O
mercado motociclístico brasileiro registra 9.540 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 3. No dia 3 foram emplacadas 4.994 unidades.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.770 unidades - retração de -19,2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,7%.
A alemã BMW Motorrad volta à terceira terceira posição, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, também com 1,1%, mas numericamente atrás da alemã em vendas.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,75%, seguida da Yamaha, com 18,19%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (3) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.598 | 79,6% | 483.148 | 75,75% |
2 | Yamaha | 1.407 | 14,7% | 115.986 | 18,19% |
3 | Shineray | 106 | 1,1% | 6.696 | 1,05% |
4 | BMW | 107 | 1,1% | 6.624 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 80 | 0,8% | 5.244 | 0,82% |
6 | Haojue | 42 | 0,4% | 4.800 | 0,75% |
7 | DAFRA | 48 | 0,5% | 2.904 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 41 | 0,4% | 2.820 | 0,44% |
9 | Royal Enfield | 20 | 0,2% | 2.510 | 0,39% |
10 | Avelloz | 22 | 0,2% | 1.493 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 14 | 0,1% | 1.128 | 0,18% |
12 | Suzuki | 17 | 0,2% | 1.038 | 0,16% |
13 | Bull | 5 | 0,1% | 539 | 0,08% |
14 | Ducati | 2 | 0,0% | 510 | 0,08% |
15 | KYMCO | 3 | 0,0% | 274 | 0,04% |
16 | Aprilia | 3 | 0,0% | 269 | 0,04% |
17 | ATMAN | 0 | 0,0% | 237 | 0,04% |
18 | Sousa | 3 | 0,0% | 229 | 0,04% |
19 | Traxx | 6 | 0,1% | 209 | 0,03% |
20 | KTM | 3 | 0,0% | 203 | 0,03% |
21 | WUYANG | 1 | 0,0% | 197 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 61 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 45 | 0,01% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 28 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 20 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (3) de 2021
Médias diárias | 5.902 | 4.770 | -19,2% | 4.196 |
Totais | 112.144 | 9.540 | -6,4% | 637.795 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 2.664 | -4,3% | 172.978 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 1.399 | -9,1% | 87.119 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 1.011 | 7,9% | 70.571 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 962 | -0,4% | 56.885 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 372 | -2,0% | 21.834 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 289 | -13,0% | 16.193 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 253 | -6,9% | 16.102 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 246 | -9,0% | 18.842 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 245 | 11,9% | 10.288 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 237 | -15,1% | 18.362 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 212 | -32,9% | 17.882 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 191 | -2,8% | 13.237 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 117 | -31,6% | 11.243 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 112 | -22,2% | 9.564 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 107 | -16,9% | 8.249 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 93 | -31,4% | 12.277 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 93 | -9,5% | 6.825 |
18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 93 | 6,5% | 5.484 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 90 | -3,4% | 7.227 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 74 | -21,0% | 5.097 |
21 | BMW/R1250GS | 467 | 61 | 43,7% | 2.757 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 51 | -21,3% | 3.539 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 34 | 7,2% | 3.360 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 32 | 23,5% | 1.567 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 30 | 5,8% | 1.862 |
26 | BMW/F850 GS | 221 | 24 | 19,5% | 1.269 |
27 | YAMAHA/MT09 | 266 | 23 | -4,9% | 1.399 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 22 | -10,0% | 1.487 |
29 | YAMAHA/MT07 | 198 | 21 | 16,7% | 1.095 |
30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 18 | -2,9% | 1.227 |
31 | DAFRA/NH 190 | 173 | 18 | 14,5% | 1.073 |
32 | HAOJUE/DK150 | 264 | 17 | -29,2% | 2.240 |
33 | HONDA/NC 750X | 253 | 17 | -26,1% | 1.250 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 15 | -11,8% | 1.239 |
35 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 14 | 40,0% | 850 |
36 | HONDA/SH 150 | 129 | 13 | 10,9% | 1.969 |
37 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 13 | 21,2% | 718 |
38 | HONDA/CB 650 | 164 | 12 | -19,5% | 1.315 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 10 | -47,9% | 1.136 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 10 | -13,4% | 587 |
41 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 10 | 48,6% | 587 |
42 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 10 | 144,4% | 306 |
43 | VOLTZ/EV01 | 194 | 9 | -49,0% | 431 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 8 | -22,1% | 803 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 8 | -23,5% | 561 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 8 | -13,7% | 484 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 7 | -46,5% | 968 |
48 | BMW/S1000 RR | 87 | 7 | -11,5% | 557 |
49 | HONDA/CG150 | 117 | 7 | -34,2% | 474 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 6 | -13,2% | 578 |
51 | HONDA/CG 125 | 67 | 6 | -1,5% | 430 |
52 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 6 | -22,4% | 308 |
53 | TRAXX/JL50 | 30 | 6 | 120,0% | 197 |
54 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 6 | 187,0% | 144 |
55 | BMW/G310 GS | 146 | 5 | -62,3% | 1.305 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 5 | -38,2% | 422 |
57 | BMW/F750 GS | 68 | 5 | -19,1% | 366 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 5 | 27,9% | 353 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 5 | -17,9% | 346 |
60 | HONDA/CB 1000R | 34 | 4 | 29,4% | 409 |
61 | BULL/KRC50 | 26 | 4 | 69,2% | 394 |
62 | BMW/G310 R | 78 | 4 | -43,6% | 311 |
63 | HONDA/SH 300i | 23 | 4 | 91,3% | 292 |
64 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 4 | 2,3% | 263 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 3 | -47,6% | 406 |
66 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 3 | -25,0% | 334 |
67 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 3 | -45,0% | 269 |
68 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 3 | 230,0% | 191 |
69 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 3 | -52,2% | 156 |
70 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 3 | 37,5% | 117 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 3 | 230,0% | 58 |
72 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 3 | 94,1% | 56 |
73 | HAOJUE/DR160 | 56 | 2 | -60,7% | 275 |
74 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 2 | -35,3% | 181 |
75 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | 10,0% | 131 |
76 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 2 | 83,3% | 108 |
77 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 2 | -29,0% | 106 |
78 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 2 | 0,0% | 96 |
79 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 2 | 69,2% | 81 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 2 | 46,7% | 75 |
81 | KTM/200 DUKE | 9 | 2 | 144,4% | 61 |
82 | HONDA/C100 | 4 | 2 | 450,0% | 50 |
83 | HONDA/POP 100 | 81 | 1 | -86,4% | 459 |
84 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 1 | -26,7% | 234 |
85 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 1 | -63,3% | 197 |
86 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 1 | -70,3% | 161 |
87 | SOUSA/AS 110 | 25 | 1 | -56,0% | 148 |
88 | KTM/390 DUKE | 22 | 1 | -50,0% | 142 |
89 | HAOJUE/NEX | 21 | 1 | -47,6% | 135 |
90 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 1 | 57,1% | 128 |
91 | HONDA/NXR150 | 23 | 1 | -52,2% | 126 |
92 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 1 | -21,4% | 126 |
93 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 1 | 10,0% | 115 |
94 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 1 | 10,0% | 104 |
95 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 1 | -47,6% | 104 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 1 | -8,3% | 94 |
97 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 1 | -26,7% | 80 |
98 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 1 | -8,3% | 74 |
99 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 1 | -26,7% | 71 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 1 | 266,7% | 59 |
101 | BMW/S1000 R | 8 | 1 | 37,5% | 51 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | 22,2% | 47 |
103 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | 83,3% | 46 |
104 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 1 | 57,1% | 45 |
105 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -8,3% | 44 |
106 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 1 | -15,4% | 44 |
107 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 450,0% | 38 |
108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 175,0% | 33 |
109 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 120,0% | 30 |
110 | SUZUKI/EN125 | 1 | 1 | 1000,0% | 19 |
111 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | 266,7% | 19 |
112 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
113 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | 266,7% | 14 |
114 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 1000,0% | 12 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.