O
mercado automotivo brasileiro registra 123.524 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 25.
A média de vendas por dia útil está em 6.862 unidades - retração de -15,4% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 25 foram emplacados 7.364 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,2%, enquanto a sul-coreana é a 4ª, com 9,6%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,02%, seguida da VW com 15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (11) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 29.885 | 24,2% | 297.307 | 23,02% |
2 | Volkswagen | 18.537 | 15,0% | 201.498 | 15,60% |
3 | Toyota | 13.873 | 11,2% | 110.999 | 8,59% |
4 | Hyundai | 11.881 | 9,6% | 122413 | 9,48% |
5 | Jeep | 10.831 | 8,8% | 97.609 | 7,56% |
6 | Renault | 6.994 | 5,7% | 88.999 | 6,89% |
7 | GM | 6.686 | 5,4% | 140.648 | 10,89% |
8 | Honda | 6.364 | 5,2% | 52.530 | 4,07% |
9 | Nissan | 3.614 | 2,9% | 42.001 | 3,25% |
10 | CAOA Chery | 3.440 | 2,8% | 22.520 | 1,74% |
11 | Ford | 2.087 | 1,7% | 29.275 | 2,27% |
12 | Peugeot | 1.535 | 1,2% | 16.575 | 1,28% |
13 | Mitsubishi | 1.305 | 1,1% | 12.698 | 0,98% |
14 | Citroen | 1.229 | 1,0% | 12.913 | 1,00% |
15 | BMW | 1.142 | 0,9% | 8.929 | 0,69% |
16 | Volvo | 580 | 0,5% | 5.086 | 0,39% |
17 | Mercedes | 472 | 0,4% | 4.934 | 0,38% |
18 | Audi | 449 | 0,4% | 3.895 | 0,30% |
19 | Kia | 408 | 0,3% | 3.119 | 0,24% |
20 | VW-MAN | 359 | 0,3% | 2.287 | 0,18% |
21 | RAM | 353 | 0,3% | 2.381 | 0,18% |
22 | Porsche | 269 | 0,2% | 2.284 | 0,18% |
23 | Iveco | 264 | 0,2% | 2.110 | 0,16% |
24 | Land Rover | 254 | 0,2% | 3.258 | 0,25% |
25 | Troller | 137 | 0,1% | 867 | 0,07% |
26 | Mini | 115 | 0,1% | 717 | 0,06% |
27 | Suzuki | 115 | 0,1% | 1.187 | 0,09% |
28 | JAC | 63 | 0,1% | 552 | 0,04% |
29 | Subaru | 47 | 0,0% | 303 | 0,02% |
30 | Lexus | 36 | 0,0% | 231 | 0,02% |
31 | Jaguar | 29 | 0,0% | 151 | 0,01% |
32 | Dodge | 19 | 0,0% | 161 | 0,01% |
33 | Foton | 4 | 0,0% | 141 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (25) de 2021
Média diárias | 8.112 | 6.862 | -15,4% | 7.688 |
Totais | 162.230 | 123.524 | -6,9% | 1.291.578 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.439 | 7.064 | -8,5% | 77.566 |
2 | FIAT/ARGO | 10.873 | 6.850 | -23,0% | 59.646 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 5.527 | -13,4% | 58.732 |
4 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 5.497 | 0,7% | 44.716 |
5 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 5.317 | -5,2% | 52.777 |
6 | VW/T CROSS | 3.391 | 5.316 | 91,6% | 37.886 |
7 | FIAT/MOBI | 8.059 | 5.202 | -21,1% | 52.613 |
8 | FIAT/TORO | 7.029 | 5.179 | -9,9% | 46.291 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 3.986 | 14,2% | 41.746 |
10 | GM/S10 | 4.142 | 3.969 | 17,1% | 20.893 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 3.934 | -5,1% | 19.311 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 3.412 | -8,8% | 27.223 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 3.360 | 4,6% | 27.181 |
14 | VW/GOL | 1.805 | 3.054 | 106,8% | 41.827 |
15 | RENAULT/KWID | 4.864 | 3.052 | -23,3% | 37.101 |
16 | HONDA/HR-V | 2.338 | 3.031 | 58,4% | 24.115 |
17 | VW/NIVUS | 3.505 | 2.947 | 2,8% | 26.387 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 2.238 | -9,7% | 24.435 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.806 | -8,3% | 16.305 |
20 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.789 | 19,7% | 13.418 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 1.448 | 10,0% | 13.485 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 1.403 | -33,7% | 14.238 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 1.383 | -26,0% | 15.919 |
24 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 1.355 | 17,5% | 18.334 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 1.239 | -15,2% | 11.777 |
26 | VW/VIRTUS | 1.929 | 1.213 | -23,1% | 16.164 |
27 | VW/VOYAGE | 382 | 1.203 | 284,9% | 16.417 |
28 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 1.118 | 23,2% | 7.743 |
29 | FIAT/SIENA | 1.393 | 1.023 | -10,2% | 9.213 |
30 | FIAT/UNO | 1.403 | 975 | -15,1% | 17.718 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 969 | -48,2% | 10.556 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 930 | 25,6% | 5.598 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 897 | -16,2% | 8.239 |
34 | VW/TAOS | 1.026 | 853 | 1,6% | 2.343 |
35 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 846 | -59,2% | 16.327 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 824 | -19,7% | 9.666 |
37 | HONDA/WR-V | 389 | 824 | 158,9% | 6.219 |
38 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 822 | -46,3% | 8.642 |
39 | VW/POLO | 1.392 | 798 | -29,9% | 16.440 |
40 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 773 | 2,5% | 6.450 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 772 | -12,4% | 7.636 |
42 | VW/AMAROK | 857 | 752 | 7,2% | 4.905 |
43 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 725 | -37,0% | 9.996 |
44 | HONDA/CITY | 605 | 716 | 44,6% | 4.898 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 713 | 6,7% | 3.436 |
46 | RENAULT/MASTER | 726 | 693 | 16,7% | 5.358 |
47 | VW/FOX | 1.321 | 686 | -36,5% | 13.373 |
48 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 673 | -49,8% | 8.362 |
49 | GM/TRACKER | 244 | 591 | 196,0% | 27.960 |
50 | PEUGEOT/2008 | 975 | 543 | -31,9% | 4.935 |
51 | FIAT/DOBLO | 800 | 501 | -23,5% | 4.252 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 499 | 18,4% | 1.203 |
53 | HONDA/FIT | 838 | 498 | -27,4% | 5.285 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 435 | 12,4% | 4.398 |
55 | RENAULT/LOGAN | 457 | 416 | 11,3% | 7.106 |
56 | BMW/320I | 506 | 391 | -5,6% | 3.726 |
57 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 389 | -59,4% | 4.775 |
58 | GM/SPIN | 1.175 | 374 | -61,1% | 9.582 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 359 | 34,6% | 2.287 |
60 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 349 | -1,9% | 2.161 |
61 | VOLVO/XC60 | 420 | 335 | -2,5% | 2.192 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 330 | -25,2% | 3.346 |
63 | RAM/2500 | 560 | 313 | -31,7% | 1.959 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 294 | -7,4% | 2.198 |
65 | HYUNDAI/HR | 303 | 268 | 8,1% | 2.213 |
66 | GM/CRUZE HB | 309 | 267 | 5,6% | 1.236 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 261 | 10,8% | 2.022 |
68 | CITROEN/JUMPY | 229 | 253 | 35,0% | 1.920 |
69 | BMW/X1 | 328 | 250 | -6,8% | 2.037 |
70 | KIA/K2500 | 293 | 239 | -0,3% | 1.426 |
71 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 238 | -41,6% | 1.931 |
72 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 237 | 21,7% | 1.976 |
73 | PEUGEOT/EXPERT | 336 | 222 | -19,2% | 2.311 |
74 | NISSAN/VERSA | 448 | 212 | -42,2% | 6.267 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 212 | -16,1% | 1.877 |
76 | AUDI/Q5 | 248 | 212 | 4,5% | 766 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 209 | 26,5% | 1.452 |
78 | VW/TIGUAN | 390 | 204 | -36,1% | 2.963 |
79 | GM/ONIX | 1.387 | 199 | -82,5% | 43.093 |
80 | VOLVO/XC40 | 114 | 182 | 95,1% | 2.119 |
81 | FIAT/DUCATO | 297 | 173 | -28,8% | 1.658 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 163 | 0,1% | 1.509 |
83 | VW/JETTA | 260 | 149 | -30,0% | 2.450 |
84 | GM/ONIX PLUS | 707 | 143 | -75,3% | 29.716 |
85 | FORD/TERRITORY | 263 | 139 | -35,4% | 1.744 |
86 | TROLLER/T4 | 134 | 137 | 25,0% | 867 |
87 | AUDI/Q3 | 220 | 117 | -35,0% | 1.505 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 102 | -26,2% | 1.577 |
89 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 100 | 16,4% | 482 |
90 | FORD/BRONCO | 171 | 87 | -37,8% | 587 |
91 | BMW/330E | 55 | 86 | 91,1% | 295 |
92 | KIA/SPORTAGE | 94 | 84 | 9,2% | 857 |
93 | BMW/X3 | 113 | 84 | -9,1% | 531 |
94 | PORSCHE/MACAN | 71 | 83 | 42,9% | 484 |
95 | KIA/CERATO | 155 | 80 | -36,9% | 590 |
96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 80 | 788,9% | 509 |
97 | BMW/X5 | 87 | 79 | 11,0% | 469 |
98 | MINI/COOPER | 102 | 75 | -10,1% | 449 |
99 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 75 | 45,5% | 444 |
100 | FIAT/DOBLO | 188 | 65 | -57,7% | 603 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 64 | -13,1% | 551 |
102 | DFSK/V21 | 56 | 64 | 39,7% | 330 |
103 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 60 | 78,9% | 484 |
104 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 59 | -50,3% | 634 |
105 | PORSCHE/911 | 70 | 58 | 1,3% | 726 |
106 | BMW/X4 | 63 | 58 | 12,5% | 456 |
107 | HONDA/CRV | 55 | 55 | 22,2% | 229 |
108 | VOLVO/XC90 | 95 | 54 | -30,5% | 636 |
109 | BMW/Z4 | 32 | 54 | 106,3% | 282 |
110 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 53 | 2,8% | 435 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 52 | -24,3% | 501 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 51 | 13,3% | 461 |
113 | FORD/KA | 108 | 44 | -50,2% | 8.382 |
114 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 43 | -55,5% | 1.390 |
115 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 42 | -26,7% | 752 |
116 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 41 | 285,5% | 319 |
117 | M.BENZ/GLC | 67 | 40 | -27,0% | 437 |
118 | RAM/1500 | 68 | 40 | -28,1% | 421 |
119 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 39 | 19,2% | 278 |
120 | PEUGEOT/3008 | 96 | 38 | -51,6% | 483 |
121 | GM/BOLT | 16 | 37 | 182,6% | 132 |
122 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 33 | -69,4% | 1.235 |
123 | SUBARU/FORESTER | 2 | 32 | 1855,6% | 163 |
124 | GM/MONTANA | 97 | 32 | -59,7% | 2.108 |
125 | BMW/X6 | 39 | 31 | -2,8% | 153 |
126 | JAC/T40 | 37 | 30 | -0,9% | 247 |
127 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 30 | 66,7% | 203 |
128 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 28 | 10,4% | 295 |
129 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 28 | -7,5% | 280 |
130 | AUDI/A5 | 43 | 25 | -28,9% | 290 |
131 | EFFA/V22 | 25 | 25 | 22,2% | 126 |
132 | JAGUAR/FPACE | 21 | 24 | 39,7% | 72 |
133 | AUDI/Q7 | 19 | 22 | 41,5% | 111 |
134 | AUDI/A4 | 57 | 21 | -55,0% | 404 |
135 | BMW/X2 | 44 | 21 | -41,7% | 315 |
136 | LEXUS/NX300 | 24 | 21 | 6,9% | 117 |
137 | JAC/T60 | 14 | 19 | 65,9% | 121 |
138 | DODGE/SPRINTER | 26 | 19 | -10,7% | 161 |
139 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 18 | -12,0% | 152 |
140 | RDK/SULTAN | 14 | 18 | 57,1% | 144 |
141 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 18 | 37,5% | 163 |
142 | JEEP/WRANGLER | 22 | 17 | -5,6% | 113 |
143 | BMW/218I | 25 | 17 | -16,9% | 72 |
144 | M.BENZ/GLE | 34 | 16 | -42,5% | 340 |
145 | AUDI/E TRON | 24 | 16 | -18,5% | 102 |
146 | BMW/M3 | 8 | 15 | 129,2% | 54 |
147 | SUBARU/XV | 4 | 14 | 327,8% | 129 |
148 | AUDI/A6 | 16 | 14 | 6,9% | 66 |
149 | FORD/ECOSPORT | 40 | 13 | -60,3% | 2.977 |
150 | BMW/I3 | 4 | 13 | 297,2% | 103 |
151 | JAC/T50 | 13 | 12 | 12,8% | 99 |
152 | BMW/430I | 35 | 12 | -58,1% | 80 |
153 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 12 | 83,3% | 44 |
154 | EFFA/V25 | - | 12 | - | 33 |
155 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 11 | -10,4% | 167 |
156 | LEXUS/UX250H | 19 | 11 | -29,2% | 94 |
157 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 11 | 22,2% | 65 |
158 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
159 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 10 | -41,8% | 154 |
160 | MINI/JCW | 12 | 10 | 1,9% | 65 |
161 | GM/EQUINOX | 43 | 9 | -74,4% | 249 |
162 | BMW/M235I | 10 | 9 | 10,0% | 78 |
163 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 9 | 37,5% | 76 |
164 | FORD/KA SEDAN | 37 | 8 | -73,6% | 1.874 |
165 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 8 | -42,5% | 408 |
166 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 8 | 8,6% | 142 |
167 | VOLVO/S90 | 3 | 8 | 225,9% | 32 |
168 | SUZUKI/VITARA | 18 | 7 | -52,5% | 191 |
169 | AUDI/Q8 | 15 | 7 | -43,0% | 142 |
170 | CITROEN/JUMPER | 13 | 6 | -43,6% | 95 |
171 | BMW/M135I | 15 | 5 | -59,3% | 112 |
172 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 5 | -38,9% | 107 |
173 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 5 | -23,6% | 74 |
174 | BMW/M5 | 5 | 5 | 22,2% | 20 |
175 | AUDI/RSQ3 | 1 | 4 | 388,9% | 135 |
176 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 4 | -45,7% | 69 |
177 | FYBER/FYBER | 7 | 4 | -30,2% | 34 |
178 | BMW/M2 | 1 | 4 | 388,9% | 34 |
179 | BMW/M8 | 7 | 4 | -30,2% | 26 |
180 | LEXUS/ES300 | 1 | 4 | 388,9% | 19 |
181 | KIA/CARNIVAL | - | 4 | - | 10 |
182 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 4 | 22,2% | 102 |
183 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 144,4% | 21 |
184 | VW/UP | 8 | 3 | -54,2% | 1.972 |
185 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 3 | -26,7% | 87 |
186 | AUDI/TT | 3 | 3 | 22,2% | 73 |
187 | BMW/530E | 12 | 3 | -69,4% | 61 |
188 | AUDI/R8 | 2 | 3 | 83,3% | 32 |
189 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 2 | -18,5% | 1.091 |
190 | FORD/MUSTANG | 7 | 2 | -65,1% | 239 |
191 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 22,2% | 59 |
192 | FORD/EDGE | 4 | 2 | -38,9% | 38 |
193 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -59,3% | 15 |
194 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 144,4% | 13 |
195 | AUDI/A7 | 4 | 2 | -38,9% | 13 |
196 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 2 | - | 4 |
197 | JAC/v260 | 14 | 2 | -82,5% | 82 |
198 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 8 |
199 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 2 | - | 2 |
200 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 28 | 1 | -95,6% | 1.702 |
201 | KIA/RIO | 8 | 1 | -84,7% | 167 |
202 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 22,2% | 107 |
203 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 22,2% | 64 |
204 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -92,4% | 49 |
205 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 22,2% | 38 |
206 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 22,2% | 17 |
207 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -75,6% | 16 |
208 | FIAT/PALIO | 2 | 1 | -38,9% | 10 |
209 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -59,3% | 8 |
210 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 | 22,2% | 7 |
211 | SUBARU/WRX | - | 1 | - | 6 |
212 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | -38,9% | 3 |
213 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
214 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
215 | FORD/FUSION | - | 1 | - | 2 |
216 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
217 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
218 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
219 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | -38,9% | 57 |
220 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | -38,9% | 4 |
221 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
222 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 22,2% | 3 |
223 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 22,2% | 2 |
224 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (25) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 44.116 | 35,71% | 429.056 | 33,22% |
Grupo VW | 19.614 | 15,88% | 209.964 | 16,26% |
Renault-Nissan | 11.913 | 9,64% | 143.698 | 11,13% |
General Motors | 6.686 | 5,41% | 140.648 | 10,89% |
Hyundai-Kia | 12.289 | 9,95% | 125.532 | 9,72% |
Toyota + Lexus | 13.909 | 11,26% | 111.230 | 8,61% |
Ford + Troller | 2.224 | 1,80% | 30.142 | 2,33% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos já entrou no campo de aceleração, e galgou 3 posições desde ontem, e mais de 5 desde o começo do mês.
ResponderExcluirHaters apenas observando.
E está numa "impressionante" 34ª posição. Fenômeno!
ExcluirVerdadeiro Fenômeno de vendas o Taos
ExcluirChegando ao fim do mês c impressionante
853 unidades
Depois de 3 meses cheios no mercado
Para quem ia vender no mínimo 3000 unidades/mês
Já já chega lá
👏👏👏👏👏👏
O importante é a tendência, Taos crescendo 1,6%, e Corolla Cross caindo mais de 5%, o que só mostra que quanto mais Taos tem no mercado, mais e mais pessoas vão perceber que ele é superior a Compass e Corolla Cross, como já constataram as melhores revistas do Brasil, como Quatro Rodas, Motor Show e etc.
ExcluirÉ, importante é a tendência, o carro vende 853 unidades e sobe 1,6%, o que dá 13 unidades, o Compass vende 5497 e cresce 0,7%, o que dá 38 unidades. Qual está melhor?
ExcluirASSSSSSSSSSNOOOOOOOOOOO
Como é curioso o fato de que sempre o 1º comentário é da mesma "pessoa"...
ResponderExcluirOlha o estagiário aí em ação
ResponderExcluirKkkkkkk
“Seguida da japonesa Toyota agora c 15%”
Aqui nesse blog a pessoa escreve a matéria e a mesma pessoa, com "pseudônimo", comenta sempre elogiando a VW e denegrindo as demais marcas. Curioso, não?
Excluir🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirO argentino Carlos Zarlenga deixou o comando da General Motors em meio à crise dos chips, que derrubou a montadora americana no ranking de vendas nacional com a suspensão da produção de Onix e Onix Plus.
ResponderExcluirA GM não explicou o motivo da saída, dizendo apenas que o executivo foi “buscar outras oportunidades”. No momento, ainda não foi escolhido um novo nome para assumir a presidência da GM South America.
Puxa, que novidade. O cara deixou a GM parada 6 meses.
ExcluirA culpa da falta de matéria prima é dele, né? Ai Deus. Dê-me paciência.
Excluir" se vc preza por uma dirigibilidade refinada e gosta de sentir prazer, dos três , esse cara é a sua escolha"
ResponderExcluirDe carona com o leandro.
testando o taos de "entrada".
NINGUÉM TE PERGUNTOU THIENGA.
ExcluirJeep lançando o Commander completaço por 199k, agora que o Shitaos não vai vender mesmo, kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMané, não sabe nada. A fábrica da Argentina atende a América do Sul inteira. E na listinha que vc ve, só tem Brasil. Sabe nada inocente.
ResponderExcluir" O QUE QUE TEM SE A ENERGIA VAI AUMENTAR MAIS UM POUCO ? VAI SER UMA GRITARIA DANADA, MAS VAMOS PASSAR POR TUDO ISSO...." EItaaaaa....... Linda retração !!!
ResponderExcluirA volks achou que tinha um produto á altura da Jeep e Toyota, levou um toco mesmo com materias pagas, o povo não quer saber dessas tranqueiras mais.
ResponderExcluirgente PQ compass vende 6.500 por mÊs???
ResponderExcluire CAOS apenas 800 por mês???
pq nao vendi??
TRACKER 196% de crescimento
ResponderExcluirBOLT 182,6% de crescimento
bora CHEVROLET!!!
Kkkkkkkkkkkkkk temos um chevrolezeiro kkk
ExcluirTEMOS UM JACSWAGENZEIRO POR AQ. OS FAMOSOS MAMADORES DE P.
ExcluirUNK"CU"NOWN, THIENGA, LOROTA83, PARMERA, CUMMODOS E RAINHA MASTER: A KENGA DA CARLUCHA.
finalmente saindo de linha 2 ratoeiras: FOX e VOYAGE
ResponderExcluirSim . Amém.
ExcluirAinda faltam ...kwid,uno,Mobi ,Etios e afins nkkkk
FALTAM FOX, SAVEIRO, VOYAGE, BOMBAROK E POR AE VAI. TODOS CAIXÕES AMBULANTES.
ExcluirMeu Deus o cara ficou loucão kkkkkkkk
ResponderExcluirSabia que isso era doença .... Tadinho ele acha que o tais é popular pra vender 10 por loja todo dia . Kkkkkk filho além de taos vende outros carros nas lojas kkkk
Ethios é ratoeira???? Não, não é...
ResponderExcluirSe disser que é feio que dói, eu concordo, mas ratoeira certamente não é...
genti. ...se o peugeot 208 é tao bom como dizem nesse blog, pq não vendi?
ResponderExcluirA FÁBRICA DA JEEP ATENDE A AMÉRICA LATINA INTEIRA. A DA TOYOTA TAMBÉM. AS DUAS NÃO DÃO CONTA DE VENDER TANTOS COMPASS E COROLLA NO BRASIL DE TANTO SUCESSO. A FÁBRICA DA JACSWAGEN NA ARGENTINA TEM SOBRAS DE PRODUÇÃO. SÓ FÁBRICA A BOMBAROK LÁ. ATÉ A JACSWAGEN SABIA QUE O CARRO IA SER UM FRACASSO. SUAS DESCULPAS SÃO INFUNDADAS, PATÉTICAS E MERD*FICADAS.
ResponderExcluir"Tadinho ele acha que o tais é popular pra vender 10 por loja todo dia"
ResponderExcluirPOPULAR ELE NÃO É MESMO. 5X MENOS QUE COMPASS E COROLLA MESMO TENDO MAIS CONCESSIONÁRIAS. DEVE TÁ AS MOSCAS NAS DISTRIBUIDORAS.
O loco meu 6
ResponderExcluirhb20 em merda
ResponderExcluiryj m,
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.