A Lamborghini, marca de carros esportivos da Audi, anunciou ontem com um post em sua página do Instagram que vai refazer o Lamborghini Countach .
A imagem publicada nas redes sociais mostra um supercarro em forma de cunha, igual ao desenhado por Marcello Gandini cinquenta anos atrás, escondido por um pano.
Acompanhando a fotografia, uma mensagem que soa como uma contagem regressiva e o mantém em suspense: “O Countach nasceu de um sonho. O sonho de ultrapassar os limites da velocidade, de imaginar um novo tipo de design, de criar um desportivo como nenhum outro. E agora, 50 anos depois, o novo Lamborghini Countach está a caminho. Fique atento!".
Os detalhes ainda precisam ser definidos, mas algo do Lamborghini Countach do terceiro milênio já conhecemos.
O novo supercarro, cuja estreia está confirmada no final do ano, deve herdar praticamente na íntegra o layout mecânico do Sián: o potente V12 de 6,5 litros, portanto, será acoplado a um supercapacitor com o objetivo de aumentar ainda mais o desempenho e ao mesmo tempo, reduzir as emissões poluentes.
Observando as superfícies do carro - veladas, bem como pelo lençol branco que o esconde, por um efeito de névoa que ajuda a criar suspense - notamos a ausência da asa traseira, sinal de que os designers decidiram se inspirar o LP400, o primeiro Countach desenhado por Gandini, bem como o mais puro e icônico de um modelo que permaneceu em aberto até o final da década de 1980.
Muitos já estão se perguntando se o novo Lamborghini Countach , como no lendário ancestral, as janelas serão divididas em duas partes e se haverá uma entrada de ar Naca nas laterais para resfriar o motor, que se for realmente igual ao Sián, vai liberar uma potência total de 800 cv, um rebanho em fuga capaz de catapultar o carro de corrida Sant'Agata Bolognese a mais de 350 km / h, com aceleração de 0 a 100 km / h menos três segundos.
O novo Countach também deve ser o modelo mais recente da casa da Toro a adotar a tecnologia de supercapacitor, não adequado para atender às necessidades futuras em termos de redução de emissões.
Por enquanto, a Lamborghini manteve a maior confidencialidade quanto à data em que o novo carro de corrida será revelado. Entre os principais salões automobilísticos marcados entre agora e setembro estão o de Munique e a Monterey Car Week na Califórnia, que já começou e está programada para acontecer até 15 de agosto.
O elegante evento californiano, um dos salões favoritos da jet society do automóvel e não só, parece ser o cenário mais adequado para a apresentação de um supercarro tão precioso e evocativo. Resta esperar e aproveitar a espera.
GRUPO VW CALA A BOCA DE MERCEDINHA E BM
ResponderExcluirIsso ai, tem que comparar a Lamborghini com BMW e Mercedes. Pq a Audi mesmo já ficou mto pra trás, até a Lexus já passou a Audi
ExcluirAté que enfim um carro novo na Lambo. Ninguém aguenta mais os facelifts no Aventador.
ResponderExcluirEstava maçante mesmo...
ExcluirE o Huracán está indo pelo mesmo caminho já que quem paga as contas na Lamborghini é o Urus...
Ferrari é e sempre será melhor.
ResponderExcluirNA SUA CABECINHA !!! KKKK
ExcluirCHUPA ESSA AUTOMOTIVE TRUTHS !!!
ResponderExcluirSÓ TA SENDO ENRABADO PELO GRUPO VW, MAS CE GOSTA NÉ KKKKK
Porquê estão comparando Lamborghini com mercedes e BMW? O foco da marca sempre foi e sempre será fazer melhor que a Ferrari e Porsche, suas concorrentes diretas!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.