A gigante automotiva chinesa Great Wall, que confirmou a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) ontem, disse em comunicado oficial que criará cerca de 2 mil empregos em Iracemápolis.
Esse nível de empregos é 5,4 vezes mais que o gerado pela Mercedes-Benz com a mesma fábrica. A montadora alemã gerava 370 empregos em sua operação. Entretanto, não há garantia de emprego para os atuais funcionários da Mercedes.
A Great Wall revelou ainda que pretende instalar uma “base de produção inteligente de automóveis para centros urbanos”, incluindo um abastecimento de outros mercados da região a partir da linha em Iracemápolis.
O volume de produção previsto é de 100 mil veículos por ano.
Além disso, o grupo chinês prometeu o desenvolvimento de um centro de pesquisa e de desenvolvimento de produtos no país, e uma “transformação e atualização da estrutura industrial local, contribuindo com mais lucros e impostos para o governo brasileiro”.
Pelo acordo, a Mercedes-Benz entregará a fábrica para a Great Wall até o fim de 2021.
Fonte: Valor
Ótima notícia, pelos empregos que podemo ser preservados e pelos que podem ser criados. Muito melhor que a asquerosa Ford que preferiu desativar a fábrica da Troller ao invés de tela vendida.
ResponderExcluirMuito boa notícia!
ResponderExcluirAcredito que os brasileiros irão reconhecer o esforço da marca, e dar uma chance a seus veículos.
Por exemplo, os clientes de Taos e Amarok migrarão para o H6 e a Poer.
A VW deveria ter comprado essa fábrica para fazer o Taos no Brasil, já que a Argentina não está dando conta.
ResponderExcluirIsso! Vai lá e dá uma puxada de orelha no Pablão, fala que eé é burro, orelhudo...
ExcluirA VW possui fábricas aqui no Brasil com capacidade ociosa (eu sei porque visito tá) e você quer que ela compre mais uma...
JÊNIO
Carlota confirmando que a VW tá pisando na bola em questões de gerenciamento de produção kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKKKKKK A QUENGA TA IRÔNICA ESSES DIAS. A FÁBRICA DA JACSWAGEN NA ARGENTINA TEM SOBRAS DE PRODUÇÃO. A BOMBAROK NÃO VENDE NADA. O CAOS A MESMA COISA. OU SEJA, SE A JACSWAGEN QUISESSE FABRICAR MAIS OUTROS 2 PRODUTOS ALI, CABERIA SEM PROBLEMAS. O CONSUMIDOR TA NEM AI PRO CHINÊS.
ExcluirPelo nível de qualidade do acabamento interno, tem tudo para vender até mais que a Caoa Chery no Brasil e abastecer toda America Latina.
ResponderExcluirAmarok, Taos e Tiguan que se cuide, pois tanto a Pick UP e esse Suv da Haval tem tudo para vender bem mais, devido não ter corte de custo da VW.
ResponderExcluirMais uma marca no mercado nacional para bater nos combalidos carros da Volkswagen.
ResponderExcluirQUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:
ResponderExcluir1° Chery
2° Great Wall
3° NIO
4° Jacswagen
5° JAC
6° Lifan
AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.
by Automotive Truths 🚗
🤝🏼😂
ExcluirDepois o tal do "mito" quer criticar os chineses, putzz.... o cara só faz mer.. Parabéns aos chineses,torço para que dê certo.
ResponderExcluirVejam os preços no Chile, Power Luxo Diesel US$ 22.000.000,https://www.greatwallmotors.cl/auto/poer-plus-automatica, já a Toyota Hilux SRV US$ 32.990.000, ou seja, fabricantes nacionais se preparem que lá vem chumbo grosso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.