A chinesa Shineray fechou na terceira posição, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad foi a 4ª, com 1% do mercado.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,69%, seguida da Yamaha, com 18,24%. Ranking - montadoras mais vendidas - julho (31) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 86.552 | 77,2% | 475.565 | 75,69% |
2 | Yamaha | 19.024 | 17,0% | 114.584 | 18,24% |
3 | Shineray | 1.320 | 1,2% | 6.590 | 1,05% |
4 | BMW | 1.076 | 1,0% | 6.517 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 897 | 0,8% | 5.165 | 0,82% |
6 | Haojue | 633 | 0,6% | 4.758 | 0,76% |
7 | DAFRA | 456 | 0,4% | 2.856 | 0,45% |
8 | TRIUMPH | 413 | 0,4% | 2.779 | 0,44% |
9 | Royal Enfield | 418 | 0,4% | 2.490 | 0,40% |
10 | Avelloz | 270 | 0,2% | 1.471 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 192 | 0,2% | 1.114 | 0,18% |
12 | Suzuki | 231 | 0,2% | 1.021 | 0,16% |
13 | Bull | 49 | 0,0% | 534 | 0,08% |
14 | Ducati | 85 | 0,1% | 508 | 0,08% |
15 | KYMCO | 56 | 0,0% | 271 | 0,04% |
16 | Aprilia | 60 | 0,1% | 266 | 0,04% |
17 | ATMAN | 39 | 0,0% | 237 | 0,04% |
18 | Sousa | 38 | 0,0% | 226 | 0,04% |
19 | Traxx | 32 | 0,0% | 203 | 0,03% |
20 | KTM | 31 | 0,0% | 200 | 0,03% |
21 | WUYANG | 30 | 0,0% | 196 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 60 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 44 | 0,01% |
24 | RIGUET | 5 | 0,0% | 29 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 28 | 0,00% |
26 | Sundown | 3 | 0,0% | 20 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 3 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (31) de 2021
Médias diárias | 5.601 | 5.098 | -9,0% | 4.189 | |
Totais | 106.411 | 112.145 | 5,4% | 628.276 | |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 30.633 | 20,7% | 170.322 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 16.935 | 8,3% | 85.722 |
3 | HONDA/POP 110I | 9.718 | 10.622 | 9,3% | 55.923 |
4 | HONDA/NXR160 | 14.117 | 10.302 | -27,0% | 69.560 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 4.177 | -1,0% | 21.464 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.456 | 3.653 | 5,7% | 15.904 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 3.477 | 20,8% | 17.673 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 3.071 | 7,2% | 18.127 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 2.989 | 7,9% | 15.851 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 2.975 | 4,7% | 18.596 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 2.408 | 11,0% | 10.044 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.058 | 2.161 | 5,0% | 13.046 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 1.882 | 7,5% | 11.126 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 1.583 | -4,7% | 9.452 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 1.491 | 7,1% | 12.184 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 1.416 | 11,4% | 8.142 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 1.131 | 5,6% | 6.732 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 1.030 | 23,5% | 5.023 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 1.025 | -4,7% | 7.137 |
20 | YAMAHA/MT03 | 881 | 961 | 9,1% | 5.391 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 713 | 11,6% | 3.488 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 467 | -17,1% | 2.696 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 349 | -35,0% | 3.326 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 312 | -10,6% | 1.832 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 285 | 8,4% | 1.535 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 269 | 18,5% | 1.465 |
27 | YAMAHA/MT09 | 259 | 266 | 2,7% | 1.376 |
28 | HAOJUE/DK150 | 287 | 264 | -8,0% | 2.223 |
29 | HONDA/NC 750X | 272 | 253 | -7,0% | 1.233 |
30 | BMW/F850 GS | 255 | 221 | -13,3% | 1.245 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 211 | 3,9% | 1.126 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 204 | 14,6% | 1.209 |
33 | YAMAHA/MT07 | 155 | 198 | 27,7% | 1.074 |
34 | VOLTZ/EV01 | 84 | 194 | 131,0% | 422 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 187 | 3,3% | 1.224 |
36 | DAFRA/NH 190 | 188 | 173 | -8,0% | 1.055 |
37 | HONDA/CB 650 | 189 | 164 | -13,2% | 1.303 |
38 | BMW/G310 GS | 179 | 146 | -18,4% | 1.300 |
39 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 144 | 39,8% | 961 |
40 | HONDA/SH 150 | 213 | 129 | -39,4% | 1.956 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 127 | 33,7% | 577 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 118 | 4,4% | 706 |
43 | HONDA/CG150 | 96 | 117 | 21,9% | 467 |
44 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 115 | 35,3% | 553 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 113 | -5,8% | 795 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 110 | -1,8% | 836 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 102 | 21,4% | 476 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 89 | 14,1% | 417 |
49 | BMW/S1000 RR | 93 | 87 | -6,5% | 550 |
50 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 85 | 44,1% | 302 |
51 | HONDA/POP 100 | 64 | 81 | 26,6% | 458 |
52 | BMW/G310 R | 70 | 78 | 11,4% | 307 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 76 | -24,0% | 572 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 74 | -6,3% | 577 |
55 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 69 | 885,7% | 153 |
56 | BMW/F750 GS | 81 | 68 | -16,0% | 361 |
57 | HONDA/CG 125 | 69 | 67 | -2,9% | 424 |
58 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 67 | 4,7% | 341 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 63 | -10,0% | 403 |
60 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 60 | -45,9% | 266 |
61 | HAOJUE/DR160 | 27 | 56 | 107,4% | 273 |
62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 45 | 18,4% | 296 |
63 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 44 | -30,2% | 331 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 43 | -8,5% | 348 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 43 | -4,4% | 259 |
66 | ATMAN/FALCON | 27 | 39 | 44,4% | 237 |
67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 37 | 5,7% | 160 |
68 | HONDA/CB 1000R | 63 | 34 | -46,0% | 405 |
69 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 34 | -29,2% | 179 |
70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 33 | -13,2% | 176 |
71 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 33 | 13,8% | 125 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 31 | 72,2% | 104 |
73 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 30 | 15,4% | 196 |
74 | TRAXX/JL50 | 23 | 30 | 30,4% | 191 |
75 | BULL/KRC50 | 43 | 26 | -39,5% | 390 |
76 | SOUSA/AS 110 | 21 | 25 | 19,0% | 147 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 25 | 8,7% | 96 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 24 | -11,1% | 114 |
79 | HONDA/SH 300i | 37 | 23 | -37,8% | 288 |
80 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 23 | -37,8% | 138 |
81 | HONDA/NXR150 | 31 | 23 | -25,8% | 125 |
82 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 22 | -21,4% | 205 |
83 | KTM/390 DUKE | 19 | 22 | 15,8% | 141 |
84 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 22 | 22,2% | 94 |
85 | HAOJUE/NEX | 18 | 21 | 16,7% | 134 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 21 | 10,5% | 110 |
87 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 21 | 5,0% | 103 |
88 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 20 | 25,0% | 129 |
89 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 19 | 0,0% | 116 |
90 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 18 | -5,3% | 97 |
91 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 17 | 88,9% | 53 |
92 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 15 | -46,4% | 233 |
93 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 15 | 87,5% | 79 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 15 | -11,8% | 73 |
95 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 15 | 36,4% | 70 |
96 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 14 | 16,7% | 125 |
97 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 14 | -17,6% | 95 |
98 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 13 | 44,4% | 79 |
99 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 13 | 30,0% | 43 |
100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 12 | -20,0% | 106 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 12 | -25,0% | 93 |
102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 12 | 20,0% | 73 |
103 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 12 | 33,3% | 45 |
104 | KAWASAKI/ZX | 4 | 12 | 200,0% | 43 |
105 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 10 | -69,7% | 188 |
106 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 10 | -44,4% | 114 |
107 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 10 | -28,6% | 103 |
108 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 4 | 10 | 150,0% | 55 |
109 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 10 | 25,0% | 51 |
110 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 9 | 12,5% | 98 |
111 | KTM/200 DUKE | 13 | 9 | -30,8% | 59 |
112 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 9 | 80,0% | 46 |
113 | BMW/S1000R | 8 | 8 | 0,0% | 50 |
114 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 7 | 16,7% | 127 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 7 | -41,7% | 44 |
116 | HONDA/CB 300R | 20 | 6 | -70,0% | 45 |
117 | MVK/STREET | 2 | 6 | 200,0% | 9 |
118 | HONDA/NXR125 | 5 | 5 | 0,0% | 36 |
119 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 5 | -16,7% | 29 |
120 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 5 | 25,0% | 27 |
121 | HONDA/C100 | 7 | 4 | -42,9% | 48 |
122 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 4 | -42,9% | 33 |
123 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 4 | 0,0% | 32 |
124 | SHINERAY/XY 150 | - | 4 | - | 24 |
125 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 3 | -66,7% | 58 |
126 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 3 | 50,0% | 28 |
127 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 3 | -40,0% | 24 |
128 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 18 |
129 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 3 | 3 | 0,0% | 15 |
130 | BULL/MAXX KRC | 2 | 3 | 50,0% | 13 |
131 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 3 | 200,0% | 8 |
132 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 3 | 200,0% | 7 |
133 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 2 | -33,3% | 87 |
134 | DUCATI/MONSTER 797 | 8 | 2 | -75,0% | 51 |
135 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | -66,7% | 37 |
136 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 0,0% | 18 |
137 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 2 | 0,0% | 12 |
138 | HONDA/GOLDWING | - | 2 | - | 10 |
139 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 100,0% | 8 |
140 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 7 |
141 | DAYANG/DY 200 | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
142 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
143 | DAFRA/KANSAS 150 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
144 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | -50,0% | 47 |
145 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50,0% | 19 |
146 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -75,0% | 18 |
147 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -75,0% | 15 |
148 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
149 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 12 |
150 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
151 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 5 | 1 | -80,0% | 9 |
152 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
153 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
154 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
155 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | 7 | |
156 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 6 | |
157 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 6 |
158 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 6 |
159 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
160 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
161 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
162 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
163 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
164 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
165 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
166 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
167 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 3 |
168 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
169 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
170 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
171 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
172 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
173 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
174 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 1 | - | 3 |
175 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
176 | HONDA/CBX 250 TWISTE | - | 1 | - | 2 |
177 | HONDA/NX-4 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
178 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 1 | 2 | |
179 | BMW/R1200 | - | 1 | 1 | |
180 | HONDA/NX 350 | - | 1 | 1 | |
181 | YAMAHA/YZF R6 | - | 1 | 1 | |
182 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | 1 | |
183 | LONCIN/LX 150 | - | 1 | 1 | |
184 | KASINSKI/COMET 650R | - | 1 | 1 | |
185 | IROS/ACTION | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda é uma potência no Brasil em motos! e Fiat é uma potência no Brasil em Carros!
ResponderExcluirHonda sempre foi a que mais vendeu no País.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.