A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,65%, seguida da Yamaha, com 18,18%. Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (13) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 63.222 | 75,5% | 538.768 | 75,65% |
2 | Yamaha | 14.678 | 17,5% | 129.257 | 18,15% |
3 | Shineray | 1.168 | 1,4% | 7.758 | 1,09% |
4 | BMW | 1.051 | 1,3% | 7.568 | 1,06% |
5 | Royal Enfield | 838 | 1,0% | 3.472 | 0,49% |
6 | Kawasaki | 735 | 0,9% | 5.899 | 0,83% |
7 | Haojue | 441 | 0,5% | 5.199 | 0,73% |
8 | DAFRA | 385 | 0,5% | 3.241 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 300 | 0,4% | 3.079 | 0,43% |
10 | Avelloz | 234 | 0,3% | 1.705 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 176 | 0,2% | 1.290 | 0,18% |
12 | Suzuki | 154 | 0,2% | 1.175 | 0,16% |
13 | Ducati | 70 | 0,1% | 578 | 0,08% |
14 | Voltz | 47 | 0,1% | 469 | 0,07% |
15 | Bull | 47 | 0,1% | 581 | 0,08% |
16 | KYMCO | 45 | 0,1% | 316 | 0,04% |
17 | KTM | 42 | 0,1% | 242 | 0,03% |
18 | ATMAN | 32 | 0,0% | 269 | 0,04% |
19 | Traxx | 25 | 0,0% | 228 | 0,03% |
20 | Aprilia | 23 | 0,0% | 289 | 0,04% |
21 | Sousa | 22 | 0,0% | 248 | 0,03% |
22 | WUYANG | 19 | 0,0% | 215 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 69 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 8 | 0,0% | 52 | 0,01% |
25 | RIGUET | 6 | 0,0% | 35 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 32 | 0,00% |
27 | Flash | 2 | 0,0% | 10 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (13) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.655 | -21,2% | 4.239 | |
Totais | 112.253 | 83.791 | -8,8% | 712.186 | |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.632 | 23.092 | -7,9% | 193.404 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 11.239 | -18,9% | 96.959 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 8.430 | 0,0% | 77.990 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 8.082 | -7,0% | 64.005 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 2.898 | -15,2% | 24.360 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 2.595 | -8,8% | 20.265 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 2.250 | -24,7% | 18.154 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 2.246 | -10,6% | 20.371 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 2.116 | -13,1% | 20.712 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 2.099 | -14,1% | 17.947 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.752 | -11,1% | 11.795 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 1.639 | 6,4% | 12.765 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 1.336 | -24,4% | 14.382 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 1.256 | 3,0% | 13.440 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 1.223 | -5,6% | 10.675 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 959 | 3,6% | 7.691 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 947 | -18,3% | 9.089 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 838 | -0,6% | 5.861 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 827 | 5,2% | 6.218 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 764 | -8,9% | 7.900 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 600 | 566,7% | 744 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 547 | -6,2% | 4.035 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 491 | 28,5% | 3.187 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 336 | 17,7% | 3.662 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 329 | 41,1% | 1.864 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 234 | 6,3% | 1.699 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 230 | -9,9% | 2.062 |
28 | HONDA/CB 650 | 164 | 226 | 68,4% | 1.529 |
29 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 192 | 15,0% | 1.401 |
30 | BMW/G310 GS | 146 | 175 | 46,5% | 1.475 |
31 | HONDA/NC 750X | 253 | 172 | -16,9% | 1.405 |
32 | YAMAHA/MT09 | 266 | 169 | -22,3% | 1.545 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 165 | 7,8% | 1.389 |
34 | BMW/F850 GS | 221 | 163 | -9,9% | 1.408 |
35 | YAMAHA/MT07 | 198 | 162 | 0,0% | 1.236 |
36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 160 | 13,0% | 1.215 |
37 | HAOJUE/DK150 | 264 | 151 | -30,1% | 2.374 |
38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 117 | 40,2% | 593 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 114 | -34,0% | 1.240 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 109 | 12,9% | 814 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 94 | 4,4% | 930 |
42 | HONDA/SH 150 | 129 | 93 | -11,9% | 2.049 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 91 | 50,3% | 668 |
44 | BMW/G310 R | 78 | 90 | 41,0% | 397 |
45 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 89 | -14,3% | 666 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 80 | -15,0% | 633 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 79 | -32,9% | 1.040 |
48 | BMW/S1000 RR | 87 | 74 | 4,0% | 624 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 67 | -27,5% | 862 |
50 | HONDA/CG150 | 117 | 66 | -31,1% | 533 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 64 | 2,9% | 636 |
52 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 63 | -9,4% | 365 |
53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 55 | 49,4% | 351 |
54 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 50 | 42,1% | 398 |
55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 47 | -70,4% | 469 |
56 | BMW/F750 GS | 68 | 47 | -15,5% | 408 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 47 | 474,4% | 102 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 45 | -12,7% | 448 |
59 | HONDA/POP 100 | 81 | 44 | -33,6% | 502 |
60 | HONDA/CG 125 | 67 | 44 | -19,7% | 468 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 40 | -27,0% | 381 |
62 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 37 | -49,2% | 454 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 34 | 25,9% | 210 |
64 | BULL/KRC50 | 26 | 32 | 50,4% | 422 |
65 | ATMAN/FALCON | 39 | 32 | 0,3% | 269 |
66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 32 | 5,7% | 192 |
67 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 31 | 64,7% | 169 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 29 | 14,3% | 133 |
69 | KTM/390 DUKE | 22 | 28 | 55,6% | 169 |
70 | HONDA/SH 300i | 23 | 27 | 43,5% | 315 |
71 | HAOJUE/DR160 | 56 | 26 | -43,3% | 299 |
72 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 26 | 111,9% | 259 |
73 | TRAXX/JL50 | 30 | 24 | -2,2% | 215 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 24 | -11,1% | 149 |
75 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 23 | -53,1% | 289 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 23 | -59,3% | 176 |
77 | HONDA/CB 1000R | 34 | 22 | -20,9% | 427 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 20 | 11,1% | 225 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 20 | 1,9% | 134 |
80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 20 | 16,4% | 123 |
81 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 19 | -46,0% | 278 |
82 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 19 | -22,6% | 215 |
83 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 19 | -31,7% | 198 |
84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 17 | -16,9% | 113 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 17 | 73,1% | 110 |
86 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 15 | 1,9% | 112 |
87 | SOUSA/AS 110 | 25 | 14 | -31,6% | 161 |
88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 14 | 14,1% | 87 |
89 | KTM/200 DUKE | 9 | 14 | 90,1% | 73 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 13 | -20,6% | 142 |
91 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 13 | -16,4% | 129 |
92 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 12 | 46,7% | 200 |
93 | HAOJUE/NEX | 21 | 12 | -30,2% | 146 |
94 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 12 | -2,2% | 82 |
95 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 12 | 388,9% | 70 |
96 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 11 | -69,4% | 342 |
97 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 11 | -36,0% | 121 |
98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 11 | -4,0% | 106 |
99 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 11 | -20,9% | 64 |
100 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 10 | -44,4% | 104 |
101 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 10 | -18,5% | 89 |
102 | HONDA/NXR150 | 23 | 8 | -57,5% | 133 |
103 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 8 | -30,2% | 133 |
104 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 8 | -24,8% | 87 |
105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 8 | -18,5% | 81 |
106 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 8 | -18,5% | 53 |
107 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 8 | 39,7% | 52 |
108 | KASINSKI/SOFT | 2 | 8 | 388,9% | 45 |
109 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 7 | -28,7% | 113 |
110 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 7 | -14,4% | 110 |
111 | BMW/S1000 R | 8 | 7 | 6,9% | 57 |
112 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 7 | -34,2% | 50 |
113 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | -26,7% | 120 |
114 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 6 | 83,3% | 39 |
115 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 6 | 46,7% | 35 |
116 | HONDA/C100 | 4 | 5 | 52,8% | 53 |
117 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 5 | 22,2% | 32 |
118 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 511,1% | 24 |
119 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | -51,1% | 55 |
120 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 63,0% | 32 |
121 | SUZUKI/EN125 | 1 | 4 | 388,9% | 22 |
122 | HONDA/KATUNY | 2 | 4 | 144,4% | 22 |
123 | BMW/K 1600 | - | 4 | - | 10 |
124 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 3 | -47,6% | 130 |
125 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 3 | -59,3% | 101 |
126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -59,3% | 49 |
127 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | -38,9% | 48 |
128 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | -8,3% | 35 |
129 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 22,2% | 89 |
130 | DUCATI/MONSTER 797 | 2 | 2 | 22,2% | 53 |
131 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 100,0% | 49 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -18,5% | 26 |
133 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 2 | 144,4% | 13 |
134 | MVK/STREET | 6 | 2 | -59,3% | 11 |
135 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 6 |
136 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 144,4% | 4 |
137 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -89,8% | 44 |
138 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -75,6% | 37 |
139 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
140 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -59,3% | 19 |
141 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
142 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -59,3% | 14 |
143 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -38,9% | 13 |
144 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 22,2% | 13 |
145 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
146 | H.DAVIDSON/FXDRS | 1 | 1 | 22,2% | 10 |
147 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -59,3% | 9 |
148 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 22,2% | 9 |
149 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 22,2% | 9 |
150 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 7 |
151 | DAYANG/DY 200 | 2 | 1 | -38,9% | 6 |
152 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
153 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 22,2% | 6 |
154 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
155 | HONDA/XR 250 | - | 1 | 5 | |
156 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | 4 | |
157 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
158 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 2 |
159 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
160 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
161 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
162 | DAFRA/NEXT 250 | - | 1 | - | 1 |
163 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
164 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda caindo e Yamaha subindo a patamares de 18%, acima de seu tradicional share de 14%, mostrando que a Honda não é invencível. pode ser batida. Então, não entendo pq o Grupo VW não investe na Ducati para lançar concorrentes de Honda, Yamaha e Motorrad e Kawasaki. Seria um grande sucesso. De qualquer forma, com 13º lugar está sólida em sua posição de Olimpo Premium.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.