A Caoa Chery lançou este ano o Tiggo 3x Turbo, SUV compacto que vem apresentando crescimento em seu ritmo de vendas, já chegando a 1.254 unidades vendidas desde a chegada ao mercado.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
O Caoa Chery Tiggo 3X vendido no Brasil é fabricado em Jacareí (SP), e recebeu uma série de alterações desenvolvidas pela engenharia brasileira da CAOA CHERY, para adequá-lo às preferências e realidade do mercado brasileiro.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
O Tiggo 3x Turbo brasileiro foi testado pela engenharia da CAOA CHERY por mais de dois anos, tendo sido submetido a cerca de 150 mil quilômetros em testes veiculares, 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor e 5 mil horas de desenvolvimento específico de calibração de motor e transmissão.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Desse processo surgiu o primeiro grande aperfeiçoamento do modelo nacional, que é o conjunto de powertrain específico, calibrado para oferecer boas respostas em perímetros urbanos e aclives.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Motor - performance - consumo
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo nacional adota um motoro motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades. Esse conjunto se caracteriza pelo torque 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
A potência é de 102 cv com etanol, e 98 cv com gasolina, sempre a 5.500 RPM.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Segundo dados oficiais da Caoa Chery, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 172 km/h.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
O consumo, segundo a norma do INMETRO, é de 11,2 km/l de gasolina em cidade, chegando a 12,2 km/l em estrada. Com etanol os dados são: 7,8 km/l em cidade, e 8,5 kim/l em estrada.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Design
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
O design externo é outro aspecto que o modelo brasileiro diferencia-se do modelo vendido na China.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
As aro 16 tem design exclusivo para o Brasil, sendo desenho diferenciado para cada versão (PLUS E PRO).
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
A linguagem de design aplicada ao Tiggo 3X traz elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor, ao mesmo tempo procura oferecer suavidade e harmonia.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Interior
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
O interior do Caoa Chery Tiggo 3X brasileiro também traz aperfeiçoamentos em relação ao modelo chinês.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
A central multimídia, por exemplo, tem tela 9" colorida e sensível ao toque e é compatível com Apple Car Play e Android Auto.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Essa central é item de série tanto na versão PLUS (R$ 99.990) quando na PRO (R$ 94.990).
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Ela traz ainda rádio AM/FM, reproduz arquivos de áudio, vídeo e imagens via USB, tem integração com celular via bluetooth e possui três possibilidades de temas.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Revestimento fono-absorvente
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Por fim, outro diferencial do Caoa Chery Tiggo 3X brasileiro é o novo acabamento acústico que reduz em 40% os ruídos na cabine.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Esse recurso foi aplicado pela engenharia da CAOA CHERY para harmonizar com a preferência do consumidor brasileiro, o qual valoriza o silêncio a bordo.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Além disso, modelos mais silenciosos no interior transmitem uma impressão de maior requinte - algo importante para se diferenciar no segmento de compactos.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Conclusão
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - teste
Em um movimento que é crescente no setor automotivo, de adequação de produtos globais às realidades regionais, o mesmo se observa com o Caoa Chery Tiggo 3X, ou seja, parte-se de um projeto global, desenvolvido na China, e engenharia local da Caoa Chery promoveu extensas alterações e aperfeiçoamentos para adequar ao produto à realidade de mercado brasileira.

17 Comentários

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  1. O Carro é muito bonito ja tinha visto 2 na rua simplesmente não é modelo chines na verdade nenhum carro da caoa chery é chines são sino brasileiro esse carro praticamente chegou com facelift la na china la tem uma grade toda cromada aqui tem uma grade toda preta praticamente é um facelift do tiggo 3x.

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  2. ja chegando aos 1.254 nas vendas !!! boa heim caoa

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  3. O Carro ficou muito lindo gostei dele ter chegado assim unica coisa que faltou foi o teto solar o turbo injeção indireta e a pontencia seria no maximo uns 130cv mas eu teria esse carro mesmo ele assim.

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  4. Concorrente direto do Nivus.

    Pelo menos não passa vergonha com tampão no painel.

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    1. Com 02 AirBags, quem passa vergonha é o Tiggo 3X ! Na avaliação do LATIN NCAP deverá conseguir no máximo 03 estrelas e olha lá !

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    2. o que importa para um povo aí é que o interior é todo empiriquitado.

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  5. Se a CAOA fosse mais comedida no preço, esse carro poderia vender bem mais. O certo seria substituir o Tiggo e cobrar uns 5 mil pela atualização;
    NA 4R, saiu o resultado do desmonte do 5X após 60 mil km.
    Mostrou que os chineses estão evoluindo bem, motor passou muito bem. criticas ao cambio, como já era previsto. Falta evoluir na qualidade do acabamento e em detalhes da suspensão.

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    1. O câmbio do Tiggo 3X é melhor que o do 5x, por ser um CVT, e o do 5X é o famigerado Powershift.;

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  6. Eu já vi nas ruas 3 Tiggo 3X, todos da versão top, e o carro chama a atenção pela qualidade de construção, peças bem alinhadas. O design bem resolvido e o interior muito bom. Dizem que é um carro muito macio e suave!

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  7. ESSE CARRO QUE DESTROÇOU O MICUS NO JORNAL DO CARRO??

    SIM, ELE MESMO.

    DEU UMA SURRA DE VARA NO JACSWAGEN.

    #LibertemOFufuca

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    1. Destro$$ou é? Poxa, nem teste de segurança tem. Precisa comer muito feijão com arroz ainda a Chery para concorrer com VW. Esse carro concorre com Nissan kicks, WR-V..Nivus é outro patamar.

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    2. "outro patamar."

      ENTENDI.

      CONCORRE COM ARGO TREKKING, HB20X E SANDERO STEPWAY.

      #LibertemOFufuca

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  8. Esse patinho chinês não tem a mínima qualidade para fazer cócegas no Nivus. VW além de produzir o melhor crossover do País dá aula de tecnologia e design para a Chery, jamais serão.

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  9. Plataforma de Celer, freio a tambor, eixo de torção !!!! Facelift de versão anterior....

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  10. Motor deveriam ter no mínimo 116cv como o motor da GM 1.0 Turbo de injeção INdireta, nem precisava ser Injeção Direta, desde que tivesse o mesma potencia do motor GM que tem mesma performance do 1.0 Tsi da VW de injeção Direta. Faltou também o Teto solar como o irmão Tiggo 2 que tem esse opcional.

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  11. Feito aqui, feito lá, não importa: lixo de país bioterrorista canhoto.

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