O
mercado automotivo brasileiro registra 33.006 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 6.
A média de vendas por dia útil está em 6.601 unidades - retração de -18,6% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 6 foram emplacados 6.561 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 13,1%.
A terceira é a Volkswagen, com 12,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (11) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 7.251 | 22,0% | 274.677 | 22,87% |
2 | Toyota | 4.321 | 13,1% | 101.449 | 8,45% |
3 | Volkswagen | 4.184 | 12,7% | 187.148 | 15,58% |
4 | Hyundai | 3.455 | 10,5% | 113.988 | 9,49% |
5 | Jeep | 2.977 | 9,0% | 89.757 | 7,47% |
6 | Renault | 2.068 | 6,3% | 84076 | 7,00% |
7 | Honda | 1.805 | 5,5% | 47.971 | 3,99% |
8 | GM | 1.628 | 4,9% | 135.495 | 11,28% |
9 | Nissan | 993 | 3,0% | 39.381 | 3,28% |
10 | CAOA Chery | 976 | 3,0% | 20.057 | 1,67% |
11 | Ford | 728 | 2,2% | 27.916 | 2,32% |
12 | Peugeot | 526 | 1,6% | 15.567 | 1,30% |
13 | Citroen | 396 | 1,2% | 12.080 | 1,01% |
14 | Mitsubishi | 315 | 1,0% | 11.711 | 0,98% |
15 | BMW | 304 | 0,9% | 8.091 | 0,67% |
16 | Mercedes | 144 | 0,4% | 4.606 | 0,38% |
17 | Volvo | 144 | 0,4% | 4.650 | 0,39% |
18 | Kia | 118 | 0,4% | 2.829 | 0,24% |
19 | Audi | 112 | 0,3% | 3.558 | 0,30% |
20 | RAM | 100 | 0,3% | 2.128 | 0,18% |
21 | Porsche | 92 | 0,3% | 2.107 | 0,18% |
22 | Land Rover | 76 | 0,2% | 3.080 | 0,26% |
23 | Iveco | 54 | 0,2% | 1.900 | 0,16% |
24 | VW-MAN | 46 | 0,1% | 1.974 | 0,16% |
25 | Mini | 42 | 0,1% | 645 | 0,05% |
26 | Troller | 37 | 0,1% | 767 | 0,06% |
27 | Suzuki | 35 | 0,1% | 1.107 | 0,09% |
28 | JAC | 15 | 0,0% | 504 | 0,04% |
29 | Lexus | 8 | 0,0% | 203 | 0,02% |
30 | Jaguar | 7 | 0,0% | 129 | 0,01% |
31 | Dodge | 5 | 0,0% | 147 | 0,01% |
32 | Foton | 0 | 0,0% | 137 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (11) de 2021
Média diárias | 8.111 | 6.601 | -18,6% | 7.799 |
Totais | 162.220 | 33.006 | -10,5% | 1.200.988 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.439 | 1.922 | -10,4% | 72.424 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 1.705 | -3,8% | 54.910 |
3 | FIAT/TORO | 7.029 | 1.575 | -1,4% | 42.688 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 1.507 | -3,3% | 48.969 |
5 | FIAT/ARGO | 10.873 | 1.468 | -40,6% | 54.265 |
6 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 1.466 | -3,3% | 40.685 |
7 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 1.302 | 13,0% | 16.681 |
8 | VW/T CROSS | 3.392 | 1.185 | 53,7% | 33.756 |
9 | FIAT/MOBI | 8.059 | 1.024 | -44,1% | 48.437 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.268 | 990 | 2,1% | 38.751 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 977 | 9,5% | 24.798 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 948 | -8,8% | 24.759 |
13 | RENAULT/KWID | 4.865 | 916 | -17,2% | 34.966 |
14 | HONDA/HR-V | 2.338 | 889 | 67,3% | 21.973 |
15 | GM/S10 | 4.142 | 833 | -11,5% | 17.757 |
16 | FORD/RANGER | 1.827 | 635 | 52,9% | 12.264 |
17 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 620 | -9,9% | 22.817 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 578 | 5,6% | 15.077 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 541 | 4,2% | 15.077 |
20 | VW/NIVUS | 3.505 | 496 | -37,7% | 23.936 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 476 | 30,2% | 12.513 |
22 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 463 | 44,6% | 17.442 |
23 | VW/VIRTUS | 1.929 | 431 | -1,7% | 15.382 |
24 | VW/GOL | 1.805 | 415 | 1,2% | 39.189 |
25 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 360 | -38,7% | 13.195 |
26 | VW/FOX | 1.321 | 351 | 16,9% | 13.038 |
27 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 343 | -34,0% | 9.930 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 302 | 6,0% | 9.144 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 906 | 300 | 45,7% | 4.969 |
30 | PEUGEOT/2008 | 975 | 300 | 35,4% | 4.692 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 297 | 17,8% | 6.922 |
32 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 282 | -30,5% | 10.820 |
33 | HONDA/WR-V | 389 | 269 | 204,3% | 5.664 |
34 | RENAULT/MASTER | 726 | 265 | 60,6% | 4.930 |
35 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 256 | -39,8% | 8.076 |
36 | FIAT/SIENA | 1.393 | 251 | -20,7% | 8.441 |
37 | VW/POLO | 1.392 | 230 | -27,3% | 15.872 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 223 | -25,0% | 7.565 |
39 | HONDA/CITY | 605 | 213 | 54,9% | 4.395 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 205 | 10,4% | 2.928 |
41 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 201 | -37,1% | 9.472 |
42 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 199 | -65,4% | 15.681 |
43 | VW/AMAROK | 857 | 198 | 1,7% | 4.351 |
44 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 194 | -20,7% | 7.060 |
45 | VW/TAOS | 1.026 | 173 | -25,8% | 1.663 |
46 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 165 | -55,7% | 7.854 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 164 | -21,7% | 5.842 |
48 | VW/VOYAGE | 382 | 155 | 78,5% | 15.369 |
49 | HONDA/FIT | 838 | 142 | -25,4% | 4.929 |
50 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 141 | 42,6% | 1.953 |
51 | GM/SPIN | 1.175 | 134 | -49,8% | 9.342 |
52 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 126 | -52,6% | 4.512 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 115 | 7,0% | 4.078 |
54 | RENAULT/LOGAN | 457 | 112 | 7,8% | 6.803 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 112 | -4,3% | 816 |
56 | GM/CRUZE HB | 309 | 108 | 53,8% | 1.077 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 107 | -12,7% | 3.123 |
58 | VOLVO/XC60 | 420 | 97 | 1,6% | 1.954 |
59 | BMW/320I | 506 | 95 | -17,4% | 3.430 |
60 | GM/ONIX | 1.387 | 90 | -71,4% | 42.984 |
61 | HYUNDAI/HR | 303 | 86 | 24,9% | 2.031 |
62 | RAM/2500 | 560 | 84 | -34,0% | 1.730 |
63 | NISSAN/VERSA | 448 | 83 | -18,5% | 6.138 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 83 | -5,9% | 1.987 |
65 | FIAT/DOBLO | 800 | 78 | -57,1% | 3.829 |
66 | KIA/K2500 | 293 | 76 | 14,1% | 1.263 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 75 | 14,6% | 1.836 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 66 | 22,0% | 1.805 |
69 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 63 | -44,3% | 1.756 |
70 | GM/ONIX PLUS | 707 | 61 | -62,0% | 29.634 |
71 | BMW/X1 | 328 | 61 | -18,2% | 1.848 |
72 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 52 | -26,0% | 1.717 |
73 | AUDI/Q5 | 248 | 52 | -7,7% | 606 |
74 | VW/TIGUAN | 390 | 51 | -42,5% | 2.811 |
75 | CITROEN/JUMPY | 229 | 51 | -2,0% | 1.718 |
76 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 50 | 8,9% | 1.294 |
77 | FIAT/UNO | 1.403 | 48 | -84,9% | 16.791 |
78 | FORD/TERRITORY | 263 | 46 | -23,0% | 1.651 |
79 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 46 | -37,9% | 1.974 |
80 | GM/TRACKER | 244 | 43 | -22,5% | 27.412 |
81 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 42 | -45,2% | 2.132 |
82 | FIAT/DUCATO | 297 | 39 | -42,2% | 1.524 |
83 | TROLLER/T4 | 134 | 37 | 21,5% | 767 |
84 | VW/JETTA | 260 | 36 | -39,1% | 2.337 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 31 | -31,5% | 1.377 |
86 | KIA/SPORTAGE | 94 | 30 | 40,4% | 803 |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 29 | 102,5% | 398 |
88 | MINI/COOPER | 103 | 28 | 19,6% | 403 |
89 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 27 | -18,1% | 602 |
90 | VOLVO/XC40 | 114 | 26 | 0,4% | 1.963 |
91 | PORSCHE/911 | 70 | 26 | 63,4% | 694 |
92 | BMW/X5 | 87 | 26 | 31,5% | 416 |
93 | FORD/BRONCO | 171 | 25 | -35,7% | 525 |
94 | BMW/330E | 55 | 25 | 100,0% | 234 |
95 | BMW/X3 | 113 | 23 | -10,4% | 470 |
96 | PORSCHE/MACAN | 71 | 23 | 42,5% | 424 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 22 | -7,8% | 404 |
98 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 21 | 740,0% | 450 |
99 | AUDI/Q3 | 220 | 20 | -60,0% | 1.408 |
100 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 19 | 103,9% | 443 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 19 | 52,0% | 429 |
102 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 18 | -53,1% | 1.493 |
103 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 18 | -32,9% | 1.365 |
104 | BMW/X4 | 63 | 18 | 25,7% | 416 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 17 | -11,0% | 466 |
106 | DFSK/V21 | 56 | 17 | 33,6% | 283 |
107 | VOLVO/XC90 | 95 | 16 | -25,9% | 598 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 16 | 11,7% | 398 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 16 | -21,8% | 503 |
110 | RAM/1500 | 68 | 16 | 3,5% | 397 |
111 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 14 | -53,3% | 1.216 |
112 | M.BENZ/GLC | 67 | 14 | -8,1% | 411 |
113 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 14 | 54,0% | 253 |
114 | FORD/KA | 108 | 12 | -51,1% | 8.350 |
115 | KIA/CERATO | 155 | 12 | -65,9% | 522 |
116 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 12 | 70,3% | 279 |
117 | GM/MONTANA | 97 | 12 | -45,6% | 2.088 |
118 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
119 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 11 | 272,3% | 289 |
120 | BMW/Z4 | 32 | 10 | 37,5% | 238 |
121 | HONDA/CRV | 55 | 10 | -20,0% | 184 |
122 | AUDI/A4 | 57 | 9 | -30,5% | 392 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 9 | 7,0% | 261 |
124 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 9 | 80,0% | 182 |
125 | RDK/SULTAN | 14 | 9 | 182,9% | 135 |
126 | BMW/X6 | 39 | 9 | 1,5% | 131 |
127 | FIAT/DOBLO | 188 | 9 | -78,9% | 547 |
128 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 8 | -49,7% | 718 |
129 | BMW/M3 | 8 | 8 | 340,0% | 47 |
130 | PEUGEOT/3008 | 96 | 7 | -67,9% | 452 |
131 | BMW/X2 | 44 | 7 | -30,0% | 301 |
132 | AUDI/A5 | 43 | 7 | -28,4% | 272 |
133 | JAC/T60 | 14 | 7 | 120,0% | 109 |
134 | AUDI/E TRON | 24 | 7 | 28,3% | 93 |
135 | EFFA/V22 | 25 | 7 | 23,2% | 108 |
136 | FORD/ECOSPORT | 40 | 6 | -34,0% | 2.970 |
137 | BMW/218I | 25 | 6 | 5,6% | 61 |
138 | JAGUAR/FPACE | 21 | 6 | 25,7% | 54 |
139 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 6 | 230,0% | 38 |
140 | M.BENZ/GLE | 34 | 5 | -35,3% | 329 |
141 | JAC/T40 | 37 | 5 | -40,5% | 222 |
142 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 5 | -12,0% | 139 |
143 | BMW/430I | 35 | 5 | -37,1% | 73 |
144 | MINI/JCW | 12 | 5 | 83,3% | 60 |
145 | AUDI/A6 | 16 | 5 | 37,5% | 57 |
146 | DODGE/SPRINTER | 26 | 5 | -15,4% | 147 |
147 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 4 | 95,6% | 138 |
148 | JEEP/WRANGLER | 22 | 4 | -20,0% | 100 |
149 | LEXUS/NX300 | 24 | 4 | -26,7% | 100 |
150 | AUDI/Q7 | 19 | 4 | -7,4% | 93 |
151 | VOLVO/S90 | 3 | 4 | 486,7% | 28 |
152 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 780,0% | 21 |
153 | FORD/KA SEDAN | 37 | 3 | -64,3% | 1.869 |
154 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 3 | -12,0% | 159 |
155 | AUDI/Q8 | 15 | 3 | -12,0% | 138 |
156 | BMW/I3 | 4 | 3 | 230,0% | 93 |
157 | LEXUS/UX250H | 19 | 3 | -30,5% | 86 |
158 | BMW/530E | 12 | 3 | 10,0% | 61 |
159 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 3 | 20,0% | 57 |
160 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 2 | -48,2% | 402 |
161 | BMW/M135I | 15 | 2 | -41,3% | 109 |
162 | JAC/T50 | 13 | 2 | -32,3% | 89 |
163 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 2 | -2,2% | 67 |
164 | FYBER/FYBER | 7 | 2 | 25,7% | 32 |
165 | AUDI/A7 | 4 | 2 | 120,0% | 13 |
166 | CITROEN/JUMPER | 13 | 2 | -32,3% | 91 |
167 | GM/EQUINOX | 43 | 1 | -89,8% | 241 |
168 | SUZUKI/VITARA | 18 | 1 | -75,6% | 185 |
169 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 1 | -79,0% | 145 |
170 | AUDI/RSQ3 | 1 | 1 | 340,0% | 132 |
171 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 340,0% | 107 |
172 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 1 | -56,0% | 103 |
173 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 1 | -12,0% | 85 |
174 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 1 | -45,0% | 70 |
175 | BMW/M235I | 10 | 1 | -56,0% | 70 |
176 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 1 | -45,0% | 68 |
177 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 1 | 120,0% | 58 |
178 | AUDI/R8 | 2 | 1 | 120,0% | 30 |
179 | BMW/M8 | 7 | 1 | -37,1% | 23 |
180 | LEXUS/ES300 | 1 | 1 | 340,0% | 16 |
181 | BMW/M5 | 5 | 1 | -12,0% | 16 |
182 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -12,0% | 16 |
183 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 1 | 340,0% | 12 |
184 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | 46,7% | 8 |
185 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 3 |
186 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | 120,0% | 3 |
187 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 1 | -72,5% | 146 |
188 | JAC/v260 | 14 | 1 | -68,6% | 81 |
189 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | 120,0% | 57 |
190 | EFFA/V25 | - | 1 | - | 22 |
191 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 340,0% | 2 |
192 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (11) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 11.309 | 34,26% | 396.256 | 32,99% |
Grupo VW | 4.434 | 13,43% | 194.787 | 16,22% |
General Motors | 1.628 | 4,93% | 135.495 | 11,28% |
Renault-Nissan | 3.376 | 10,23% | 135.168 | 11,25% |
Hyundai-Kia | 3.573 | 10,83% | 116.817 | 9,73% |
Toyota + Lexus | 4.329 | 13,12% | 101.652 | 8,46% |
Ford + Troller | 765 | 2,32% | 28.683 | 2,39% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Mercado cada vez pior, linda retração!! " Eu sou do centrão!"
ResponderExcluirKkkkkkkk "sempre fui" kkkkk
ExcluirEm vários jornais da extrema-imprensa, hoje, critica-se o governo. E agora muitos querem colocar a culpa de queda de vendas em Jair. É preciso esclarecer que o Jair não apoiou o fique em casa. E agora vende-se menos carros pq faltam chips, não tem nada a ver com a economia.
ResponderExcluirPor isso sou
#FechadacomJairate2026
" Eu sou do Centrão!" Se gritar pega.....
ExcluirA "culpa" é só quando sobe as vendas então.
ExcluirBolsonaro é corrupto faz tudo por debaixo dos panos
ExcluirBolsonaro deixou a Ford ir embora e atrasou as vacinas
ExcluirNo Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
ExcluirNa época do lula popular tinha preço de popular
ExcluirTaos com queda de 25% nas vendas.
ResponderExcluirOs CAOA Chery Humilhando o Taos sem dó nem piedade, mesmo com uma rede de concessionárias absurdamente menor.
De fato, o Taos micou no mercado, prova que luzinhas demais não agradam o consumidor..
CaoaChery colada na Nissan.
ResponderExcluirO Taos é o melhor SUV do mercado reconhecido pelos comparativos da Quatro Rodas, Auto Esporte, canal A ROda, todos o apontam como o melhor.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=PxESJ57Adkg
Campanha publicitária só começou agora, e mais carros vão começar a chegar.
https://1.bp.blogspot.com/-8fJhv_sK8tQ/YQvzDjcYzhI/AAAAAAAA03I/W4Eo9Qvrbd0LWaEHY0dAGITmOPDkbjohwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022%2B%25281%2529.jpeg
Não dá para querer vender sem ter carro (isso que não entra na cabecinha limitada dos haters).
O carlos4carros quanto você ganha pra puxar tanto o saco da vw assim eu até gosto da vw mais vc e demais tá doido já passou da hora deles melhorar esses acabamentos iguais a todos os carros. O Taos ganha nos comparativo mas quem vai comprar não tá nem aí pra comparativo eles querem saber de sentar no banco do carro e ter agrado olha um bom acabamento pelo valor do veículo carro de quase R$ 200000 e igual a um Polo de R$ 90000 ai já tá di sacanagem. Tem que catucar eles para melhorar não é ficar puxado sardinha.
ExcluirAcabamento do Taos é excelente, montagem, materiais. O painel digital que não tem em outro carro da categoria. Quem confunde bugigangas e luzinhas piscantes e um monte de enfeite como bom acabamento não entende nada de acabamento.
ExcluirRealmente Carlos o Taos é uma baita carro top, eu entrei e gostei muito, mas pelo mesmo valor vc leva um Compass que é muito mais acabado e requintado, fica difícil não escolher o Compass, vc pode falar o que for quem andar nós dois carros, dificilmente vai escolher o Taos
ExcluirEste Taos parece mesmo uma 🌲 de Natal. É impressionante!
ResponderExcluirTaos de fato é um grande mico mesmo e pelo que percebo a VW abandonou o Polo de uma vez por todas !!!
ResponderExcluirPovo vaticinando sobre o Taos, sendo que nem tem o carro para vender nas concessionárias. VW tá quase tudo parada, tá voltando agora, fabricando T-Cross principalmente Sense (pq demanda menos chips).
ExcluirCom a normalização da produção, o Taos vai crescer muito.
Em BH grupo Carbel vende VW e Fiat, tem uma ccs q tem as duas marcas juntas, fui lá colocar um estribo na minha Toro, no lado da Fiat (50% da ccs), Toro só na encomenda do lado q e VW tem Taos p pronta entrega.
ExcluirDepois vem dizer q n tem Taos, a fábrica da VW da Argentina não parou, ou seja, essa desculpa não cola mais.
O Taos é o maior fracasso de vendas da história recente da indústria automobilística nacional. Ninguém tem carro pra vender. O Compass a pessoa tem que esperar de 3 a 6 meses para receber, então dizer que não tem Taos para vender não justifica. Diversos sites deram vitória para o Compass em comparativos como o Motor1. O maior deles. Quatro Rodas o Taos venceu (por margem mínima)contra a versão Limited do Compass. Qualquer outra versão do Compass teria vencido. Em resumo, nem os piores críticos da VW esperarvam vendas tão baixas, sobretudo pq a fábrica da Argentina não parou por falta de componentes eletrônicos.
ResponderExcluirA Volkswagen decidiu vender gol é,e quase assim a vice liderança kkkk
ResponderExcluirUé, mas no comparativo entre o Nivus X Tiggo 3X o Xing Ling ganhou ! kkk
ResponderExcluirxinling o que??? o carro é otimo
ExcluirMuito legal o tiggo 8 sendo o carro mais vendido da marca ja deve ter emplacado mais de mil unidades enquanto isso o tggo 3x ainda esta em 55
ResponderExcluirEu espero que a VW tenha grande prejuízos no Brasil, até ela perceber que não precisa meter a faca pra ter sucesso e que tenha aqui produtos com o mesmo padrão que ela vende na Europa, se continuar assim vai perder o grande público que conquistou, eu não compro mais um VW na vida, tiver vários, mas para brasileiro ela está nos empurrando o que quer, exemplo disso vejam fotos e características do Taigo vendido na Espanha e o nosso Nivus vendido aqui, acabamento lá são de matérias melhores, motor lá é melhor 1.5Tsi, câmbio de 7 marchas, aqui temos motor 1.0 e câmbio pior, painel puro plástico, é um tapa na cara dos clientes brasileiros
ResponderExcluirO câmbio de 7 marchas é automatizado, não presta para o mercado brasileiro, se for trocar o câmbio tem que trocar por um melhor, como por exemplo o Aisin AT8 utilizado no mercado norte-americano.
ExcluirO 7 marchas é de segunda geração, acabou o barulho de peças soltas. É um ótimo cambio.
ExcluirA vida é momento,e no momento a stellantis tá enrabando com força....
ResponderExcluirE o Tiggo 8 continua bem.
ResponderExcluirLíder esmagando todos
Excluirq a VW aumenta todos os meses (1000a2000reais) seus carros NAO PUBLICAM:
ResponderExcluirPOLO HIGHL. 100.990
POLO GTS 123.090
VIRTUS HIGHL. 112.490
VIRTUS GTS 129.090
T-CROSS HIGHL. 139.890
completa c/TETO,PARK ASSIST.,FULL LED = absurdos 152.840
dá pra comprar muito carro melhor e maior como:
CIVIC TOURING 1.5TURBO ou HR-V TOURING POR 157mil
O Carlota fala que o Taos vence os comparativos e esquece de citar que isso é matéria paga? Tem alguns comerciais falando que uns xing lings da vida superaram Áudis em tudo em tecnologias e conforto e designer e falam que são os melhores do muuuuuunnnndo. Chupa essa manga Carlos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.