A Lamborghini, marca de carros esportivos do Grupo Volkswagen, celebra o 50º aniversáro do Countach com o lançamento da nova geração do esportivo, o Countach LPI 800-4, o qual terá apenas 112 unidades produzidas.
O modelo adota motor híbrido V12 com motor eletrônico de 48 V e tecnologia de supercapacitor fornecendo 780 cv da unidade térmica e 34 cv da elétrica.
Suas linhas purísticas são imediatamente reconhecíveis do legado Countach: o patriarca dos super carros esportivos modernos e do design da Lamborghini. Com seu motor V12 aspirado combinado com a tecnologia de supercapacitor híbrido da Lamborghini, o Countach LPI 800-4 mantém a experiência V12 inimitável e o som de seu motor montado Longitudinale Posteriore (LP) combinado com a tecnologia híbrida (I) desenvolvida para o Sián.
Entregando 814 cv como potência máxima combinada (arredondado para 800 no nome) de seu motor aspirado (780 cv) e motor elétrico (34 cv) para sua transmissão de tração nas quatro rodas permanente, o LPI 800-4 produz desempenho de pico Lamborghini de aceleração de 0-100 km / h em apenas 2,8 segundos, 0-200 km / h em 8,6 segundos e velocidade máxima de 355 km / h.
O Lamborghini Countach LPI 800-4 é imediatamente reconhecível como o descendente elevado das gerações Countach: testemunho do impacto duradouro do design original do Countach, que se tornou o carro-pôster da década de 1980 e um símbolo do ultra-cool automotivo e de estilo de vida.
O apelido Countach - uma expressão adequada de surpresa e admiração no dialeto piemontês e pronunciado 'Coon-tach' - é um dos poucos nomes de modelo Lamborghini não conectado a touros.
A silhueta distinta do Countach com a linha essencial indo da frente para a traseira, ângulos e linhas agudos e formato de cunha idiossincrático, inovou o design superesportivo moderno, bem como os futuros modelos da Lamborghini. O Countach LPI 800-4 desenvolve as linhas características dos cinco modelos do Countach ao longo de quase 20 anos, concentrando-se na mais pura realização do icônico design automotivo.
O esboço final é puro e organizado, com referências à primeira versão de produção do LP 500 e LP 400. Dando ao LPI 800-4 um rosto Countach distinto, a inspiração foi tirada da edição Quattrovalvole nas linhas assertivas do capô dianteiro com longa grade retangular baixa e faróis, bem como nas cavas das rodas com seu tema hexagonal. A inclinação acentuada da estufa adota as linhas retas que impregnam o Countach original, juntando-se à poderosa e limpa linha da frente para trás.
Não há asa traseira fixa fora das linhas puras, e os airscoops são integrados fluidamente nos ombros fortes do carro, embelezados com as "guelras" de ripas de Countach distintas.
A parte traseira do Countach LPI 800-4 é imediatamente reconhecível por sua distinta forma de cunha invertida, com o pára-choque traseiro apresentando uma linha mais baixa e mais elegante, e o design 'hexagonita' moldando os conjuntos de luzes traseiras de três unidades. O LPI 800-4 ostenta os quatro tubos de escape de escape da família Countach, conectados dentro do difusor traseiro de fibra de carbono.
O acesso para motorista e passageiro é, obviamente, através das famosas portas de tesoura, introduzidas pela primeira vez no Countach e que se tornaram uma assinatura Lamborghini V12.
O motor V12 do Countach é tão lendário quanto o design. Montado ao longo da parte traseira junto com seu layout de cabine dianteira, o Countach original apresentava radiadores laterais da Fórmula Um; caixa de engrenagens voltada para a frente e tecnologia de spaceframe tubular. Foi tão revolucionário em sua abordagem à engenharia de carros esportivos quanto em sua aparência surpreendente, com a posição do motor escolhida para distribuição de peso e equilíbrio e, claro, os doze cilindros aspirados proporcionando o desempenho de topo mais emocionante. O Countach desenvolveu as melhores tecnologias disponíveis para produzir um carro extraordinário: esta filosofia visionária é refletida no Countach LPI 800-4, levando o auge das tecnologias e engenharia atuais da Lamborghini para produzir o desempenho esperado de um Countach em 2021.
O motor Lamborghini V12 de 6,5 litros, produzindo 780 cv, é combinado com um e-motor de 48 volts montado diretamente na caixa de câmbio, fornecendo mais 34 cv para resposta imediata e maior desempenho: é a arquitetura inovadora e exclusiva da Lamborghini desenvolvida para Sián, que é a única tecnologia híbrida moderada que cria uma conexão direta entre o motor elétrico e as rodas, preservando o comportamento do V12 puro. O e-motor é alimentado por um supercapacitor que fornece três vezes mais energia em comparação com uma bateria de íon de lítio do mesmo peso.
O chassi monocoque e todos os painéis da carroceria são em fibra de carbono, proporcionando a solução ideal de leveza, bem como rigidez de torção excepcional: o Countach LPI 800-4 tem um peso seco de 1595 kg para uma relação peso seco / potência de 1,95 kg /cv. Recursos de fibra de carbono externos visíveis estão disponíveis no divisor dianteiro, ao redor da janela frontal e espelhos retrovisores, nas entradas de ar da tampa do capô do motor e no painel basculante e está sempre presente em detalhes específicos do interior.
Ventiladores de ar móveis produzidos pela tecnologia de impressão 3D de última geração e um teto fotocromático - mudando de sólido para transparente com o apertar de um botão - agem como um lembrete de que este carro, apesar de sua inspiração histórica, é um futuro protetor de tela automotivo para o século 21.
Estreia mundial no The Quail: A Motorsports Gathering, EUA
O Countach LPI 800-4 é apresentado hoje no The Quail, EUA em uma cor dedicada Bianco Siderale, contendo um toque de azul perolado e uma reminiscência do próprio Countach LP 400 S de Ferruccio Lamborghini, completo com interior em couro vermelho e preto. O interior também segue o design do Countach original no contexto de um carro moderno. O couro clássico e luxuoso apresenta costuras geométricas nos bancos de conforto especialmente projetados e no painel, ostentando um motivo quadrado que faz referência ao estilo arrojado e otimismo do design e da tecnologia dos anos 1970.
As rodas Countach LPI 800-4 20 ”(dianteira) e 21” (traseira) são criadas no estilo 'telefone' dos anos 1980, equipadas com discos de freio de cerâmica de carbono e pneus Pirelli P Zero Corsa.
Os proprietários da edição limitada exclusiva Countach LPI 800-4 podem escolher entre uma variedade de opções de pintura externa tradicional, principalmente em cores sólidas, como o icônico Impact White, Giallo Countach e Verde Medio. Fora isso, a paleta contemporânea oferece pinturas modernas, principalmente cores metálicas, como Viola Pasifae ou Blu Uranus.
Uma tela de toque central HDMI de 8,4 ”exclusiva do LPI 800-4 gerencia os controles do carro, incluindo conectividade e Apple CarPlay. Ele também inclui um botão exclusivo intitulado 'Stile' (Design): pressionado, ele explica a filosofia de design Countach para seu público privilegiado.
Produzido em uma tiragem de 112 unidades, o número denota o nome do projeto interno 'LP 112' usado durante o desenvolvimento do Lamborghini Countach original. O Countach LPI 800-4 será entregue a partir do primeiro trimestre de 2022 para proprietários em todo o mundo, com o privilégio de conduzir um pedaço da história automotiva reinventada para o futuro.
Coisa Linda!!!
ResponderExcluirFabuloso! Releitura de primeira.
ResponderExcluirDos mesmos criadores do e-up!: Lamborghini Countach.
ResponderExcluirGrupo volkswagen, minha marca.
ResponderExcluirDas auto.
Que mistura linda de retro e moderno!
ResponderExcluirKKK
ResponderExcluirNem comercial sabem fazer. que comercialzinho feio..
Lamborghini parace um "canivete suiço feito na china" kkk
muita coisa ali guardado pouco se usa e quando vai usar descobre que não e funcional .
Bom mesmo é o seu Classic 2011.
ExcluirCHUPA ESSA Automotive Truths E SENTA NO NABO !!!
ResponderExcluirque obra de arte da VW
ResponderExcluirDa Lamborghini vc quer dizer ...se fosse VW colocariam um volante de Gol assim como fizeram no Phideon.
ExcluirMuito bonito e principalmente sobrio ...nao se corrompeu pelas linhas jaspionicas dos ultimos lancamentos da lamborghini
ResponderExcluirdessa vez merece sim os parabens
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.