O
mercado motociclístico brasileiro registra 43.613 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 12.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.846 unidades - retração de -18% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%. A
Royal Enfield fecha o top 5 com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,96%, seguida da Yamaha, com 18,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (1) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 34.063 | 78,1% | 509.613 | 75,83% |
2 | Yamaha | 6.725 | 15,4% | 121.304 | 18,05% |
3 | Shineray | 524 | 1,2% | 7.114 | 1,06% |
4 | BMW | 485 | 1,1% | 7.002 | 1,04% |
5 | Royal Enfield | 405 | 0,9% | 3.039 | 0,45% |
6 | Kawasaki | 380 | 0,9% | 5.544 | 0,82% |
7 | Haojue | 228 | 0,5% | 4.986 | 0,74% |
8 | TRIUMPH | 177 | 0,4% | 2.956 | 0,44% |
9 | DAFRA | 174 | 0,4% | 3.030 | 0,45% |
10 | Avelloz | 106 | 0,2% | 1.577 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 82 | 0,2% | 1.196 | 0,18% |
12 | Suzuki | 77 | 0,2% | 1.098 | 0,16% |
13 | Ducati | 28 | 0,1% | 536 | 0,08% |
14 | Voltz | 25 | 0,1% | 447 | 0,07% |
15 | KYMCO | 20 | 0,0% | 291 | 0,04% |
16 | Bull | 19 | 0,0% | 553 | 0,08% |
17 | KTM | 18 | 0,0% | 218 | 0,03% |
18 | ATMAN | 15 | 0,0% | 252 | 0,04% |
19 | Traxx | 14 | 0,0% | 217 | 0,03% |
20 | Aprilia | 13 | 0,0% | 279 | 0,04% |
21 | Sousa | 9 | 0,0% | 235 | 0,03% |
22 | WUYANG | 9 | 0,0% | 205 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 64 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 48 | 0,01% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 30 | 0,00% |
27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (1) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.846 | -18,0% | 4.226 |
Totais | 112.254 | 43.613 | -5,0% | 672.012 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 12.571 | 0,3% | 182.885 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 6.104 | -11,9% | 91.824 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 4.608 | 9,3% | 74.168 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 4.162 | -4,2% | 60.085 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.589 | -7,0% | 23.051 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.229 | -17,8% | 17.133 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.214 | -14,7% | 18.884 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 996 | -18,2% | 19.592 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 996 | -18,5% | 16.845 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 955 | -3,1% | 10.998 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 901 | -28,3% | 19.026 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 764 | -13,6% | 13.810 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 707 | -8,2% | 11.833 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 582 | -4,6% | 12.766 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 564 | -12,9% | 10.016 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 486 | -16,1% | 8.628 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 451 | -2,5% | 7.183 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 408 | -2,7% | 7.545 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 408 | 3,8% | 5.799 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 365 | -13,4% | 5.388 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 288 | 540,0% | 432 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 285 | -2,3% | 3.773 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 271 | 41,9% | 2.967 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 158 | 35,5% | 1.693 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 155 | 8,6% | 3.481 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 134 | 5,0% | 1.966 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 121 | 80,4% | 1.424 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 106 | -3,7% | 1.571 |
29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 101 | -7,2% | 1.477 |
30 | HONDA/NC 750X | 253 | 96 | -7,2% | 1.329 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 95 | 13,8% | 1.304 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 87 | 13,7% | 1.311 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 82 | -9,3% | 1.327 |
34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 78 | -27,8% | 2.301 |
35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 68 | -3,9% | 1.123 |
36 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 62 | 48,6% | 538 |
37 | YAMAHA/MT07 | 198 | 61 | -24,7% | 1.135 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 58 | 20,2% | 763 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 57 | 26,7% | 893 |
40 | HONDA/SH 150 | 129 | 54 | 2,3% | 2.010 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 53 | -38,6% | 1.179 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 46 | -11,5% | 623 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 46 | 52,0% | 623 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 40 | -32,1% | 1.001 |
45 | BMW/S1000 RR | 87 | 37 | 4,0% | 587 |
46 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 35 | 0,7% | 337 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 34 | -26,5% | 829 |
48 | BMW/G310 R | 78 | 34 | 6,6% | 341 |
49 | BMW/G310 GS | 146 | 33 | -44,7% | 1.333 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 32 | 2,9% | 604 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 29 | -38,4% | 582 |
52 | HONDA/CG150 | 117 | 27 | -43,6% | 494 |
53 | HONDA/CG 125 | 67 | 27 | -1,5% | 451 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 27 | 560,0% | 82 |
55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 25 | -68,5% | 447 |
56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 24 | -6,9% | 427 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 23 | 30,7% | 371 |
58 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 23 | 24,9% | 319 |
59 | BMW/F750 GS | 68 | 22 | -20,9% | 383 |
60 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 21 | -42,3% | 438 |
61 | HONDA/POP 100 | 81 | 17 | -48,7% | 475 |
62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 16 | 70,0% | 154 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 16 | 26,2% | 120 |
64 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 15 | -45,3% | 356 |
65 | HONDA/SH 300i | 23 | 15 | 59,4% | 303 |
66 | ATMAN/FALCON | 39 | 15 | -6,0% | 252 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 15 | 11,1% | 191 |
68 | HAOJUE/DR160 | 56 | 14 | -38,9% | 287 |
69 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 14 | 128,1% | 247 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 14 | -7,5% | 174 |
71 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 13 | -47,0% | 279 |
72 | TRAXX/JL50 | 30 | 13 | 5,9% | 204 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 13 | -53,9% | 166 |
74 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 13 | 32,4% | 127 |
75 | BULL/KRC50 | 26 | 12 | 12,8% | 402 |
76 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 12 | -31,8% | 271 |
77 | HONDA/CB 1000R | 34 | 11 | -20,9% | 416 |
78 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 11 | -20,9% | 190 |
79 | KTM/390 DUKE | 22 | 11 | 22,2% | 152 |
80 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 9 | 0,0% | 214 |
81 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 9 | -26,7% | 205 |
82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 9 | -33,3% | 134 |
83 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 9 | -12,0% | 105 |
84 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 9 | 29,4% | 62 |
85 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 8 | 95,6% | 196 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 8 | -6,9% | 111 |
87 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 8 | 8,6% | 105 |
88 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 8 | 551,9% | 66 |
89 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 7 | -61,1% | 338 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 7 | 42,6% | 100 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 7 | 14,1% | 80 |
92 | KTM/200 DUKE | 9 | 7 | 90,1% | 66 |
93 | HAOJUE/NEX | 21 | 6 | -30,2% | 140 |
94 | HONDA/NXR150 | 23 | 6 | -36,2% | 131 |
95 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 6 | -22,8% | 122 |
96 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -51,1% | 152 |
97 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 5 | -12,7% | 130 |
98 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 5 | 1,9% | 111 |
99 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 5 | -18,5% | 84 |
100 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 5 | -18,5% | 75 |
101 | BMW/S1000 R | 8 | 5 | 52,8% | 55 |
102 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 4 | -51,1% | 133 |
103 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 4 | -2,2% | 118 |
104 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 4 | -30,2% | 99 |
105 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | -24,8% | 83 |
106 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 4 | 39,7% | 48 |
107 | KASINSKI/SOFT | 2 | 4 | 388,9% | 41 |
108 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 3 | -66,7% | 97 |
109 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | -38,9% | 76 |
110 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 83,3% | 51 |
111 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -38,9% | 48 |
112 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 266,7% | 21 |
113 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | -30,2% | 129 |
114 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -51,1% | 105 |
115 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 144,4% | 89 |
116 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | -51,1% | 53 |
117 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 2 | -45,7% | 48 |
118 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 2 | -62,4% | 45 |
119 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 22,2% | 35 |
120 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -2,2% | 31 |
121 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 63,0% | 30 |
122 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 2 | 388,9% | 21 |
123 | SUZUKI/EN125 | 1 | 2 | 388,9% | 20 |
124 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 388,9% | 4 |
125 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -88,4% | 111 |
126 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -72,8% | 99 |
127 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 144,4% | 48 |
128 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -59,3% | 46 |
129 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -79,6% | 44 |
130 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -51,1% | 37 |
131 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -75,0% | 33 |
132 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | -51,1% | 28 |
133 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -18,5% | 25 |
134 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -18,5% | 19 |
135 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
136 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -18,5% | 14 |
137 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 144,4% | 12 |
138 | MVK/STREET | 6 | 1 | -59,3% | 10 |
139 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -66,7% | 9 |
140 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 144,4% | 9 |
141 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
142 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 144,4% | 6 |
143 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
144 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
145 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
146 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em sólido 13º lugar, excelente para a marca que é a Lambo das motos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.