O
mercado motociclístico brasileiro registra 15.544 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 3.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.848 unidades - retração de -17,9% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,96%, seguida da Yamaha, com 18,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (4) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.566 | 79,5% | 487.116 | 75,78% |
2 | Yamaha | 2.150 | 14,8% | 116.729 | 18,16% |
3 | Shineray | 171 | 1,2% | 6.761 | 1,05% |
4 | BMW | 156 | 1,1% | 6.673 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 116 | 0,8% | 5.280 | 0,82% |
6 | Haojue | 72 | 0,5% | 4.830 | 0,75% |
7 | DAFRA | 72 | 0,5% | 2.928 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 70 | 0,5% | 2.849 | 0,44% |
9 | Royal Enfield | 31 | 0,2% | 2.521 | 0,39% |
10 | Avelloz | 29 | 0,2% | 1.500 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 29 | 0,2% | 1.143 | 0,18% |
12 | Suzuki | 25 | 0,2% | 1.046 | 0,16% |
13 | Bull | 6 | 0,0% | 540 | 0,08% |
14 | Ducati | 7 | 0,0% | 515 | 0,08% |
15 | KYMCO | 6 | 0,0% | 277 | 0,04% |
16 | Aprilia | 4 | 0,0% | 270 | 0,04% |
17 | ATMAN | 0 | 0,0% | 237 | 0,04% |
18 | Sousa | 3 | 0,0% | 229 | 0,04% |
19 | Traxx | 8 | 0,1% | 211 | 0,03% |
20 | KTM | 4 | 0,0% | 204 | 0,03% |
21 | WUYANG | 3 | 0,0% | 199 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 61 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 45 | 0,01% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 28 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (4) de 2021
Médias diárias | 5.902 | 4.848 | -17,9% | 4.201 |
Totais | 112.144 | 14.544 | -4,9% | 642.799 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 4.113 | -1,5% | 174.427 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 2.164 | -6,3% | 87.884 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 1.536 | 9,3% | 71.096 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 1.422 | -1,8% | 57.345 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 544 | -4,5% | 22.006 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 447 | -10,3% | 16.351 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 382 | -6,2% | 16.231 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 353 | -15,7% | 18.478 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 350 | -13,7% | 18.946 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 349 | 6,3% | 10.392 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 343 | -27,7% | 18.013 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 286 | -2,9% | 13.332 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 178 | -30,6% | 11.304 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 174 | -14,4% | 12.358 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 169 | -21,7% | 9.621 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 151 | -2,1% | 6.883 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 147 | -23,9% | 8.289 |
18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 140 | 6,8% | 5.531 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 136 | -2,7% | 7.273 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 113 | -19,5% | 5.136 |
21 | BMW/R1250GS | 467 | 85 | 33,5% | 2.781 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 76 | -21,8% | 3.564 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 58 | 49,2% | 1.593 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 53 | 11,4% | 3.379 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 50 | 17,5% | 1.882 |
26 | YAMAHA/MT09 | 266 | 36 | -0,8% | 1.412 |
27 | BMW/F850 GS | 221 | 34 | 12,8% | 1.279 |
28 | HAOJUE/DK150 | 264 | 30 | -16,7% | 2.253 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 29 | -20,9% | 1.494 |
30 | YAMAHA/MT07 | 198 | 29 | 7,4% | 1.103 |
31 | DAFRA/NH 190 | 173 | 29 | 22,9% | 1.084 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 26 | -6,5% | 1.235 |
33 | HONDA/CB 650 | 164 | 25 | 11,8% | 1.328 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 24 | -5,9% | 1.248 |
35 | HONDA/NC 750X | 253 | 23 | -33,3% | 1.256 |
36 | HONDA/SH 150 | 129 | 21 | 19,4% | 1.977 |
37 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 20 | 33,3% | 856 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 19 | 18,1% | 724 |
39 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 15 | -13,4% | 592 |
40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 15 | 48,6% | 592 |
41 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 15 | 7,8% | 491 |
42 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 14 | -51,3% | 1.140 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 14 | -28,7% | 975 |
44 | BMW/S1000 RR | 87 | 11 | -7,3% | 561 |
45 | VOLTZ/EV01 | 194 | 11 | -58,4% | 433 |
46 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 11 | -9,4% | 428 |
47 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 11 | 79,3% | 307 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 10 | -3,5% | 582 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 10 | -13,7% | 312 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 9 | -41,6% | 804 |
51 | BMW/F750 GS | 68 | 9 | -2,9% | 370 |
52 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 9 | 175,0% | 123 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 8 | -49,0% | 561 |
54 | HONDA/CG150 | 117 | 8 | -49,9% | 475 |
55 | HONDA/CG 125 | 67 | 8 | -12,4% | 432 |
56 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 8 | 155,1% | 146 |
57 | BMW/G310 GS | 146 | 7 | -64,8% | 1.307 |
58 | BMW/G310 R | 78 | 7 | -34,2% | 314 |
59 | TRAXX/JL50 | 30 | 7 | 71,1% | 198 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 7 | 65,6% | 111 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 7 | 413,3% | 62 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 6 | 2,3% | 354 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 6 | -34,3% | 347 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 6 | -36,2% | 159 |
65 | HONDA/POP 100 | 81 | 5 | -54,7% | 463 |
66 | HONDA/CB 1000R | 34 | 5 | 7,8% | 410 |
67 | BULL/KRC50 | 26 | 5 | 41,0% | 395 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 5 | -14,7% | 264 |
69 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 4 | -33,3% | 335 |
70 | HONDA/SH 300i | 23 | 4 | 27,5% | 292 |
71 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 4 | -51,1% | 270 |
72 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | 144,4% | 110 |
73 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 4 | 72,5% | 57 |
74 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 3 | -65,1% | 406 |
75 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 3 | 46,7% | 236 |
76 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 3 | -26,7% | 199 |
77 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 3 | 120,0% | 191 |
78 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 3 | -33,3% | 179 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 3 | -40,5% | 163 |
80 | HONDA/NXR150 | 23 | 3 | -4,3% | 128 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 3 | 4,8% | 106 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 3 | 57,1% | 98 |
83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 3 | 46,7% | 76 |
84 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 450,0% | 51 |
85 | HAOJUE/DR160 | 56 | 2 | -73,8% | 275 |
86 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 2 | -33,3% | 207 |
87 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 2 | -56,9% | 181 |
88 | KTM/390 DUKE | 22 | 2 | -33,3% | 143 |
89 | HAOJUE/NEX | 21 | 2 | -30,2% | 136 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | -26,7% | 131 |
91 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | 109,5% | 129 |
92 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 2 | -55,6% | 127 |
93 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 2 | 46,7% | 116 |
94 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 2 | -33,3% | 96 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 2 | 12,8% | 81 |
96 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 2 | -2,2% | 81 |
97 | KTM/200 DUKE | 9 | 2 | 63,0% | 61 |
98 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 2 | 388,9% | 60 |
99 | BMW/S1000 R | 8 | 2 | 83,3% | 52 |
100 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 2 | 22,2% | 47 |
101 | SOUSA/AS 110 | 25 | 1 | -70,7% | 148 |
102 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 1 | -47,6% | 126 |
103 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 1 | -26,7% | 104 |
104 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 1 | -70,7% | 97 |
105 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 1 | -38,9% | 94 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 1 | -38,9% | 74 |
107 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 1 | -51,1% | 71 |
108 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -18,5% | 47 |
109 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | 22,2% | 46 |
110 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 1 | 4,8% | 45 |
111 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -38,9% | 44 |
112 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 1 | -43,6% | 44 |
113 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 266,7% | 38 |
114 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | 46,7% | 37 |
115 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 83,3% | 33 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 46,7% | 30 |
117 | SUZUKI/EN125 | 1 | 1 | 633,3% | 19 |
118 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | 144,4% | 19 |
119 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
120 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | 144,4% | 14 |
121 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 633,3% | 12 |
122 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 144,4% | 9 |
123 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
124 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
125 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
126 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Vamos lá, BMW, você ultrapassa este lixo do país bioterrorista canhoto!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.