A Audi do Brasil confirmou em maio a chegada das novas gerações do Audi A3 Sedan e do A3 Sportback em versão única, Performance Black, com motorização 2.0 TFSI. E agora oferece um lote limitado a 300 unidades do modelo com motor 1.4 TFSI, em versão batizada de S line Limited, que entra em pré-venda a partir de 6 de agosto e pode ser encomendada nas concessionárias a partir de R$ 229.990, na modalidade venda direta, nas duas carrocerias.
Além da versão S line Limited, a versão topo de linha Performance Black, com o motor 2.0 TFSI, segue em pré-venda por a partir de R$ 264.990, também na modalidade venda direta, nas carrocerias Sedan e Sportback.
Audi A3 1.4 S line Limited
A versão limitada da nova geração do Audi A3 chega ao Brasil com motor 1.4 TFSI a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm. A transmissão é a tiptronic de oito velocidades. Esta nova geração chega equipada com o Audi drive select, que permite que o motorista experimente cinco diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
Dentre os principais equipamentos de série da nova versão estão ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, keyless entry, pacote de luzes ambiente em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3", porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base aplanada, multifuncional e com shift-paddles, faróis Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold, lanternas traseiras Full LED com indicador dinâmico nas setas, sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva.
Completam essa lista outros itens tecnológicos como Audi Smartphone Interface com conexão ao Android Auto e Apple CarPlay e o rádio MMI Plus com tela de 10” sensível ao toque. Como opcionais é possível incluir faróis Full LED Matrix, tecnologia exclusiva da Audi, capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono, carregamento de celular por indução com o Audi Phone box light e o Audi Sound System com 10 alto-falantes. O modelo ainda conta com o kit de design S line com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro.
Dentre as cores exteriores disponíveis estão Branco Ibis, oferecida sem custo adicional, e as metálicas e/ou perolizadas, com custo adicional, Amarelo Píton, Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback estão disponíveis em pré-venda no Brasil e as primeiras unidades da versão 1.4 TFSI, já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no País no último trimestre.
Design e dimensões
As novas gerações dos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback apresentam proporções dinâmicas e um design esportivo. A ampla grade frontal Singleframe e as grandes entradas de ar na parte frontal acentuam seu caráter dinâmico. A linha de ombro da carroceria se estende suavemente dos faróis às luzes traseiras e a área logo abaixo dessa linha nas laterais é curvada para dentro – este é um novo elemento do design que dá maior ênfase aos arcos das rodas. Seu desenho moderno já rendeu prêmios de design na Europa em 2020.
Os faróis e as lanternas são Full LED e inclusive contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série. Os revolucionários faróis Full LED Matrix, opcionais nas duas versões, agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.
A versão Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de bons 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
No interior o design traz alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, muito mais elegante, minimalista e tecnológica – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
O cockpit dos novos A3 tem foco total no motorista. Ele usa elementos familiares dos modelos de classes mais altas da marca e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas – integrado no centro do painel de instrumentos, ele reconhece letras inseridas à mão, fornece feedback acústico. O Audi virtual cockpit de 12,3” complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo.
Carro bom com preço ridículo, próximo...
ResponderExcluir230 mil em um A3 (carro de entrada da marca, pois o A1 parou de ser fabricado) com o motor mais básico da gama - 1.4 tfsi de 150 cv é condizente com a realidade?
ExcluirO jetta com o mesmo motor custa 130 mil e com o motor de 230 cv custa 190 mil e dá um coro brabo nesse A3
Sei lá, viu... ainda acho salgado
Gostei muito de ter o Sedã, mas por esse preço, faz mais sentido um Jetta GLI.
ResponderExcluirAgora ficou difícil para o BMW 320i. Quem vai pagar 300k numa 320i MSport, tendo o A3 Seda por 230k, muito superior em design, com tração dianteira (mais moderna), interior infinitamente mais bem resolvido?
ResponderExcluir320i finalmente vai sentir suas vendas cairem.
ai relinchou o que sabe ein... a BMW 320i tá vendendo sozinha o mesmo que a Audi inteira no Brasil. Acho que a BMW não tá preocupada com isso não
ExcluirEspera 6 meses e a gente conversa de novo, mas já adianto: você vai ser zoado!
ExcluirNão tem como o A3 Sedan vender mais que o 320i, pelo simples motivo que o A3 Sedan é importado, o 320i fabricado no Brasil.
ExcluirMas, que o 320i vai sentir, isso vai, porque o A3 Sedan é superior ao 320i, tem mais status e mais exclusividade. E está muito mais acessível.
Quem pensa em 320i, certamente deve olhar para o A3 Sedan.
Você é retardado C4C...
ExcluirJá entrou num A3 depois num 320?
Fora que apesar de eu gostar do A3, o 320 além de ser de segmento superior, é INFINITAMENTE MAIS BELO.
Seu nível de idiotices me assusta
E quem pensa no 320, nem sabe que o A3 existe...
Excluir320 i já está cansado. Tem muito na rua. É como bunda, todo mundo tem.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-V7G5khn-ZUM/XcCSzrIfy4I/AAAAAAAADnw/GTbMqOU2yggNpwNaVXDrEf0Hk10qjLlNQCLcBGAsYHQ/s1600/novo-BMW-320i-M-Sport-2020%2B%25283%2529.png.jpg
O que é melhor? Um carro já cansado e não exclusivo por 300k?
https://1.bp.blogspot.com/-VbonX4LutLQ/XcCScD1_pmI/AAAAAAAADnY/xCiLsDJYMNoUVVuSDtpb2hjoeK2fPMxkQCLcBGAsYHQ/s1600/novo-BMW-320i-M-Sport-2020%2B%252816%2529.jpg
Ou um A3 Sedan ultra-exclusivo e mais belo? 320i já era.
UHAHUAUHAUHUHASUHSUHASAUHSA
ExcluirCONTA OUTRA PIADA Q TÁ ENGRAÇADO
ASHASHSAUHSAUHSUHASAHUSAUHSUHA
BOSTA DE A3 CONCORRE COM COROLLA
A4 Q CONCORRE COM BMW320...
Pelo visto nunk mais terei outro A3.
ResponderExcluirCarro é bem construído, tem bom acabamento e equipado, mas R$ 230 mil reais fica complicado pagar isso em um carro 1.4 Tsi At8.
ResponderExcluirExatamente, carro bacana e tals,mas o preço ta muito alto!
ExcluirJetta GLI melhor opçao !
JW fazendo o que sabe de melhor: explorar o brasileiro. 230k num motor mequetrefe desse aí é um insulto à inteligência.
ResponderExcluirmas q bela PORCARIAAAAA
ResponderExcluirnem FLEX é mais
joga no lixo essa BOMBAAAA
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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