O WR-V é o SUV de acesso da Honda, e se caracteriza por seu design que segue a linha dos modelos da marca e a tradicional praticidade e confiabilidade dos modelos da marca. Neste artigo avaliamos a versão topo de gama, Honda WR-V EXL, na cor Azul Cósmico, que tem preço, em agosto de 2021, de R$ 104.100.
O Honda WR-V é um modelo baseado na plataforma do Fit, mas com aperfeiçoamentos que lhe conferem essa característica crossover, mas mantém o espaço interior e a qualidade dos materiais do Fit.
Design
A estética mantém as linhas tradicionais da Honda, e que mesmo sendo derivado do Fit, tem design próprio.
A dianteira tem um aspecto de robustez, com uma altura de passeio elevada e e uma grade totalmente diferente. Mantém a linha de modelos da marca com os faróis característicos com tecnologia de LED, faróis de neblina e DRL (luzes diurnas) em LED.
A lateral é alargada com arcos das rodas de plástico proeminentes e vários acabamentos e pára-lamas pretos para um aspecto mais aventureiro.
O Honda WR-V possui uma distância ao solo maior de 20,5 centímetros, o que confere um aspecto SUV. As rodas de liga leve têm 16 polegadas com pneus de alto perfil para aumentar seu conforto de condução e seu estilo aventureiro.
É uma das melhores características do WRV. A posição de condução é confortável, com volante com ajuste vertical e de profundidade e banco do motorista com ajuste de altura. Embora possa ser modificado manualmente, a posição de condução é elevada e com boa visão, típica de SUV.
Dimensões
O Honda WR-V mede 4.068mm de comprimento, 2.555 mm de entre-eixos, e a largura é de 1.734mm. A altura é de 1.599mm.
Essas dimensões são bem aproveitadas, oferendo um bom espaço interno.
Os bancos traseiros, particulamente, têm detalhes importantes.
O encosto do banco reclina alguns graus para melhorar a posição dos ocupantes e realmente mostra a diferença. O impressionante é que o espaço (de pernas e para a cabeça) é um dos melhores no segmento.
ALém disso, o banco traseiro pode ser configurado para ganhar espaço de carga, pois o porta-malas tem capacidade relativamente contido (363 litros). Ao rebater os bancos, pode carregar muita bagagem. Outro ponto é que embaixo do assoalho do porta-malas há um esteoe temporário.
A qualidade dos materiais e acabamentos está acima da média dos modelos produzidos no Brasil.
Não há detalhes premium porque os plásticos são todos duros, mas estão bem montados. Apesar de ter um painel e console central bastante claros, uma renovação do painel cairia bem.
Motor, consumo e performance
O WRV é vendido em três versões (LX, EX e EXL), todas com o motor 1.5 16v i-VTEC que atinge 116 com etanol (115 cv com gasolina) a 6.000 RPM. O torque é de 15,3 kgfm (15,2 kgfm com gasolina), @ 4.800 RPM. Este combinado com a transmissão automática CVT, continuamente variável, mas com sete marchas artificiais pré-programadas. A tração é dianteira.
O consumo em cidade é de 8,1 km/l com etanol, chegando a 11,7 km/l com gasolina. Em estrada o INMETRO aponta 8,8 km/l, com etanol, melhorando para 12,4 km/l em estrada.
Em nosso percurso em Brasília (DF), urbano, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e no modo "Eco", e com 1 pessoa a bordo, obtivemos 11,9 km/l de gasolina.
O tanque de apenas 45 litros acaba limitando a autonomia a 562 Km.
Em relação ao desempenho, o motor 1.5 i-VTEC de 115 cv move 1.138 Kg do WR-V EX-L de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos, com velocidade máxima de 168 km/h.
Comportamento dinâmico
O Honda WR-V foi projetado para ser um carro urbano, mas que permite uma incursão aventureira.
O Honda WR-V possui um bom conforto de condução e uma direção consistente para fazer diferentes manobras no trânsito. Neste território melhora no que diz respeito ao Fit devido à altura livre do solo, com pneus com maior altura e suspensão com ajuste específico.
A 120 km / h é confortável e o motor permanece abaixo de 2500 rpm. Para um passeio tranquilo é adequado, mas se precisar acelerar com um pouco mais de ímpeto, observa-se certa demora para o motor e a caixa CVT responder.
Equipamentos e segurança
O Honda WR-V vem vem de fábrica com seis airbags, âncoras Isofix, freios ABS com EBD e barras de proteção laterais nas portas.
Esse modelo 2021 traz ainda controle de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS). O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.
Em termos de equipamentos, a versão topo de gama, EX-L, contempla multimídia com tela de 7" com tela sensível ao toque, navegador GPS, conexão bluetooth com comando para ligações e reprodução de músicas no volante, e ainda interface para smartphones Apple CarPlay e Android Auto™.
Outras características de conforto nesta versão EXL são: controle de temperatura automático de duas zonas, volante multifuncional revestido de couro, controle de cruzeiro e estofamento de couro.
O Honda WRV 2021 se posiona no segmento de SUV´s compactos tendo como características a tradicional confiabilidade da Honda. É um modelo para comprar e usar (fazendo as revisões, evidentemente), sem se preocupar com eventuaus defeitos ou problemas - cuja probabilidade de ocorrência é baixíssima.
Além disso, o WRV tem alguns pontos que jogam a seu favor. O seu espaço interior é o principal destaque, assim como a qualidade dos materiais e o equipamento completo de segurança.
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Comentários
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NEM A PAU que eu troco um WR-V por essa joça de T-Cross Sense pelado, sem conforto e com acabamento porco. T-Cross Highline passa, mas esse? Nem se compara
Vai sair de linha o Honda Fit no Brasil esse ano e vai ficar apenas o Wr-V e o novo Honda City Hatch e Sedan para substituir o Fit e Civic nacional que vai passar a vir importado.
SE ESSE FIT É SUV, ENTAO O KWID TAMBEM É
ResponderExcluirPIADA
Mais barato e melhor acabado q o NIVUS ele é...
ResponderExcluirNão vale a pena. melhor o T-Cross Sense por 92k, e motor turbo.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-gWh6Srdf0yc/YMeZsCZUt-I/AAAAAAAAxxA/5PyrAQtu_EgyvJWL0dCQWLH61LGXQKsAgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-T-Cross-Sense-2021.jpg
NEM A PAU que eu troco um WR-V por essa joça de T-Cross Sense pelado, sem conforto e com acabamento porco.
ExcluirT-Cross Highline passa, mas esse? Nem se compara
Jogo de rodas de liga leve 3.500,00 reais;
ExcluirCentral multimídia 4.000,00 reais;
Grade dianteira 1000,00 reais;
Acabamentos internos de plástico pintado da Highline para melhorar interior 2.500,00 reais;
Total de acessórios para melhorar o visual 11.000,00 mil reais + 92.000,00 mil reais do carro = 103.000,00 mil reais.
92 mil num carro pelado kkkkkkkkk eu iria de wr-v
ExcluirAinda mais com esse painel SUPIMPA !!
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
Vai sair de linha o Honda Fit no Brasil esse ano e vai ficar apenas o Wr-V e o novo Honda City Hatch e Sedan para substituir o Fit e Civic nacional que vai passar a vir importado.
ResponderExcluirCom essa traseira ridícula que mata esse carro, poderiam usar a mesma traseira do Fit que ficaria melhor.
ResponderExcluirPerfeita colocação !
ExcluirESPANCA SEM DÓ A T-PLASTIC. É MELHOR ACABADO, MAIS BONITO, MAIS STATUS E TEM MAIS ESPAÇO.
ResponderExcluirA HR-V TRUCIDA O CAOS.
FATOS E APENAS FATOS.
Um lixo, todo de plástico, bate acabamento como escola de samba. Só que andou numa imundície dessas sabe.
ResponderExcluirVá cagar no mato seu aloprado
ExcluirAnos luz melhor que o Nivus e pode vir o T-Cross tb.
ResponderExcluirO acabamento é bem melhor, mais barato, mais versátil e com pós-venda infinitamente melhor.
Que carro mais feio!....
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