44,7% | 8.376 |
115 | GM/BOLT | 16 | 37 | 263,4% | 132 |
116 | RAM/1500 | 68 | 35 | -19,1% | 416 |
117 | PEUGEOT/3008 | 96 | 34 | -44,3% | 479 |
118 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 34 | 311,0% | 312 |
119 | M.BENZ/GLC | 67 | 33 | -22,6% | 430 |
120 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 29 | -65,5% | 1.231 |
121 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 28 | 10,0% | 267 |
122 | GM/MONTANA | 97 | 28 | -54,6% | 2.104 |
123 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 27 | 36,9% | 294 |
124 | BMW/X6 | 39 | 26 | 4,8% | 148 |
125 | JAC/T40 | 37 | 24 | 1,9% | 241 |
126 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 23 | -48,4% | 733 |
127 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 23 | -2,3% | 275 |
128 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 23 | 64,3% | 196 |
129 | JAGUAR/FPACE | 21 | 19 | 42,2% | 67 |
130 | EFFA/V22 | 25 | 19 | 19,4% | 120 |
131 | LEXUS/NX300 | 24 | 18 | 17,9% | 114 |
132 | AUDI/A4 | 57 | 17 | -53,1% | 400 |
133 | AUDI/A5 | 43 | 17 | -37,9% | 282 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 17 | 6,9% | 151 |
135 | BMW/X2 | 44 | 16 | -42,9% | 310 |
136 | RDK/SULTAN | 14 | 15 | 68,4% | 141 |
137 | AUDI/Q7 | 19 | 15 | 24,1% | 104 |
138 | M.BENZ/GLE | 34 | 14 | -35,3% | 338 |
139 | BMW/218I | 25 | 14 | -12,0% | 69 |
140 | DODGE/SPRINTER | 26 | 14 | -15,4% | 156 |
141 | AUDI/E TRON | 24 | 13 | -14,9% | 99 |
142 | AUDI/A6 | 16 | 13 | 27,7% | 65 |
143 | FORD/ECOSPORT | 40 | 12 | -52,9% | 2.976 |
144 | JEEP/WRANGLER | 22 | 12 | -14,3% | 108 |
145 | BMW/M3 | 8 | 12 | 135,7% | 51 |
146 | JAC/T60 | 14 | 11 | 23,5% | 113 |
147 | JAC/T50 | 13 | 11 | 33,0% | 98 |
148 | BMW/430I | 35 | 11 | -50,6% | 79 |
149 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
150 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 11 | 8,0% | 156 |
151 | MINI/JCW | 12 | 10 | 31,0% | 65 |
152 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 9 | -5,7% | 165 |
153 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 9 | 28,6% | 63 |
154 | BMW/I3 | 4 | 8 | 214,3% | 98 |
155 | LEXUS/UX250H | 19 | 8 | -33,8% | 91 |
156 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 8 | 57,1% | 40 |
157 | EFFA/V25 | - | 8 | - | 29 |
158 | SUZUKI/VITARA | 18 | 7 | -38,9% | 191 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 7 | 22,2% | 141 |
160 | VOLVO/S90 | 3 | 7 | 266,7% | 31 |
161 | FORD/KA SEDAN | 37 | 6 | -74,5% | 1.872 |
162 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 6 | -44,5% | 406 |
163 | AUDI/Q8 | 15 | 6 | -37,1% | 141 |
164 | BMW/M235I | 10 | 6 | -5,7% | 75 |
165 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 6 | 17,9% | 73 |
166 | GM/EQUINOX | 43 | 5 | -81,7% | 245 |
167 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -62,6% | 149 |
168 | BMW/M5 | 5 | 5 | 57,1% | 20 |
169 | BMW/M135I | 15 | 4 | -58,1% | 111 |
170 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | -21,4% | 73 |
171 | LEXUS/ES300 | 1 | 4 | 528,6% | 19 |
172 | CITROEN/JUMPER | 13 | 4 | -51,6% | 93 |
173 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 214,3% | 21 |
174 | VW/UP | 8 | 3 | -41,1% | 1.972 |
175 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 3 | -52,9% | 105 |
176 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 3 | -5,7% | 87 |
177 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 3 | -47,6% | 68 |
178 | BMW/530E | 12 | 3 | -60,7% | 61 |
179 | FYBER/FYBER | 7 | 3 | -32,7% | 33 |
180 | BMW/M2 | 1 | 3 | 371,4% | 33 |
181 | AUDI/RSQ3 | 1 | 2 | 214,3% | 133 |
182 | AUDI/TT | 3 | 2 | 4,8% | 72 |
183 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 57,1% | 59 |
184 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 57,1% | 31 |
185 | BMW/M8 | 7 | 2 | -55,1% | 24 |
186 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -47,6% | 15 |
187 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 214,3% | 13 |
188 | AUDI/A7 | 4 | 2 | -21,4% | 13 |
189 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 2 | - | 4 |
190 | JAC/v260 | 14 | 2 | -77,6% | 82 |
191 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 2 | - | 2 |
192 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 1 | -47,6% | 1.090 |
193 | KIA/RIO | 8 | 1 | -80,4% | 167 |
194 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 57,1% | 107 |
195 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 57,1% | 64 |
196 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -90,2% | 49 |
197 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 57,1% | 38 |
198 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -60,7% | 37 |
199 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -68,6% | 16 |
200 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -47,6% | 8 |
201 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 | 57,1% | 7 |
202 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | -21,4% | 3 |
203 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
204 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
205 | FORD/FUSION | - | 1 | - | 2 |
206 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
207 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
208 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
209 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 1 | -60,7% | 99 |
210 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | -21,4% | 57 |
211 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | -21,4% | 4 |
212 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
213 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 57,1% | 2 |
214 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (19) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 34.964 | 36,17% | 419.908 | 33,20% |
Grupo VW | 15.166 | 15,69% | 205.517 | 16,25% |
Renault-Nissan | 9.287 | 9,61% | 141.074 | 11,15% |
General Motors | 4.911 | 5,08% | 138.873 | 10,98% |
Hyundai-Kia | 10.063 | 10,41% | 123.306 | 9,75% |
Toyota + Lexus | 10.720 | 11,09% | 108.041 | 8,54% |
Ford + Troller | 1.794 | 1,86% | 29.712 | 2,35% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos galgando posições, subiu 2. T-Cross com impressionante acelerada!
ResponderExcluirNo máximo que o Taos consegue é ficar 30° posição de vendas.
ExcluirVW fica juntando 2 meses de pedido pra vender em volume e conseguir algumas posições....
ExcluirUm mes vende um monte de Nivus, no outro não vende nada, ai vende um um monte de T-Cross e no outro não vende nada.
Com o Taos vai ter que juntar uns 6 meses pra se aproximar do Compass e Corolla Cross...
BOa estrategia
VW RUMO A LIDERANÇA...KKKKKKK!!!!!!!
ExcluirVoo de galinha assim como todo lançamento JVW.
ExcluirPoderia ser notícia o facto que, pela segunda vez este ano, a Toyota vendeu mais que a VW na China! Já era!
ExcluirAgora ninguém segura a Volkswagen, agora a GM??
ResponderExcluirTem que segurar para não se esborrachar no chão.
ExcluirE a RAM continua na cola da Audi.
ResponderExcluirImpressionante com um carro que custa em torno de 500.000,00
Audi já teve seus tempos de glória no Brasil.
Mais alguém viu que o HB20S passou o Vírus, digo Virtus, no acumulado?
ResponderExcluirSerá que os taxistas e locadoras estão migrando para a Hyundai???
Até o importado Cronos, mesmo com produção limitada consegue vender mais que o Virtus.
ExcluirE que o Polo tá para perder no acumulado para o Yaris HB?
ResponderExcluirPolo já morreu, VW querendo vender a preço de Golf nas versões TSI, mas quem vai comprar um carro com acabamento boqueta e a pessoa paga 120 mil reais no 1.4 Tsi GTS e do lado para um Polo 1.0 Mpi de 60 mil reais mais boqueta ainda.
Excluir125 mil o GTS
ExcluirParece que o novo Captura não decolou como deveria, veio muito caro. Mas aqui onde moro tem muitos nas ruas, do motor aspirado!
ResponderExcluirCaptur** corretor amigo
ExcluirHoje no caminho para o trabalho passando na frente Movida tinha 1 cegonha lotada de t-cross e outra de Cactus. Semana passada foram duas de HB20 TGDI branco. Isso explica o crescimento das vendas do trinca eixo esse mês.
ResponderExcluirNissan será a proxima a vazar do pais? impressionante como nao se importam com o brasil. Nos demais paises da america latina, a nissan sempre esta entre as primeiras.
ResponderExcluirTCross vendendo muito, incrível um carro com acabamento tão pobre vender tanto, Um carro todo plástico custando mais de 100k vendendo tudo isso... parabéns VW desovando um carro desses
ResponderExcluirentão deve ser facil te enganar...bota um painel todo de plástico bonito e o resto tudo ultrapassado ... plataforma,motor ,tecnlogia ...ai sim . kkkk
Excluiro painel do tcross top é bacana sim.
Essa semana tinha fila de cegonhas na movida com t-cross, cactus e hb20 para descarregar.
ExcluirCHUPA.
ResponderExcluirVW LIDERANDO O MERCADO.
Fiat mudou de nome para vw?
Excluirdepois do periodo tosco da vw de 2000 a 2010 com gol g4 ,kombi e golf 4,5 ..a vw vem trabalhando bem , com òtimos produtos e motores e retirando as velharias do mercado. voltando a ser a vw forte dos anos 90 .
ResponderExcluirespero q ela nunca mais durma assim como foi nesse período.
e volto a dizer , nao vejo lógica odiar marca , pois eu gosto da marca mas não odeio nem uma outra, só nao curto muito a toyota.
deixe de ser infantis .
Cê num falô que não postaria mais mensagens nesse fórum? Que tá fazendo aqui?
ExcluirSó lembrando que o Golsauro continua fime e forte....
ExcluirSe voce não odeia nenhuma marca, porque falou da Toyota? só porque ela sempre esta a frente da VW em vendas? kkkkkk
VW é pessima, os unicos bons eram os importados (Passat,Tiguan,Golf)
Excluirmas o q sobra pro Brasil são as boquetagens gol/polo/ticros
esses nem de graça...
Chery colocará tiggo 5x e 8 a cima de mil unidades vendidas cada um. Em mais 2 anos a Chery brigara no top 5
ResponderExcluirVerdade essa caoa só tem carros de boa qualidade
ExcluirTiggo 5x já subiu e vai ter mais de mil unidades tiggo 3x subindo também e tiggo 8 subindo também o tiggo 5x no carros de passeio está em 19 posição
ResponderExcluirTiggo 5x já está em 19 posição no carro de passeio
ResponderExcluirEsse Taos veio arrebentando!!!
ResponderExcluirJá vende quase 15% do Compass.
Isso é que podemos chamar de caso de sucesso!!!!
huahusahsauhusahusahusahusahu
Excluiruhsasuahuhsasauhsuhahsuasahuh
husahusauhsauhsaushasuahsahuh
é o maximo q esse carrinho consegue
polo,caos,fox,bombarok PQ NAO VENDI???
ResponderExcluirTIGUAN E JETTA praticamente fora de linha...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.