Além disso, o tempo do Audi RS3 Sedan é mais de 8 segundos mais rápido que o do Mercedes A 45 AMG S, com 421 cv de potência.
Um dos aspectos que, segundo a Audi, contribuiu para o recordo é o sistema de distribuição de torque totalmente variável no eixo traseiro - Vorsprung durch Technik. Antes da volta de recorde, a equipe do piloto Frank Stippler ajustou apenas a pressão dos pneus nos semi-slicks Pirelli P Zero “Trofeo R” para as condições da pista. “Não temos oportunidades ilimitadas para tentar um recorde como este”, disse Stippler. “É por isso que sempre é necessário um pouco no dia em que é importante - principalmente no que diz respeito à pressão dos pneus, porque isso também afeta o funcionamento do divisor de torque. Nós conseguimos. Foi um dia triunfante para todos. ” Vorsprung durch Technik: a configuração para o melhor tempo
A base para o registro é a interação das tecnologias de ponta. Pela primeira vez, um divisor de torque está sendo usado em um modelo Audi. Ele distribui o torque totalmente ajustável entre as rodas traseiras - controlado por uma embreagem de disco múltiplo em cada um dos eixos de transmissão. Durante a direção dinâmica, ele aumenta o torque de transmissão para a roda traseira externa com a carga de roda mais alta. Isso significa que nas curvas à direita há mais torque na roda traseira esquerda e ao contrário nas curvas à esquerda. O RS 3, portanto, se transforma na curva ainda melhor e segue o ângulo de direção com mais precisão. “Em geral, o novo RS 3 é muito mais ágil ao dirigir do meio até o fim da curva e ao acelerar para fora da curva”, disse Frank Stippler. “Para mim, o divisor de torque é um salto quântico em termos de direção ágil.” Isso é particularmente evidente em combinação com o modo de direção RS Performance recentemente desenvolvido, que, com seu próprio motor e características de transmissão, é especialmente calibrado para a pista de corrida. Lá, o divisor de torque garante o manuseio mais neutro possível com pouca sobreviragem ou subviragem em diferentes situações de direção. Isso torna possível a aceleração antecipada ao sair de uma curva, permitindo tempos de volta mais rápidos. A configuração é completada pelos pneus semi-slick Pirelli P Zero “Trofeo R”, que agora são opcionais de fábricapela primeira vez, o sistema de travagem de cerâmica de 19 polegadas na frente e a suspensão desportiva RS plus com controlo de amortecedor adaptável. Ele ajusta individual e continuamente cada amortecedor de acordo com as condições da estrada, a situação de direção e o modo selecionado no Audi drive select. O modo RS Performance é equipado com duas configurações para pistas diferentes - uma é ajustada para conforto em pistas irregulares como a Nordschleife, onde minimizar a excitação vertical enquanto mantém uma dinâmica lateral elevada é importante, e a outra é uma configuração esportiva para pistas de corrida como Hockenheimring. Com seu sistema de travagem de cerâmica e suspensão adaptativa, o lendário motor de cinco cilindros de alto desempenho do RS 3 oferece uma velocidade máxima de 290 km / h ( 180,2 mph ) - a mais alta em seu segmento. O RS 3 também é o melhor em sua classe, com aceleração de 0 a 100 km / h ( 62,14 mph ) em 3,8 segundos.
Ranking - Nürburgring
Oh My Gosh! Que humilhada federal da Audi Sport na cabeça da Mercedes-AMG.
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Não tem o que falar. Audi séculos luz à frente de Mercedes e BMW.
https://1.bp.blogspot.com/-RAflVHCzNe8/YPVLBYyHa0I/AAAAAAAAztA/6vtMtREmdicF_6qT8a02MmqKdjnObMQwwCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-RS3-Sedan-2022%2B%252889%2529.jpg
Os números estão aí para provar.
E 10s atrás da bimo M4, essa sim enrabou a Audi...
ExcluirMilagre tb não faz. M4 Competition tem 510 cv, mais de 110 cv a mais que RS3.
Excluirhahahahahaha
ExcluirFalta de noção total essa comparação.
Qdo a VW fizer seu 2.0 mequetrefe pareo ao AMG A45 voltamos a conversar.
No mais, esse 2.0 da MB é a vaixa superior da engenharia automotiva ...
Benga é benga. Carro top demais.
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ResponderExcluirO tempo do A45 é teste de revista não é teste de fabrica.
ResponderExcluirCarro cedido pela fábrica com piloto profissional que testa vários carros. Nem a fábrica conseguiria tal tempo com o A45 AMG S.
ExcluirO fato, 8 segundos é uma CURRADA fenomenal.
Até o Golf GTI Clubsport S, com 295 cv, e tração dianteira, curra op A45 AMG S.
ResponderExcluirÉ muita humilhação para a Mercedes.
Vorsprung durch Technik (liderança através da técnica) é lema da Audi, não o nome de um sistema ou configuração como a matéria deu a entender.
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