O
mercado motociclístico brasileiro registra 24.768 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.954 unidades - retração de -16,2% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 6 foram emplacadas 5.329 unidades - indicando aceleração.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,8%.
A chinesa Shinerary é a terceira, com 1,1%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também 1,1%.
O destaque da semana é a
Royal Enfield, chegando à 6ª posição, com 0,7% de market share, com emplacamentos de 115 unidades da
Meteor - já superando todo o volume de junho.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (1) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 19.537 | 78,9% | 495.087 | 75,80% |
2 | Yamaha | 3.662 | 14,8% | 118.241 | 18,10% |
3 | Shineray | 282 | 1,1% | 6.872 | 1,05% |
4 | BMW | 280 | 1,1% | 6.797 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 213 | 0,9% | 5.377 | 0,82% |
6 | Royal Enfield | 184 | 0,7% | 2.818 | 0,43% |
7 | Haojue | 134 | 0,5% | 4.892 | 0,75% |
8 | TRIUMPH | 111 | 0,4% | 2.890 | 0,44% |
9 | DAFRA | 97 | 0,4% | 2.953 | 0,45% |
10 | Avelloz | 60 | 0,2% | 1.531 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 52 | 0,2% | 1.166 | 0,18% |
12 | Suzuki | 46 | 0,2% | 1.067 | 0,16% |
13 | Ducati | 17 | 0,1% | 525 | 0,08% |
14 | Bull | 12 | 0,0% | 546 | 0,08% |
15 | KYMCO | 11 | 0,0% | 282 | 0,04% |
16 | ATMAN | 11 | 0,0% | 248 | 0,04% |
17 | Traxx | 9 | 0,0% | 212 | 0,03% |
18 | KTM | 9 | 0,0% | 209 | 0,03% |
19 | Sousa | 7 | 0,0% | 233 | 0,04% |
20 | Aprilia | 6 | 0,0% | 272 | 0,04% |
21 | WUYANG | 6 | 0,0% | 202 | 0,03% |
22 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 47 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 61 | 0,01% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (1) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.954 | -16,2% | 4.241 |
Totais | 112.254 | 24.768 | -2,9% | 653.167 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 7.035 | 1,0% | 177.349 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 3.594 | -6,6% | 89.314 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 2.681 | 14,5% | 72.241 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 2.406 | -0,3% | 58.329 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 884 | -6,9% | 22.346 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 745 | -10,3% | 16.649 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 648 | -18,0% | 18.318 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 587 | -13,2% | 19.183 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 578 | -14,9% | 16.427 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 568 | 3,8% | 10.611 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 556 | -20,3% | 18.681 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 452 | -8,0% | 13.498 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 330 | -22,8% | 11.456 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 294 | -13,2% | 12.478 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 289 | -19,7% | 9.741 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 244 | -5,1% | 6.976 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 240 | -25,4% | 8.382 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 233 | 0,0% | 7.370 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 232 | 6,2% | 5.623 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 193 | -17,6% | 5.216 |
21 | BMW/R1250GS | 467 | 164 | 54,5% | 2.860 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 135 | -16,7% | 3.623 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 115 | 360,0% | 259 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 89 | 37,4% | 1.624 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 85 | 7,2% | 3.411 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 84 | 18,5% | 1.916 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 71 | 90,5% | 1.374 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 60 | -1,9% | 1.525 |
29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 59 | -2,4% | 1.435 |
30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 58 | 25,1% | 1.267 |
31 | BMW/F850 GS | 221 | 51 | 1,5% | 1.296 |
32 | HONDA/NC 750X | 253 | 51 | -11,3% | 1.284 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 50 | 17,6% | 1.274 |
34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 49 | -18,3% | 2.272 |
35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 39 | -0,8% | 1.094 |
36 | YAMAHA/MT07 | 198 | 38 | -15,6% | 1.112 |
37 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 38 | 63,9% | 514 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 36 | 34,2% | 741 |
39 | HONDA/SH 150 | 129 | 34 | 16,0% | 1.990 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 31 | -5,3% | 992 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 30 | -37,4% | 1.156 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 30 | 20,0% | 866 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 23 | -20,3% | 600 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 21 | 24,9% | 598 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 20 | -22,1% | 815 |
46 | BMW/G310 R | 78 | 20 | 12,8% | 327 |
47 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 20 | 3,5% | 322 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 19 | 10,0% | 591 |
49 | BMW/S1000 RR | 87 | 18 | -9,0% | 568 |
50 | HONDA/CG 125 | 67 | 16 | 5,1% | 440 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 15 | -42,6% | 568 |
52 | HONDA/CG150 | 117 | 15 | -43,6% | 482 |
53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 15 | 46,7% | 311 |
54 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 14 | 43,3% | 362 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 14 | 516,0% | 69 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 13 | -35,7% | 430 |
57 | VOLTZ/EV01 | 194 | 12 | -72,8% | 434 |
58 | BMW/F750 GS | 68 | 12 | -22,4% | 373 |
59 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 12 | 129,6% | 150 |
60 | BMW/G310 GS | 146 | 11 | -66,8% | 1.311 |
61 | ATMAN/FALCON | 39 | 11 | 24,1% | 248 |
62 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 11 | 46,7% | 187 |
63 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 11 | 101,7% | 125 |
64 | HONDA/POP 100 | 81 | 10 | -45,7% | 468 |
65 | BULL/KRC50 | 26 | 10 | 69,2% | 400 |
66 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 10 | -34,3% | 351 |
67 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 10 | -36,2% | 163 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 10 | 41,9% | 114 |
69 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 8 | -44,1% | 411 |
70 | TRAXX/JL50 | 30 | 8 | 17,3% | 199 |
71 | HAOJUE/DR160 | 56 | 7 | -45,0% | 280 |
72 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 7 | -28,4% | 266 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 7 | -16,8% | 167 |
74 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 7 | 81,2% | 60 |
75 | HONDA/CB 1000R | 34 | 6 | -22,4% | 411 |
76 | HONDA/SH 300i | 23 | 6 | 14,8% | 294 |
77 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 6 | -56,0% | 272 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 6 | -12,0% | 202 |
79 | KTM/390 DUKE | 22 | 6 | 20,0% | 147 |
80 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 5 | -50,0% | 336 |
81 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 5 | 120,0% | 193 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 5 | 4,8% | 108 |
83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 5 | 46,7% | 78 |
84 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 5 | 633,3% | 63 |
85 | HAOJUE/NEX | 21 | 4 | -16,2% | 138 |
86 | HONDA/NXR150 | 23 | 4 | -23,5% | 129 |
87 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | 46,7% | 110 |
88 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | 35,4% | 83 |
89 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 4 | 17,3% | 74 |
90 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 3 | -12,0% | 236 |
91 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 3 | -40,0% | 208 |
92 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 3 | -61,2% | 182 |
93 | SOUSA/AS 110 | 25 | 3 | -47,2% | 150 |
94 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 3 | -26,7% | 100 |
95 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 3 | -47,2% | 99 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 3 | -5,7% | 98 |
97 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 3 | 10,0% | 96 |
98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 3 | -12,0% | 82 |
99 | KTM/200 DUKE | 9 | 3 | 46,7% | 62 |
100 | BMW/S1000 R | 8 | 3 | 65,0% | 53 |
101 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 230,0% | 51 |
102 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | 10,0% | 48 |
103 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 3 | 88,6% | 47 |
104 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 560,0% | 21 |
105 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | -56,0% | 131 |
106 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | 25,7% | 129 |
107 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 2 | -37,1% | 127 |
108 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 2 | -73,3% | 127 |
109 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 2 | -12,0% | 116 |
110 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -12,0% | 105 |
111 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 2 | -60,0% | 96 |
112 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 340,0% | 89 |
113 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | -26,7% | 75 |
114 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 1 | -76,8% | 117 |
115 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -79,0% | 111 |
116 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -51,1% | 99 |
117 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 1 | -56,0% | 52 |
118 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 340,0% | 48 |
119 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -51,1% | 47 |
120 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -26,7% | 46 |
121 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -63,3% | 44 |
122 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 1 | -66,2% | 44 |
123 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 120,0% | 38 |
124 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -12,0% | 37 |
125 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 10,0% | 33 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -12,0% | 30 |
127 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | 46,7% | 29 |
128 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | -12,0% | 28 |
129 | SUZUKI/EN125 | 1 | 1 | 340,0% | 19 |
130 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | 46,7% | 19 |
131 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
132 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | 46,7% | 14 |
133 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 340,0% | 12 |
134 | MVK/STREET | 6 | 1 | -26,7% | 10 |
135 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 46,7% | 9 |
136 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
137 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
138 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
139 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
140 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Quem bom que novas marcas de motos se instalando no Brasil! Sinal de confiança no governo.
ResponderExcluirPor isso sou
#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.