A Nissan apresentou nesta semana a 7ª geração do Nissan Z, o mais potente da história com um motor 3.0 litros V-6 de 400 cv.
O Nissan Z é um modelo icônico, mas fazer uma nova geração de um esportivo de 2 lugares - segmento que está em baixa - e ainda sem eletrificação parece uma aposta arriscada. Os principais fabricantes de esportivos, Ferrari e Lamborghini, estão planejando eletrificação.
Mas a Nissan apostou ficar ainda com a gasolina, e trouxe ao mercado um modelo "construído para entusiastas, por entusiastas". Manter-se longe da eletrificação ajuda a manter o preço acessível, e apesar de não ter divulgado preços .
A empresa ainda não falou sobre preços, mas o adesivo deve começar em torno de US $ 40.000, nos EUA.
O modelo chegará às concessionárias ocidentiais no primeiro semestre de 2022, com vendas globais focadas principalmente nos Estados Unidos e Japão.
O novo Nissan Z ficou 68 cv mais potente e obtve um aumento de 30% no torque. Ele também é mais rápido, resultando em uma melhoria de 15% no tempo de 0 a 60 mph do carro.
A configuração padrão combina o motor com uma transmissão manual de seis velocidades. Uma transmissão automática de nove velocidades também está disponível, um passo à frente da atual de sete velocidades.
A Nissan diz esperar melhor dirigibilidade, graças a uma carroceria mais rígida, direção eletrônica com assistência de cremalheira, pneus dianteiros mais largos e folhas de alumínio leves no capô, portas e escotilha.
Os engenheiros ajustaram a suspensão dianteira double-wishbone e a configuração de alumínio multilink traseira para melhorar o conforto e a estabilidade de direção. O redesenho usa o mesmo chassi do 370Z original, mas 80% do pacote é todo novo, incluindo o novo trem de força e suspensão.
Com estilo retro por fora e alta tecnologia por dentro, o mais recente Z da Nissan é em parte uma homenagem às origens do carro e em parte um sinal da nova direção da Nissan.
Entre os retrocessos do Z ao 240Z de primeira geração, que estreou há cerca de cinco décadas com a marca Datsun nos Estados Unidos, está a silhueta característica - um capô longo, nariz pontudo e deck traseiro curto e inclinado.
Alguns dos equipamentos do século 21 incluem faróis de LED e um display de medidor digital de 12,3 polegadas. Depois, há uma infinidade de atualizações modernas que incluem controle de cruzeiro inteligente, um espelho retrovisor com escurecimento automático, um monitor retrovisor, portas USB e sensores de sonar dianteiro e traseiro.
O novo Nissan Z é 5 centímetros mais longo que o atual 370Z, chegando a 4,38 metros, apesar de manter a mesma largura e altura.
Isso aí! Eletrificação é para os fracos (e os frescos), he, he!
ResponderExcluirRazoável, mas toma uma curra sem precedentes de um mero Jetta GLI com remap.
ResponderExcluirJetta kkkkkkkk
ExcluirMEU DEUS QUE IDIOTA. TINHA QUE SER JACSWAGISTA.
Excluirficou com design de eletrico porem nao eh eletrico
ResponderExcluirParabéns à Nissan por fazer mais um carro raiz, ignorando todos os nutelas de plantão.
ResponderExcluirEsse carro é de nicho, feito para quantidades não tão expressivas...
ResponderExcluirMais ainda fica devendo para os antigos:
1. Mazda RX-7;
2. MIT 3000GT VR-4;
3. Nissan 300ZX Bi-Turbo;
4. Toyota Supra Bi-Turbo;
5. Honda NSX;
Carros icônicos dos anos 90
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