Até 2017 o Tiguan era vendido em versão única tanto para Europa quanto para as Américas. O Tiguan de 1ª geração media 4,43 metros de comprimento e tinha entre-eixos de 2,61 metros, com largura de 1,81 metros.
Era um modelo criado para atender ao mercado europeu, e era considerado "pequeno" para o mercado norte-americano.
Com o lançamento da 2ª geração do Tiguan, a Volkswagen criou uma versão específica para ser vendido e fabricados nas Américas, o Tiguan AllSpace, com 4,7 metros de comprimento (quase 30 cm a mais que o Mk1), e entre-eixos de 2,79 metros (18 cm a mais que o de 1ª geração).
A largura foi ampliada para 1,86 metros.
O quadro abaixo compara dimensões, performance e preço do Tiguan de 1ª geração com o VW Taos
Entretanto, o aumento de dimensões do Tiguan AllSpace criou um lacuna na gama de SUV´s da Volkswagen tanto nos EUA quanto no Brasil, já que o Tiguan AllSpace era grande demais para concorrer com Jeep Compass, o líder do segmento, e o T-Cross pequeno demais para essa tarefa.
É nesse contexto particular dos mercados norte e sul americanos que chega o Taos, com dimensões ligeiramente maiores que o Tiguan de primeira geração, atualizado, com mais espaço interno, e preço bem mais competitivo.
Para efeito de comparação, o Tiguan de 1ª geração foi vendido no Brasil até o primeiro semestre de 2017, quando era ofertado com preço de R$ 130 mil reais na versão 1.4 TSI AT6 FWD, e R$ 156 mil na 2.0 TSI 4Motion. O dólar, à época, estava cotado a R$ 3,10. Com isso, o preço dolarizado do Tiguan de 1ª geração era de US$ 42 mil para o 1.4 TSI, e de US$ 50.500 dólares para o 2.0 TSI.
Convertidos a valores de hoje, o Tiguan MK1 1.4 TSI custaria R$ 222 mil - R$ 67 mil mais caro que o Taos Comfortline (R$ 155 mil), enquanto a versão 2.0 TSI sairia por R$ 267 mil, nada menos que R$ 86 mil mais caro que o Tiguan Highline.
Conclusão
Esses números mostram que o Taos, com projeto específico para as Américas (Norte e Sul), fabricação local, e adequação dimensional às preferencias dos consumidores norte e sul americanos, tornou o SUV intermediário da Volkswagen efetivamente competitivo frente a seus concorrentes.
Além disso, posiciona a marca em um segmento de mercado da qual ela estava ausente desde 2017.
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Excelente estratégia da VW, e mostra que a empresa está antenada com preferências locais, com isso fazendo carros adequados para brasileiros, e americanos, os quais têm preferências diferentes dos europeus.
O Taos é um sucessor competente e adequado para o Tiguan Mk1. Melhor, mais espaçoso, mais tecnológico e muito mais competitivo em preço.
O Taos já é o líder técnico do segmento, já que, objetivamente, o Taos é muito superior a todos os concorrentes (Compass e CocoCross).
Fica calma aí, sossega a piriquita, que o Taos está chegando a conta gostas nas concessionárias. Em agosto deve aumentar muito a disponibilidade do produto, e as vendas vão dar uma espirrada para cima na cara dos haters.
Papagaiada de sempre,e a Sharan tá no mercado desde 1995. A Spacefox não saiu de linha por causa de fracasso até pq ela ficou muitos anos no mercado e sim pq o mercado de SWs está decadente há anos.
”"""”"""""""""""Com o lançamento da 2ª geração do Tiguan, a Volkswagen criou uma versão específica para ser vendido e fabricados nas Américas, o Tiguan AllSpace, com 4,7 metros de comprimento (quase 30 cm a mais que o Mk1), e entre-eixos de 2,79 metros (18 cm a mais que o de 1ª geração """""""""""""""
ATENÇÃO
"""entre-eixos de 2,79 metros (18 cm a mais que o de 1ª geração"""
A VERDADE QUE ESSE TAOS FEITO SOBRE A PLATAFORMA DO JETTA TEM 2,68 METROS DE ENTREEIXOS E NÃO 2,79 METROS COM ESTÁ NA MATÉRIA.
O Taos é um excelente concorrente...do Duster. Possuem acabamentos equivalentes: plástico no painel inteiro e nas portas detrás, e superfície macia na portado motorista. Em espaço interno são semelhantes tb. Masssss ainda assim o Duster é o melhor, pois tem suspensão mais robusta pronta para um off-road leve e até moderado. Já o Taos a aventura máxima dele é no shopping center de madame. Além disso o custo-benefício do Duster é muito superior. Te entrega mais por menos. O embate tem leve vitória para o Duster mas quando chegar o motor 1.3 turbo Mercedes, a distância se ampliará muito a favor do Duster. Infelizmente não foi dessa vez para a VW...
Não adianta, a Tiguan é um projeto para mercados exigentes como Europeu, enquanto esse VW Taos e feito para mercados Chines. Europeu jamais vai aceitar painel boqueta de plástico duro, central multimídia dessa que só existe em países como o Brasil que não tem GPS nativo, ausência de isolamento Termo Acústico no capô, câmbio automático de 6 marchas no lugar do Dsg e etc. Tiguan 1.4 Tsi Dsg6 Mk2 custava até menos que esse Taos 1.4 At6.
Os preços tem que ser comparados em dólar. O TIguan antigo custava mais de US$ 42 mil, no Brasil. O Taos custa US$ 30 mil. Ou seja, o Taos é mais de US$ 12 mil mais barato, ou, mais de R$ 60 mil mais barato. O Tiguan 1.4 TSI Mk1 hoje custaria mais de R$ 220 mil no Brasil.
Verdade, o Taos e o verdadeiro substituto do antigo tiguan, ja que o novo teve um salto extraordinario em qualidade. Muito bom, fui conhecer o Taos e me impressionou a qualidade dos materiais. Apesar de nao ser completamente softtouch, o acabamento geral e melhor que a tiguan antiga e nao deve em nada ao compass por exemplo que e bom tambem. Achei melhor distribuido o acabamento que os concorrentes, o Compass por exemplo e melho no painel pois e totalmente softoutch, mas peca das portas e principalmente na tampa do porta malas. Ja o Taos nesse aspecto e bem melhor, e o corola cross nem me dei o trabalho ir ver pois e um nivel abaixo do Taos e Compass. Meu pai tem um corolla e ja sei que e pior que esse entao nem fui ver.
"Muito bom, fui conhecer o Taos e me impressionou a qualidade dos materiais"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o cara se contenta com pouca bos.ta mesmo... Pára de inventar moda filhão. O acabamento do Compass é muito superior, além de ser mais equipado, bonito e ter uma aura de status. Taos tem aura de Spacefox gordo ;)
Compass é mais equipado?ele só tem acc nas versões mais caras enquanto o Taos Comfortline tem opção de acc e já tem painel digital configurável na que só tem nas versões mais caras do Compass
Pelo seu nome ja da pra perceber que vc nunca entrou num Compass ou TAOS. Compass tem o tabeliê todo softoutch, mas o acabamento das portas, puxadores e do porta malas e inferior ao Taos, ou seja e apenas uma questao de distribuicao. Alem do mais a versao a Diesel e manca e barulhoenta e 4x4 que nao serve pra nada alem de passar na legislacao de carros a Diesel. O 1.3 e muito melhor que o Diesel. No mais, TAOS e um carro mais inteligente no geral, e racional tambem. Jeep e inferior a VW, de certeza.
Taos é o melhor SUV médio do Brasil não premium, bom desempenho, equipamentos, espaço e conforto de sedan médio, imbatível. Tiguan R-Line, Audi Q3 e Q5 continuam imbatíveis na categoria premium.
Excelente estratégia da VW, e mostra que a empresa está antenada com preferências locais, com isso fazendo carros adequados para brasileiros, e americanos, os quais têm preferências diferentes dos europeus.
ResponderExcluirO Taos é um sucessor competente e adequado para o Tiguan Mk1. Melhor, mais espaçoso, mais tecnológico e muito mais competitivo em preço.
O Taos já é o líder técnico do segmento, já que, objetivamente, o Taos é muito superior a todos os concorrentes (Compass e CocoCross).
Fica calma aí, sossega a piriquita, que o Taos está chegando a conta gostas nas concessionárias.
ExcluirEm agosto deve aumentar muito a disponibilidade do produto, e as vendas vão dar uma espirrada para cima na cara dos haters.
Unknow, a única coisa que VW é lidera é nos fracassos automobilísticos, vamos a lista:
Excluir-Up!
-CC
-Jetta
-Parati
-Gol/Parati 1.0 16V
-Gol/Parati
-Caddy
-Eurovan
-Caravelle
-Eos
-Golf
-Passat
-Spacefox
-Polo Classic
-Logus
-Pointer
-Apollo
-Lupo (europa)
-Fox (europa)
-Sciroco (europa)
-Sharan (europa)
Papagaiada de sempre,e a Sharan tá no mercado desde 1995.
ExcluirA Spacefox não saiu de linha por causa de fracasso até pq ela ficou muitos anos no mercado e sim pq o mercado de SWs está decadente há anos.
Parati fracasso?kkkkkkkkkk,foi uma das SWs mais vendidas da história aqui no Brasil
ExcluirLro83 se parati fosse sucesso, seria fabricada até hoje ;)
ExcluirFicou mais de 2 décadas no mercado,saiu de linha pra dar lugar a Spacefox.
ExcluirHater x Hater falou tudo o unico sucesso da JVW em toda a historia foi o FUSCA. fora isso só mico! kkk
Excluir”"""”"""""""""""Com o lançamento da 2ª geração do Tiguan, a Volkswagen criou uma versão específica para ser vendido e fabricados nas Américas, o Tiguan AllSpace, com 4,7 metros de comprimento (quase 30 cm a mais que o Mk1), e entre-eixos de 2,79 metros (18 cm a mais que o de 1ª geração """""""""""""""
ResponderExcluirATENÇÃO
"""entre-eixos de 2,79 metros (18 cm a mais que o de 1ª geração"""
A VERDADE QUE ESSE TAOS FEITO SOBRE A PLATAFORMA DO JETTA TEM 2,68 METROS DE ENTREEIXOS E NÃO 2,79 METROS COM ESTÁ NA MATÉRIA.
2,79 metros é do |Tiguan AllSpace. Não sabe ler, não?
ExcluirO Taos é um excelente concorrente...do Duster. Possuem acabamentos equivalentes: plástico no painel inteiro e nas portas detrás, e superfície macia na portado motorista. Em espaço interno são semelhantes tb.
ResponderExcluirMasssss ainda assim o Duster é o melhor, pois tem suspensão mais robusta pronta para um off-road leve e até moderado. Já o Taos a aventura máxima dele é no shopping center de madame.
Além disso o custo-benefício do Duster é muito superior. Te entrega mais por menos. O embate tem leve vitória para o Duster mas quando chegar o motor 1.3 turbo Mercedes, a distância se ampliará muito a favor do Duster.
Infelizmente não foi dessa vez para a VW...
Captur 1.3 TURBO tem mesmo entre eixos e com mesmo tamanho, mas com preço bem mais em conta.
ExcluirNão adianta, a Tiguan é um projeto para mercados exigentes como Europeu, enquanto esse VW Taos e feito para mercados Chines. Europeu jamais vai aceitar painel boqueta de plástico duro, central multimídia dessa que só existe em países como o Brasil que não tem GPS nativo, ausência de isolamento Termo Acústico no capô, câmbio automático de 6 marchas no lugar do Dsg e etc.
ResponderExcluirTiguan 1.4 Tsi Dsg6 Mk2 custava até menos que esse Taos 1.4 At6.
Os preços tem que ser comparados em dólar. O TIguan antigo custava mais de US$ 42 mil, no Brasil. O Taos custa US$ 30 mil. Ou seja, o Taos é mais de US$ 12 mil mais barato, ou, mais de R$ 60 mil mais barato.
ExcluirO Tiguan 1.4 TSI Mk1 hoje custaria mais de R$ 220 mil no Brasil.
Verdade, o Taos e o verdadeiro substituto do antigo tiguan, ja que o novo teve um salto extraordinario em qualidade. Muito bom, fui conhecer o Taos e me impressionou a qualidade dos materiais. Apesar de nao ser completamente softtouch, o acabamento geral e melhor que a tiguan antiga e nao deve em nada ao compass por exemplo que e bom tambem. Achei melhor distribuido o acabamento que os concorrentes, o Compass por exemplo e melho no painel pois e totalmente softoutch, mas peca das portas e principalmente na tampa do porta malas. Ja o Taos nesse aspecto e bem melhor, e o corola cross nem me dei o trabalho ir ver pois e um nivel abaixo do Taos e Compass. Meu pai tem um corolla e ja sei que e pior que esse entao nem fui ver.
ResponderExcluirO Taos tem um acabamento sóbrio e hightech, muito superior aos concorrentes.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-cwGhyvc-2Uw/YQcjLaVSo_I/AAAAAAAAAPg/-6lgOi-Tryc5Y42fD4-tY7DlXjrSW-PUQCNcBGAsYHQ/s16000/VW-Taos-Highline%2B%2528121%2529.jpg
Os concorrentes são apenas emperiquitados. O Taos é bem acabado!
Taos não tem opção diesel, então prefiro Compass.
ExcluirAlém disso, Jeep é superior à VW
Próximo
"Muito bom, fui conhecer o Taos e me impressionou a qualidade dos materiais"
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o cara se contenta com pouca bos.ta mesmo...
Pára de inventar moda filhão. O acabamento do Compass é muito superior, além de ser mais equipado, bonito e ter uma aura de status. Taos tem aura de Spacefox gordo ;)
Hater x Hater, o Taos não é uma porcaria não, mas o s caras exageram tanto que não conseguem enxergar
ExcluirCompass é superior, só isso.
Por isso vende mais!
Compass é mais equipado?ele só tem acc nas versões mais caras enquanto o Taos Comfortline tem opção de acc e já tem painel digital configurável na que só tem nas versões mais caras do Compass
ExcluirPelo seu nome ja da pra perceber que vc nunca entrou num Compass ou TAOS. Compass tem o tabeliê todo softoutch, mas o acabamento das portas, puxadores e do porta malas e inferior ao Taos, ou seja e apenas uma questao de distribuicao. Alem do mais a versao a Diesel e manca e barulhoenta e 4x4 que nao serve pra nada alem de passar na legislacao de carros a Diesel. O 1.3 e muito melhor que o Diesel. No mais, TAOS e um carro mais inteligente no geral, e racional tambem. Jeep e inferior a VW, de certeza.
ResponderExcluirPuxa saco gourmet da VW...
Excluir"DIESEL manca"
Excluirnunca andou né
0-100 em 11seg
O Taos é concorrente do BMW X6
ResponderExcluirNé nada!
ExcluirÉ do Rolls-Royce Cullinan
só faltou fazer no Brasil para termos uma qualidade melhor !!
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kB7LITPmV04/YQVZOfkrykI/AAAAAAAAAO4/g984k7KHClwQrU3R1UE6WlrwplHSscOIACNcBGAsYHQ/s0/P%2Bporta%2Be%2Bporta%2Bmalas.png
Taos é o melhor SUV médio do Brasil não premium, bom desempenho, equipamentos, espaço e conforto de sedan médio, imbatível. Tiguan R-Line, Audi Q3 e Q5 continuam imbatíveis na categoria premium.
ResponderExcluirainda bem q sabe q nao é premium...
ExcluirJEEP é premium kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em Nárnia
ExcluirO Taos é um bom produto. Mas, se a VW valorizasse de verdade nosso mercado, traria o Tiguan 5 lugares.
ResponderExcluirUm SUV verdadeiramente Premium.
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Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.