Desde o seu lançamento em 1951, o Land Cruiser tem apoiado a segurança de seus proprietários e passageiros e permite que as pessoas vão a qualquer lugar e e voltem vivas e seguras. Para continuar a cumprir sua reputação, a Toyota lança o novo Land Cruiser - que ser evoluiu e agora oferece maior confiabilidade, durabilidade e desempenho off-road.
A identidade do novo Land Cruiser 300 Series foi remodelada pela fusão de tecnologias de ponta com tecnologias acumuladas ao longo de muitos anos, permitindo ao motorista dirigir em qualquer tipo de estrada do mundo sem se cansar.
O novo Land Cruiser 300 Series é uma reformulação completa da antiga Série 200, lançada em 2007. Agora tem nova plataforma GA-F, que se baseia na filosofia TNGA.
Alta rigidez do corpo e da estrutura com uma redução significativa de 200 quilogramas no peso. A carroceria combina um número maior de placas de aço de alta resistência com capô, teto e painéis das portas em alumínio; o trem de força foi movido 70 mm para trás e 28 mm para baixo.
Essas melhorias levaram a uma redução significativa no peso corporal de aproximadamente 200 kg, um centro de gravidade inferior e uma distribuição de peso dianteira-traseira superior.
Apesar do design totalmente novo, o Land Cruiser ainda usa direção hidráulica, embora com um atuador de direção elétrico opcional (um sistema eletro-hidráulico, essencialmente). Isso permite a instalação de assistência de centralização da pista e oferece maior capacidade de manobra em baixa velocidade, recuo off-road reduzido e direção mais precisa. O sistema de Brake-by-wire também garante que a frenagem seja mais linear.
Outros recursos compatíveis com todo-o-terreno incluem um diferencial de deslizamento limitado traseiro Torsen opcional, um sistema Multi Terrain Select (agora operacional no modo de tração nas quatro rodas de alto alcance) com configurações Auto, Dirt, Sand, Lama, Deep Snow e Rock , um Monitor Multi Terrain de 360 graus com uma visão do subsolo no estilo Land Rover e um display dedicado de informações off-road na tela de infoentretenimento de 12,3 polegadas.
Além dos novos fundamentos, o Land Cruiser também recebe motores V6 biturboalimentados que substituem os antigos V8s. O moinho a gasolina V35A-FTS de 3,4 litros é derivado do Lexus LS 500 e produz 415 PS a 5.200 rpm e 650 Nm de torque de 2.000 a 3.600 rpm, enquanto o F33A-FTV a diesel de 3,3 litros é totalmente novo e tem câmaras de combustão otimizadas, portas de entrada e injetores, além de turbos de geometria variável de dois estágios.
O resultado é 309 cv a 4.000 rpm e espantosos 700 Nm entre 1.600 e 2.600 rpm. Ambos os motores são acoplados a uma caixa de câmbio automática de dez marchas Direct Shift com uma faixa de travamento mais ampla, passos de marcha menores e uma propagação de relação mais ampla, proporcionando uma direção mais suave, maior eficiência de combustível em alta velocidade e melhor aceleração de partida e desempenho off-road .
Apesar do design totalmente novo, o Land Cruiser ainda usa direção hidráulica, embora com um atuador de direção elétrico opcional (um sistema eletro-hidráulico, essencialmente). Isso permite a instalação de assistência de centralização da pista e oferece maior capacidade de manobra em baixa velocidade, recuo off-road reduzido e direção mais precisa. O sistema de Brake-by-wire também garante que a frenagem seja mais linear.
Outros recursos compatíveis com todo-o-terreno incluem um diferencial de deslizamento limitado traseiro Torsen opcional, um sistema Multi Terrain Select (agora operacional no modo de tração nas quatro rodas de alto alcance) com configurações Auto, Dirt, Sand, Lama, Deep Snow e Rock , um Monitor Multi Terrain de 360 graus com uma visão do subsolo no estilo Land Rover e um display dedicado de informações off-road na tela de infoentretenimento de 12,3 polegadas.
No interior, o Land Cruiser beneficia de uma cabina redesenhada que apresenta uma moderna tela táctil central independente, medidores analógicos para maior clareza, um console central curva e um túnel de transmissão alto. Dizem que o interior foi projetado com o off-road em mente - o painel superior horizontal, por exemplo, permite ao motorista avaliar facilmente a atitude do corpo, mesmo em circunstâncias extremas.
Mas o Land Cruiser também é um carro-chefe, por isso vem com todos os confortos que você esperaria, como assentos aquecidos e ventilados na primeira e segunda fileiras, um apoio de braço central com abertura nos dois lados do estilo Lexus e um cooler opcional caixa, ionizador de ar nanoe da Panasonic, múltiplas preferências do usuário e uma porta traseira com as mãos livres. Há também um primeiro leitor de impressão digital Toyota no botão de partida para autenticar o motorista.
Além das variantes padrão, o Land Cruiser também está sendo oferecido pela primeira vez com um modelo GR Sport, inspirado no Rally Dakar. Na verdade, a Toyota está planejando participar da edição de 2023 com uma entrada baseada nesta versão do Land Cruiser.
Projetado para oferecer capacidade off-road ainda maior, o GR Sport é diferenciado pela grade em favo de mel exclusiva com o script "Toyota", bem como pára-choques dianteiro e traseiro redesenhado com acabamento em preto sem pintura para ângulos de aproximação e saída ainda melhores e maior durabilidade . Há também rodas menores de alumínio Cinza-lama de 18 polegadas e guarda-lamas traseiros.
No interior, o GR Sport vem com estofamento em couro preto ou vermelho exclusivo, bancos GR bordados, volante e acabamento do painel em trama de carbono usinado e acabamento inicial exclusivo; você também recebe chaves com o selo GR.
Mas as mudanças não são apenas superficiais, com o carro também ganhando o primeiro Sistema de Suspensão Dinâmica Eletrônica-Cinética (E-KDSS) do mundo, que adiciona controle eletrônico às barras estabilizadoras reticuladas hidráulicas.
O eixo dianteiro também recebe um diferencial de travamento para se juntar ao traseiro.
Os preços do Land Cruiser movido a gasolina variam de 5.100.000 ienes (R$ 242 mil) para o GX básico a 7.700.000 ienes (R$ 365 mil) para o GR Sport.
Os modelos a diesel são limitados aos acabamentos ZX e GR Sport, com preços de 7.600.000 ienes (R$ 360 mil) e 8.000.000 ienes (R$ 379 mil), respectivamente.
Estranho como todo carro asiático
ResponderExcluirParece um baú
ResponderExcluiressa é a marca de idoso nhé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCORRIGINDO....É O FEIOCRUZER OU HORROROCRUIZER OU HILUXSW4 ANABOLIZADA VCS ESCO9LHEM
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.