O
mercado automotivo brasileiro registra 81.522 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 17.
A média de vendas por dia útil está em 6.794 unidades - retração de -16,2% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,6%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,03%, seguida da VW com 15,60%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (17) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 20.380 | 25,0% | 287.804 | 23,03% |
2 | Volkswagen | 11.914 | 14,6% | 194.876 | 15,60% |
3 | Toyota | 9.111 | 11,2% | 106.237 | 8,50% |
4 | Hyundai | 7.882 | 9,7% | 118414 | 9,48% |
5 | Jeep | 7.188 | 8,8% | 93.967 | 7,52% |
6 | Renault | 4.739 | 5,8% | 86.745 | 6,94% |
7 | GM | 4.259 | 5,2% | 138.126 | 11,05% |
8 | Honda | 4.037 | 5,0% | 50.203 | 4,02% |
9 | Nissan | 2.354 | 2,9% | 40.742 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.282 | 2,8% | 21.362 | 1,71% |
11 | Ford | 1.458 | 1,8% | 28.646 | 2,29% |
12 | Peugeot | 1.057 | 1,3% | 16.098 | 1,29% |
13 | Mitsubishi | 782 | 1,0% | 12.175 | 0,97% |
14 | BMW | 717 | 0,9% | 8.504 | 0,68% |
15 | Citroen | 680 | 0,8% | 12.364 | 0,99% |
16 | Volvo | 370 | 0,5% | 4.876 | 0,39% |
17 | Mercedes | 277 | 0,3% | 4.739 | 0,38% |
18 | Kia | 274 | 0,3% | 2.985 | 0,24% |
19 | VW-MAN | 256 | 0,3% | 2.184 | 0,17% |
20 | Audi | 250 | 0,3% | 3.696 | 0,30% |
21 | RAM | 240 | 0,3% | 2.268 | 0,18% |
22 | Porsche | 190 | 0,2% | 2.205 | 0,18% |
23 | Iveco | 185 | 0,2% | 2.031 | 0,16% |
24 | Land Rover | 175 | 0,2% | 3.179 | 0,25% |
25 | Mini | 87 | 0,1% | 690 | 0,06% |
26 | Troller | 87 | 0,1% | 817 | 0,07% |
27 | Suzuki | 86 | 0,1% | 1.158 | 0,09% |
28 | JAC | 42 | 0,1% | 531 | 0,04% |
29 | Lexus | 23 | 0,0% | 218 | 0,02% |
30 | Jaguar | 22 | 0,0% | 144 | 0,01% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 154 | 0,01% |
32 | Foton | 1 | 0,0% | 138 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (17) de 2021
Média diárias | 8.111 | 6.794 | -16,2% | 7.713 |
Totais | 162.217 | 81.522 | -7,9% | 1.249.489 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 10.873 | 5.164 | -12,9% | 57.960 |
2 | FIAT/STRADA | 9.439 | 4.564 | -11,4% | 75.066 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 3.775 | -11,3% | 56.980 |
4 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 3.693 | 1,5% | 42.912 |
5 | FIAT/MOBI | 8.059 | 3.514 | -20,1% | 50.926 |
6 | FIAT/TORO | 7.029 | 3.491 | -8,9% | 44.604 |
7 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 3.485 | -6,8% | 50.946 |
8 | VW/T CROSS | 3.391 | 3.315 | 79,2% | 35.885 |
9 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 2.692 | -2,6% | 18.069 |
10 | GM/S10 | 4.142 | 2.672 | 18,3% | 19.596 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 2.422 | 4,1% | 40.182 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 2.164 | -13,3% | 25.975 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 2.054 | -4,1% | 25.875 |
14 | RENAULT/KWID | 4.865 | 2.039 | -23,2% | 36.089 |
15 | VW/NIVUS | 3.505 | 1.992 | 4,2% | 25.432 |
16 | HONDA/HR-V | 2.338 | 1.902 | 49,1% | 22.986 |
17 | VW/GOL | 1.805 | 1.674 | 70,0% | 40.448 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 1.426 | -13,7% | 23.623 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.291 | -1,7% | 15.790 |
20 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.261 | 26,5% | 12.890 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 1.038 | -16,7% | 15.574 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 970 | -31,2% | 13.805 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 959 | 24,8% | 17.938 |
24 | VW/VIRTUS | 1.929 | 938 | -10,9% | 15.889 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 908 | 3,5% | 12.945 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 781 | 29,1% | 7.406 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 694 | -28,7% | 11.232 |
28 | VW/VOYAGE | 382 | 671 | 222,0% | 15.885 |
29 | FIAT/UNO | 1.403 | 654 | -14,5% | 17.397 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 621 | 25,8% | 5.289 |
31 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 618 | -39,5% | 8.438 |
32 | FIAT/SIENA | 1.393 | 615 | -19,1% | 8.805 |
33 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 607 | -56,0% | 16.088 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 599 | -12,4% | 9.441 |
35 | VW/FOX | 1.321 | 564 | -21,7% | 13.251 |
36 | VW/POLO | 1.392 | 562 | -26,0% | 16.204 |
37 | HONDA/WR-V | 389 | 543 | 155,9% | 5.938 |
38 | HONDA/CITY | 605 | 525 | 59,1% | 4.707 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 520 | -27,1% | 7.862 |
40 | VW/TAOS | 1.026 | 513 | -8,3% | 2.003 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 495 | -1,6% | 6.173 |
42 | VW/AMAROK | 857 | 488 | 4,4% | 4.641 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 486 | 9,1% | 3.209 |
44 | RENAULT/MASTER | 726 | 486 | 22,7% | 5.151 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 473 | -62,0% | 10.060 |
46 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 471 | -38,6% | 9.742 |
47 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 444 | -50,3% | 8.133 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 429 | -27,0% | 7.293 |
49 | PEUGEOT/2008 | 975 | 379 | -28,7% | 4.771 |
50 | HONDA/FIT | 838 | 348 | -23,9% | 5.135 |
51 | FIAT/DOBLO | 800 | 348 | -20,3% | 4.099 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 297 | 5,7% | 1.001 |
53 | GM/SPIN | 1.175 | 280 | -56,3% | 9.488 |
54 | RENAULT/LOGAN | 457 | 277 | 11,1% | 6.967 |
55 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 265 | -58,5% | 4.651 |
56 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 256 | 7,9% | 2.068 |
57 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 256 | 44,0% | 2.184 |
58 | BMW/320I | 506 | 255 | -7,6% | 3.590 |
59 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 236 | -8,5% | 4.199 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 231 | -21,4% | 3.247 |
61 | VOLVO/XC60 | 420 | 221 | -3,5% | 2.078 |
62 | RAM/2500 | 560 | 207 | -32,2% | 1.853 |
63 | CITROEN/JUMPY | 229 | 203 | 62,5% | 1.870 |
64 | GM/CRUZE HB | 309 | 202 | 19,8% | 1.171 |
65 | HYUNDAI/HR | 303 | 184 | 11,3% | 2.129 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 175 | -17,3% | 2.079 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 172 | 9,5% | 1.933 |
68 | NISSAN/VERSA | 448 | 166 | -32,1% | 6.221 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 165 | -10,2% | 2.255 |
70 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 159 | 22,5% | 1.898 |
71 | KIA/K2500 | 293 | 151 | -5,5% | 1.338 |
72 | VW/TIGUAN | 390 | 149 | -30,0% | 2.908 |
73 | BMW/X1 | 328 | 148 | -17,3% | 1.935 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 141 | -16,3% | 1.806 |
75 | GM/ONIX | 1.387 | 140 | -81,5% | 43.034 |
76 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 134 | 21,6% | 1.377 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 124 | -54,4% | 1.817 |
78 | AUDI/Q5 | 248 | 115 | -15,0% | 669 |
79 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 114 | 5,0% | 1.460 |
80 | FIAT/DUCATO | 297 | 112 | -30,9% | 1.597 |
81 | VOLVO/XC40 | 114 | 110 | 76,9% | 2.047 |
82 | GM/ONIX PLUS | 707 | 109 | -71,7% | 29.682 |
83 | TROLLER/T4 | 134 | 87 | 19,0% | 817 |
84 | VW/JETTA | 260 | 86 | -39,4% | 2.387 |
85 | GM/TRACKER | 244 | 85 | -36,1% | 27.454 |
86 | FORD/TERRITORY | 263 | 83 | -42,1% | 1.688 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 73 | -20,8% | 1.548 |
88 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 70 | 22,2% | 452 |
89 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 68 | 1033,3% | 497 |
90 | KIA/SPORTAGE | 94 | 65 | 26,8% | 838 |
91 | AUDI/Q3 | 220 | 60 | -50,0% | 1.448 |
92 | PORSCHE/MACAN | 71 | 60 | 54,9% | 461 |
93 | MINI/COOPER | 103 | 59 | 5,0% | 434 |
94 | KIA/CERATO | 155 | 58 | -31,4% | 568 |
95 | FORD/BRONCO | 171 | 58 | -37,8% | 558 |
96 | BMW/X3 | 113 | 55 | -10,8% | 502 |
97 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 55 | 60,1% | 424 |
98 | BMW/330E | 55 | 52 | 73,3% | 261 |
99 | BMW/X5 | 87 | 49 | 3,3% | 439 |
100 | DFSK/V21 | 56 | 44 | 44,0% | 310 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 42 | -46,9% | 617 |
102 | PORSCHE/911 | 70 | 41 | 7,4% | 709 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 41 | -16,5% | 528 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 39 | 13,5% | 421 |
105 | FIAT/DOBLO | 188 | 39 | -62,0% | 577 |
106 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 38 | -41,0% | 1.385 |
107 | BMW/X4 | 63 | 38 | 10,6% | 436 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 37 | -19,2% | 486 |
109 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 37 | 65,4% | 461 |
110 | FORD/KA | 108 | 36 | -38,9% | 8.374 |
111 | RAM/1500 | 68 | 33 | -11,0% | 414 |
112 | VOLVO/XC90 | 95 | 31 | -40,2% | 613 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 31 | 337,2% | 309 |
114 | BMW/Z4 | 32 | 30 | 71,9% | 258 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 29 | -3,3% | 439 |
116 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 28 | -61,1% | 1.230 |
117 | PEUGEOT/3008 | 96 | 28 | -46,5% | 473 |
118 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 27 | 23,8% | 266 |
119 | M.BENZ/GLC | 67 | 25 | -31,6% | 422 |
120 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 25 | 47,8% | 292 |
121 | HONDA/CRV | 55 | 25 | -16,7% | 199 |
122 | GM/MONTANA | 97 | 23 | -56,5% | 2.099 |
123 | BMW/X6 | 39 | 22 | 3,4% | 144 |
124 | JAC/T40 | 37 | 21 | 4,1% | 238 |
125 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 19 | 58,3% | 192 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 18 | -10,8% | 270 |
127 | JAGUAR/FPACE | 21 | 18 | 57,1% | 66 |
128 | EFFA/V22 | 25 | 16 | 17,3% | 117 |
129 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 15 | -60,7% | 725 |
130 | AUDI/A4 | 57 | 15 | -51,8% | 398 |
131 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 14 | 2,7% | 148 |
132 | LEXUS/NX300 | 24 | 14 | 6,9% | 110 |
133 | BMW/X2 | 44 | 13 | -45,8% | 307 |
134 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 70,2% | 139 |
135 | AUDI/A5 | 43 | 12 | -48,8% | 277 |
136 | AUDI/E TRON | 24 | 12 | -8,3% | 98 |
137 | DODGE/SPRINTER | 26 | 12 | -15,4% | 154 |
138 | JAC/T60 | 14 | 11 | 44,0% | 113 |
139 | AUDI/Q7 | 19 | 11 | 6,1% | 100 |
140 | AUDI/A6 | 16 | 11 | 26,0% | 63 |
141 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
142 | FORD/ECOSPORT | 40 | 10 | -54,2% | 2.974 |
143 | M.BENZ/GLE | 34 | 10 | -46,1% | 334 |
144 | JEEP/WRANGLER | 22 | 10 | -16,7% | 106 |
145 | BMW/430I | 35 | 10 | -47,6% | 78 |
146 | BMW/218I | 25 | 10 | -26,7% | 65 |
147 | BMW/M3 | 8 | 10 | 129,2% | 49 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 10 | 14,6% | 155 |
149 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 9 | 10,0% | 165 |
150 | MINI/JCW | 12 | 9 | 37,5% | 64 |
151 | JAC/T50 | 13 | 8 | 12,8% | 95 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 8 | 33,3% | 62 |
153 | EFFA/V25 | - | 8 | - | 29 |
154 | SUZUKI/VITARA | 18 | 7 | -28,7% | 191 |
155 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 7 | 60,4% | 39 |
156 | VOLVO/S90 | 3 | 7 | 327,8% | 31 |
157 | FORD/KA SEDAN | 37 | 6 | -70,3% | 1.872 |
158 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 6 | 22,2% | 140 |
159 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 5 | -46,1% | 405 |
160 | GM/EQUINOX | 43 | 5 | -78,7% | 245 |
161 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -56,3% | 149 |
162 | BMW/I3 | 4 | 5 | 129,2% | 95 |
163 | LEXUS/UX250H | 19 | 5 | -51,8% | 88 |
164 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | -8,3% | 73 |
165 | BMW/M235I | 10 | 4 | -26,7% | 73 |
166 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 4 | -8,3% | 71 |
167 | LEXUS/ES300 | 1 | 4 | 633,3% | 19 |
168 | BMW/M5 | 5 | 4 | 46,7% | 19 |
169 | CITROEN/JUMPER | 13 | 4 | -43,6% | 93 |
170 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 266,7% | 21 |
171 | AUDI/Q8 | 15 | 3 | -63,3% | 138 |
172 | BMW/M135I | 15 | 3 | -63,3% | 110 |
173 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 3 | -45,0% | 105 |
174 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 3 | 10,0% | 87 |
175 | BMW/530E | 12 | 3 | -54,2% | 61 |
176 | FYBER/FYBER | 7 | 3 | -21,4% | 33 |
177 | BMW/M2 | 1 | 3 | 450,0% | 33 |
178 | VW/UP | 8 | 2 | -54,2% | 1.971 |
179 | AUDI/RSQ3 | 1 | 2 | 266,7% | 133 |
180 | AUDI/TT | 3 | 2 | 22,2% | 72 |
181 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 2 | -59,3% | 67 |
182 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 83,3% | 59 |
183 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 83,3% | 31 |
184 | BMW/M8 | 7 | 2 | -47,6% | 24 |
185 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 266,7% | 13 |
186 | AUDI/A7 | 4 | 2 | -8,3% | 13 |
187 | JAC/v260 | 14 | 2 | -73,8% | 82 |
188 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 2 | - | 2 |
189 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 1 | -38,9% | 1.090 |
190 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 83,3% | 107 |
191 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 83,3% | 64 |
192 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -88,5% | 49 |
193 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -54,2% | 37 |
194 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -63,3% | 16 |
195 | VW/FUSCA | 6 | 1 | -69,4% | 14 |
196 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -38,9% | 8 |
197 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 3 |
198 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | -8,3% | 3 |
199 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
200 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
201 | FORD/FUSION | - | 1 | - | 2 |
202 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
203 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
204 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
205 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 1 | -54,2% | 99 |
206 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | -8,3% | 57 |
207 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | -8,3% | 4 |
208 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
209 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 83,3% | 2 |
210 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (17) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 29.742 | 36,48% | 414.686 | 33,19% |
Grupo VW | 12.610 | 15,47% | 202.961 | 16,24% |
Renault-Nissan | 7.875 | 9,66% | 139.662 | 11,18% |
General Motors | 4.259 | 5,22% | 138.126 | 11,05% |
Hyundai-Kia | 8.156 | 10,00% | 121.399 | 9,72% |
Toyota + Lexus | 9.134 | 11,20% | 106.455 | 8,52% |
Ford + Troller | 1.545 | 1,90% | 29.463 | 2,36% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
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TCross vendendo muito, acho um carro lindo, poderia ter acabamento top, acabamento falo do nível do Golf 7 highline, do Tiguan All-space ou do Jetta Gli.
ResponderExcluirPois é, mas como derivado do Polo Brasileiro e tem o Nível de acabamento boqueta como o Virtus e Nivus. Já o Taos também deveria ao menos ter painel Solf Touch, mas a VW economizou e colocou tudo a perder por uma economia porca.
Excluirgenti...se o 208 é tao bom pq não vendi?
ResponderExcluirgenti...volks e tcross super crescendo!!! bora torce pra ce lider!!!!!!!!!!!??????
GENTI... SE O POLU É TAO BOM PQ NAO VENDI? SE A BOMBAROK É TÃO BOA PQ N VENDI? SE O CAOS É TÃO BOM PQ N VENDI? SE O GETA É TÃO BOM PQ N VENDI?
ExcluirMULA ENERGÚMENO.
O Taos tem se mostrado um mico de mercado, perdendo para os seus compatriotas chineses concorrentes diretos.
ResponderExcluirPudera, o Tiggo 8 é melhor que o Taos em tudo. Não vale a pena optar pelo VW.
E as vendas de Tcross sense em locadoras, hein? DESOVA da mais alta qualidade!
Taos é tecnicamente o melhor do segmento, como mostra o comparativo da Quatro Rodas, colocando ele no Olimpo dos SUVs. Tem demanda, consumidores com volúpia para comprar o carro.
ExcluirMas a fábrica da Argentina não entrega. Estão mandando a conta-gotas. Não tem como vender se não tem produto.
A VW pode ter errado em não colocar uma produção adicional do Taos no Brasil tb. Depender dessa fábrica na Argentina....putz...complicado...
ExcluirMatéria comprada, quem entra no Taos e no Compass não pensa duas vezes, leva o Jeep, porque nele você tem a percepção do valor do carro, no Jacswagen parece que você tá pagando quase 200 mil em um Gol bombado.
Excluir"TECNICAMENTE" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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VW em forte recuperação de share, enquanto Fiat cai. E isso é apenas o começo, pq quando todas as fábricas estiverem operando no talo, o share da VW vai dar uma espirrada para cima.
ResponderExcluirESTE PAPO DE RECUPERAÇÃO DE SHEIRE,ESCUTO DESDE O LANÇAMENTO DO UP!...
ExcluirRAM vendendo um carro de quase 500.000 e tá colada na Audi q tem vários modelos a venda
ResponderExcluirdesova louca de 1500 t-plastico nas locadoras
ResponderExcluirNossa que mercado lixo, ladeira abaixo e avante!!! " Eu sou do centrão!"
ResponderExcluirE UMA DESOVA DE GOL&VOYAGE nas locadoras
ResponderExcluirFOX morto
POLO morto
TAOS morto
AMAROK morta
TIGUAN enterrado
JETTA enterrado
UP enterrado
com a produçao da GM voltando, VW cai pra 3o que é o lugar dela :DDD
ResponderExcluirFatos, apenas fatos!
ExcluirExatamente. A Chinesa sempre ficou no cheirinho.
Excluirtiggo 5x e 3x subindo as vendas
ResponderExcluirGenti... se o caos é tao bao pq n vendi??
ResponderExcluir#CaosCausandoVergonhaAoPablao
Vi até um Ssangyong XLV, mas não vejo o Taos.
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