O Grupo Stellantis divulgou seus resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2021, com lucro antes de juros e impostos (EBITA) de € 8,62 bilhões de euros (US $ 10,24 bilhões) - avanço em comparação com € 752 milhões no ano anterior. A receita líquida foi de € 75,3 bilhões, aumento de 46% sobre o ano anterior.
A margem EBITA do grupo foi de 11,4%, sendo a América do Norte a principal responsável pela lucratividade com margem recorde de 16,1%, impulsionada pelas marcas Jeep e Ram. Na região da Europa da montadora, a margem foi de 8,8%.
A Stellantis registrou um fluxo de caixa livre industrial pró-forma negativo de € 1,163 bilhão.
A escassez de semicondutores no primeiro semestre reduziu a produção do Grupo Stellantis em cerca de 700.000 veículos, e mais 700.000 carros deixarão de ser produzidos no segundo semestre.
Os rivais europeus da Stellantis registraram resultados otimistas, com o Grupo Volkswagen elevando sua perspectiva de lucratividade para o ano inteiro com a crescente demanda por modelos premium Porsche e Audi.
A Daimler divulgou margem de lucro de dois dígitos com sua divisão de carros e vans pelo terceiro trimestre consecutivo, e a BMW aumentou sua previsão de lucro para 2021 na terça-feira após fortes resultados trimestrais.
Nos Estados Unidos, a Ford Motor registrou um lucro surpreendente no segundo trimestre, e a General Motors está programada para divulgar seus lucros na quarta-feira.
Fonte: Stellantis RI
Stellantis lucra 8 bi no semestre, e o Grupo VW lucra 5 bi no TRIMESTRE.
ResponderExcluirNa receita total é humilhante. O Grupo VW tem receita de € 67,3 bilhões em 3 meses, e o Stellantis demora 6 meses para faturar € 75,3 bilhões.
Por mês, o Grupo VW fatura 22,4 bilhões de euros, o DOBRO do Stellantis, que fatura 12,5 bi por mês.
O fluxo de caixa é outra humilhação. Grupo VW teve aumento de 10,2 bilhões de cash em 3 meses. A conta corrente do Grupo VW engordou 10,2 bi em 3 meses.
Enquanto isso, a do Grupo Stellantis perdeu 1,1 bi de euros em 6 meses.
https://www.car.blog.br/2021/07/volkswagen-lucro-liquido-dispara-504.html
Então, a Stellantis pode pulular quanto quiser. Grupo VW Lucra muito mais. Fatura 2 vezes mais a cada mês, e aumenta sua conta corrente a cada trimestre em 10 bi, enquanto o Stellantis perde 1 bi a cada 6 meses.
Jumento da preula kkkkkk
Excluirtodos os dados que vc repassou se referem ao semestre da VW tmb. O Blog que não soube traduzir, mas na própria fonte da matéria fala FIRST HALF 2021, ou seja, primeira metade de 2021 (semestre)
Basta olhar a fonte original da matéria que vc postou, jumenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://www.volkswagenag.com/en/news/2021/07/Volkswagen_Group_raises_outlook_for_2021.html
https://www.volkswagenag.com/en/events/2021/H1_2021.html
Resumo, a enrabada da Stellantis veio e veio forte no traseirinho da VW e da Carlota
Isso sem contar que a VW teve um prejuízo MONSTRO no mesmo período do ano passado, como mostra no link da Carlota:
Excluir"...revertendo prejuízo de 1,54 bilhão de euros em igual período de 2020. "
Enquanto a Stellantis teve lucro mesmo durante a pandemia:
"...avanço em comparação com € 752 milhões no ano anterior"
Chupa fanzete arrombada kkkkkkkkkkkkk
Relincho puro. Os dados da VW são do Q2 (2º trimestre).
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-mwlmgXW36XY/YQkufcxML9I/AAAAAAAAAPw/9cHr3Lec5ZcjHVhszizdkggMTSec8KMqQCNcBGAsYHQ/s1045/Q2-VW.jpg
Favor pesquisar, antes de relinchar forte!!!!
OLHA O SEMESTRE DA VW JUMENTOOOOOO
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
8,45 BILHÕES DA VW CONTRA 8,62 BILHÕES DA STELLANTIS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A tua própria imagem tá dizendo que a VW lucrou menos seu analfabeto. Quem ta relinchando agora, animal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E olha o prejuízo do ano passado ainda, enquanto a Stellantis teve lucro.
Repito: a enrabada veio forte no seu traseirinho ein? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vergonha alheia ein, Carlos kkkkk
ExcluirPostou uma imagem que contradisse tudo que ele tentou argumentar. Enfim, Stellantis ganhou... e a Carla foi enrabada mais uma vez
Aguardarei a réplica do Carlos (se ele tiver coragem de voltar, claro)
ExcluirA questão é simples, tendência. VW lucrou mais de 5 bi em 1 trimestre, e a Stellantis 8 bi em 6 meses. Claro que VW está melhor.
ExcluirMas não é só isso. VW está executando um programa de investimento bilionário, com centenas de bilhões de euros investidos em produtos elétricos, novas aquisições, e isso se tornará mais lucro à frente.
Aff, esperava mais da resposta do Carlos... parece que ele só aceitou a derrota da VW mesmo
ExcluirA VW tendo prejuízo no período anterior e ele vem falar de tendência. Tem que analisar período X período. Em seis meses a Stellantis teve mais lucro, ponto final... Enfim, vamos pra próxima então. Nessa matéria já temos o perdedor definido kkkkk
Stellantis espancando sem dó a Jacswagen. Agora até nos lucros. Não tem jeito, a Jacswagen vai ser vendida pra Tesla.
Excluir- Perdendo a liderança na China pra Toyota.
- Perdendo a vice liderança pra Toyota no Brasil.
- Em breve Model 3 vai ser o carro mais vendido da Europa.
- No primeiro trimestre perdeu a liderança em vendas e no geral pra Stellantis na Europa.
- Nos Eua não fede e nem cheira.
- Id3 e Id4 fracassos. Não vendem a metade do Tesla.
Ou seja, a ofensiva da Jacswagen é levar enrabada e fraudar emissões. Só nisso que ela presta. Fatos e apenas fatos.
Se não for um grande acionista da empresa para defender tais números, é mais um idiota que não ganha nada por ser fã boy.
ExcluirLamentável
Enquanto a Stellantis retorna 11% de lucro a VW tem apenas 7%. A rentabilidade da Stellantis é quase o dobro da VW.
ResponderExcluirE, quando a sinergia de marcas for efetuada, a rentabilidade será muito maior. Além disso, a PSA lucrou em 2020, enquanto a VW teve prejuízos enormes.
Enfim, uma comparação satisfatória somente pode ser feita após 3 anos de existência da Stellantis.
Mas, o que se verifica é que a Stellantis vai crescer muito nesse período. Eu estimo que a diferença de faturamento entre as montadora será mínima e que o lucro da Stellantis permanecerá o dobro da VW.
caramba os caras se matando pra ver quem é que está centavos à frente ... doença forte aqui .
ResponderExcluirvcs devem ser funcionários..não é possível
Apenas rebati um comentário cheio de mentiras postado primeiramente pela Carla. E ela continuou mentindo, então continuei rebatendo kkkkkk
ExcluirSe ela parasse de relinchar e mentir, já teria encerrado há muito tempo kkkkkk
Quer dizer, agora ela parou né. Pq postou a foto que vai contra tudo aquilo aquilo que ela jurou que era verdade.
ExcluirÉ nesse momento que a vergonha fala mais alto e ela some, pq não tem como rebater mais
Não foi você que disse que ia parar de comentar no blog? Adios amigo 👋🏼
ExcluirE corrigindo, não é questão de centavos e sim de milhões.
A única verdade que sei que o grupo stellantis nada mais é que um monte de montadoras que tava com o pé na cova com seus lucros e vendas lá em baixo.
ResponderExcluirE se uniram para tentar sair da merda kkkkk
quero parar de falar aqui ,mas fico com pena desses caras.
ResponderExcluirClaro, quem vai vir aqui falar merda pra gente dar risada? O Carlota já perdeu a graça, vamos ver se você consegue tirar o trono dele como o mais doente fanboy da Jacswagen.
ExcluirLogo após a concretização da Stellantis muitos jornalistas e outros nem tão jornalistas assim, profetizaram mau agouro sobre o grupo. Os argumentos eram de que o peso de 14 brands seria mais problema do que solução. Passados pouco mais de 6 meses da fundação oficial em 16/1/2021, o que se desenha é completamente diferente e muito mais auspicioso do que previram os agourentos. Fato é que a Stellantis tem muitas oportunidades, basta ver o que as marcas Jeep e Ram já estão mostrando para corroborar o otimismo. Com ótimos volumes de vendas, principalmente num mercado absolutamente premium que é a América (mas não só aí), gera grandes benefícios ao grupo todo, que além das boas margens de lucro, permite tb viabilizar o compartilhamento de tecnologias refinadas. Era justamente o que a Fiat não conseguia fazer enquanto foi apenas um grupo italiano. Tinha conhecimento mas não tinha escala. Marchionne sim fez a profecia correta qdo disse que a Fiat teria evitado a falência do grupo Chrysler, mas que tbm o inverso era verdadeiro. Hj como Stellantis, se tem potencial para produtos praticamente de todos os nichos, coisa que para outros grupos não seria tão simples. Sem brands vocacionais tudo fica mais difícil. Só posso dar os parabéns a Stellantis!
ResponderExcluirStellantis tem 2 problemas sérios, de difícil solução, que comprometem seu futuro.
Excluir1. Irrelevante e inexistente na China.
2. Não tem estratégia, nem plataforma e nem tecnologia de eletrificação.
Sem esses dois elementos, está fadada ao desaparecimento, ou será comprada pela VW.
Realmente a Stellantis precisará investir mais na China, mercado gigantesco, mas eletrificação já não é algo tão difícil de se desenvolver, a Tesla já fez isso por todas, basta estudar a concorrência e melhorar os produtos eletrificados, em poucos anos poderá bater de frente com as outras
Excluircarlota adora ser enrabada HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.