O
mercado motociclístico brasileiro registra 19.439 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.860 unidades - retração de -17,4% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 5 foram emplacadas 4.895 unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,80%, seguida da Yamaha, com 18,14%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (5) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 15.377 | 79,1% | 490.927 | 75,80% |
2 | Yamaha | 2.914 | 15,0% | 117.493 | 18,14% |
3 | Shineray | 226 | 1,2% | 6.816 | 1,05% |
4 | BMW | 217 | 1,1% | 6.734 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 165 | 0,8% | 5.329 | 0,82% |
6 | Haojue | 102 | 0,5% | 4.860 | 0,75% |
7 | DAFRA | 81 | 0,4% | 2.937 | 0,45% |
8 | TRIUMPH | 94 | 0,5% | 2.873 | 0,44% |
9 | Royal Enfield | 49 | 0,3% | 2.539 | 0,39% |
10 | Avelloz | 47 | 0,2% | 1.518 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 41 | 0,2% | 1.155 | 0,18% |
12 | Suzuki | 33 | 0,2% | 1.054 | 0,16% |
13 | Bull | 11 | 0,1% | 545 | 0,08% |
14 | Ducati | 11 | 0,1% | 519 | 0,08% |
15 | KYMCO | 9 | 0,0% | 280 | 0,04% |
16 | Aprilia | 5 | 0,0% | 271 | 0,04% |
17 | ATMAN | 11 | 0,1% | 248 | 0,04% |
18 | Sousa | 6 | 0,0% | 232 | 0,04% |
19 | Traxx | 9 | 0,0% | 212 | 0,03% |
20 | KTM | 7 | 0,0% | 207 | 0,03% |
21 | WUYANG | 4 | 0,0% | 200 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 61 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 46 | 0,01% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (5) de 2021
Médias diárias | 5.902 | 4.860 | -17,7% | 4.206 |
Totais | 112.144 | 19.439 | -4,7% | 647.694 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 5.538 | -0,6% | 175.852 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 2.838 | -7,8% | 88.558 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 2.092 | 11,7% | 71.652 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 1.830 | -5,2% | 57.753 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 697 | -8,2% | 22.159 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 610 | -8,2% | 16.514 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 501 | -20,8% | 18.171 |
8 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 486 | -10,5% | 16.335 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 477 | -11,8% | 19.073 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 468 | 6,9% | 10.511 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 464 | -16,9% | 18.589 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 370 | -5,8% | 13.416 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 243 | -29,0% | 11.369 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 233 | -19,0% | 9.685 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 225 | -17,0% | 12.409 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 202 | -1,8% | 6.934 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 200 | -22,3% | 8.342 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 183 | -1,8% | 7.320 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 178 | 1,9% | 5.569 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 151 | -19,4% | 5.174 |
21 | BMW/R1250GS | 467 | 126 | 48,4% | 2.822 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 106 | -18,2% | 3.594 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 75 | 44,7% | 1.610 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 71 | 25,2% | 1.903 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 68 | 7,2% | 3.394 |
26 | YAMAHA/MT09 | 266 | 51 | 5,5% | 1.427 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 47 | -3,9% | 1.512 |
28 | HONDA/CB 650 | 164 | 44 | 47,6% | 1.347 |
29 | BMW/F850 GS | 221 | 41 | 2,0% | 1.286 |
30 | HAOJUE/DK150 | 264 | 39 | -18,8% | 2.262 |
31 | HONDA/NC 750X | 253 | 37 | -19,6% | 1.270 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 37 | -0,2% | 1.246 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 36 | 5,9% | 1.260 |
34 | YAMAHA/MT07 | 198 | 34 | -5,6% | 1.108 |
35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 33 | 4,9% | 1.088 |
36 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 29 | 35,2% | 734 |
37 | HONDA/SH 150 | 129 | 27 | 15,1% | 1.983 |
38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 27 | 45,6% | 503 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 25 | 25,0% | 861 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 22 | -42,7% | 1.148 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 20 | -23,6% | 981 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 17 | -26,4% | 594 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 16 | 18,9% | 593 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 15 | 8,6% | 587 |
45 | BMW/G310 R | 78 | 15 | 5,8% | 322 |
46 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 14 | -9,4% | 316 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 12 | -41,6% | 807 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 12 | -42,6% | 565 |
49 | BMW/S1000 RR | 87 | 12 | -24,1% | 562 |
50 | HONDA/CG 125 | 67 | 12 | -1,5% | 436 |
51 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 12 | -25,8% | 429 |
52 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 12 | 53,5% | 360 |
53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 12 | 46,7% | 308 |
54 | HONDA/CG150 | 117 | 11 | -48,3% | 478 |
55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 11 | -68,8% | 433 |
56 | ATMAN/FALCON | 39 | 11 | 55,1% | 248 |
57 | BULL/KRC50 | 26 | 10 | 111,5% | 400 |
58 | BMW/F750 GS | 68 | 10 | -19,1% | 371 |
59 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 10 | 129,2% | 124 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 10 | 77,4% | 114 |
61 | BMW/G310 GS | 146 | 9 | -66,1% | 1.309 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 9 | -28,3% | 162 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 9 | 115,2% | 147 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 9 | 395,0% | 64 |
65 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 8 | -34,3% | 349 |
66 | TRAXX/JL50 | 30 | 8 | 46,7% | 199 |
67 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 7 | -38,9% | 410 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 7 | -10,5% | 266 |
69 | HONDA/CB 1000R | 34 | 6 | -2,9% | 411 |
70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 6 | 0,0% | 182 |
71 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 6 | -10,8% | 166 |
72 | HONDA/POP 100 | 81 | 5 | -66,0% | 463 |
73 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 5 | -54,2% | 271 |
74 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 5 | 61,8% | 58 |
75 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 4 | -50,0% | 335 |
76 | HONDA/SH 300i | 23 | 4 | -4,3% | 292 |
77 | HAOJUE/DR160 | 56 | 4 | -60,7% | 277 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 4 | -26,7% | 200 |
79 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 4 | 120,0% | 192 |
80 | KTM/390 DUKE | 22 | 4 | 0,0% | 145 |
81 | HONDA/NXR150 | 23 | 4 | -4,3% | 129 |
82 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | 83,3% | 110 |
83 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 4 | 4,8% | 107 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | 69,2% | 83 |
85 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 4 | 46,7% | 77 |
86 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 4 | 633,3% | 62 |
87 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 3 | 10,0% | 236 |
88 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 3 | -25,0% | 208 |
89 | HAOJUE/NEX | 21 | 3 | -21,4% | 137 |
90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 3 | 17,9% | 98 |
91 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 3 | 37,5% | 96 |
92 | KTM/200 DUKE | 9 | 3 | 83,3% | 62 |
93 | BMW/S1000 R | 8 | 3 | 106,3% | 53 |
94 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 312,5% | 51 |
95 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | 37,5% | 48 |
96 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 2 | -67,6% | 181 |
97 | SOUSA/AS 110 | 25 | 2 | -56,0% | 149 |
98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | -45,0% | 131 |
99 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | 57,1% | 129 |
100 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 2 | -66,7% | 127 |
101 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 2 | 10,0% | 116 |
102 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | 10,0% | 105 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 2 | -56,0% | 98 |
104 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 2 | -50,0% | 96 |
105 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 2 | -26,7% | 81 |
106 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 2 | 57,1% | 46 |
107 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 1 | -60,7% | 126 |
108 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -73,8% | 111 |
109 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -38,9% | 99 |
110 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 1 | 175,0% | 88 |
111 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 1 | -54,2% | 74 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 1 | -63,3% | 71 |
113 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 1 | -45,0% | 52 |
114 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -38,9% | 47 |
115 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -8,3% | 46 |
116 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -54,2% | 44 |
117 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 1 | -57,7% | 44 |
118 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 175,0% | 38 |
119 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | 10,0% | 37 |
120 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 37,5% | 33 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 10,0% | 30 |
122 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | 83,3% | 29 |
123 | SUZUKI/EN125 | 1 | 1 | 450,0% | 19 |
124 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | 83,3% | 19 |
125 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
126 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | 83,3% | 14 |
127 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 450,0% | 12 |
128 | MVK/STREET | 6 | 1 | -8,3% | 10 |
129 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 83,3% | 9 |
130 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
131 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
132 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
133 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 1 | 450,0% | 3 |
134 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Não vende mais por não haver produto disponível, existem marcas pedindo de 30 a 120 dias para entregar o produto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.