A porsche do Brasil apresenta no Brasil os modelos 911 GT3 e 718 Cayman GT4, durante evento Porsche World Road Show 2021, realizado no autódromo Velocitta, em Mogi Mirim, SP, nos dias 17 e 18 de agosto.
O Porsche 911 GT3 foi desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche Motorsport, a tecnologia oriunda das pistas foi transferida para o modelo de produção da forma mais consistente que se já se viu. Três características construtivas realçam essa sinergia: a suspensão dianteira composta por braços transversais duplos e a aerodinâmica sofisticada, com difusor e asa traseira de pescoço de cisne originaram-se do carro de corrida GT 911 RSR. Já o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 375 kW (510 cv) é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de endurance. Esse propulsor também é usado praticamente sem alterações na 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina eficiente e de alto desempenho: perfeita para o circuito e excelente para o uso diário.
A capacidade do 911 GT3 está na soma de suas características. Com uma velocidade máxima de 318 km/h (versão com câmbio PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS. Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A sofisticada aerodinâmica gera de maneira significativa maior downforce sem afetar de forma perceptível o coeficiente do arrasto.
Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam significativamente a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas. Isso é, no entanto, reservado estritamente para passeios no circuito, o que enfatiza sua estreia no Porsche World Road Show. Lá no circuito, o 911 GT3 mostra todo o seu potencial – no Nürburgring Nordschleife, tradicionalmente a referência para todos os carros esportivos da Porsche, o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor aspirado a baixar a marca dos sete minutos.
718 Cayman GT4
Também estreando no mercado brasileiro no Porsche World Road Show 2021, o novo 718 Cayman GT4. O modelo vem equipado com o recém-desenvolvido motor naturalmente aspirado de seis cilindros com quatro litros, juntamente com uma transmissão PDK. O motor boxer gera 309 kW (420 cv), ou 35 cv a mais que nos modelos GT4 anteriores. Ele tem uma rotação máxima de 8.000 rotações por minuto.
O 718 Cayman GT4 pode atingir 304 km/h e acelera da imobilidade até 100 km/h em 4,4 segundos. A sonoridade única dos motores boxer permanece intocada. Novos itens incluem destaques tecnológicos como o controle adaptativo dos cilindros: em operação sob carga parcial, ele interrompe temporariamente o processo de injeção numa das bancadas de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível.
Entre as características do 718 Cayman GT4 se destaca o conceito aerodinâmico. Ele gera até 50 por cento mais força vertical sem afetar de forma negativa o arrasto - uma prova de sua impressionante eficiência. A aerodinâmica se beneficia do silenciador traseiro de câmera única em arco, que abre espaço na parte traseira do carro para a instalação de um difusor funcional que responde por cerca de 30 por cento da força vertical sobre o eixo traseiro do 718 Cayman GT4.
A asa traseira fixa também se caracteriza pela maior eficiência: ela produz aproximadamente 20 por cento mais força vertical, em comparação com sua antecessora. A 200 km/h, isso corresponde a uma força vertical adicional de 12 quilogramas. A seção frontal, que é otimizada no estilo GT, mantém o equilíbrio aerodinâmico com uma grande lâmina defletora e as chamadas cortinas de ar. Essas últimas suavizam o fluxo de ar ao passar pelas rodas dianteiras.
O modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport. Uma alavanca seletora automática, que remete ao design do 911 GT3, reforça a experiência GT carregada de emoção. A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.
O Chevette Junior é muito mais carro e custa menos.
ResponderExcluirSempre que uma marca lança um carro à combustão a Carlota já diz que tá ultrapassado, que tem que eletrificar tudo e mais um monte de relincho...
ResponderExcluirSerá que ela vai criticar a Porsche por fazer o mesmo agora?
https://www.automotiveworld.com/news-releases/audi-is-number-one-in-terms-of-patents-for-electric-drives/
ExcluirAUDI, Vorsprung durch Technik 🏆🏆🏆🇩🇪🤜🏻
APRENDA ESSA CHARLATÃO kkkk
CUbrize só fala coisa que vem de CU, ou seja, MERDA...
ExcluirAUDI, Vorsprung durch Technik 🏆🏆🏆🇩🇪🤜🏻 = GRUPO VW, assim como a PORSCHE
exclusivo nas cores alface e papai-smurf
ResponderExcluirBMW KILLER
ResponderExcluirPEGA NO MEU P@U UNKNOWN.
ExcluirVIRA LATA.
AUTOMOTIVE CU, SÓ EXALA MERDA
Excluirhttps://www.automotiveworld.com/news-releases/audi-is-number-one-in-terms-of-patents-for-electric-drives/
ResponderExcluirAUDI, Vorsprung durch Technik 🏆🏆🏆🇩🇪🤜🏻
APRENDA ESSA CHARLATÃO kkkk
AUTOMOTIVE CU
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