O
mercado motociclístico brasileiro registra 66.793 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 19.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.771 unidades - retração de -19,2% relativamente fechamento do
mês anterior, o que indica potencial retração no fechamento relativamente ao mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,76%, seguida da Yamaha, com 18,09%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (19) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 51.100 | 76,5% | 526.649 | 75,76% |
2 | Yamaha | 11.151 | 16,7% | 125.730 | 18,09% |
3 | Shineray | 869 | 1,3% | 7.459 | 1,07% |
4 | BMW | 810 | 1,2% | 7.327 | 1,05% |
5 | Royal Enfield | 680 | 1,0% | 3.314 | 0,48% |
6 | Kawasaki | 562 | 0,8% | 5.726 | 0,82% |
7 | Haojue | 348 | 0,5% | 5.106 | 0,73% |
8 | DAFRA | 289 | 0,4% | 3.145 | 0,45% |
9 | TRIUMPH | 243 | 0,4% | 3.022 | 0,43% |
10 | Avelloz | 177 | 0,3% | 1.648 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 143 | 0,2% | 1.257 | 0,18% |
12 | Suzuki | 121 | 0,2% | 1.142 | 0,16% |
13 | Ducati | 49 | 0,1% | 557 | 0,08% |
14 | Bull | 36 | 0,1% | 570 | 0,08% |
15 | Voltz | 36 | 0,1% | 458 | 0,07% |
16 | KYMCO | 31 | 0,0% | 302 | 0,04% |
17 | KTM | 31 | 0,0% | 231 | 0,03% |
18 | ATMAN | 22 | 0,0% | 259 | 0,04% |
19 | Sousa | 19 | 0,0% | 245 | 0,04% |
20 | Aprilia | 18 | 0,0% | 284 | 0,04% |
21 | Traxx | 16 | 0,0% | 219 | 0,03% |
22 | WUYANG | 15 | 0,0% | 211 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 67 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
25 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 32 | 0,00% |
26 | RIGUET | 3 | 0,0% | 32 | 0,00% |
27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (19) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.771 | -19,2% | 4.239 |
Totais | 112.254 | 66.793 | -6,5% | 695.191 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 18.605 | -4,6% | 188.918 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 9.101 | -15,6% | 94.821 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 6.889 | 5,1% | 76.449 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 6.579 | -2,7% | 62.502 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 2.372 | -10,8% | 23.834 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 2.015 | -8,9% | 19.685 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.844 | -20,7% | 17.748 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 1.646 | -15,8% | 19.771 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.577 | -17,1% | 17.426 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.537 | -18,8% | 20.133 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.426 | -6,9% | 11.469 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 1.232 | 2,9% | 12.358 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 1.057 | -23,1% | 14.103 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 964 | 1,6% | 13.148 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 941 | -6,6% | 10.393 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 769 | -14,7% | 8.911 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 728 | 1,1% | 7.460 |
18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 626 | 2,4% | 6.017 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 618 | -5,7% | 5.641 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 613 | -6,0% | 7.750 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 481 | 587,1% | 625 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 449 | -1,0% | 3.937 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 400 | 34,6% | 3.096 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 270 | 21,6% | 3.596 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 250 | 37,8% | 1.785 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 185 | -6,8% | 2.017 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 177 | 3,4% | 1.642 |
28 | HONDA/CB 650 | 164 | 175 | 67,7% | 1.478 |
29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 148 | -12,6% | 1.524 |
30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 142 | 9,4% | 1.351 |
31 | HONDA/NC 750X | 253 | 139 | -13,7% | 1.372 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 135 | 13,4% | 1.359 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 133 | -5,4% | 1.378 |
34 | YAMAHA/MT07 | 198 | 125 | -0,8% | 1.199 |
35 | HAOJUE/DK150 | 264 | 118 | -29,8% | 2.341 |
36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 113 | 2,6% | 1.168 |
37 | BMW/G310 GS | 146 | 103 | 10,9% | 1.403 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 92 | -31,5% | 1.218 |
39 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 92 | 41,7% | 568 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 83 | 10,5% | 788 |
41 | HONDA/SH 150 | 129 | 77 | -6,2% | 2.033 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 75 | 7,1% | 911 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 73 | 55,0% | 650 |
44 | BMW/G310 R | 78 | 72 | 45,1% | 379 |
45 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 67 | -17,1% | 644 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 66 | -28,0% | 1.027 |
47 | BMW/S1000 RR | 87 | 59 | 6,6% | 609 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 56 | -23,5% | 609 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 52 | -27,7% | 847 |
50 | HONDA/CG150 | 117 | 49 | -34,2% | 516 |
51 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 49 | -9,4% | 351 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 48 | -0,8% | 620 |
53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 43 | 50,2% | 339 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 41 | 2,3% | 444 |
55 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 40 | 46,2% | 388 |
56 | HONDA/CG 125 | 67 | 38 | -10,9% | 462 |
57 | VOLTZ/EV01 | 194 | 36 | -70,8% | 458 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 36 | 465,7% | 91 |
59 | BMW/F750 GS | 68 | 34 | -21,4% | 395 |
60 | HONDA/POP 100 | 81 | 33 | -36,0% | 491 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 31 | -27,3% | 372 |
62 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 28 | -50,6% | 445 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 26 | 77,6% | 164 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 25 | 19,0% | 201 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 25 | 26,7% | 129 |
66 | BULL/KRC50 | 26 | 24 | 45,1% | 414 |
67 | HONDA/SH 300i | 23 | 23 | 57,1% | 311 |
68 | ATMAN/FALCON | 39 | 22 | -11,4% | 259 |
69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 22 | -6,6% | 182 |
70 | HONDA/CB 1000R | 34 | 21 | -2,9% | 426 |
71 | KTM/390 DUKE | 22 | 20 | 42,9% | 161 |
72 | HAOJUE/DR160 | 56 | 19 | -46,7% | 292 |
73 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 19 | 99,0% | 252 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 19 | -9,5% | 144 |
75 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 18 | -52,9% | 284 |
76 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 18 | -34,2% | 277 |
77 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 17 | -21,4% | 196 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 17 | -61,3% | 170 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 15 | 7,1% | 220 |
80 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 15 | -21,4% | 211 |
81 | TRAXX/JL50 | 30 | 15 | -21,4% | 206 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 15 | 12,2% | 118 |
83 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 15 | 96,4% | 108 |
84 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 14 | -8,3% | 128 |
85 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 13 | 13,5% | 110 |
86 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 13 | -18,3% | 109 |
87 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 13 | 36,2% | 86 |
88 | SOUSA/AS 110 | 25 | 12 | -24,6% | 159 |
89 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 11 | -9,0% | 127 |
90 | KTM/200 DUKE | 9 | 11 | 92,1% | 70 |
91 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 11 | 1,7% | 64 |
92 | HAOJUE/NEX | 21 | 10 | -25,2% | 144 |
93 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 10 | 423,8% | 68 |
94 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 9 | -67,9% | 340 |
95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 9 | 41,4% | 197 |
96 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 8 | -16,2% | 78 |
97 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -52,2% | 132 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 7 | -47,6% | 117 |
99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 7 | -21,4% | 102 |
100 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 7 | -15,4% | 86 |
101 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 7 | -8,3% | 80 |
102 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 6 | -52,9% | 135 |
103 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 6 | -32,7% | 131 |
104 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | -5,7% | 120 |
105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 6 | -21,4% | 112 |
106 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 6 | -5,7% | 109 |
107 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 6 | -57,1% | 100 |
108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 6 | -37,1% | 85 |
109 | BMW/S1000 R | 8 | 6 | 17,9% | 56 |
110 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 6 | 34,7% | 50 |
111 | KASINSKI/SOFT | 2 | 6 | 371,4% | 43 |
112 | HONDA/C100 | 4 | 5 | 96,4% | 53 |
113 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 5 | -34,5% | 50 |
114 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 5 | 96,4% | 38 |
115 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 685,7% | 24 |
116 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 4 | -51,6% | 47 |
117 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 109,5% | 32 |
118 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 4 | 25,7% | 31 |
119 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 3 | -32,7% | 130 |
120 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 3 | -47,6% | 101 |
121 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | -52,9% | 54 |
122 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -47,6% | 49 |
123 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | 17,9% | 35 |
124 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -5,7% | 32 |
125 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 371,4% | 21 |
126 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 135,7% | 21 |
127 | BMW/K 1600 | - | 3 | - | 9 |
128 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 57,1% | 89 |
129 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 214,3% | 49 |
130 | HONDA/CB 300R | 6 | 2 | -47,6% | 47 |
131 | MVK/STREET | 6 | 2 | -66,7% | 11 |
132 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 214,3% | 4 |
133 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -86,9% | 44 |
134 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -68,6% | 37 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -47,6% | 25 |
136 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
137 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -47,6% | 19 |
138 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
139 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -66,7% | 14 |
140 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -21,4% | 13 |
141 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 57,1% | 12 |
142 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 57,1% | 10 |
143 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -47,6% | 9 |
144 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 57,1% | 9 |
145 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
146 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 57,1% | 6 |
147 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
148 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
149 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 5 |
150 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
151 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
152 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
153 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
154 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
155 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.