O Acura NSX está prestes a sair de linha, mas o fará em grande estilo. Nesta semana a Acura (marca premium da Honda) revelou o Acura NSX Type S com mais potência, uma transmissão reajustada, um design ajustado e aerodinâmica atualizada. O NSX Type S torna-se o único modelo e custa US $ 171.495 nos EUA.
O supercarro híbrido recebe o emblema do Type S pela primeira vez na história dos Estados Unidos, e com isso vem mais potência. O twin-turbo V-6 de 3,5 litros apresenta novos injetores de combustível com uma taxa de fluxo 25% maior, novos intercoolers capazes de dissipar 15% mais calor e os turboalimentadores do carro de corrida NSX GT3 Evo que aumentam a pressão de impulso de 15,2 psi para 16,1 psi. O resultado líquido desses ajustes são 20 cv extras e 37 lb-pés de torque para 520 cv e 600 Nm de torque do motor a gasolina. Adicione o trio de motores elétricos e a potência total aumenta para 600 cv e 667 Nm.
Para aumentar o torque off-the-line, a Acura reduziu a relação de marcha nos dois motores elétricos que acionam as rodas dianteiras em 20% para 8,05: 1. O computador Intelligent Power Unit (IPU) que alimenta os motores elétricos agora é usado com mais eficiência, o que fornece 20% a mais de capacidade utilizável da bateria e 10% a mais de saída da bateria. Acura disse que o resultado é um desempenho aprimorado em todos os quatro modos, mas também mais fúria apenas elétrica. Embora o alcance apenas elétrico não seja avaliado - o NSX não é um híbrido plug-in - vimos quase uma milha em nossos testes anteriores.
Acura também afinou novamente a transmissão automática de dupla embreagem de 9 marchas e adicionou um novo Modo Redução de marcha rápida, que no modo Esporte permite aos motoristas pular várias marchas ao mesmo tempo, mantendo pressionada a barra de redução em vez de clicar nas marchas. Manter a barra de redução de marcha pressionada por 0,6 segundos reduz automaticamente a marcha para a marcha mais baixa possível. As mudanças nos modos Sport e Sport + são programadas para serem mais rápidas e mais agressivas, com a embreagem engatando até 50% mais rápido do que antes. Se os freios forem acionados no modo Sport +, a transmissão foi reprogramada para reduzir a marcha quase imediatamente. A linha vermelha no Modo Track foi aumentada em 1.500 rpm, o que permite ao motorista ativar o remo de redução de marcha mais cedo durante a desaceleração.
O NSX era e é um carro bonito, mas o Type S parece que misturou alguns pedaços de Lamborghini.
Um novo pára-choque dianteiro abriga entradas de ar angulares, enquanto um difusor nítido modelado a partir do carro de corrida NSX GT3 Evo fica na parte de trás. Acura disse que o formato do spoiler dianteiro de fibra de carbono minimiza a elevação aerodinâmica dianteira, direcionando o fluxo de ar sob o carro. A maior abertura da grade frontal fornece mais ar para os radiadores para ajudar a manter a temperatura ambiente.
As novas rodas de alumínio forjado de cinco raios divididos aumentaram o deslocamento negativo para ajudar a alargar a pista dianteira e traseira em 0,4 e 0,8 polegadas, respectivamente. Os novos pneus Pirelli P-Zero 245 / 35R19 dianteiros e 305 / 30ZR20 traseiros foram co-criados e têm uma marcação "H0" na lateral para indicar que são especialmente projetados para o NSX. O novo deslocamento melhora o manuseio, enquanto os novos pneus Pirelli fornecem 6% mais aderência, de acordo com Acura.
O Tipo S NSX virá de fábrica com freios Brembo de 6 pistão dianteiro e 4 pistão traseiro com pinças pintadas em vermelho.
Brocas de fibra de carbono, incluindo o spoiler inferior dianteiro, soleiras laterais, spoiler traseiro decklid, difusor e teto são novos para o Tipo S.
A única opção no 2022 NSX Tipo S é um pacote leve, que adiciona fibra de carbono ao volante, um capô de fibra de carbono, uma cobertura de motor de fibra de carbono brilhante e freios de cerâmica de carbono. Corta 57,8 libras e custa US $ 13.000.
A Acura construirá 350 unidades do 2022 NSX Tipo S com 300 previstas para o mercado dos EUA antes que o NSX de segunda geração se junte à primeira geração em nossas memórias. As entregas começam em dezembro.
Muito Bonito. Pena que vai sair de linha.
ResponderExcluirUm carro de uma irrelevância atroz. A Honda sempre quis o prestígio dos superesportivos, fez esses Jaspions, mas na verdade são irrelevantes no mercado. Um Porsche 718 de acesso humilha esse Japspion na pista sem dó, com 2/3 da potência.
ResponderExcluirNSX é quase um superesportivo e muito mais exclusivo que Porsche.
ResponderExcluirKKKK PIADA DO ANO!!!
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