A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,61%, seguida da Yamaha, com 18,17%. Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (30) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 73.530 | 75,2% | 549.242 | 75,61% |
2 | Yamaha | 17.376 | 17,8% | 131.955 | 18,17% |
3 | Shineray | 1.368 | 1,4% | 7.958 | 1,10% |
4 | BMW | 1.246 | 1,3% | 7.763 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 967 | 1,0% | 3.601 | 0,50% |
6 | Kawasaki | 861 | 0,9% | 6.025 | 0,83% |
7 | Haojue | 511 | 0,5% | 5.269 | 0,73% |
8 | DAFRA | 461 | 0,5% | 3.317 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 344 | 0,4% | 3.123 | 0,43% |
10 | Avelloz | 290 | 0,3% | 1.761 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 205 | 0,2% | 1.319 | 0,18% |
12 | Suzuki | 176 | 0,2% | 1.197 | 0,16% |
13 | Ducati | 79 | 0,1% | 587 | 0,08% |
14 | Voltz | 51 | 0,1% | 473 | 0,07% |
15 | KYMCO | 51 | 0,1% | 322 | 0,04% |
16 | Bull | 51 | 0,1% | 585 | 0,08% |
17 | KTM | 47 | 0,0% | 247 | 0,03% |
18 | ATMAN | 45 | 0,0% | 282 | 0,04% |
19 | Traxx | 30 | 0,0% | 233 | 0,03% |
20 | Sousa | 27 | 0,0% | 253 | 0,03% |
21 | WUYANG | 24 | 0,0% | 220 | 0,03% |
22 | Aprilia | 23 | 0,0% | 289 | 0,04% |
23 | BRAVAX | 10 | 0,0% | 54 | 0,01% |
24 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 69 | 0,01% |
25 | RIGUET | 6 | 0,0% | 35 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 5 | 0,0% | 33 | 0,00% |
27 | Sundown | 3 | 0,0% | 23 | 0,00% |
28 | Flash | 2 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (30) de 2021
Médias diárias | 5.913 | 4.657 | -21,2% | 4.248 | |
Totais | 112.347 | 97.807 | -8,8% | 726.368 | |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.632 | 26.849 | -8,2% | 197.161 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 13.001 | -19,6% | 98.721 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.301 | 9.726 | -1,1% | 79.285 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 9.403 | -7,3% | 65.326 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 3.336 | -16,3% | 24.798 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 3.042 | -8,3% | 20.712 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 2.699 | -7,9% | 20.824 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 2.586 | -25,8% | 18.490 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 2.527 | -11,4% | 18.375 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 2.474 | -12,9% | 21.070 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 2.099 | 16,8% | 13.225 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 2.052 | -10,7% | 12.095 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 1.620 | -21,5% | 14.666 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 1.491 | 4,8% | 13.675 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 1.418 | -6,2% | 10.870 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 1.116 | 3,4% | 7.848 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 1.086 | -19,7% | 9.228 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 988 | 0,5% | 6.011 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 975 | 6,3% | 6.366 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 849 | -13,2% | 7.985 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 691 | 558,1% | 835 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 626 | -8,0% | 4.114 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 558 | 25,2% | 3.254 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 378 | 38,9% | 1.913 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 374 | 12,3% | 3.700 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 290 | 12,9% | 1.755 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 276 | 76,3% | 1.579 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 265 | -11,0% | 2.097 |
29 | BMW/G310 GS | 146 | 230 | 65,0% | 1.530 |
30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 220 | 13,0% | 1.429 |
31 | HONDA/NC 750X | 253 | 203 | -15,9% | 1.436 |
32 | DAFRA/NH 190 | 173 | 203 | 22,9% | 1.258 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 191 | -9,5% | 1.436 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 191 | 7,0% | 1.415 |
35 | YAMAHA/MT07 | 198 | 185 | -2,1% | 1.259 |
36 | YAMAHA/MT09 | 266 | 183 | -27,9% | 1.559 |
37 | HAOJUE/DK150 | 264 | 171 | -32,1% | 2.394 |
38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 134 | 37,6% | 610 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 132 | -34,5% | 1.258 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 130 | 15,4% | 835 |
41 | HONDA/SH 150 | 129 | 108 | -12,3% | 2.064 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 108 | 2,9% | 944 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 107 | -11,7% | 684 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 104 | 47,2% | 681 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 103 | -6,2% | 656 |
46 | BMW/G310 R | 78 | 101 | 35,7% | 408 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 95 | -30,9% | 1.056 |
48 | BMW/S1000 RR | 87 | 91 | 9,6% | 641 |
49 | HONDA/CG150 | 117 | 80 | -28,4% | 547 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 76 | 4,8% | 648 |
51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 74 | -31,4% | 869 |
52 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 71 | -12,5% | 373 |
53 | HONDA/CRF 1100L | 95 | 69 | -23,9% | 236 |
54 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 61 | 42,0% | 357 |
55 | BMW/F750 GS | 68 | 60 | -7,6% | 421 |
56 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 58 | 41,3% | 406 |
57 | HONDA/CG 125 | 67 | 57 | -10,9% | 481 |
58 | HONDA/POP 100 | 81 | 56 | -27,6% | 514 |
59 | VOLTZ/EV01 | 194 | 51 | -72,5% | 473 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 49 | -18,5% | 452 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 48 | 402,9% | 103 |
62 | ATMAN/FALCON | 39 | 45 | 20,9% | 282 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 44 | -31,2% | 385 |
64 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 42 | -50,6% | 459 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 40 | 27,0% | 216 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 37 | 68,5% | 175 |
67 | BULL/KRC50 | 26 | 35 | 41,0% | 425 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 35 | -0,9% | 195 |
69 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 34 | 137,5% | 267 |
70 | HAOJUE/DR160 | 56 | 33 | -38,3% | 306 |
71 | HONDA/SH 300i | 23 | 32 | 45,8% | 320 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 32 | 8,1% | 136 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 31 | -52,9% | 184 |
74 | KTM/390 DUKE | 22 | 31 | 47,6% | 172 |
75 | TRAXX/JL50 | 30 | 28 | -2,2% | 219 |
76 | HONDA/CB 1000R | 34 | 25 | -23,0% | 430 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 25 | -20,6% | 150 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 25 | 9,1% | 139 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 24 | -16,2% | 220 |
80 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 23 | -59,8% | 289 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 23 | 14,7% | 126 |
82 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 21 | 0,0% | 226 |
83 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 21 | -35,3% | 200 |
84 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 20 | -51,3% | 279 |
85 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 19 | 10,6% | 116 |
86 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 19 | -20,4% | 115 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 19 | 65,9% | 112 |
88 | SOUSA/AS 110 | 25 | 18 | -24,6% | 165 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 16 | 11,7% | 89 |
90 | KTM/200 DUKE | 9 | 16 | 86,2% | 75 |
91 | HAOJUE/NEX | 21 | 15 | -25,2% | 149 |
92 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 15 | 12,2% | 140 |
93 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 14 | -22,8% | 130 |
94 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 14 | 388,9% | 72 |
95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 13 | 36,2% | 201 |
96 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 13 | -31,9% | 142 |
97 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 13 | -35,1% | 123 |
98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 13 | -9,2% | 92 |
99 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 12 | -71,4% | 343 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 12 | -10,2% | 107 |
101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 12 | -42,9% | 106 |
102 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 12 | -16,2% | 82 |
103 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 12 | -26,1% | 65 |
104 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 11 | -11,4% | 54 |
105 | HONDA/NXR150 | 23 | 10 | -54,5% | 135 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | -12,7% | 83 |
107 | BMW/S1000 R | 8 | 10 | 31,0% | 60 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 10 | 49,7% | 54 |
109 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 10 | 161,9% | 43 |
110 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 9 | -27,5% | 88 |
111 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 8 | -30,2% | 114 |
112 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 8 | -30,2% | 53 |
113 | KASINSKI/SOFT | 2 | 8 | 319,0% | 45 |
114 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 7 | -26,7% | 110 |
115 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 7 | -26,7% | 58 |
116 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | -37,1% | 120 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 6 | 25,7% | 35 |
118 | HONDA/C100 | 4 | 5 | 31,0% | 53 |
119 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 5 | 74,6% | 33 |
120 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 5 | 4,8% | 32 |
121 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 423,8% | 24 |
122 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 4 | -40,1% | 131 |
123 | DUCATI/MONSTER 797 | 2 | 4 | 109,5% | 55 |
124 | SUZUKI/EN125 | 1 | 4 | 319,0% | 22 |
125 | HONDA/KATUNY | 2 | 4 | 109,5% | 22 |
126 | BMW/K 1600 | - | 4 | - | 10 |
127 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 3 | -65,1% | 101 |
128 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 3 | 57,1% | 90 |
129 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -65,1% | 49 |
130 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | -47,6% | 48 |
131 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | -25,0% | 35 |
132 | MVK/STREET | 6 | 3 | -47,6% | 12 |
133 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 3 | 4,8% | 11 |
134 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 3 | 214,3% | 5 |
135 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 109,5% | 49 |
136 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -30,2% | 26 |
137 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | -30,2% | 20 |
138 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 2 | 109,5% | 13 |
139 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 6 |
140 | DAFRA/SUPER 100 | - | 2 | - | 5 |
141 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -91,3% | 44 |
142 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -79,0% | 37 |
143 | SHINERAY/XY 150 | 4 | 1 | -73,8% | 25 |
144 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
145 | SUZUKI/GSX S1000FA | 1 | 1 | 0,0% | 16 |
146 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
147 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -65,1% | 14 |
148 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -47,6% | 13 |
149 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 4,8% | 13 |
150 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 4,8% | 10 |
151 | H.DAVIDSON/FXDRS | 1 | 1 | 4,8% | 10 |
152 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 4,8% | 9 |
153 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 4,8% | 9 |
154 | SUZUKI/AN 125 | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
155 | DAFRA/APACHE | - | 1 | 7 | |
156 | DAYANG/DY 200 | 2 | 1 | 6 | |
157 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
158 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 4,8% | 6 |
159 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
160 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 4,8% | 5 |
161 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
162 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
163 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 4,8% | 4 |
164 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 4,8% | 4 |
165 | BMW/R1200 | 1 | 1 | 4,8% | 2 |
166 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 2 |
167 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
168 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
169 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
170 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
171 | DAFRA/NEXT 250 | - | 1 | - | 1 |
172 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
173 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Se alguém não reconhecer Jair como responsável pelas vendas de 100 mil motos, por favor, desconsiderem. Algo estranho está ocorrendo. Jair lutou contra o fique em casa e o calça apertada. Pode ser um mal entendido, mas é também um novo tipo de golpe retórico. De todo modo, sou #FechadacomJairate2026
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.