A tecnologia de iluminação é um dos aspectos que tem se tornado elementos chave, por colocar a tecnologia dos faróis e luzes traseiras a serviço do design e, vice-versa, de design a serviço da tecnologia. Concebidos principalmente para serem recursos de segurança (iluminação, sinalização), eles também se tornaram essenciais para reforçar a identidade dos modelos das marcas, e no caso da Peugeot, com as garras do leão, os torna reconhecíveis à primeira vista.
Na gama Peugeot, a adição da tecnologia LED iniciou em 2012. Devido à sua potência e compactação, os LEDs oferecem aos designers maior liberdade na criação de elementos de iluminação : eles os libertam das restrições de tecnologias anteriores (halogênio e xenônio) em termos de forma e tamanho e, literalmente, permitem que brinquem com a luz.
Em termos de tecnologia, a luz emitida por um LED parece branca como faróis de xenônio. Na verdade, essa luz é azul. Ele passa por uma camada de fósforo que absorve grande parte do espectro azul e dá ao LED sua cor branca muito especial.
Além de durar 10 a 15 vezes mais do que os halogênios , os LEDs são dispositivos de baixo consumo de energia , reduzindo assim as emissões de CO2 onde são usados, o que é verdade no caso dos Novos Peugeot 308 e 308 SW.
Agora, com a nova geração dos Peugeot 308 e 308 SW, ambos exibem a assinatura de luz característica da marca usando a tecnologia LED. Todas as versões, desde o primeiro nível de acabamento em diante, usam a tecnologia LED.
A novidade é que a partir das versões GT / GT Pack, os novos Peugeot 308 e 308 SW têm faróis totalmente LED adaptáveis com tecnologia de matriz chamada PEUGEOT Matrix LED Technology . Eles são compostos de três elementos:
• O recurso de luz diurna é fornecido pela assinatura de luz LED em forma de presa introduzida na linha Peugeot com o novo 508 em 2018.
• O farol baixo é composto por quatro LEDs combinados para formar um feixe de luz suficientemente poderoso.
• O feixe principal é fornecido pelo módulo de matriz composto por vinte LEDs, que somam seu feixe ao do feixe de luz. É aqui que reside a função adaptativa do sistema, uma vez que estes vinte módulos ligam e desligam e ajustam a sua saída de luz individual e continuamente, dependendo das condições externas.
A câmera na parte superior do pára-brisa analisa o ambiente para adequar a iluminação e a intensidade dos LEDs da matriz. Dessa forma, o feixe de luz se adapta automaticamente para fornecer iluminação ideal, mantendo o feixe de luz aceso o tempo todo sem ofuscar os outros veículos .
Ao se aproximar de um veículo (ultrapassando ou seguindo) à noite, os novos Peugeot 308 e 308 SW analisam e acompanham seu progresso. Os segmentos de luz do feixe principal são desligados ao redor do carro detectado para criar um túnel de sombra, para que você não cegue o motorista do outro carro, enquanto mantém o ambiente ao seu redor bem iluminado.
Além de garantir a iluminação ideal sem nunca ofuscar os outros motoristas, a nova tecnologia PEUGEOT Matrix LED Peugeot 308 e 308 SW pode alternar automaticamente entre os diferentes modos de iluminação, dependendo das condições externas.
Modo cidade : assim que o veículo se deslocar entre 0 e 50 km / h, os médios são ligados.
Modo de máximos : a velocidades entre 50 e 110 km / h, os faróis dianteiros mudam para máximos. Isso significa que eles estão fornecendo todo o seu potencial de iluminação.
Modo autoestrada : ao viajar a mais de 110 km / h por pelo menos 5 segundos, os faróis Peugeot Matrix LED Technology mudam o ângulo do feixe principal (+ 0,4%) para iluminar mais longe - obviamente sem cegar os outros motoristas. Assim que o veículo estiver viajando por mais de 5 segundos a menos de 90 km / h, o feixe de luz retorna ao seu ângulo original.
Os faróis dianteiros Peugeot Matrix LED são conectados às luzes traseiras totalmente LED com as três garras distintas dos novos Peugeot 308 e 308 SW .
Eles são parte integrante do design traseiro do carro e os torna recohecíveis à primeira vista na frente e na traseira.
Uau! Golf tem isso desde 2018.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-r0bLXaBgG88/WJHAgtHW90I/AAAAAAAChZc/N_05hXUbruYMGKyOKpVeqE6gEsTlcUqUACLcB/s1600/Volkswagen-Golf-2018%2B%25286%2529.jpg
tanto na dianteira, quanto na traseira.
https://3.bp.blogspot.com/-hR3Mrq8JJ3s/WJHBPDW9ZfI/AAAAAAAChZ8/UVpHH9CRZYAs0CtFPapEKDWXTgZWn13SACLcB/s1600/Volkswagen-Golf-2018%2B%252822%2529.jpg
Grandes merda, parece que só existe VW no mundo...
ExcluirÉ uma questão de inovação. Quem inova, e quem copia.
ExcluirMas a do 308 ficou mais estilosa, é uma evolução.
ExcluirFranceses e italianos, mestres do bom design automotivo.
ResponderExcluir308 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> golf
ResponderExcluirParabéns pela nova tecnologia usada nós faróis.
ResponderExcluirJá existe há anos nos AUDI
ResponderExcluirPARABÉNS VW, A INOVADORA
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.