O
mercado automotivo brasileiro registra 19.442 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 4.
A média de vendas por dia útil está em 6.481 unidades - retração de -20,1% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 4 foram emplacados 7.095 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,88% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 12,8%.
A terceira é a alemã Volkswagen, com 11,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 11%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,88%, seguida da VW com 15,60%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (11) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 4.285 | 22,0% | 271.713 | 22,88% |
2 | Toyota | 2.486 | 12,8% | 99.614 | 8,39% |
3 | Volkswagen | 2.238 | 11,5% | 185.202 | 15,60% |
4 | Hyundai | 2.140 | 11,0% | 112.673 | 9,49% |
5 | Jeep | 1.873 | 9,6% | 88.653 | 7,47% |
6 | Renault | 1.318 | 6,8% | 83.326 | 7,02% |
7 | Honda | 1.097 | 5,6% | 47263 | 3,98% |
8 | GM | 867 | 4,5% | 134.734 | 11,35% |
9 | Nissan | 574 | 3,0% | 38.962 | 3,28% |
10 | CAOA Chery | 482 | 2,5% | 19.563 | 1,65% |
11 | Ford | 435 | 2,2% | 27.623 | 2,33% |
12 | Peugeot | 362 | 1,9% | 15.403 | 1,30% |
13 | Citroen | 305 | 1,6% | 11.989 | 1,01% |
14 | BMW | 178 | 0,9% | 7.965 | 0,67% |
15 | Mitsubishi | 160 | 0,8% | 11.556 | 0,97% |
16 | Mercedes | 96 | 0,5% | 4.558 | 0,38% |
17 | Audi | 70 | 0,4% | 3.516 | 0,30% |
18 | Kia | 67 | 0,3% | 2.778 | 0,23% |
19 | Volvo | 67 | 0,3% | 4.573 | 0,39% |
20 | RAM | 64 | 0,3% | 2.092 | 0,18% |
21 | Porsche | 56 | 0,3% | 2.071 | 0,17% |
22 | Land Rover | 40 | 0,2% | 3.044 | 0,26% |
23 | Iveco | 35 | 0,2% | 1.881 | 0,16% |
24 | Mini | 28 | 0,1% | 631 | 0,05% |
25 | VW-MAN | 25 | 0,1% | 1.953 | 0,16% |
26 | Suzuki | 24 | 0,1% | 1.096 | 0,09% |
27 | Troller | 24 | 0,1% | 754 | 0,06% |
28 | Lexus | 7 | 0,0% | 202 | 0,02% |
29 | JAC | 6 | 0,0% | 495 | 0,04% |
30 | Jaguar | 2 | 0,0% | 124 | 0,01% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 143 | 0,01% |
32 | Foton | 0 | 0,0% | 137 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (11) de 2021
Média diárias | 8.111 | 6.481 | -20,1% | 7.761 |
Totais | 162.222 | 19.442 | -12,1% | 1.187.426 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.439 | 1.137 | -11,7% | 71.639 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 1.102 | 3,6% | 54.307 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 1.035 | 10,7% | 48.497 |
4 | FIAT/TORO | 7.030 | 907 | -5,4% | 42.021 |
5 | FIAT/ARGO | 10.873 | 854 | -42,4% | 53.651 |
6 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 835 | -8,2% | 40.054 |
7 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 748 | 8,2% | 16.127 |
8 | VW/T CROSS | 3.392 | 642 | 38,8% | 33.213 |
9 | FIAT/MOBI | 8.059 | 637 | -42,0% | 48.050 |
10 | RENAULT/KWID | 4.865 | 561 | -15,4% | 34.611 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.268 | 558 | -4,1% | 38.319 |
12 | HONDA/HR-V | 2.338 | 549 | 72,2% | 21.633 |
13 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 549 | -12,0% | 24.360 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 524 | -2,1% | 24.345 |
15 | GM/S10 | 4.142 | 423 | -25,1% | 17.347 |
16 | FORD/RANGER | 1.827 | 383 | 53,7% | 12.012 |
17 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 373 | 13,6% | 14.872 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 369 | -10,7% | 22.566 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 339 | 8,8% | 14.875 |
20 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 280 | 45,7% | 17.259 |
21 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 275 | -11,7% | 9.862 |
22 | VW/NIVUS | 3.505 | 230 | -51,9% | 23.670 |
23 | VW/FOX | 1.321 | 228 | 26,6% | 12.915 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 227 | 3,5% | 12.264 |
25 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 223 | -36,8% | 13.058 |
26 | PEUGEOT/2008 | 975 | 204 | 53,4% | 4.596 |
27 | RENAULT/MASTER | 726 | 203 | 105,1% | 4.868 |
28 | VW/VIRTUS | 1.929 | 200 | -24,0% | 15.151 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 196 | 14,6% | 9.038 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 174 | -28,5% | 10.712 |
31 | HONDA/WR-V | 389 | 163 | 207,3% | 5.558 |
32 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 158 | -38,1% | 7.978 |
33 | VW/GOL | 1.805 | 156 | -36,6% | 38.930 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 150 | -0,8% | 6.775 |
35 | FIAT/SIENA | 1.394 | 148 | -22,1% | 8.339 |
36 | VW/POLO | 1.392 | 142 | -25,2% | 15.784 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 906 | 137 | 10,9% | 4.806 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 128 | -42,7% | 7.817 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 127 | 14,0% | 2.850 |
40 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 122 | -64,7% | 15.604 |
41 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 119 | -37,9% | 9.390 |
42 | VW/AMAROK | 857 | 118 | 1,0% | 4.271 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 113 | -36,6% | 7.455 |
44 | HONDA/CITY | 605 | 113 | 37,0% | 4.295 |
45 | VW/TAOS | 1.026 | 100 | -28,5% | 1.590 |
46 | HONDA/FIT | 838 | 91 | -20,4% | 4.878 |
47 | VW/VOYAGE | 382 | 88 | 68,9% | 15.302 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 86 | -41,4% | 6.952 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 85 | -32,4% | 5.763 |
50 | RENAULT/LOGAN | 457 | 78 | 25,2% | 6.769 |
51 | FIAT/DOBLO | 800 | 76 | -30,3% | 3.827 |
52 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 74 | 14,7% | 4.037 |
53 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 68 | -57,4% | 4.454 |
54 | GM/SPIN | 1.175 | 66 | -58,8% | 9.274 |
55 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 64 | 7,9% | 1.876 |
56 | GM/CRUZE HB | 309 | 62 | 47,1% | 1.031 |
57 | GM/ONIX | 1.387 | 61 | -67,7% | 42.955 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 59 | -19,7% | 3.075 |
59 | HYUNDAI/HR | 303 | 56 | 35,5% | 2.001 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 55 | -21,7% | 759 |
61 | RAM/2500 | 560 | 53 | -30,6% | 1.699 |
62 | NISSAN/VERSA | 448 | 52 | -14,9% | 6.107 |
63 | BMW/320I | 506 | 51 | -26,1% | 3.386 |
64 | FIAT/UNO | 1.403 | 47 | -75,4% | 16.790 |
65 | KIA/K2500 | 293 | 44 | 10,1% | 1.231 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 43 | -18,7% | 1.947 |
67 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 43 | -36,7% | 1.736 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 42 | 29,4% | 1.781 |
69 | VOLVO/XC60 | 420 | 41 | -28,4% | 1.898 |
70 | BMW/X1 | 328 | 41 | -8,3% | 1.828 |
71 | GM/ONIX PLUS | 707 | 36 | -62,7% | 29.609 |
72 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 36 | -8,3% | 1.797 |
73 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 34 | 23,4% | 1.278 |
74 | VW/TIGUAN | 390 | 32 | -39,8% | 2.792 |
75 | AUDI/Q5 | 248 | 32 | -5,4% | 586 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 31 | -26,4% | 1.696 |
77 | CITROEN/JUMPY | 229 | 30 | -3,9% | 1.697 |
78 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 25 | -43,8% | 1.953 |
79 | TROLLER/T4 | 134 | 24 | 31,3% | 754 |
80 | GM/TRACKER | 244 | 23 | -30,9% | 27.392 |
81 | VW/JETTA | 260 | 22 | -37,9% | 2.323 |
82 | FORD/TERRITORY | 263 | 22 | -38,7% | 1.627 |
83 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 22 | -52,1% | 2.112 |
84 | FIAT/DUCATO | 297 | 20 | -50,6% | 1.505 |
85 | PORSCHE/911 | 70 | 19 | 99,0% | 687 |
86 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 19 | -30,0% | 1.365 |
87 | BMW/X5 | 87 | 18 | 51,7% | 408 |
88 | MINI/COOPER | 103 | 18 | 28,2% | 393 |
89 | KIA/SPORTAGE | 94 | 17 | 32,6% | 790 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 16 | -19,1% | 591 |
91 | BMW/330E | 55 | 16 | 113,3% | 225 |
92 | FORD/BRONCO | 171 | 15 | -35,7% | 515 |
93 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 15 | 74,6% | 384 |
94 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 15 | 4,8% | 397 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 14 | 14,1% | 501 |
96 | VOLVO/XC40 | 114 | 13 | -16,4% | 1.950 |
97 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 13 | 73,3% | 423 |
98 | AUDI/Q3 | 220 | 12 | -60,0% | 1.400 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 12 | 4,8% | 461 |
100 | PORSCHE/MACAN | 71 | 12 | 23,9% | 413 |
101 | BMW/X4 | 63 | 11 | 28,0% | 409 |
102 | RAM/1500 | 68 | 11 | 18,6% | 392 |
103 | DFSK/V21 | 56 | 11 | 44,0% | 277 |
104 | VOLVO/XC90 | 95 | 10 | -22,8% | 592 |
105 | BMW/X3 | 113 | 10 | -35,1% | 457 |
106 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 10 | 566,7% | 439 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 10 | 16,4% | 392 |
108 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 9 | -50,0% | 1.211 |
109 | AUDI/A4 | 57 | 9 | 15,8% | 392 |
110 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 9 | 112,9% | 276 |
111 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 9 | 65,0% | 248 |
112 | FIAT/DOBLO | 188 | 9 | -64,9% | 547 |
113 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 8 | -65,3% | 1.483 |
114 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 8 | -50,3% | 1.355 |
115 | FORD/KA | 108 | 7 | -52,5% | 8.345 |
116 | HONDA/CRV | 55 | 7 | -6,7% | 181 |
117 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 7 | 133,3% | 180 |
118 | RDK/SULTAN | 14 | 7 | 266,7% | 133 |
119 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 6 | -37,1% | 716 |
120 | KIA/CERATO | 155 | 6 | -71,6% | 516 |
121 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 6 | 7,3% | 430 |
122 | BMW/X6 | 39 | 6 | 12,8% | 128 |
123 | FORD/ECOSPORT | 40 | 5 | -8,3% | 2.969 |
124 | M.BENZ/GLC | 67 | 5 | -45,3% | 402 |
125 | AUDI/A5 | 43 | 5 | -14,7% | 270 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 5 | -0,9% | 257 |
127 | BMW/Z4 | 32 | 5 | 14,6% | 233 |
128 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 5 | 182,1% | 283 |
129 | EFFA/V22 | 25 | 5 | 46,7% | 106 |
130 | LEXUS/NX300 | 24 | 4 | 22,2% | 100 |
131 | AUDI/E TRON | 24 | 4 | 22,2% | 90 |
132 | BMW/218I | 25 | 4 | 17,3% | 59 |
133 | BMW/M3 | 8 | 4 | 266,7% | 43 |
134 | GM/MONTANA | 97 | 4 | -69,8% | 2.080 |
135 | FORD/KA SEDAN | 37 | 3 | -40,5% | 1.869 |
136 | M.BENZ/GLE | 34 | 3 | -35,3% | 327 |
137 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 3 | 46,7% | 159 |
138 | AUDI/Q8 | 15 | 3 | 46,7% | 138 |
139 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 3 | -12,0% | 137 |
140 | JEEP/WRANGLER | 22 | 3 | 0,0% | 99 |
141 | BMW/I3 | 4 | 3 | 450,0% | 93 |
142 | AUDI/Q7 | 19 | 3 | 15,8% | 92 |
143 | BMW/430I | 35 | 3 | -37,1% | 71 |
144 | MINI/JCW | 12 | 3 | 83,3% | 58 |
145 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 3 | 100,0% | 57 |
146 | VOLVO/S90 | 3 | 3 | 633,3% | 27 |
147 | RENAULT/KANGOO | 2 | 3 | 1000,0% | 20 |
148 | PEUGEOT/3008 | 96 | 2 | -84,7% | 447 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 2 | -13,7% | 402 |
150 | BMW/X2 | 44 | 2 | -66,7% | 296 |
151 | JAC/T40 | 37 | 2 | -60,4% | 219 |
152 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 2 | 63,0% | 136 |
153 | JAC/T60 | 14 | 2 | 4,8% | 104 |
154 | JAC/T50 | 13 | 2 | 12,8% | 89 |
155 | LEXUS/UX250H | 19 | 2 | -22,8% | 85 |
156 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 2 | 63,0% | 67 |
157 | JAGUAR/FPACE | 21 | 2 | -30,2% | 50 |
158 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 2 | 83,3% | 34 |
159 | AUDI/A7 | 4 | 2 | 266,7% | 13 |
160 | GM/EQUINOX | 43 | 1 | -82,9% | 241 |
161 | SUZUKI/VITARA | 18 | 1 | -59,3% | 185 |
162 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 1 | -65,1% | 145 |
163 | BMW/M135I | 15 | 1 | -51,1% | 108 |
164 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 1 | -26,7% | 103 |
165 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 1 | -8,3% | 68 |
166 | BMW/530E | 12 | 1 | -38,9% | 59 |
167 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 1 | 266,7% | 58 |
168 | FYBER/FYBER | 7 | 1 | 4,8% | 31 |
169 | BMW/M8 | 7 | 1 | 4,8% | 23 |
170 | LEXUS/ES300 | 1 | 1 | 633,3% | 16 |
171 | BMW/M5 | 5 | 1 | 46,7% | 16 |
172 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | 46,7% | 16 |
173 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 1 | 633,3% | 12 |
174 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 3 |
175 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | 266,7% | 3 |
176 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 1 | -54,2% | 146 |
177 | DODGE/SPRINTER | 26 | 1 | -71,8% | 143 |
178 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | 266,7% | 57 |
179 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 633,3% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (11) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 6.925 | 35,62% | 391.874 | 33,00% |
Grupo VW | 2.389 | 12,29% | 192.742 | 16,23% |
General Motors | 867 | 4,46% | 134.734 | 11,35% |
Renault-Nissan | 2.052 | 10,55% | 133.844 | 11,27% |
Hyundai-Kia | 2.207 | 11,35% | 115.451 | 9,72% |
Toyota + Lexus | 2.493 | 12,82% | 99.816 | 8,41% |
Ford + Troller | 459 | 2,36% | 28.377 | 2,39% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
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T-Cross já posicionado para superar o Toyota Corolla Cross!
ResponderExcluirApenas se desovar nas locadoras e vender para PCD. Não tem outra alternativa.
ExcluirUm custa a partir de 93 mil. O outro,quase 150 mil. Que comparação mais bizarra!
ExcluirExato! E a versão que mais vende é a que ocorre a desova com grandes descontos a baciadas. As locadoras inflam os números de emplacamento, mas o que mais vende é o mais boqueta de todos, já que para o consumidor final essa versão é uma afronta ao bom senso:
Excluirhttps://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg
Vamos aos fatos. T-Cross tem entre-eixos de 2,65 metros.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-yPTdGjjwd7I/XyxCOWAIHQI/AAAAAAAAhE4/nP5EOBmbfS8imdgFtmULgd4efrnI171YQCLcBGAsYHQ/s1600/VW-T-Cross-2021%2B%25288%2529.jpeg
Corolla Cross: entre-eixos menor que o do T-Cross: 2,64 metros.
https://1.bp.blogspot.com/-DBjIZ9hVGIY/YErEoK1YJNI/AAAAAAAAsKA/fX8m9U0LECUmmwFIW_RVunz62dm6QGh4ACLcBGAsYHQ/s2048/7.Toyota-Corolla-Cross-Flex-2022.jpg
Corolla Cross com painel antiquado, analógico.
https://1.bp.blogspot.com/-7hrdT-ZL2uA/YErF3hUmUPI/AAAAAAAAsLk/Fyg8BCbBHV4JAfwE6VS6dml9JDYJ6UZdgCLcBGAsYHQ/s2048/15.Toyota-Corolla-Cross-Flex-2022.jpg
T-Cross com painel digital.
https://1.bp.blogspot.com/-GfUMfaUVD9Q/XyxCfOMOAwI/AAAAAAAAhFQ/dbyvulBq238InhdDMIMPF-sttqfbMh15QCLcBGAsYHQ/s1600/VW-T-Cross-2021%2B%25281%2529.jpeg
Ou seja, T-Cross é sim um concorrente do Corolla Cross. Só que superior, com mais entre-eixos e mais tecnologia, a despeito de ser mais barato.
Compass vendendo 8x mais que o Taos
ExcluirCorolla Cross vendendo 7x mais que o Taos
É... a enrabada na Carla veio forte e chegou cedo nesse mês de agosto
Carla, a única coisa que o T-cross tem que o Corolla Cross não é um monte de luzinha vermelha piscante. Parece até um quarto de cabaré esse T-cross, luz vermelha pra todo lado
ExcluirVW com altíssimas restrições de componentes de chips. Toyota não.
ExcluirAgora que VW está conseguindo produzir um pouco de T_Cross, já começa a crescer, e logo logo vai espirrar vendas na cara dos haters.
Mentira. O tCross mais vendido é o Tcross boqueta, sem central multimidia, mais pelado que o Gol 1.0 de entrada. Por isso a desova alta, veja:
Excluirhttps://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg
Zero tecnologia, e pouquíssimos chips necessários.
O concorrente do Tcross é o caoa Chery Tiggo 2/3x.
Famosa gangorra VW, se emplaca Nivus, não emplaca nada de T-Cross, se vende T-Cross não vende nada de Nivus.
ExcluirE o Verdadeiro concorrente do CoCross e Compass alguém viu por ai? Cade o Talos?
agora q o CAOS nao vende nada, já mudou o concorrente pro Trinca-eixo
ExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHHAHAHA
1 cm a mais de entre-eixos (tcross x Corolla cross) faz toda diferença da galáxia. Perto disso todas as outras diferenças se tornam insignificantes. Tcross é melhor que Ferrari.
Excluirtiggo3x caiu pra 60 tava em 55
ResponderExcluirkadê o 3008 e o creta
ResponderExcluirDesova de TCross com altos descontos. Possivelmente a VW está desovando os lotes, para iniciar a desova do Taos, e aí sim ele emplacar no mercado!! Estratégia.
ResponderExcluirTiggo 5x espancando sem dó nem piedade o Taos. Mostrando que será o chinês mais vendido do brasil!!
ResponderExcluirTaos vendendo 8x - isso mesmo, 8x - menos do que o Compass. Fato!
ResponderExcluirPodem falar mal do Corolla Cross, mas o carro é sucesso absoluto.
ResponderExcluirHora é o T-Cross....Hora é o Nivus o concorrente do CoCross e nenhum consegue nem bater o numero de vendas....kkkk
ResponderExcluirEnquanto isso em algum lugar da tabela.....Cadê o Talos?
Cada dia mais difícil encontrar no Ranking de vendas de Polo, Nivus e Taos. Cada vez está perdendo posições. Aumentaram tanto o preço que ninguém mais sem interessa por esses carros boquetas de plásticos.
ResponderExcluirEsperava mais do Corolla Cross, podia ter versão mais completa com o motor 2.0 e a suspensão traseira independente, como no Corolla Sedan. O TAOS ficou interessante, mas tem problema de espaço traseiro, como todo Volks. Túnel central muito alto, que inviabiliza a permanência de um quinto ocupante em viagens longas. Ainda prefiro a Equinox a esses 2.
ResponderExcluirCRUZE 127
ResponderExcluirainda tem o Hatch +62
Jetinha 22 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Linda retraçao! "Eu sou do centro!"
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