O Audi RS Q8 é o SUV topo de gama da marca dos quatro anéis. Equipado com o mesmo motor V8 biturbo de 4.0 litros, ele oferta 600 cv (441 kW) de potência e 800 Nm de torque - números ridículos quando você considera o Manhart RQ 900 .
O RS Q8 acelera de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos , enquanto o sprint de 0 a 200 km / h leva apenas 13,7 segundos . Atinge uma velocidade máxima limitada a 250 km / h, embora se os clientes optarem pelo pacote dinâmico, o número aumenta para uns não desprezíveis 305 km / h .
Mas o preparador alemão Manhart ofereceu um toque ainda mais agressivo com uma aparência exterior característica. Por fora ele está pintado de preto e dourado para obter uma aparência muito mais sinistra.
Para começar, a altura diminuiu em 40 mm de novas molas assinadas pela H & R, que são combinadas com um conjunto de rodas de liga leve Manhart "linha clássica" pneus de 24 polegadas 295/30 ZR24 e 355/25 ZR24 dianteiro traseiro.
Há também a assinatura Manhart na frente, com um divisor no pára-choque dianteiro e um novo capô. Na lateral vemos cavas das rodas alargadas, saias laterais proeminentes e dois spoilers marcados na parte traseira . O conjunto é finalizado por um novo difusor muscular que integra um novo sistema de escapamento esportivo.
Todo o pacote do corpo é de fibra de carbono , como de costume. Para o interior, a especialista oferece um pacote de couro com detalhes dourados ou vermelhos. Manhart também adicionou seus próprios tapetes e um novo estofamento de couro com costuras decorativas ao redor de toda a cabine.
A mecânica do biturbo V8 de 4.0 litros foi modificada para dar uma potência que chega a 918 cv (675 kW) e 1.180 Nm de torque, daí seu provocativo nome Manhart RQ 900 . O novo sistema de exaustão de aço inoxidável vem com válvulas ativas e quatro tubos revestidos de 100 mm de carbono ou cerâmica.
Para alcançar esse aumento de potência, além de reprogramar a ECU, os engenheiros da Manhart adicionaram uma entrada de carbono Eventuri , seu próprio intercooler , um kit de desempenho turbo e algerozes esportivos com catalisadores de 200 células. Eles também atualizaram a caixa de câmbio automática para lidar com o torque massivo.
Haverá apenas 10 exemplares do Manhart RQ 900. Quem possui um Audi RS Q8 e deseja transformá-lo em um Manhart RQ 900, precisará de € 22.500 para o desempenho extra, € 24.900 para o kit de carroceria, € 839,5 para os vinis e € 9.900 para os aros .
A isto temos de adicionar 831,93 € para o software de rebaixamento da suspensão, € 8.437,82 € para os tubos de escape e algerozes e € 29.900 € para as melhorias interiores. No total, a conversão custará € 67.409,25 (R$ 413 mil) sem IVA .
Que troço horroroso e de mal gosto. Tipico carro de manolo. Por isso que a JacAudi jamais chegará aos pés da Mercedes e BMW.
ResponderExcluirFATO
ExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirFalam do japoneses mas mais Jaspion que isso impossível.
ResponderExcluirÉ um carro feito para ser chamativo e não foi feito pela Audi, mas por uma preparadora. A combinação Preto + Dourado é muito tradicional (JPS) e chique. Não é Jaspion, definitivamente.
ResponderExcluirJaspion, Jaspion e Jaspion!!!
ExcluirVocê critica a Brabus, a AC Schnitzer e a Alpina, mas tem a cara de pau de defender só porque é fanzete descarada.
Esse carro, original é lindo, mas a Manhart CAGOU nele...
Alpina, essa sim sabe fazer tunning de classe e estilo...
Esse RQ900 evoca o carro do Senna, uma Lotus Preta e Dourada, podre de chique. Infelizmente o mau gosto faz com que alguns não saibam apreciar a qualidade do tunning deste RS-Q8.
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