Após a estreia comercial do Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron em abril, duas outras variantes estão agora expandindo o portfólio: o Q4 Sportback 40 e-tron, o modelo com maior autonomia da série, e o Q4 45 e-tron quattro como variante com tração integral, ambos agora disponíveis para encomenda.
Os dados técnicos do Q4 Sportback 40 e-tron são basicamente conhecidos desde a sua apresentação, é a familiar bateria de 77 kWh (líquido, bruto: 82 kWh), a potência é 150 kW. Embora a Audi tenha dado um alcance WLTP provisório de 528 quilômetros em abril, os valores finais já foram determinados.
Com 534 quilômetros no teste padrão WLTP, o Q4 Sportback 40 e-tron não só supera ligeiramente os dados preliminares, mas também é a variante com o maior autonomia na gama Q4 com esta combinação carroceria / transmissão.
Esta variante, portanto, já foi apresentada, mas ainda não estava disponível para encomenda. Agora, sim, de acordo com a Audi.
O Q4 Sportback 40 e-tron custará pelo menos € 49.500 - e, portanto, € 2.000 a mais do que o Q4 40 e-tron com uma carroceria SUV “clássica”.
O Q4 45 e-tron quattro, por outro lado, é uma adição completamente nova à linha Q4 como uma segunda variante de tração nas quatro rodas.
Anteriormente, havia apenas as duas versões 35 e 40 com tração traseira e o modelo top Q4 50 e-tron quattro com tração nas quatro rodas com a unidade de potência de 220 kW do VW ID.4 GTX.
O Q4 45 e-tron quattro é agora a contraparte Audi do Skoda Enyaq iV 80x - o VW ID.4 não tem esta unidade.
A versão de "acesso" com tração nas quatro rodas tem uma potência de sistema de 195 kW, o torque é de 425 Nm.
Diz-se que o modelo é capaz de acelerar desde a paralisação até 100 km / h em 6,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km / h.
Como o já mencionado Q4 Sportback 40 e-tron, o novo Audi Q4 45 e-tron quattro usa a versão de 77 kWh da bateria.
A autonomia é entre 412 e 490 quilômetros, dependendo do equipamento, e a Audi fornece um consumo WLTP de 17,9 a 21,3 kWH / 100 km.
A capacidade de carregamento AC (corrente alternada) é de 11 kW e até 125 kW é atualmente possível em uma estação de carregamento DC (corrente contínua) - uma atualização já foi prometida, mas os detalhes ainda não foram confirmados.
Nesse Q4 e-tron a Audi realmente partiu para a ignorância em matéria de design, tecnologia, interior e acabamento. Profetizo vendas do Tesla Model 3 em acelerado declínio com a chegada do Q4 ao mercado.
ResponderExcluirOu seja, mais um king Kong no mercado.
ExcluirMais uma profecia
Excluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg
quem é AUDI perto da TESLA
ResponderExcluirTESLA é a referencia em eletricos
o resto só chora
Teslinha não tem história e está sendo currada pelo grupo VW.
ExcluirA fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui do Grupo VW:
Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
XOLA NÃO HATER !!! KKKK
Esse console flutuante tá parecendo gambiarra.
ResponderExcluirEssa gambiarra a que vc se refere chama-se ERGONOMIA
ExcluirAcabamento muito melhor que o do Tesla Y
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.