O
mercado automotivo brasileiro registra 139.495 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 28.
A média de vendas por dia útil está em 6.975 unidades - retração de -14,1% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 27 a venda diária chegou a 8.067, sendo que, com as vendas nos dias 30 e 31 subindo, a média diária do mês tende a fechar acima de 7.000 unidades.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,8% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,4%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,05%, seguida da VW com 15,59%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (28) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 33.989 | 24,4% | 301.411 | 23,05% |
2 | Volkswagen | 20.897 | 15,0% | 203.858 | 15,59% |
3 | Toyota | 15.618 | 11,2% | 112.744 | 8,62% |
4 | Hyundai | 13.090 | 9,4% | 123.621 | 9,45% |
5 | Jeep | 12.096 | 8,7% | 98.874 | 7,56% |
6 | GM | 7.826 | 5,6% | 141.788 | 10,84% |
7 | Renault | 7.706 | 5,5% | 89.711 | 6,86% |
8 | Honda | 7.227 | 5,2% | 53.393 | 4,08% |
9 | Nissan | 4.116 | 3,0% | 42.502 | 3,25% |
10 | CAOA Chery | 3.947 | 2,8% | 23.027 | 1,76% |
11 | Ford | 2.319 | 1,7% | 29507 | 2,26% |
12 | Peugeot | 1.748 | 1,3% | 16.788 | 1,28% |
13 | Mitsubishi | 1.496 | 1,1% | 12.889 | 0,99% |
14 | Citroen | 1.455 | 1,0% | 13.137 | 1,00% |
15 | BMW | 1.288 | 0,9% | 9.075 | 0,69% |
16 | Volvo | 678 | 0,5% | 5.184 | 0,40% |
17 | Mercedes | 533 | 0,4% | 4.995 | 0,38% |
18 | Audi | 508 | 0,4% | 3.954 | 0,30% |
19 | Kia | 458 | 0,3% | 3.169 | 0,24% |
20 | VW-MAN | 402 | 0,3% | 2.330 | 0,18% |
21 | Land Rover | 308 | 0,2% | 3.312 | 0,25% |
22 | Porsche | 307 | 0,2% | 2.322 | 0,18% |
23 | Iveco | 296 | 0,2% | 2.142 | 0,16% |
24 | Troller | 152 | 0,1% | 882 | 0,07% |
25 | Suzuki | 140 | 0,1% | 1.212 | 0,09% |
26 | Mini | 130 | 0,1% | 732 | 0,06% |
27 | JAC | 68 | 0,0% | 557 | 0,04% |
28 | Subaru | 47 | 0,0% | 303 | 0,02% |
29 | RAM | 43 | 0,0% | 425 | 0,03% |
30 | Lexus | 38 | 0,0% | 233 | 0,02% |
31 | Jaguar | 34 | 0,0% | 156 | 0,01% |
32 | Dodge | 22 | 0,0% | 164 | 0,01% |
33 | Foton | 5 | 0,0% | 142 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (28) de 2021
Média diárias | 8.111 | 6.975 | -14,0% | 7.691 |
Totais | 162.228 | 139.495 | -5,4% | 1.307.545 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.439 | 8.046 | -6,2% | 78.548 |
2 | FIAT/ARGO | 10.873 | 7.327 | -25,9% | 60.123 |
3 | FIAT/MOBI | 8.059 | 6.209 | -15,3% | 53.620 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 7.798 | 6.136 | -13,4% | 59.340 |
5 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 6.123 | 1,0% | 45.342 |
6 | VW/T CROSS | 3.391 | 6.018 | 95,2% | 38.588 |
7 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 5.952 | -4,5% | 53.412 |
8 | FIAT/TORO | 7.029 | 5.853 | -8,4% | 46.965 |
9 | GM/S10 | 4.142 | 4.476 | 18,9% | 21.400 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 4.384 | -4,8% | 19.761 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 4.367 | 12,6% | 42.127 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 3.870 | -7,0% | 27.681 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 3.845 | 7,8% | 27.666 |
14 | VW/GOL | 1.805 | 3.603 | 119,6% | 42.376 |
15 | HONDA/HR-V | 2.338 | 3.450 | 62,3% | 24.534 |
16 | RENAULT/KWID | 4.864 | 3.386 | -23,4% | 37.435 |
17 | VW/NIVUS | 3.505 | 3.278 | 2,9% | 26.718 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 2.548 | -7,5% | 24.745 |
19 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.982 | 19,3% | 13.611 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.962 | -10,4% | 16.461 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 1.567 | 7,1% | 13.604 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 1.560 | -33,6% | 14.395 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 1.506 | -27,5% | 16.042 |
24 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 1.451 | 13,3% | 18.430 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 1.421 | -12,4% | 11.959 |
26 | FIAT/UNO | 1.403 | 1.391 | 9,1% | 18.134 |
27 | VW/VIRTUS | 1.929 | 1.360 | -22,4% | 16.311 |
28 | VW/VOYAGE | 382 | 1.338 | 285,3% | 16.552 |
29 | FIAT/SIENA | 1.393 | 1.218 | -3,8% | 9.408 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 1.211 | 20,1% | 7.836 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 1.195 | 45,2% | 5.863 |
32 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 1.170 | -43,7% | 10.757 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 1.058 | -11,0% | 8.400 |
34 | VW/TAOS | 1.026 | 977 | 4,7% | 2.467 |
35 | HONDA/WR-V | 389 | 972 | 174,9% | 6.367 |
36 | NISSAN/FRONTIER | 921 | 929 | 11,0% | 6.605 |
37 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 908 | -46,6% | 8.728 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 899 | -8,2% | 7.763 |
39 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 896 | -61,1% | 16.377 |
40 | GM/TRACKER | 244 | 889 | 300,8% | 28.258 |
41 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 888 | -22,1% | 9.730 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 884 | 19,0% | 3.607 |
43 | VW/POLO | 1.392 | 869 | -31,3% | 16.511 |
44 | VW/AMAROK | 857 | 830 | 6,5% | 4.983 |
45 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 799 | -37,5% | 10.070 |
46 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 796 | -46,5% | 8.485 |
47 | HONDA/CITY | 605 | 784 | 42,5% | 4.966 |
48 | VW/FOX | 1.321 | 779 | -35,1% | 13.466 |
49 | RENAULT/MASTER | 726 | 740 | 12,1% | 5.405 |
50 | PEUGEOT/2008 | 975 | 589 | -33,5% | 4.981 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 550 | 17,5% | 1.254 |
52 | FIAT/DOBLO | 800 | 549 | -24,5% | 4.300 |
53 | HONDA/FIT | 838 | 535 | -29,8% | 5.322 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 498 | 15,8% | 4.461 |
55 | RENAULT/LOGAN | 457 | 474 | 14,1% | 7.164 |
56 | BMW/320I | 506 | 452 | -1,7% | 3.787 |
57 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 406 | -61,8% | 4.792 |
58 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 402 | 35,6% | 2.330 |
59 | GM/SPIN | 1.175 | 399 | -62,6% | 9.607 |
60 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 380 | -3,9% | 2.192 |
61 | VOLVO/XC60 | 420 | 373 | -2,3% | 2.230 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 358 | -26,9% | 3.374 |
63 | FREIGHTLINER/2500 | 560 | 340 | -33,2% | 1.986 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 338 | -4,2% | 2.242 |
65 | GM/CRUZE HB | 309 | 300 | 6,8% | 1.269 |
66 | HYUNDAI/HR | 303 | 299 | 8,5% | 2.244 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 285 | 8,9% | 2.046 |
68 | BMW/X1 | 328 | 277 | -7,1% | 2.064 |
69 | CITROEN/JUMPY | 229 | 277 | 33,1% | 1.943 |
70 | KIA/K2500 | 293 | 272 | 2,1% | 1.459 |
71 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 267 | 23,4% | 2.006 |
72 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 264 | -41,7% | 1.957 |
73 | GM/ONIX | 1.387 | 251 | -80,1% | 43.145 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 248 | -11,7% | 1.913 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 336 | 244 | -20,1% | 2.333 |
76 | AUDI/Q5 | 248 | 238 | 5,6% | 792 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 236 | 28,5% | 1.479 |
78 | NISSAN/VERSA | 448 | 231 | -43,3% | 6.286 |
79 | VW/TIGUAN | 390 | 222 | -37,4% | 2.981 |
80 | VOLVO/XC40 | 114 | 219 | 111,3% | 2.156 |
81 | FIAT/DUCATO | 297 | 201 | -25,6% | 1.686 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 190 | 5,0% | 1.536 |
83 | GM/ONIX PLUS | 707 | 165 | -74,3% | 29.738 |
84 | VW/JETTA | 260 | 165 | -30,2% | 2.466 |
85 | FORD/TERRITORY | 263 | 157 | -34,3% | 1.762 |
86 | TROLLER/T4 | 134 | 152 | 24,8% | 882 |
87 | AUDI/Q3 | 220 | 132 | -34,0% | 1.520 |
88 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 105 | 10,0% | 487 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 103 | -33,0% | 1.578 |
90 | BMW/X3 | 113 | 99 | -3,6% | 546 |
91 | FORD/BRONCO | 171 | 96 | -38,2% | 596 |
92 | PORSCHE/MACAN | 71 | 95 | 47,2% | 496 |
93 | BMW/330E | 55 | 95 | 90,0% | 304 |
94 | BMW/X5 | 87 | 89 | 12,5% | 479 |
95 | KIA/SPORTAGE | 94 | 88 | 3,0% | 861 |
96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 88 | 780,0% | 517 |
97 | KIA/CERATO | 155 | 87 | -38,3% | 597 |
98 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 86 | 50,2% | 455 |
99 | MINI/COOPER | 102 | 83 | -10,5% | 457 |
100 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 78 | 109,3% | 502 |
101 | VOLVO/XC90 | 95 | 73 | -15,5% | 655 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 72 | -5,7% | 521 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 72 | -12,0% | 559 |
104 | DFSK/V21 | 56 | 69 | 35,5% | 335 |
105 | FIAT/DOBLO | 188 | 66 | -61,4% | 604 |
106 | HONDA/CRV | 55 | 64 | 28,0% | 238 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 62 | -53,0% | 637 |
108 | BMW/X4 | 63 | 62 | 8,3% | 460 |
109 | PORSCHE/911 | 70 | 61 | -4,1% | 729 |
110 | BMW/Z4 | 32 | 60 | 106,3% | 288 |
111 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 56 | -12,0% | 766 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 56 | -2,2% | 438 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 56 | 12,0% | 466 |
114 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 52 | 340,0% | 330 |
115 | FORD/KA | 108 | 49 | -50,1% | 8.387 |
116 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 45 | -58,1% | 1.392 |
117 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 45 | -62,5% | 1.247 |
118 | PEUGEOT/3008 | 96 | 45 | -48,4% | 490 |
119 | M.BENZ/GLC | 67 | 45 | -26,1% | 442 |
120 | RAM/1500 | 68 | 43 | -30,4% | 424 |
121 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 41 | 12,8% | 280 |
122 | GM/BOLT | 16 | 37 | 154,4% | 132 |
123 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 35 | 24,2% | 302 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 33 | -1,9% | 285 |
125 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 33 | 65,0% | 206 |
126 | GM/MONTANA | 97 | 33 | -62,6% | 2.109 |
127 | EFFA/V22 | 25 | 33 | 45,2% | 134 |
128 | SUBARU/FORESTER | 2 | 32 | 1660,0% | 163 |
129 | BMW/X6 | 39 | 32 | -9,7% | 154 |
130 | JAC/T40 | 37 | 31 | -7,8% | 248 |
131 | JAGUAR/FPACE | 21 | 29 | 51,9% | 77 |
132 | AUDI/A5 | 43 | 27 | -30,9% | 292 |
133 | AUDI/E TRON | 24 | 26 | 19,2% | 112 |
134 | AUDI/A4 | 57 | 24 | -53,7% | 407 |
135 | LEXUS/NX300 | 24 | 23 | 5,4% | 119 |
136 | AUDI/Q7 | 19 | 23 | 33,2% | 112 |
137 | BMW/X2 | 44 | 22 | -45,0% | 316 |
138 | RDK/SULTAN | 14 | 22 | 72,9% | 148 |
139 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 22 | 51,3% | 167 |
140 | DODGE/SPRINTER | 26 | 22 | -6,9% | 164 |
141 | JEEP/WRANGLER | 22 | 21 | 5,0% | 117 |
142 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 20 | -12,0% | 154 |
143 | JAC/T60 | 14 | 20 | 57,1% | 122 |
144 | FORD/ECOSPORT | 40 | 17 | -53,3% | 2.981 |
145 | M.BENZ/GLE | 34 | 17 | -45,0% | 341 |
146 | BMW/I3 | 4 | 17 | 367,5% | 107 |
147 | BMW/218I | 25 | 17 | -25,2% | 72 |
148 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 16 | 60,0% | 70 |
149 | BMW/M3 | 8 | 16 | 120,0% | 55 |
150 | SUBARU/XV | 4 | 14 | 285,0% | 129 |
151 | JAC/T50 | 13 | 14 | 18,5% | 101 |
152 | BMW/430I | 35 | 14 | -56,0% | 82 |
153 | MINI/JCW | 12 | 14 | 28,3% | 69 |
154 | AUDI/A6 | 16 | 14 | -3,7% | 66 |
155 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 14 | 92,5% | 46 |
156 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 13 | -4,7% | 169 |
157 | BMW/M235I | 10 | 13 | 43,0% | 82 |
158 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 13 | 78,8% | 80 |
159 | EFFA/V25 | - | 12 | - | 33 |
160 | LEXUS/UX250H | 19 | 11 | -36,3% | 94 |
161 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
162 | FORD/KA SEDAN | 37 | 10 | -70,3% | 1.876 |
163 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 10 | -35,3% | 410 |
164 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 10 | -47,6% | 154 |
165 | GM/EQUINOX | 43 | 9 | -77,0% | 249 |
166 | SUZUKI/VITARA | 18 | 9 | -45,0% | 193 |
167 | AUDI/Q8 | 15 | 9 | -34,0% | 144 |
168 | KIA/CARNIVAL | - | 9 | - | 15 |
169 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 8 | -2,2% | 142 |
170 | VOLVO/S90 | 3 | 8 | 193,3% | 32 |
171 | CITROEN/JUMPER | 13 | 7 | -40,8% | 95 |
172 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 6 | -34,0% | 108 |
173 | BMW/M135I | 15 | 5 | -63,3% | 112 |
174 | VOLVO/S60 | 1 | 5 | 450,0% | 111 |
175 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 5 | -31,3% | 74 |
176 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 5 | -38,9% | 70 |
177 | BMW/M2 | 1 | 5 | 450,0% | 35 |
178 | BMW/M5 | 5 | 5 | 10,0% | 20 |
179 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 5 | 37,5% | 103 |
180 | AUDI/RSQ3 | 1 | 4 | 340,0% | 135 |
181 | FYBER/FYBER | 7 | 4 | -37,1% | 34 |
182 | BMW/M8 | 7 | 4 | -37,1% | 26 |
183 | LEXUS/ES300 | 1 | 4 | 340,0% | 19 |
184 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 120,0% | 21 |
185 | VW/UP | 8 | 3 | -58,8% | 1.972 |
186 | FORD/MUSTANG | 7 | 3 | -52,9% | 240 |
187 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 3 | -34,0% | 87 |
188 | AUDI/TT | 3 | 3 | 10,0% | 73 |
189 | BMW/530E | 12 | 3 | -72,5% | 61 |
190 | AUDI/R8 | 2 | 3 | 65,0% | 32 |
191 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 3 | 230,0% | 14 |
192 | JAC/v260 | 14 | 3 | -76,4% | 83 |
193 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 2 | -26,7% | 1.091 |
194 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 10,0% | 59 |
195 | FORD/EDGE | 4 | 2 | -45,0% | 38 |
196 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -63,3% | 15 |
197 | AUDI/A7 | 4 | 2 | -45,0% | 13 |
198 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 2 | - | 4 |
199 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 8 |
200 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 2 | - | 2 |
201 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 28 | 1 | -96,1% | 1.702 |
202 | KIA/RIO | 8 | 1 | -86,3% | 167 |
203 | KIA/SORENTO | 6 | 1 | -81,7% | 65 |
204 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 10,0% | 64 |
205 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -93,1% | 49 |
206 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 10,0% | 38 |
207 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 1 | -84,3% | 33 |
208 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 10,0% | 17 |
209 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -78,0% | 16 |
210 | FIAT/PALIO | 2 | 1 | -45,0% | 10 |
211 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -63,3% | 8 |
212 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 | 10,0% | 7 |
213 | SUBARU/WRX | - | 1 | - | 6 |
214 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | -45,0% | 3 |
215 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
216 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
217 | FORD/FUSION | - | 1 | - | 2 |
218 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
219 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
220 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
221 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | -45,0% | 57 |
222 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 11 |
223 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | -45,0% | 4 |
224 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
225 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 10,0% | 3 |
226 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 10,0% | 2 |
227 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (28) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 49.649 | 35,59% | 432.941 | 33,11% |
Grupo VW | 22.114 | 15,85% | 212.464 | 16,25% |
Renault-Nissan | 13.318 | 9,55% | 145.102 | 11,10% |
General Motors | 7.826 | 5,61% | 141.788 | 10,84% |
Hyundai-Kia | 13.548 | 9,71% | 126.790 | 9,70% |
Toyota + Lexus | 15.656 | 11,22% | 112.977 | 8,64% |
Ford + Troller | 2.471 | 1,77% | 30.389 | 2,32% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Impressionante as vendas da JEEP. Quase sete mil carros num mês num carro caro como o Compass.
ResponderExcluirno Top 10, o grande vencedor é o T-Cross. Que tende a ser novamente o SUV mais vendido do Brasil, já que a produção está em processo de regularização.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirquestão de tempo a JEEP passar a HYUNDAI EM vendas e com carros de muito maior valor agregado
ResponderExcluirO maior problema é a percepção de valor.
ResponderExcluirNo video da Autoline, o Barata estava testando o Comfortline e alguem na rua perguntou se é a versão PCD de tão pelada por fora que o Taos parece. Tiraram vários acabamentos de fora.
O Taos está crescendo de forma sustentável e constante. Não é uma ejaculação precoce infantil como o Corolla Cross. O Taos é um posicionamento de mercado mais adulto e experiente, não vai gozar tudo só de ver o rabo da mulher. Será algo mais lento, porém, sustentável no longo prazo.
ResponderExcluirCarlota nem revisou o texto para publicar, vai infartar um monte de fanboy aí.
ResponderExcluir'é confusão dia o tiggo 3x passa a doblo chega outro dia a doblo passa o tiggo 3x cada uma viu
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente! Argo Mobi tem em cada esquina kkkk
ResponderExcluirVW fez All In com par de 2.
ResponderExcluirStellantis fez o dever de casa no Compass, o interior que já era bom, ficou melhor ainda e o único ponto fraco, a motorização foi mto bem substituída pelo GSR 1.3T, além de ter a opção do Turbo Diesel (agroboys).
A VW poderia melhorar no Taos 2023 com mais itens, dar um tapa no interior e na estética.
Mas a gente sabe que ela vai tirar o Tiguan de linha e subir o preço do Taos.
O taos já ultrapassou a amarok, quer dizer o segundo maior fracasso da volks.
ResponderExcluirMicaos topou nas 900 unidades e não sai nem com preço mais baixo que a concorrência.
ResponderExcluirIsso porque Compass e C. Cross já subiram de preço umas 2x depois do lançamento.
Se a VW não conseguisse entregar a demanda do Taos como diz Carlota, o preço já tinha subido, e não foi isso que aconteceu.
genti.,..bora torce pro taus vender mais de 1000!!!!
Excluirgenti...se o 208 [e tão bom pq só vendi quando é para locadora?
ResponderExcluirTRACKER COM INCRÍVEIS 300,8% DE CRESCIMENTO. O SUV MAIS AFETADO PELA FALTA DE CHIPS DO MERCADO ESTÁ DE VOLTA. O CHEVROLET TEM O DOBRO DE CHIPS QUE T-PLASTIC, MICUS, CAOS, Q3 E POR AE VAI.
ResponderExcluir#LibertemOFufuca
muito pouco ainda, vendia 6000/6500 por mês antes
ExcluirAs vendas vai aumentar a cada mês mais acho improvável em 2021 voltar a vender 5 000 e Onix 10 000 como foi em 2020
ExcluirOnix vendeu bem quando o Joy era 42 900 na Tv, mais hoje um Joy básico manual é mais de 60 000 Sem descontos e o novo Onix é raro ter por menos de 80 000
ExcluirQuando sair o renegade 1.3 turbo o t cross vai ser esquecido.
ResponderExcluirE VW o C4C fala tanto do mercado chinês, a queridinha só tem 03 carros no TOP 50, Livida, Sagitar e Magotan, e pelo segundo mês consecutivo a liderança está com a Toyota. Até o lá o Tiggo 8 espanca o Taos, o Chery foi o 18° (15.616) em julho, enquanto o VW nem aparece entre os 50 primeiros colocados. Outra carochinha, os elétricos da alemã lideram o mercado chinês, o Tesla Model 3 (22.614) lidera disparado, porque não dá pra comparar o mini carro da GM e o Wuling o Mini EV, os alemães novamente não constam no ranking apresentado. Desta forma, é fácil prevê que a liderança global novamente será da Toyota em 2021.
ResponderExcluirFonte: https://motor1.uol.com.br/news/529970/vendas-china-julho/
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