O
mercado motociclístico brasileiro registra 29.413 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.902 unidades - retração de -17% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,96%, seguida da Yamaha, com 18,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (9) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.123 | 78,6% | 498.673 | 75,81% |
2 | Yamaha | 4.424 | 15,0% | 119.003 | 18,09% |
3 | Shineray | 340 | 1,2% | 6.930 | 1,05% |
4 | BMW | 325 | 1,1% | 6.842 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 244 | 0,8% | 5.408 | 0,82% |
6 | Royal Enfield | 241 | 0,8% | 2.875 | 0,44% |
7 | Haojue | 159 | 0,5% | 4.917 | 0,75% |
8 | TRIUMPH | 129 | 0,4% | 2.908 | 0,44% |
9 | DAFRA | 111 | 0,4% | 2.967 | 0,45% |
10 | Avelloz | 73 | 0,2% | 1.544 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 60 | 0,2% | 1.174 | 0,18% |
12 | Suzuki | 59 | 0,2% | 1.080 | 0,16% |
13 | Ducati | 17 | 0,1% | 525 | 0,08% |
14 | Bull | 14 | 0,0% | 548 | 0,08% |
15 | KYMCO | 12 | 0,0% | 283 | 0,04% |
16 | ATMAN | 11 | 0,0% | 248 | 0,04% |
17 | KTM | 11 | 0,0% | 211 | 0,03% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 213 | 0,03% |
19 | Sousa | 9 | 0,0% | 235 | 0,04% |
20 | Aprilia | 7 | 0,0% | 273 | 0,04% |
21 | WUYANG | 6 | 0,0% | 202 | 0,03% |
22 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 47 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 62 | 0,01% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (9) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.902 | -17,0% | 4.217 |
Totais | 112.254 | 29.413 | -3,9% | 657.812 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 8.404 | 0,6% | 178.718 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 4.223 | -8,6% | 89.943 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 3.171 | 12,9% | 72.731 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 2.792 | -3,6% | 58.715 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.043 | -8,4% | 22.505 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 875 | -12,2% | 16.779 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 792 | -16,5% | 18.462 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 700 | -13,7% | 19.296 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 693 | -15,0% | 16.542 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 657 | 0,0% | 10.700 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 649 | -22,5% | 18.774 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 538 | -8,7% | 13.584 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 408 | -20,5% | 11.534 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 368 | -9,5% | 12.552 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 357 | -17,3% | 9.809 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 294 | -23,9% | 8.436 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 289 | -6,3% | 7.021 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 278 | -0,6% | 7.415 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 277 | 5,7% | 5.668 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 232 | -17,4% | 5.255 |
21 | BMW/R1250GS | 467 | 190 | 49,2% | 2.886 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 186 | -4,3% | 3.674 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 160 | 433,3% | 304 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 108 | 38,9% | 1.643 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 104 | 9,3% | 3.430 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 96 | 12,8% | 1.928 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 83 | 85,6% | 1.386 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 73 | -0,5% | 1.538 |
29 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 70 | 25,8% | 1.279 |
30 | YAMAHA/MT09 | 266 | 69 | -4,9% | 1.445 |
31 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 62 | 21,6% | 1.286 |
32 | HONDA/NC 750X | 253 | 60 | -13,0% | 1.293 |
33 | HAOJUE/DK150 | 264 | 56 | -22,2% | 2.279 |
34 | BMW/F850 GS | 221 | 54 | -10,4% | 1.299 |
35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 46 | -2,5% | 1.101 |
36 | YAMAHA/MT07 | 198 | 45 | -16,7% | 1.119 |
37 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 42 | 30,5% | 747 |
38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 42 | 51,0% | 518 |
39 | HONDA/SH 150 | 129 | 38 | 8,0% | 1.994 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 36 | -37,4% | 1.162 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 35 | 16,7% | 871 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 32 | -18,5% | 993 |
43 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 30 | 29,4% | 332 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 28 | -19,2% | 605 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 25 | 23,9% | 602 |
46 | BMW/S1000 RR | 87 | 24 | 1,1% | 574 |
47 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 22 | 6,1% | 594 |
48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 21 | -31,9% | 816 |
49 | BMW/G310 R | 78 | 21 | -1,3% | 328 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 18 | -42,6% | 571 |
51 | HONDA/CG150 | 117 | 18 | -43,6% | 485 |
52 | HONDA/CG 125 | 67 | 18 | -1,5% | 442 |
53 | BMW/G310 GS | 146 | 17 | -57,3% | 1.317 |
54 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 17 | 45,0% | 365 |
55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 16 | -69,8% | 438 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 15 | -38,2% | 432 |
57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 15 | 22,2% | 311 |
58 | BMW/F750 GS | 68 | 14 | -24,5% | 375 |
59 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 14 | 123,2% | 152 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 14 | 413,3% | 69 |
61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 13 | -24,3% | 416 |
62 | HONDA/POP 100 | 81 | 12 | -45,7% | 470 |
63 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 12 | 83,3% | 126 |
64 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 12 | 41,9% | 116 |
65 | ATMAN/FALCON | 39 | 11 | 3,4% | 248 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 11 | 22,2% | 187 |
67 | BULL/KRC50 | 26 | 10 | 41,0% | 400 |
68 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 10 | -45,3% | 351 |
69 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 10 | -46,9% | 163 |
70 | HONDA/SH 300i | 23 | 9 | 43,5% | 297 |
71 | HAOJUE/DR160 | 56 | 9 | -41,1% | 282 |
72 | TRAXX/JL50 | 30 | 9 | 10,0% | 200 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 8 | -20,7% | 168 |
74 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 8 | 72,5% | 61 |
75 | HONDA/CB 1000R | 34 | 7 | -24,5% | 412 |
76 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 7 | -57,2% | 273 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 7 | -40,3% | 266 |
78 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 7 | 71,1% | 240 |
79 | KTM/390 DUKE | 22 | 7 | 16,7% | 148 |
80 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 6 | -26,7% | 202 |
81 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 6 | 120,0% | 194 |
82 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 5 | -58,3% | 336 |
83 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 5 | -46,1% | 184 |
84 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -26,7% | 152 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 5 | -12,7% | 108 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 5 | 22,2% | 78 |
87 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 5 | 511,1% | 63 |
88 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 4 | -33,3% | 209 |
89 | HAOJUE/NEX | 21 | 4 | -30,2% | 138 |
90 | HONDA/NXR150 | 23 | 4 | -36,2% | 129 |
91 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 4 | -55,6% | 129 |
92 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 4 | 46,7% | 118 |
93 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | 22,2% | 110 |
94 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 4 | -18,5% | 101 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 4 | 22,2% | 97 |
96 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | 12,8% | 83 |
97 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 4 | -2,2% | 74 |
98 | KTM/200 DUKE | 9 | 4 | 63,0% | 63 |
99 | BMW/S1000 R | 8 | 4 | 83,3% | 54 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 3 | -42,1% | 119 |
101 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 3 | -56,0% | 99 |
102 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 3 | -21,4% | 98 |
103 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 3 | -50,0% | 97 |
104 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 3 | -26,7% | 82 |
105 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 175,0% | 51 |
106 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -8,3% | 48 |
107 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 3 | 57,1% | 47 |
108 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 450,0% | 21 |
109 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | -63,3% | 131 |
110 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | 4,8% | 129 |
111 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 2 | -47,6% | 127 |
112 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -26,7% | 105 |
113 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 266,7% | 89 |
114 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | -38,9% | 75 |
115 | KASINSKI/SOFT | 2 | 2 | 266,7% | 39 |
116 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 83,3% | 35 |
117 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 633,3% | 4 |
118 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -82,5% | 111 |
119 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -59,3% | 99 |
120 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 1 | -63,3% | 52 |
121 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 266,7% | 48 |
122 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -59,3% | 47 |
123 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -38,9% | 46 |
124 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -69,4% | 44 |
125 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 1 | -71,8% | 44 |
126 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -26,7% | 37 |
127 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -8,3% | 33 |
128 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -26,7% | 30 |
129 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | 22,2% | 29 |
130 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | -26,7% | 28 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 0,0% | 20 |
132 | SUZUKI/EN125 | 1 | 1 | 266,7% | 19 |
133 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | 22,2% | 19 |
134 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
135 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | 22,2% | 14 |
136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 266,7% | 12 |
137 | MVK/STREET | 6 | 1 | -38,9% | 10 |
138 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 22,2% | 9 |
139 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
140 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
141 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
142 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos tranquilamente! e Fiat manda nas vendas de Carros tranquilamente!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.