A Mercedes-Benz oficializou a venda de sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.
A venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento: “Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”
A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.
Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG informou que continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.
Cada vez mais e mais a China tomando de assalto o mercado brasileiro. Estamos finalizando a era das montadoras europeias e japonesas, e começando o domínio chinês na indústria automotiva.
ResponderExcluirNa situação em se encontra a economia Brasileira e renda da população, só resta a indústria Chinesa para investir nesse País. A maior parte da população só consegue agora comprar carros de menor valor, para ter rentabilidade para marcas Premium como Mercedes, BMW e Audi, só com renda média de dobro do valor que é hoje, como era à alguns anos atrás quando essas marcas Premium se instalaram fábricas no Brasil.
ExcluirEssa marca tem carros de bom nível de qualidade construtiva e acabamento pelo mundo. Do tipo o que tem a partir do Tiggo 5x em diante no Brasil e Pick UP médias.
ResponderExcluirJAC está bem queimada no Brasil, com dívidas astronômica. Na minha região fecharam em 2017 as concessionárias e até hoje os funcionários estão na justiça para receber suas recisoes trabalhistas.
ResponderExcluirBriga boa no futuro entre os carros da VW, Caoa Chery, e Haval!
ResponderExcluirClaramente os carros das duas ultimas são melhor construídos. Chery anda espancando a Jacswagen na categoria suvs e sedans.
ExcluirPor isso que o Pablão não sai do Rivotril.
Décadence sans élégance. Deixar de fabricar Mercedes para fabricar lixo de país bioterrorista canhoto.
ResponderExcluirÓtima notícia, os empregos serão preservados ! E esses carros são muito bonitos !
ExcluirO mais triste é que a indústria que aqui existe vai acabando, como é o caso da Troller"!
ResponderExcluirPelo andar da economia é isso que vai restar para nós, empresas e produtos chineses, é a única coisa que poderemos comprar.
ResponderExcluirQUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:
ResponderExcluir1° Chery
2° Great Wall
3° NIO
4° Jacswagen
5° JAC
6° Lifan
AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.
So a grade dessa SUV que pode melhorar um pouco.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.