Desempenho O VW Taos adota um motor 250 TSI (1.4 Turbo Flex), com 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas. O peso é de 1.420 Kg. Já o Jeep Compass 2022 conta com o 270T Flex (1.3 Turbo Flex), com 185 cv e 270 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas. O peso é de 1.589 Kg. O Toyota Corolla Cross Hybrid conta com um conjunto de motor a gasolina e elétrico, que fornece 101 cv e 150 Nm de torque. Os dados de performance, com gasolina, aferidos pela revista Quatro Rodas, são os seguintes.
Os números indicam que o Taos da VW é o melhor em performance, por dispor da melhor relação peso x potência. O Jeep Compass melhorou muito na linha 2022, mas peca pelo peso excessivo. Já o Corolla Cross Hybrid tem outra proposta, que é a de oferecer melhor consumo, por ser híbrido.
Consumo Os dados comparados de consumo dos três modelos estão na tabela abaixo.
Os dados de consumo de gasolina são da Revista Quatro Rodas, enquanto os de etanol são do INMETRO.
O Toyota Corolla Cross Hybrid é o melhor em consumo, tanto em cidade quanto estrada, seja com gasolina ou etanol. Entre os modelos não híbridos, o Taos é mais econômico que o Jeep Compass - o que deriva de seu menor peso.
Capacidades
Os dados dimensionais e de capacidades dos três modelos estão no quadro a seguir.
Os números mostram que o Taos tem o melhor espaço interno, e o melhor porta-malas. Jeep e Corolla Cross se equivalem nesse aspectos.
Conclusão
O VW Taos se destaca por desempenho, sendo o melhor dos três, e o que oferece o mais amplo espaço interno. O Corolla Cross, na verão híbrida, tem como trunfo o baixo nível de consumo. Já o Jeep Compass é o mais tradicional no mercado.
Cocôcros é uma vergonha com esse desempenho de 1.0.
ResponderExcluirTaos é disparado o melhor. O ùnico com ACC Stop and Go.
Quem compra Compass, só pode estar desinformado, ou não sabe analisar carros. O Compass é disparado o pior.
Taos é o melhor.
E o acabamento do Taos?
ExcluirNo meu caso prefiro um interior com materiais mais premium e bem acabado.
Carro de 180k com interior de plástico não dá.
Mas que chatice! A MAIORIA QUER O COMPASS!!!
ExcluirVocê PERDEU lunático!
Comparação justa seria do Toyota Corolla Cross 2.0 Aspirado de injeção direta, mesmo assim o Corolla Cross tem desempenho praticamente idêntico ao Taos.
ExcluirCarro híbrido se compara com mesma motorização e carro 100 % a combustão se compara com o mesmo combustível.
Mais um Volkswagen boqueta sendo enrabado sem dó e nem piedade pela concorrência. Coitado do tal de Taos, não vai nem chegar as 1.000 unidades vendidas no mês, KKKKKKK. E coitada da dona Carlotinha e suas ilusões amorosas pelos VW boquetas que só tomam na raba. Chora mais dona Carlotinha que a gente se diverte aqui, KKKKKKK.
ExcluirCorolla Cross é a melhor opção, além de mais econômico, fica isento do rodízio, IPVA (vária de estado para estado) e tem acesso a vagas melhores.
ResponderExcluirA facilidade do hibrido de não precisar carregar e ter uma bateria de menor custo.
Cocôcros é ridículo de performance. 0 a 100 em 14 segundos é uma piada de mau gosto. Fora que não tem ACC, ou tem um meia boca, que não funciona em congestionamento. O painel é o mais boqueta. QUem compra CocôCross pode internar.
ExcluirMelhor é o Taos.
Cara, entra no Corolla Cross que vai perceber a pobreza dos acabamentos e materiais, É RIDÌCULO.
ExcluirVergonhosa essa câmera de ré do Taos que não tem nem linhas direcionais. E a qualidade é de TV CCE dos anos 80.
ResponderExcluirVi isso no teste drive
ExcluirPelo menos tem câmera de ré.
ExcluirCOMPASS é o melhor mas a anta fala o contrario sempre
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/519493/comparativo-compass-taos-corollacross/
O Taos é um carro bom, a despeito do painel de Polo. Mas vai amargar a 3ª posição.
ResponderExcluirO Compass se atualizou rapidamente e continua sendo o melhor carro da categoria.
ExcluirNo teste (a alcool) da motor1
ResponderExcluiro Compass foi mais rápido e mesmo consumo na cidade:
0-100 9,1 seg.
Taos 9,3 seg.
Como que o Compass pode ter o mesmo consumo se pesa 200 Kg a mais que o Compass. Esse te$te é um de$afio à$ lei$ da fí$sica.
ExcluirO fato: Taos anda muito mais e bebe muito menos, e tem MUIITOOO Mais espaço interno.
Dados de desempenho e consumo da versão Top do Jeep Compass que usa as maiores rodas no segmento, que é aro 19, a versão inicial e intermediária do Compass 1.3 Turbo usam rodas menores (de mesmo aro do Taos) e consequentemente menor consumo e maior desempenho que a concorrência. Conclusão, usaram os dados da versão que usa rodas maiores do Compass 1.3 para fica melhor os dados em comparação para o Taos.
Excluiros dois são otimos
ResponderExcluirPerfeito amigo, os 2 são ótimos carros...aí vai de gosto, respeitando o gosto de cada um e tudo certo.
ExcluirToCoCross continuará enfiando o ToCo no pobre Taos.
ResponderExcluirCarblog pode fazer seu comparativo manipulado (já que envolveu apenas itens onde o Caos é "supostamente melhor" e deixou de fora outros como Pós-venda, acabamento, itens de série e entre outros) a vontade. A Verdade é que o Compass ganha de lavada. As vendas mostram isso. E os que sabem o mínimo da indústria automobilística também. Compass e CoCross são projetos globais e recentes. O Caos não. É um projeto requentado chinês que roda pela China desde 2016 com base de Skoda. Fica nítido o quanto o carro é desatualizado perantes aos concorrentes: Primeiramente quando se nota o design. A frente e traseira não se encaixam. Mexeram na frenteira e colocaram aquela grade ridícula (e papagaiada) que tem luzinhas e esqueceram do resto. E também não possui nenhuma versão elétrica, ou hibrida e até mesmo uma Mild-Hybrid, que denuncia o quão antigo é o projeto. Compass já tem (4XE) e CoCross também. Por isso o Jeep contínua imbatível. Fatose apenas fatos.
ResponderExcluirJeep tem de monte para entregar. Taos não tem para entrega. Produção muito pequena ainda por falta de chips. Quando normalizar, vai espirrar para cima na cara do Jeep.
ExcluirMentiroso. A fábrica na argentina está funcionando normalmente. O Taos é um mico de mercado. Só vai embalar para locadoras.
ExcluirNa China tem o E-Tharu elétrico que é a mesma plataforma,é bom que cheguem Taos nas locadoras que tem trazido muitas tranqueiras da Hyundai,Stellantis e GM,aqui em SP já vi alguns Taos na rua,como o Taos é mico se ele não tem 15 dias de mercado,a CSS do meu bairro começou a recebê-lo na semana passada.
ExcluirO Taos foi lançado e começou a ser faturado no mês passado. É um mico de vendas.
ExcluirÉ mentira que as css começaram a receber semana passada, a não ser que seu bairro seja no canfundó do Judas.
https://www.car.blog.br/2021/05/volkswagen-taos-precos-consumo-fotos-e.html
ExcluirLançado em 28 de maio.
A tabela de desempenho mostra que o Compass ganhou em 2 ítens e o Taos em outros 2 e o texto diz que o Taos é superior em desempenho. Oi? Muita puxação de saco pra VW. Fora que “ esqueceram “ de tocar nos ítens que o Compass é absolutamente superior. Sem falar que a Jeep é uma marca infinitamente de mais prestígio e status
ExcluirAqui na CSS do meu bairro começou a chegar não tem 15 dias
ExcluirPedarolla Cross não deveria estar nesse comparativo, é carro pra competir com Etios, Sandero, Logan, Lifan... Taos é ótimo, mas peca no estilo "Brasília". O design da traseira é muito anos 90, a câmera de ré é anos 80 e ainda falta tempo de mercado, pra testar se esse painel com plástico na parte de cima não vai virar uma escola de samba, se a suspensão vai aguentar o tranco... Conta a favor do Taos o ótimo histórico Golf (plataforma original, motor, câmbio e freio eletrônico), mas o Compass é a referência em resistência, design e acabamento. O correto seria o Taos vender o que o Pedarolla vende e o Pedarolla ficar na casa dos 2 mil ou menos por mês. Mas o brasileiro não ajuda...
ResponderExcluirNos comparativos sérios o taos perdeu em todos. No comparativo do blog de humor o vw ganhou. A única vantagem do sino-argentino é o espaço interno, no resto apanha para a concorrência. E não vai ser uma grade bizarra com luzinhas coloridas e uma central multimídia grande, mas que vive travando, que vai fazer o carro conquistar compradores. Quando ele aparecer em uma locadora eu testo o carro para der o meu veredicto, mas hoje o melhor da categoria continua sendo o Compass.
ResponderExcluirComparativo da Quatro Rodas o Taos ganhou, muito a frente dos demais.
ExcluirMentira. Não fui muito a frente. E todo mundo sabe que a Quatro Rodas já não tem mais credibilidade.
Excluir*foi
Excluir"Comparativo da Quatro Rodas o Taos ganhou, muito a frente dos demais."
ExcluirTUDO COMPRADO. Pra quem paga mais $$$$$$. Aquela revista já teve seus tempos áureos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComparativo da Quatro Rodas: VW Taos VENCEDOR DISPARADO.
ResponderExcluirCHUPA HATERS !!!
Comparativo do Motor1: Jeep Compass VENCEDOR DISPARADO.
ExcluirCHUPA FDP !!!
https://motor1.uol.com.br/reviews/519493/comparativo-compass-taos-corollacross
4PATAS...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirO comparativo mais correto é o da Quatro Rodas, que fala o óbvio, que o Taos anda muito mais, bebe muito menos, tem muito mais espaço interno. O Taos pelo mesmo preço é muito mais equipado, e sua tecnologia é superior, como o ACC que para o carro, e o do Compass nem sonha.
ExcluirAgora o comparativo do Motor1 é estranho. O Compass anda menos, bebe mais, tem menos espaço e menor tecnologia, e vence? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada pronta.
"O comparativo mais correto é o da Quatro Rodas" SIMPLESMENTE VENCEU POR ISSO AQUI: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Excluir"O Taos pelo mesmo preço é muito mais equipado, e sua tecnologia é superior, como o ACC que para o carro" MAIS UMA FAKE NEWS. LEIA: https://autopapo.uol.com.br/noticia/jeep-compass-testamos-direcao-autonoma/
"Quando o ACC é ativado, o veículo acompanha o carro que está à sua frente na via, obedecendo à distância e velocidade escolhidos pelo motorista. Assim, o condutor não precisa controlar nenhum pedal do veículo, apenas o volante. O Piloto Automático Adaptativo do Jeep Compass opera a até 75 km/h. Se não houver carro à frente, o utilitário vai acelerar até atingir a velocidade definida pelo motorista, e voltar a frear quando detectar um veículo à frente, controlando as duas operações automaticamente. Em sua faixa de preço, o Jeep Compass é o veículo fabricado no Brasil com a maior quantidade de recursos de direção autônoma. O modelo se classifica no nível 1 da escala de autonomia, pois tem capacidade de se deslocar longitudinalmente sozinho. Isso quer dizer que ele consegue acelerar e frear automaticamente, graças ao Piloto Automático Adaptativo, ou ACC, também conhecido como Controle de Cruzeiro Adaptativo." CHUPA QUENGA
Vou repetir a conclusão do comparativo:
ResponderExcluirO VW Taos se destaca por desempenho, sendo o melhor dos três...
""""O VW Taos adota um motor 250 TSI (1.4 Turbo Flex), com 150 cv e 270 Nm de torque""""
ResponderExcluirATENÇÃO
O TORQUE DO VW TAOS 1.4 TSI ESTÁ ERRADO NA MATÉRIA, O CORRETA SERIA 250 NM DE TORQUE E NÃO 270 NM DE TORQUE COMO ESTÁ NA MATÉRIA, JA QUE ESSE SERIA DO JEEP COMPASS 1.3 TURBO.
FAVOR CORRIGIR A MATÉRIA
Quem comprar o TAOS e o COMPASS esta bem servido. Agora o Corolla, so pros fans da serie. E melhor o pegar um corolla sedan mesmo ao cross, que parece no comparativo um carro de categoria inferior. Eu ate entendo que a proposta do carro e consumo, mas o cara pagar 190k num carro pra ter desempenho de mobi e pro ku cair da bunda. Nesse comparativo, fico com o TAOS e mais moderno e um carro mais racional ao Compass que esta melhor que nunca
ResponderExcluirNo quesito desempenho, o Corolla Cross perdeu todos, mas com certeza, o problema é do freio de mão no pé ! kkk
ResponderExcluirPablao vem surtando a tempos. Desde a época que o dinossauro do gol perdeu a liderança no mercado brasileiro. Epoca q ele nem era CEO ainda.
ResponderExcluirDisparadamente o Compass é o melhor: mais equipado, MUITO MELHOR ACABADO, tem uma aura premium, é o mais bonito. E até em desempenho é eficiente, pois usa um 1.3 que oferece um excelente desempenho. Além disso oferece versão 4x4 diesel pau-pra-toda-obra. Um verdadeiro SUV.
ResponderExcluirO Corolla Cross tem um excelente consumo, ótimo acabamento e um pós-venda exemplar. Além disso é uma marca confiável que tb tem uma aura premium em seus carros.
Já o Taos deveria ser desconsiderado, pois pelo acabamento deveria disputar com o Renault Duster. Oferece uma gradizinha iluminada parecendo fachada de pu-tei-ro pra tentar chamar atenção. Sendo o Duster com ótimo espaço interno, ótimo porta-malas, encara um bom fora-de-estrada e econômico, na disputa Taos x Duster, o Duster é o vencedor pois custa muito mais barato e oferece o mesmo, e tem acabamento equivalente ao Taos. Quando vier o 1.3 turbo Mercedes-Benz no Duster aí ele ampliará ainda mais a distância.
Ahhhh e o Taos tem um agravante. A multimídia chinesa que trava! Aliás, as CMM chinesas são muito melhores. Do Duster é muito melhor.
ExcluirPablão entrou em burnout pois não aguentava segurar tanta bucha da VW...
ResponderExcluirVi o Compass e com essa motorização, continuará a das as cartas no segmento. Entrega mais personalidade, qualidade, acabamento que tanto o VW como o Toyota estão longe de oferecer. o Interior do Jeep é superior em todos os aspectos, entregando uma excelente montagem, materiais de melhor qualidade, além de oferecer um designe mais atraente e moderno que os rivais e por essa razão, continuará na liderança enquanto os rivais disputarão o segundo lugar... na minha opinião, o ranking será Jeep, Toyota e VW...
ResponderExcluirQuando o Taos estiver uns 20 mil mais barato que o Compass vai começar a vernder...
ResponderExcluirComo bom VW, lançam caro e depois começam as promoções pra conseguir desovar.
O Compass é a referência quando se trata de suv
ResponderExcluirAchei este comparativo extremamente tendencioso. Já ví outros muito mais honestos, onde informações são transmitidas com mais veracidade. Por exemplo, além da questão do acabamento, os ítens de equipamentos e conveniência, o Compass superou o Taos em muitos outros comparativos. Quanto a aparência e altura do solo, não há nem o que se falar. O Taos está mais para uma "peruona" do que SUV.
ResponderExcluirTaos é o melhor SUV médio do Brasil, mas para quem prefere eixo de torção traseiro, freio de mão por pedal, menor espaço interno e pior desempenho há outras opções kkk
ResponderExcluirhttps://photos.app.goo.gl/JULubhD9GYcbUnxq7
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-TsXAZips5PI/YQVZOY4sqII/AAAAAAAAAO8/_KQN11sZbdkqGeqCoNZ7ft680-425rbLQCNcBGAsYHQ/s0/Para%2Blamas.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.