A Mercedes-Benz oficializou a venda de sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.
Great Wall compra a fábrica da Mercedes-Benz em  Iracemápolis (SP)
A venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento: “Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”
Great Wall compra a fábrica da Mercedes-Benz em  Iracemápolis (SP)
A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.
Great Wall compra a fábrica da Mercedes-Benz em  Iracemápolis (SP)
Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG informou que continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.

12 Comentários

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  1. Cada vez mais e mais a China tomando de assalto o mercado brasileiro. Estamos finalizando a era das montadoras europeias e japonesas, e começando o domínio chinês na indústria automotiva.

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    1. Na situação em se encontra a economia Brasileira e renda da população, só resta a indústria Chinesa para investir nesse País. A maior parte da população só consegue agora comprar carros de menor valor, para ter rentabilidade para marcas Premium como Mercedes, BMW e Audi, só com renda média de dobro do valor que é hoje, como era à alguns anos atrás quando essas marcas Premium se instalaram fábricas no Brasil.

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  2. Essa marca tem carros de bom nível de qualidade construtiva e acabamento pelo mundo. Do tipo o que tem a partir do Tiggo 5x em diante no Brasil e Pick UP médias.

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  3. JAC está bem queimada no Brasil, com dívidas astronômica. Na minha região fecharam em 2017 as concessionárias e até hoje os funcionários estão na justiça para receber suas recisoes trabalhistas.

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  4. Briga boa no futuro entre os carros da VW, Caoa Chery, e Haval!

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    1. Claramente os carros das duas ultimas são melhor construídos. Chery anda espancando a Jacswagen na categoria suvs e sedans.
      Por isso que o Pablão não sai do Rivotril.

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  5. Décadence sans élégance. Deixar de fabricar Mercedes para fabricar lixo de país bioterrorista canhoto.

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    1. Ótima notícia, os empregos serão preservados ! E esses carros são muito bonitos !

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  6. O mais triste é que a indústria que aqui existe vai acabando, como é o caso da Troller"!

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  7. Pelo andar da economia é isso que vai restar para nós, empresas e produtos chineses, é a única coisa que poderemos comprar.

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  8. QUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:

    1° Chery
    2° Great Wall
    3° NIO
    4° Jacswagen
    5° JAC
    6° Lifan

    AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.

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  9. So a grade dessa SUV que pode melhorar um pouco.

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