O mercado automotivo brasileiro registra 103.311 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio) - crescimento de 6% sobre o mesmo período do mês anterior.
A média de vendas por dia útil está em 6.887 unidades - retração de -1,1% relativamente ao 2º decêndio de julho.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, em crescimento, agora com 14,8%.
A terceira maior do Brasil é a japonesa Toyota, com 11,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23%, seguida da VW com 15,6%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (20) de 2021
Rank
Marca
Agosto
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
25.036
24,2%
292.460
23,00%
2
Volkswagen
15.326
14,8%
198.288
15,60%
3
Toyota
11.488
11,1%
108.614
8,54%
4
Hyundai
10.343
10,0%
120875
9,51%
5
Jeep
9.210
8,9%
95.989
7,55%
6
Renault
5.912
5,7%
87.918
6,92%
7
GM
5.355
5,2%
139.317
10,96%
8
Honda
5.180
5,0%
51.346
4,04%
9
Nissan
2.991
2,9%
41.379
3,25%
10
CAOA Chery
2.958
2,9%
22.038
1,73%
11
Ford
1.780
1,7%
28.968
2,28%
12
Peugeot
1.298
1,3%
16.339
1,29%
13
Mitsubishi
1.066
1,0%
12.459
0,98%
14
Citroen
1.043
1,0%
12.727
1,00%
15
BMW
940
0,9%
8.727
0,69%
16
Volvo
479
0,5%
4.985
0,39%
17
Mercedes
397
0,4%
4.859
0,38%
18
Audi
341
0,3%
3.787
0,30%
19
Kia
338
0,3%
3.049
0,24%
20
RAM
304
0,3%
2.332
0,18%
21
VW-MAN
300
0,3%
2.228
0,18%
22
Iveco
227
0,2%
2.073
0,16%
23
Porsche
225
0,2%
2.240
0,18%
24
Land Rover
210
0,2%
3.214
0,25%
25
Troller
108
0,1%
838
0,07%
26
Mini
104
0,1%
707
0,06%
27
Suzuki
104
0,1%
1.176
0,09%
28
JAC
52
0,1%
541
0,04%
29
Lexus
31
0,0%
226
0,02%
30
Jaguar
23
0,0%
145
0,01%
31
Dodge
15
0,0%
157
0,01%
32
Foton
1
0,0%
138
0,01%
33
Subaru
0
0,0%
256
0,02%
Ranking - carros mais vendidos - agosto (20) de 2021
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (20) de 2021
Grupos
Agosto
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
37.133
35,94%
422.077
33,20%
Grupo VW
16.192
15,67%
206.543
16,25%
Renault-Nissan
9.969
9,65%
141.756
11,15%
General Motors
5.355
5,18%
139.317
10,96%
Hyundai-Kia
10.681
10,34%
123.924
9,75%
Toyota + Lexus
11.519
11,15%
108.840
8,56%
Ford + Troller
1.888
1,83%
29.806
2,34%
Observação: Coluna "Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
TOYOTA SERIAMENTE PREJUDICADA PELA FALTA DE CHIPS. PRODUÇÃO PARADA. TUDO O QUE CHEGA, VENDE. VERDADEIRO CASE DE SUCESSO. A MAIOR E MAIS VALIOSA DO MUNDO.
Toyota é a marca preferida dos idosos que odeiam tecnologia, desempenho e conectividade, seus clientes são velhotes que mal sabem usar smartphone, central multimídia pra eles é inútil.
Ja a Jacswagen é a marca preferida das pessoas que amam velharia e bombas que não tem confiabilidade alguma. São na maioria clientes: locadoras, frotistas e taxistas. Não prezam por conforto, imagem, equipamentos de série e modernidade. Basta ver que os mais vendidos são Gol, Voyage e Saveiro (Cada um com 13 anos nas costas) e Fox ( 20 anos nas costas).
Ah tá, então quem compra T-Cross com painel somente em plástico também é idoso kkkkkkk, larga de balela que Toyota é comprado por todas faixas de idade kkkkkkkkk
A Toyota surfou pq estava com estoque, mas agora VW está aumentando a produção, especialmente de T-Cross e Nivus, nas versões mais caras, para atender a volúpia dos consumidores por tais carros. E isso que explica a disparada para cima do gráfico da VW. Enquanto a Fiat está caindo, cabisbaixa. Taos mostrando sólido crescimento, já no top 38. Vamos ver se a VW aumenta a produção na Argentina...pq tá dando briga pelo carro nas concessionárias.
Rapaz , tcross ,nivus e taos ...está fazendo a galera ficar puta ... é briga pra agendar .fui esses dias aqui na maracar ( revenda vw) de Aracaju . Conversando com o vendedor ...esse três não ficam na loja .
E a Mercedes sendo sodomizada pela Audi. Mercedes aparece com 411, só que tem que tirar 98 Sprinters dessa conta, e aí ela cai para 313, sendo currada com força pela Audi, com mais de 345 no mês. A comparação correta é Mercedes x Audi, pq ambas são importadas 100%. BMW tem fábrica no Brasil, não tem como comparar a disponbilidade muito maior.
Quem vive de passado é relógio. Marcas premium vivem de tecnologia e engenharia. E hoje a Audi está à frente de BMW e Mercedes. Basta ver quem tem o maior e mais avançado line-up elétrico. Quem tem o sistema de condução autônoma nível 3. Audi. O Classe S foi suplantado pelo A8 como o carro que traz as inovações da indústria. Hoje, BMW é carro de novos ricos em busca de aparecer, sub-celebridades, jogadores de futebol e pagodeiros. Mercedes carros de idosos ricos. Audi é o carro da elite, discreto, tecnológico e moderno, e sustentável (elétrico). O resto é relincho.
Audi além de mais status coloca BMW e Mercedes no bolso em tecnologia: tração quattro, Leds Matrix com laser, virtual cockpit, além das linhas RS e e-Tron com dinâmica bem superior aos rivais alemães.
Audi mais status??? Só na sua cabecinha. Mercedes e BMW tem mais tradição, luxo e status. Tração Quattro é algo dispensável a n ser que seja em um carro específico. Mercedes tem a 4Matic e Bmw a mesma coisa. Leds a laser foi a Bimmer que inventou. Virtual cockpit as 3 possuem, fora que a da Mercedes é integrada a MBux (que é a melhor CMM da atualidade). RS sempre foi a eterna Sparrow da AMG. Linha M da Bmw na mesma categoria. e-tron ainda ta caminhando, assim como a EQ da Mercedes e IX da BMW. A Mercedes já estabeleceu que a partir de 2025 só venderá carros elétricos. Audi nem pensa nisso ainda. Usa plataformas MQB adaptada. Agora que ta começando a pensar em plataformas puras. Ou seja, a Audi ainda precisa provar muito que tá no cacife das verdadeiras Premium alemãs.
Alô redação, na introdução da matéria diz que a crescimento nas vendas no 2 decênio e no quadro de vendas diz que está em baixa as vendas. Qual é o certo?
Os dois estão certos. Os dados de crescimento referenciados na introdução da matéria são relativos à comparação entre o 2º decêndio de agosto de 2021, contra o 2º decêndio de julho de 2021. Os dados da tabela de vendas comparam os dados do segundo decêndio de agosto contra o fechamento de julho, sendo que, no caso caso do volume total, com a correção feita pelo coeficiente antecedente cuja fórmula usada está no final da matéria.
COCROSS FOI O VEÍCULO MAIS VALORIZADO EM JUNHO E AGORA EM JULHO NOVAMENTE: https://www.automotivebusiness.com.br/noticia/33498/corolla-cross-e-o-carro-mais-valorizado-em-julho ISSO MOSTRA A FORÇA DA TOYOTA. TUDO O QUE PRODUZ VENDE. ENQUANTO ISSO, A CONCORRÊNCIA CHINESA (CAOS) NÃO PASSOU DE 1 MIL UNIDADES.
Como sempre a mesma ladainha uns elogiando a marca do site e outros detonando qualquer marca sem conhecimento algum, criticam porque não podem comprar nenhum carro e são torcedores inúteis.
TOYOTA SERIAMENTE PREJUDICADA PELA FALTA DE CHIPS. PRODUÇÃO PARADA. TUDO O QUE CHEGA, VENDE. VERDADEIRO CASE DE SUCESSO.
ResponderExcluirA MAIOR E MAIS VALIOSA DO MUNDO.
Toyota é a marca preferida dos idosos que odeiam tecnologia, desempenho e conectividade, seus clientes são velhotes que mal sabem usar smartphone, central multimídia pra eles é inútil.
ExcluirJa a Jacswagen é a marca preferida das pessoas que amam velharia e bombas que não tem confiabilidade alguma. São na maioria clientes: locadoras, frotistas e taxistas. Não prezam por conforto, imagem, equipamentos de série e modernidade. Basta ver que os mais vendidos são Gol, Voyage e Saveiro (Cada um com 13 anos nas costas) e Fox ( 20 anos nas costas).
ExcluirAh tá, então quem compra T-Cross com painel somente em plástico também é idoso kkkkkkk, larga de balela que Toyota é comprado por todas faixas de idade kkkkkkkkk
ExcluirNem com 80 me vejo de Toyota .
ExcluirDe todas a que me dá menos "tesão "
Vw ,Fiat ,GM e Ford .
Depois as francesas
Essas sim ...tem história na minha vida e carros memoráveis .
Nada contra quem gosta da vovoyota.
VWAG, será que os idosos também saberão usar o freio Eletrônico Auto Hold que está localizado no lugar da embreagem ? kkk
ExcluirA Toyota surfou pq estava com estoque, mas agora VW está aumentando a produção, especialmente de T-Cross e Nivus, nas versões mais caras, para atender a volúpia dos consumidores por tais carros. E isso que explica a disparada para cima do gráfico da VW. Enquanto a Fiat está caindo, cabisbaixa.
ResponderExcluirTaos mostrando sólido crescimento, já no top 38. Vamos ver se a VW aumenta a produção na Argentina...pq tá dando briga pelo carro nas concessionárias.
Carro de test drive, comprado da concessionária sem ICMS. Quem comprar terá que ficar com o carro no nome da concessionária que vendeu por 6 meses.
ExcluirRapaz , tcross ,nivus e taos ...está fazendo a galera ficar puta ... é briga pra agendar .fui esses dias aqui na maracar ( revenda vw) de Aracaju . Conversando com o vendedor ...esse três não ficam na loja .
ExcluirVW Taos Flop Flop Flop Flop...
ExcluirTomando rodo até da Chery
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
briga pelos vws boquetas
ExcluirAHDUSUADHSaduhSSDAUHdsauhSADUHDASHUDSAUHdsauhDUSAHsadhusaduh
Q PIADA
SAUHDSAHUDASUHDUHDAUHUHDadhauudhduhauhdduhdhuadhudhaudhudhau
Carlota4patas precisa de 4 Psicologos.
ExcluirA Caoa Chery está querendo pegar o top 9 este mês da Nissan. Vão dar uma puxeta no final do mês para chegar ao Top 9. Promoções com o Tiggo 3X .
ResponderExcluirTiggo 3X com somente 02 Airbags, só pode ser piada !
ExcluirE a Mercedes sendo sodomizada pela Audi. Mercedes aparece com 411, só que tem que tirar 98 Sprinters dessa conta, e aí ela cai para 313, sendo currada com força pela Audi, com mais de 345 no mês.
ResponderExcluirA comparação correta é Mercedes x Audi, pq ambas são importadas 100%. BMW tem fábrica no Brasil, não tem como comparar a disponbilidade muito maior.
Audi tem carros fantásticos, mas é um degrau abaixo da Mercedes e BMW. A Audi nunca vai ter o status da Mercedes e BMW.
ExcluirQuem vive de passado é relógio. Marcas premium vivem de tecnologia e engenharia. E hoje a Audi está à frente de BMW e Mercedes. Basta ver quem tem o maior e mais avançado line-up elétrico. Quem tem o sistema de condução autônoma nível 3. Audi.
ExcluirO Classe S foi suplantado pelo A8 como o carro que traz as inovações da indústria.
Hoje, BMW é carro de novos ricos em busca de aparecer, sub-celebridades, jogadores de futebol e pagodeiros. Mercedes carros de idosos ricos.
Audi é o carro da elite, discreto, tecnológico e moderno, e sustentável (elétrico).
O resto é relincho.
Audi além de mais status coloca BMW e Mercedes no bolso em tecnologia: tração quattro, Leds Matrix com laser, virtual cockpit, além das linhas RS e e-Tron com dinâmica bem superior aos rivais alemães.
ExcluirAudi mais status??? Só na sua cabecinha. Mercedes e BMW tem mais tradição, luxo e status. Tração Quattro é algo dispensável a n ser que seja em um carro específico. Mercedes tem a 4Matic e Bmw a mesma coisa.
ExcluirLeds a laser foi a Bimmer que inventou.
Virtual cockpit as 3 possuem, fora que a da Mercedes é integrada a MBux (que é a melhor CMM da atualidade).
RS sempre foi a eterna Sparrow da AMG. Linha M da Bmw na mesma categoria.
e-tron ainda ta caminhando, assim como a EQ da Mercedes e IX da BMW. A Mercedes já estabeleceu que a partir de 2025 só venderá carros elétricos. Audi nem pensa nisso ainda. Usa plataformas MQB adaptada. Agora que ta começando a pensar em plataformas puras.
Ou seja, a Audi ainda precisa provar muito que tá no cacife das verdadeiras Premium alemãs.
ESSAS BICH*S ATÉ AGORA NÃO ENTEDERAM QUE A JACAUDI É UMA SUBPREMIUM.
ExcluirVAMOS DESENHAR PRA ELES:
1° MERCEDES, BMW E VOLVO
2° CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
3° LEXUS, ACURA E INFINITI.
4° GENESIS, JACAUDI E DS.
RAM na cola da Audi
ExcluirSó com um modelo
Audi é subpremium. Isso é fato!
ExcluirAUDI MAIS STATUS
ExcluirASJIOASJISAJSADJSADJIOSDAJIJISADjisdaDJSAI
CADA DIA UMA PIADA NOVA PRA GENTE RIR
AUHDASHUDsuhsadUHASDUHSADSDAUHSDAUHDSAUHDSAUHDAHSUDHUDSA
VOU MORRER
Fiat como sempre emplacando suas ratoeiras de baixo custo para seus clientes padrão: Argo, Strada e Mobi. Salve-se quem puder!
ResponderExcluirResposta coerente para para quem não tem respeito pelas pessoas.Idosos tem algo muito importante que falta em alguns individuos:sabedoria !
ExcluirEsses Fiat sao melhores e mais modernos q as ratoeiras fox,gol,voyage,saveiro
ExcluirOTÁRIO
Charles tá certíssimo!! Velha vw não dá.
ExcluirAudi sendo humilhada pela Volvo…
ResponderExcluirE com RAM na cola
ExcluirSUV/Crossovers mais emplacados em Agosto(2021), até o dia 20 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo...............................Agosto(20 dias)........Acumulado(2021)
01..JEEP/COMPASS....................4.652.........................43.871
02..JEEP/RENEGADE.................4.545..........................52.006
03..VOLKSWAGEN/T-CROSS.....4.396..........................36.966
04..HYUNDAI/CRETA..................3.456...........................41.216
05..TOYOTA/C. CROSS..............3.332...........................18.709
06..VOLKSWAGEN/NIVUS..........2.521...........................25.961
07..HONDA/HR-V.........................2.473...........................23.557
08..NISSAN/KICKS......................1.798...........................23.995
09..CHERY/TIGGO 5X.................972..............................7.597
10..CHERY/TIGGO 8....................823.............................5.491
Fonte: Carblog
Falta pouco para o Taos ultrapassar o Compass!!!!
ResponderExcluirBora Taos.
Força, meu filho.
Esse carro da foto , esse mesmo ( tcross) .
ResponderExcluirVirou febre . A vw criou uma lenda .
Assim como polo, virtus ,nivus e taos .
Realmente polo e virtus são só lendas que ficam na lembrança mesmo, pq nem vendem mais kkkkkkkkkk
ExcluirA VW cria um modelo novo que canibaliza o velho. Simples assim.
Excluirvirou piada, T-plastico, TrincaEixo, isso sim...
Excluirnão conheço ninguem q tem muito menos q quer essa gambiarra...
Virou febre nas locadoras mesmo. Essa semana na Movida de Recife foram descarregadas 2 cegonhas t-cross, 1 de Cactus e 1 de HB20 TGDI.
Excluirpolo,caos,fox,bombarok PQ NAO VENDI???
ResponderExcluirTIGUAN E JETTA praticamente fora de linha...
Parabéns VW difícil acreditar o quanto vcs conseguiram desovar o TCross, por fora lindo e por dentro horrível
ResponderExcluirAlô redação, na introdução da matéria diz que a crescimento nas vendas no 2 decênio e no quadro de vendas diz que está em baixa as vendas. Qual é o certo?
ResponderExcluirOs dois estão certos. Os dados de crescimento referenciados na introdução da matéria são relativos à comparação entre o 2º decêndio de agosto de 2021, contra o 2º decêndio de julho de 2021.
ExcluirOs dados da tabela de vendas comparam os dados do segundo decêndio de agosto contra o fechamento de julho, sendo que, no caso caso do volume total, com a correção feita pelo coeficiente antecedente cuja fórmula usada está no final da matéria.
COCROSS FOI O VEÍCULO MAIS VALORIZADO EM JUNHO E AGORA EM JULHO NOVAMENTE: https://www.automotivebusiness.com.br/noticia/33498/corolla-cross-e-o-carro-mais-valorizado-em-julho
ResponderExcluirISSO MOSTRA A FORÇA DA TOYOTA. TUDO O QUE PRODUZ VENDE. ENQUANTO ISSO, A CONCORRÊNCIA CHINESA (CAOS) NÃO PASSOU DE 1 MIL UNIDADES.
Mesmo vendendo 56% menos em relação ao mês anterior o Duster ainda está na frente de seu concorrente direto. O Taos.
ResponderExcluirComo sempre a mesma ladainha uns elogiando a marca do site e outros detonando qualquer marca sem conhecimento algum, criticam porque não podem comprar nenhum carro e são torcedores inúteis.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.