O Acura NSX está prestes a sair de linha, mas o fará em grande estilo. Nesta semana a Acura (marca premium da Honda) revelou o Acura NSX Type S com mais potência, uma transmissão reajustada, um design ajustado e aerodinâmica atualizada. O NSX Type S torna-se o único modelo e custa US $ 171.495 nos EUA.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
O supercarro híbrido recebe o emblema do Type S pela primeira vez na história dos Estados Unidos, e com isso vem mais potência. O twin-turbo V-6 de 3,5 litros apresenta novos injetores de combustível com uma taxa de fluxo 25% maior, novos intercoolers capazes de dissipar 15% mais calor e os turboalimentadores do carro de corrida NSX GT3 Evo que aumentam a pressão de impulso de 15,2 psi para 16,1 psi. O resultado líquido desses ajustes são 20 cv extras e 37 lb-pés de torque para 520 cv e 600 Nm de torque do motor a gasolina. Adicione o trio de motores elétricos e a potência total aumenta para 600 cv e 667 Nm.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
Para aumentar o torque off-the-line, a Acura reduziu a relação de marcha nos dois motores elétricos que acionam as rodas dianteiras em 20% para 8,05: 1. O computador Intelligent Power Unit (IPU) que alimenta os motores elétricos agora é usado com mais eficiência, o que fornece 20% a mais de capacidade utilizável da bateria e 10% a mais de saída da bateria. Acura disse que o resultado é um desempenho aprimorado em todos os quatro modos, mas também mais fúria apenas elétrica. Embora o alcance apenas elétrico não seja avaliado - o NSX não é um híbrido plug-in - vimos quase uma milha em nossos testes anteriores.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
Acura também afinou novamente a transmissão automática de dupla embreagem de 9 marchas e adicionou um novo Modo Redução de marcha rápida, que no modo Esporte permite aos motoristas pular várias marchas ao mesmo tempo, mantendo pressionada a barra de redução em vez de clicar nas marchas. Manter a barra de redução de marcha pressionada por 0,6 segundos reduz automaticamente a marcha para a marcha mais baixa possível. As mudanças nos modos Sport e Sport + são programadas para serem mais rápidas e mais agressivas, com a embreagem engatando até 50% mais rápido do que antes. Se os freios forem acionados no modo Sport +, a transmissão foi reprogramada para reduzir a marcha quase imediatamente. A linha vermelha no Modo Track foi aumentada em 1.500 rpm, o que permite ao motorista ativar o remo de redução de marcha mais cedo durante a desaceleração.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
O NSX era e é um carro bonito, mas o Type S parece que misturou alguns pedaços de Lamborghini.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
Um novo pára-choque dianteiro abriga entradas de ar angulares, enquanto um difusor nítido modelado a partir do carro de corrida NSX GT3 Evo fica na parte de trás. Acura disse que o formato do spoiler dianteiro de fibra de carbono minimiza a elevação aerodinâmica dianteira, direcionando o fluxo de ar sob o carro. A maior abertura da grade frontal fornece mais ar para os radiadores para ajudar a manter a temperatura ambiente.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
As novas rodas de alumínio forjado de cinco raios divididos aumentaram o deslocamento negativo para ajudar a alargar a pista dianteira e traseira em 0,4 e 0,8 polegadas, respectivamente. Os novos pneus Pirelli P-Zero 245 / 35R19 dianteiros e 305 / 30ZR20 traseiros foram co-criados e têm uma marcação "H0" na lateral para indicar que são especialmente projetados para o NSX. O novo deslocamento melhora o manuseio, enquanto os novos pneus Pirelli fornecem 6% mais aderência, de acordo com Acura.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
O Tipo S NSX virá de fábrica com freios Brembo de 6 pistão dianteiro e 4 pistão traseiro com pinças pintadas em vermelho.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
Brocas de fibra de carbono, incluindo o spoiler inferior dianteiro, soleiras laterais, spoiler traseiro decklid, difusor e teto são novos para o Tipo S.
Acura NSX 2022 Type S estreia nos EUA com 600 cv para encerrar produção
A única opção no 2022 NSX Tipo S é um pacote leve, que adiciona fibra de carbono ao volante, um capô de fibra de carbono, uma cobertura de motor de fibra de carbono brilhante e freios de cerâmica de carbono. Corta 57,8 libras e custa US $ 13.000.

A Acura construirá 350 unidades do 2022 NSX Tipo S com 300 previstas para o mercado dos EUA antes que o NSX de segunda geração se junte à primeira geração em nossas memórias. As entregas começam em dezembro.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito Bonito. Pena que vai sair de linha.

    ResponderExcluir
  2. Um carro de uma irrelevância atroz. A Honda sempre quis o prestígio dos superesportivos, fez esses Jaspions, mas na verdade são irrelevantes no mercado. Um Porsche 718 de acesso humilha esse Japspion na pista sem dó, com 2/3 da potência.

    ResponderExcluir
  3. NSX é quase um superesportivo e muito mais exclusivo que Porsche.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem