O
mercado motociclístico brasileiro registra 39.202 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 11.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.900 unidades - retração de -17,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
O destaque do mês é a
Royal Enfield, chegado ao top 5 no Brasil com vendas da
Meteor, na 23ª colocação geral. O market share da Royal Enfield no mês é de 0,8%..
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (11) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 30.734 | 78,4% | 506.284 | 75,84% |
2 | Yamaha | 5.988 | 15,3% | 120.567 | 18,06% |
3 | Shineray | 476 | 1,2% | 7.066 | 1,06% |
4 | BMW | 435 | 1,1% | 6.952 | 1,04% |
5 | Royal Enfield | 331 | 0,8% | 2.965 | 0,44% |
6 | Kawasaki | 328 | 0,8% | 5.492 | 0,82% |
7 | Haojue | 202 | 0,5% | 4.960 | 0,74% |
8 | TRIUMPH | 166 | 0,4% | 2.945 | 0,44% |
9 | DAFRA | 148 | 0,4% | 3.004 | 0,45% |
10 | Avelloz | 93 | 0,2% | 1.564 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 76 | 0,2% | 1.190 | 0,18% |
12 | Suzuki | 70 | 0,2% | 1.091 | 0,16% |
13 | Ducati | 22 | 0,1% | 530 | 0,08% |
14 | Voltz | 19 | 0,0% | 441 | 0,07% |
15 | Bull | 17 | 0,0% | 551 | 0,08% |
16 | KYMCO | 16 | 0,0% | 287 | 0,04% |
17 | KTM | 15 | 0,0% | 215 | 0,03% |
18 | Aprilia | 13 | 0,0% | 279 | 0,04% |
19 | Traxx | 12 | 0,0% | 215 | 0,03% |
20 | ATMAN | 11 | 0,0% | 248 | 0,04% |
21 | Sousa | 9 | 0,0% | 235 | 0,04% |
22 | WUYANG | 7 | 0,0% | 203 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 63 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 47 | 0,01% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (11) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.900 | -17,1% | 4.225 |
Totais | 112.254 | 39.202 | -4,0% | 667.601 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 11.298 | 1,4% | 181.612 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 5.581 | -9,4% | 91.301 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 4.183 | 11,7% | 73.743 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 3.729 | -3,5% | 59.652 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.410 | -7,2% | 22.872 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.125 | -15,3% | 17.029 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.100 | -13,0% | 18.770 |
8 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 903 | -16,9% | 16.752 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 902 | -16,6% | 19.498 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 845 | -3,5% | 10.888 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 799 | -28,5% | 18.924 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 689 | -12,3% | 13.735 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 602 | -12,0% | 11.728 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 509 | -6,1% | 12.693 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 496 | -13,8% | 9.948 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 440 | -14,5% | 8.582 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 401 | -2,5% | 7.133 |
18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 364 | 4,2% | 5.755 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 359 | -3,7% | 7.496 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 328 | -12,4% | 5.351 |
21 | HONDA/CB 500 | 713 | 249 | -4,0% | 3.737 |
22 | BMW/R1250GS | 467 | 246 | 44,9% | 2.942 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 228 | 470,0% | 372 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 147 | 41,8% | 1.682 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 137 | 8,0% | 3.463 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 124 | 9,3% | 1.956 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 112 | 87,8% | 1.415 |
28 | YAMAHA/MT09 | 266 | 95 | -1,8% | 1.471 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 93 | -4,9% | 1.558 |
30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 86 | 15,9% | 1.295 |
31 | HONDA/NC 750X | 253 | 83 | -9,8% | 1.316 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 79 | 16,2% | 1.303 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 74 | -7,9% | 1.319 |
34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 68 | -29,2% | 2.291 |
35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 59 | -6,2% | 1.114 |
36 | YAMAHA/MT07 | 198 | 55 | -23,6% | 1.129 |
37 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 55 | 48,3% | 531 |
38 | HONDA/SH 150 | 129 | 53 | 13,0% | 2.009 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 52 | 30,0% | 888 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 50 | 16,5% | 755 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 46 | -40,0% | 1.172 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 38 | -27,4% | 999 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 38 | -17,7% | 615 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 36 | 33,8% | 613 |
45 | BMW/S1000 RR | 87 | 34 | 7,5% | 584 |
46 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 33 | 6,8% | 335 |
47 | BMW/G310 R | 78 | 31 | 9,3% | 338 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 30 | 8,6% | 602 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 27 | -34,3% | 822 |
50 | HONDA/CG150 | 117 | 26 | -38,9% | 493 |
51 | BMW/G310 GS | 146 | 25 | -52,9% | 1.325 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 25 | -40,2% | 578 |
53 | HONDA/CG 125 | 67 | 25 | 2,6% | 449 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 22 | 505,0% | 77 |
55 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 21 | 28,3% | 317 |
56 | BMW/F750 GS | 68 | 20 | -19,1% | 381 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 20 | 27,9% | 368 |
58 | VOLTZ/EV01 | 194 | 19 | -73,1% | 441 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 19 | -17,1% | 422 |
60 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 18 | -44,4% | 435 |
61 | HONDA/POP 100 | 81 | 15 | -49,1% | 473 |
62 | HONDA/SH 300i | 23 | 15 | 79,3% | 303 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 15 | 25,0% | 191 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 15 | 79,3% | 153 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 15 | 33,1% | 119 |
66 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 13 | -40,4% | 279 |
67 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 13 | 138,3% | 246 |
68 | BULL/KRC50 | 26 | 12 | 26,9% | 402 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 12 | -50,7% | 353 |
70 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 12 | 37,5% | 126 |
71 | HONDA/CB 1000R | 34 | 11 | -11,0% | 416 |
72 | HAOJUE/DR160 | 56 | 11 | -46,0% | 284 |
73 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 11 | -29,7% | 270 |
74 | ATMAN/FALCON | 39 | 11 | -22,4% | 248 |
75 | TRAXX/JL50 | 30 | 11 | 0,8% | 202 |
76 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 11 | -11,0% | 190 |
77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 11 | -56,2% | 164 |
78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 10 | -25,7% | 170 |
79 | KTM/390 DUKE | 22 | 9 | 12,5% | 150 |
80 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 9 | 45,6% | 62 |
81 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 8 | 120,0% | 196 |
82 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 7 | -56,3% | 338 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 7 | -12,5% | 212 |
84 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 7 | -35,8% | 203 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 7 | -41,7% | 132 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 7 | -8,3% | 110 |
87 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 7 | 6,9% | 104 |
88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 7 | 28,3% | 80 |
89 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 6 | -34,0% | 102 |
90 | KTM/200 DUKE | 9 | 6 | 83,3% | 65 |
91 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 6 | 450,0% | 64 |
92 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -45,0% | 152 |
93 | HAOJUE/NEX | 21 | 5 | -34,5% | 139 |
94 | HONDA/NXR150 | 23 | 5 | -40,2% | 130 |
95 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 5 | -1,8% | 130 |
96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 5 | 14,6% | 111 |
97 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 5 | 14,6% | 98 |
98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 5 | -8,3% | 84 |
99 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 4 | -42,1% | 120 |
100 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 4 | 10,0% | 118 |
101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 4 | -21,4% | 99 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | -15,4% | 83 |
103 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 4 | -26,7% | 74 |
104 | BMW/S1000 R | 8 | 4 | 37,5% | 54 |
105 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 3 | -58,8% | 132 |
106 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 3 | -62,5% | 97 |
107 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 106,3% | 51 |
108 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -31,3% | 48 |
109 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 3 | 17,9% | 47 |
110 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 312,5% | 40 |
111 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 312,5% | 21 |
112 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | -21,4% | 129 |
113 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -45,0% | 105 |
114 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 175,0% | 89 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | -54,2% | 75 |
116 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | -45,0% | 53 |
117 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 2 | -57,7% | 45 |
118 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 37,5% | 35 |
119 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | 10,0% | 31 |
120 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 2 | 450,0% | 21 |
121 | SUZUKI/EN125 | 1 | 2 | 450,0% | 20 |
122 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 450,0% | 4 |
123 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -86,9% | 111 |
124 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -69,4% | 99 |
125 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 175,0% | 48 |
126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -69,4% | 47 |
127 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -54,2% | 46 |
128 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -77,1% | 44 |
129 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -45,0% | 37 |
130 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -31,3% | 33 |
131 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | -66,7% | 29 |
132 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | -45,0% | 28 |
133 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -8,3% | 19 |
134 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
135 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -8,3% | 14 |
136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 175,0% | 12 |
137 | MVK/STREET | 6 | 1 | -54,2% | 10 |
138 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -8,3% | 9 |
139 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
140 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
141 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 175,0% | 6 |
142 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
143 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
144 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A Ducati poderia muito bem entrar nesse mercado de motos "retrô". Seria um sucesso!
ResponderExcluirA Royal teve um começo meio ruim ,mas parece q pegou o rumo .
ResponderExcluirVendendo a Meteor 350 a R$ 18,5k, enquanto a BMW pede R$ 38k na dela, claro que a Royal Enfield iria crescer.
ExcluirPrecisa ver se é sustentável.
ExcluirTorcendo muito pelo sucesso da Royal Enfield Meteor 350 em nosso mercado nacional.
ResponderExcluirNa torcida! Logo passa a porcaria da Shineray, do país bioterrorista infecto canhoto.
ResponderExcluirAcho que é reportagem mentirosa.
ResponderExcluirSou de SP e até hoje não vi nenhuma dessa Royal Meteor 350 nas ruas, o que mais se vê é NXR Bros 160 e XRE 300, pelo menos em minha região RMC.
Amigo, é lógico que estas motos citadas são muito mais vistas nas ruas, estão a venda no mercado a anos, a Meteor a apenas 1 mês.
ExcluirMotos da Royal não tem revenda te Garanto.
ResponderExcluirMoto é linda demais, muito mais bonita pessoalmente. Preço atrativo, de modo geral excelente custo benefício. Tô pesquisando a algum tempo, decidi ir de meteor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.