O
mercado motociclístico brasileiro registra 57.837 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 17.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.820 unidades - retração de -18,4% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%. A Royal Enfield fecha o top 5 com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,3%, seguida da Yamaha, com 16,1%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (17) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 44.719 | 77,3% | 520.268 | 75,81% |
2 | Yamaha | 9.292 | 16,1% | 123.871 | 18,05% |
3 | Shineray | 719 | 1,2% | 7.309 | 1,07% |
4 | BMW | 663 | 1,1% | 7.180 | 1,05% |
5 | Royal Enfield | 575 | 1,0% | 3.209 | 0,47% |
6 | Kawasaki | 482 | 0,8% | 5.646 | 0,82% |
7 | Haojue | 292 | 0,5% | 5.050 | 0,74% |
8 | DAFRA | 241 | 0,4% | 3.097 | 0,45% |
9 | TRIUMPH | 222 | 0,4% | 3.001 | 0,44% |
10 | Avelloz | 152 | 0,3% | 1.623 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 117 | 0,2% | 1.231 | 0,18% |
12 | Suzuki | 108 | 0,2% | 1.129 | 0,16% |
13 | Ducati | 45 | 0,1% | 553 | 0,08% |
14 | Voltz | 32 | 0,1% | 454 | 0,07% |
15 | Bull | 30 | 0,1% | 564 | 0,08% |
16 | KYMCO | 27 | 0,0% | 298 | 0,04% |
17 | KTM | 23 | 0,0% | 223 | 0,03% |
18 | ATMAN | 21 | 0,0% | 258 | 0,04% |
19 | Aprilia | 16 | 0,0% | 282 | 0,04% |
20 | Traxx | 14 | 0,0% | 217 | 0,03% |
21 | Sousa | 13 | 0,0% | 239 | 0,03% |
22 | WUYANG | 11 | 0,0% | 207 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 66 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 49 | 0,01% |
25 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 32 | 0,00% |
26 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (17) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.820 | -18,4% | 4.236 |
Totais | 112.254 | 57.837 | -5,5% | 686.235 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 16.294 | -2,5% | 186.607 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 8.008 | -13,3% | 93.728 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 6.075 | 8,1% | 75.635 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 5.707 | -1,5% | 61.630 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 2.092 | -8,2% | 23.554 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.687 | -11,0% | 19.357 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.628 | -18,3% | 17.532 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 1.322 | -21,1% | 19.447 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.314 | -19,4% | 17.163 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.281 | -21,1% | 19.877 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.251 | -4,8% | 11.294 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 1.017 | -0,9% | 12.143 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 938 | -20,4% | 13.984 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 802 | -1,4% | 12.986 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 792 | -8,3% | 10.244 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 653 | -15,5% | 8.795 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 618 | 0,2% | 7.350 |
18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 552 | 5,3% | 5.943 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 526 | -5,9% | 7.663 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 509 | -9,4% | 5.532 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 412 | 586,7% | 556 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 378 | -2,8% | 3.866 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 343 | 34,7% | 3.039 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 224 | 17,7% | 3.550 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 209 | 34,4% | 1.744 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 167 | -1,9% | 1.999 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 160 | 78,9% | 1.463 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 152 | 3,6% | 1.617 |
29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 124 | -14,5% | 1.500 |
30 | HONDA/NC 750X | 253 | 123 | -10,9% | 1.356 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 122 | 9,6% | 1.331 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 115 | 12,7% | 1.339 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 110 | -8,7% | 1.355 |
34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 99 | -31,3% | 2.322 |
35 | YAMAHA/MT07 | 198 | 91 | -15,7% | 1.165 |
36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 90 | -4,6% | 1.145 |
37 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 78 | 40,2% | 554 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 77 | -33,1% | 1.203 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 72 | 11,9% | 777 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 69 | 15,0% | 905 |
41 | BMW/G310 GS | 146 | 68 | -14,6% | 1.368 |
42 | HONDA/SH 150 | 129 | 64 | -9,0% | 2.020 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 62 | 53,6% | 639 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 58 | -16,3% | 635 |
45 | BMW/G310 R | 78 | 55 | 29,3% | 362 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 54 | -31,3% | 1.015 |
47 | BMW/S1000 RR | 87 | 52 | 9,6% | 602 |
48 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 47 | 1,4% | 349 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 46 | -25,4% | 841 |
50 | HONDA/CG150 | 117 | 43 | -32,6% | 510 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 40 | -3,5% | 612 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 38 | -39,4% | 591 |
53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 37 | 50,7% | 333 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 34 | 523,3% | 89 |
55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 32 | -69,8% | 454 |
56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 32 | -6,9% | 435 |
57 | HONDA/CG 125 | 67 | 31 | -15,2% | 455 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 31 | 32,2% | 379 |
59 | BMW/F750 GS | 68 | 27 | -27,2% | 388 |
60 | HONDA/POP 100 | 81 | 26 | -41,2% | 484 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 26 | -28,9% | 367 |
62 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 25 | -48,5% | 442 |
63 | BULL/KRC50 | 26 | 22 | 55,1% | 412 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 22 | 75,4% | 160 |
65 | ATMAN/FALCON | 39 | 21 | -1,3% | 258 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 21 | 24,2% | 125 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 20 | 11,1% | 196 |
68 | HONDA/SH 300i | 23 | 18 | 43,5% | 306 |
69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 18 | -10,8% | 178 |
70 | HAOJUE/DR160 | 56 | 17 | -44,3% | 290 |
71 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 17 | 107,8% | 250 |
72 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 16 | -51,1% | 282 |
73 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 16 | -31,8% | 275 |
74 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 16 | -57,5% | 169 |
75 | KTM/390 DUKE | 22 | 16 | 33,3% | 157 |
76 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 15 | -19,1% | 194 |
77 | HONDA/CB 1000R | 34 | 14 | -24,5% | 419 |
78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 14 | -22,2% | 139 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 14 | 6,9% | 128 |
80 | TRAXX/JL50 | 30 | 13 | -20,6% | 204 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 13 | 13,5% | 116 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 13 | -4,7% | 109 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 12 | 0,0% | 217 |
84 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 11 | -32,8% | 207 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 11 | 68,1% | 104 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 11 | 34,4% | 84 |
87 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 10 | 1,9% | 107 |
88 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 10 | 7,8% | 63 |
89 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 9 | -62,5% | 340 |
90 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 9 | 65,0% | 197 |
91 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 9 | 450,0% | 67 |
92 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 8 | -2,2% | 78 |
93 | SOUSA/AS 110 | 25 | 7 | -48,7% | 154 |
94 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -44,2% | 132 |
95 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 7 | -32,5% | 123 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 7 | -8,3% | 102 |
97 | KTM/200 DUKE | 9 | 7 | 42,6% | 66 |
98 | HAOJUE/NEX | 21 | 6 | -47,6% | 140 |
99 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 6 | -45,0% | 135 |
100 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | 10,0% | 120 |
101 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 6 | -8,3% | 112 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 6 | -15,4% | 85 |
103 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 6 | -26,7% | 85 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 6 | -8,3% | 79 |
105 | KASINSKI/SOFT | 2 | 6 | 450,0% | 43 |
106 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 5 | -34,5% | 130 |
107 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 5 | -56,3% | 115 |
108 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 5 | -58,3% | 99 |
109 | BMW/S1000 R | 8 | 5 | 14,6% | 55 |
110 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 5 | -23,6% | 50 |
111 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 5 | 31,0% | 49 |
112 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 4 | -26,7% | 107 |
113 | HONDA/C100 | 4 | 4 | 83,3% | 52 |
114 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 4 | -43,6% | 47 |
115 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 144,4% | 32 |
116 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 4 | 633,3% | 23 |
117 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 3 | -21,4% | 130 |
118 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | -45,0% | 54 |
119 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -38,9% | 49 |
120 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 3 | 37,5% | 36 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | 37,5% | 35 |
122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 10,0% | 30 |
123 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 450,0% | 21 |
124 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 175,0% | 21 |
125 | BMW/K 1600 | - | 3 | - | 9 |
126 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 2 | -59,3% | 100 |
127 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 83,3% | 89 |
128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 266,7% | 49 |
129 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -26,7% | 31 |
130 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 266,7% | 4 |
131 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -83,3% | 46 |
132 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -84,7% | 44 |
133 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -63,3% | 37 |
134 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -38,9% | 25 |
135 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
136 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -38,9% | 19 |
137 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
138 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -38,9% | 14 |
139 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -50,0% | 13 |
140 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 83,3% | 12 |
141 | MVK/STREET | 6 | 1 | -69,4% | 10 |
142 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -38,9% | 9 |
143 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 83,3% | 9 |
144 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
145 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
146 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
147 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
148 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
149 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
150 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
151 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
152 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Diavel com 450% de crescimento! Incrível! Parabéns à Ducati.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DYhPnWoYUWE/X7-L3tQJ1EI/AAAAAAAAmqM/aTOnGweziFkm2GV7PiaAyamu4aqnpC_9gCLcBGAsYHQ/s2048/Ducati-Diavel-Lamborghini%2B%252811%2529.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.