O SUV elétrico Skoda Enyaq, baseado na plataforma elétrica MEB do Grupo Volkswagen, tem se mantido desde maio como um dos três modelos mais vendidos na Noruega - principal mercado de carros elétricos da Europa. Desde então, o Enyaq tem sido o modelo mais vendido do Grupo VW lá, à frente do ID4.
A principal vantagem do Skoda sobre seus irmãos do Grupo VW é o preço inicial de 33.800 euros na Alemanha, superando o ID3 mais barato, que parte de 35.460 euros. O ID4 com o preço mais baixo é de 37.414 euros.
O Enyaq é montado na fábrica da Skoda em Mlada Boleslav, República Tcheca, potencialmente dando ao modelo uma vantagem no custo de construção.
O Enyaq ainda adota um design mais convencional entre os modelos baseados na plataforma MEB, e também oferta um dos maiores espaços de interior.
O porta-malas de 585 litros do carro supera os 543 litros de espaço de bagagem do ID4. Isso ocorre em parte porque o Enyaq (4649 mm) é mais longo que o ID4 (4584 mm).
A bateria de 52 quilowatts-hora da variante Enyaq 50 de entrada e seu motor elétrico de 146 cv fornecem um alcance de 362 km (225 milhas), mas o peso do carro, 1.940 kg, limita a aceleração de 0 a 100 km/h em de 11,4 segundos.
A variante Enyaq 80 e a versão 80X de tração nas quatro rodas usam uma bateria de 77 kWh que oferece um alcance máximo de 534 km.
Fonte: Auto News
É mais bonito e mais barato
ResponderExcluirPARABÉNS Grupo Volkswagen
ResponderExcluirO melhor elétrico do grupo VW
ResponderExcluirnesse a vw certou bem...o id é top tb ..mais eu crto mais carros retos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.