O VW Taos também pode ser considerado um sucessor do Golf no Brasil, com a mesma plataforma, mesma mecânica, e em formato SUV - o dominante de mercado das Américas em geral. No segmento de SUV´s, ele disputa a preferência do consumidor com o Jeep Compass nas versões flex e também com o Toyota Corolla Cross - ambos fabricados no Brasil. A tabela abaixo posiciona o preço do Taos frente a seus principais concorrentes (valores de julho de 2021).
Design O VW Taos traz elementos da identidade da marca em SUVs, com semelhanças com o T-Cross e o Tiguan. Medindo 4,461 metros de comprimento ele é maior que seus rivais diretos (6,7 a mais que o Compass, e 1 cm a mais que o Corolla Cross). A largura é de 1,841 de largura (2,1 cm mais que o Compass, e 1,6 cm mais que Corolla Cross) e a altura de 1,626 (0,9 cm menor que o Compass, e 0,6 cm mais que o Corolla Cross). A distância entre eixos do modelo VW é de 2,680 m (4,4 cm mais que o Jeep, e 4 cm mais que o Toyota). A tabela abaixo posiciona a dimensões e capacidades do Taos frente a seus principais concorrentes (grifo azul para o melhor e vermelho para o pior).
O Taos é vendido nas versões Comfortline e Highline. O modelo das imagens é o Highline, o qual se diferencia do Comfortline por barras de teto cromadas e o sistema de iluminação full LED com a faixa que interliga os faróis na dianteira, que confere uma assinatura visual bastante distinta e sofisticada. As rodas são de 18 polegadas ambas as versões, montadas em pneus 215 / 55R18. Nesta configuração Highline a pintura das rodas é diamantada. Interior O interior do VW Taos impressiona pelo amplo espaço para passageiros dianteiros, traseiros e do porta-malas - nesse aspecto o Taos é imbatível, não há outro SUV dessa categoria com tanto espaço no interior. Além disso, o acabamento se destaca, com peças perfeitamente encaixadas, revestimentos de qualidade e aquela impressão geral de precisão típica de carros alemães. O Taos ainda agrada pela sensação high-tech proporcionada pelo painel 100% digital Active Info Display, e o novo sistema multimídia VW Play, desenvolvido no Mercosul, com uma loja de aplicativos associada. A posição do motorista é excelente, com um banco muito confortável. O volante com ajuste de altura e profundidade, e a ergonomia perfeita que é típica desses modelos baseados na plataforma MQB, desde o Golf de 2013. Os passageiros do banco traseiro tem muito espaço para as pernas, e contam com saídas de ar-condicionado exclusivas. O espaço para a cabeça muito bom, sobretudo se não dispuser do teto-solar panorâmico opcional (R$ 5.520). A ergonomia é impecável quanto a do Golf, mas é fato que há algumas simplificações em relação ao hatch médio. O acabamento tem a mesma qualidade de montagem e com materiais de qualidade. Mas o Golf tinha o painel na parte superior 100% em material macio, e no Taos há um revestimento em material macio. O Taos não conta também com os revestimentos dos porta-objetos presentes no Golf. De qualquer forma, o Taos não deve nada a seus concorrentes, os quais também não têm tais requintes. O isolamento acústico é correto. O Taos é um carro silencioso, mas quando se exige do motor em rotações mais elevadas, ele evidencia a falta do isolamento acústico sob o capô presente em outros modelos da marca. A central multimídia é rápida e de funcionamento intuitivo, e sem botões físicos, nem para o ajuste de volume. O motorista pode ajustar o nível de som pelos comandos multifuncionais no volante, mas o passageiros precisa navegar no menu digital para reduzir ou aumentar o volume do som. Todos os demais comandos de ajuste são feitos por meio dessa central, como o áudio, telefonia, aplicativos (Apple CarPlay e Android Auto) e os ajustes dos sistemas de assistência a condução como o controle de estabilidade. Essa central traz ainda uma câmera de ré, mas com resolução padrão (não é uma resolução HD), mas que atende muito bem a seu objetivo que é o de auxiliar em manobras de estacionamento. A qualidade do áudio, como é característico dos Volkswagen, é excelente. E há ainda um pacote com som Beats que deve torná-lo ainda melhor. O Android Auto e o Apple CarPlay se conectam sem fio. No console central há uma plataforma com conexões USB-C (a mais moderna), e sistema de carregamento de smatphone por indução sem fio. O painel do Taos é o Active Info Display, 100% digital, mas sem a função de projetar o mapa do sistema de navegação na tela, porque o VW Play não possui GPS nativo. Ele usa o Waze ou o Google Maps, do celular projetados na tela da central. O porta-malas, assim como o espaço interno, é outro ponto de vantagem do Taos frente a seus concorrentes. Com 498 litros de capacidade (contra 410 do Compass e 440 do Corolla Cross). O estepe de uso temporário fica sob o assoalho, e, quando usado, permite velocidade máxima de 80 km/h.
Segurança O Taos oferece todos os avançados recursos de segurança disponíveis no mercado: frenagem autônoma de emergência (com detecção de pedestres), piloto automático adaptativo, assistência ao estacionamento e alerta de ponto cego. Há ainda seis airbags, âncoras Isofix para cadeiras infantis, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração e auxiliar de partida em rampa. Como exclusividade do Taos frente aos concorrentes há também sistema de frenagem de emergência pós-colisão, sistema de estabilização do reboque, alerta de desgaste de pastilhas de freio e detector de fadiga. O piloto automático adaptativo é o mais avançado entre os concorrentes, pois conta com a função Stop & Go, que é capaz de frear o carro até a imobilidade caso o veículo da frente parar. No caso do Compass e do Corolla, esse sistema desativa abaixo de 30 km/h. No Taos, caso a parada do carro da frente seja rápida, o sistema retoma o movimento automaticamente. Caso a para seja demorado, como em paradas de semáforos, acende um aviso no painel "longo prazo", e ele demanda que o motorista acelere novamente o carro para colocá-lo em movimento. Outra sofisticação presente neste ACC em relação ao dos concorrentes é que o ACC do Taos conta com radar que inclui sensores de faixa vizinha. Assim, quando se dá seta para mudar de faixa, o controle de cruzeiro já começa a se adaptar à velocidade do carro que segue na nova faixa. O Taos na versão Highline traz ainda faróis full LED com tecnologia IQ Light, adaptativos, que abaixam o facho automaticamente quando detecta carros vindo em sentido contrário. E ainda o sistema de iluminação em curvas. O Taos ainda não foi testado pelo Latin NCAP, mas assim como os demais modelos da plataforma MQB, deve obter as classificações máximas de segurança. Mecânica
O VW Taos adota nas duas versões o motor quatro cilindros 1.4 TSI (Turbo com injeção direta) flex, fabricado em São Carlos (SP), denominado 250 TSI, em alusão ao seu torque de 250 Nm (Newton-metro). É motor moderno, com 150 cv de potência, os já mencionados 250 Nm de torque, e traz ainda o sistema Start & Stop, que desliga o motor em paradas temporárias, e pode ser desativado na central de informação e entretenimento. O motor é amplamente conhecido e testado no Brasil, conhecido pela robustez, e equipou os Golf nacionais, Jetta importado do México, Tiguan AllSpace Comfortline, e as versões esportivas GTS do Polo e Virtus, além, é claro, o T-Cross Highline. Esse motor está associado sempre com a transmissão automática Aisin Tiptronic de seis velocidades, também amplamente usada no Brasil e no exterior, e conhecida pela robustez e suavidade de funcionamento. A tração é dianteira. Em termos de suspensão, o Taos adota o tradicional McPherson na dianteira, e na traseira um sofisticado sistema independente multilink. Ou seja, suspensão independente nas quatro rodas, de série. Comportamento dinâmico O motor 250 TSI do Taos parece ter mais que os 150 cv declarados, dada a agilidade e disposição com que move esse SUV de 1.420 Kg. O amplo torque disponível já a 1.500 RPM empurra o SUV com vigor quando exigido. As retomadas também são seguras e decididas, ajudadas pela curva de torque plana entre 1.500 e 4.000 rpm. Ele opera suavemente na função de câmbio normal, Drive, mas caso o motorista queira mais agilidade, pode-se optar pelo modo Sport, na qual a excelente transmissão automática TipTronic troca as marchas com mais rapidez e em rotações mais elevadas, mas a um custo de um consumo maior. O Taos tem ainda os seletores de trocas de marchas sequenciais no volante, que pode ser divertido operar algumas vezes, mas consideramos dispensáveis, já que o câmbio funciona de forma perfeita em modo automático. Na central multimídia é possível selecionar modos de condução (Eco, Normal, Desportivo e Individual, este último personalizado), que mudam o comportamento da direção eléctrica, resposta do acelerador e câmbio. Opera ainda no sistema de ar-condicionado, no ACC e até no sistema de iluminação interna. O desempenho é adequado: 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, e velocidade máxima de 194 Km/h. As retomadas são muito boas, levando 4,4 segundos para reformar de 40 a 80 km/h. A tabela abaixo posiciona do Taos frente a seus principais concorrentes em relação à consumo de combustível e performance (grifo azul para o melhor resultado, vermelho para o pior).
Para quem já andou no Golf mk7 ou no Jetta, sentir-se-á em casa neste Taos. O Taos se comporta de forma muito parecida com tais modelos: a mesma impressão de elevada rigidez torsional, a excelente absorção de irregularidades do piso, e, sobretudo, a segurança que proporciona ao motorista por transmitir sempre o feedback do que acontece com o carro no asfalto. A suspensão é confortável, mas com o ajuste típico alemão, mais firme - o que evita grandes oscilações da carroceria. As rodas de 18 polegadas e os pneus de perfil 55 exigem, porém, certo cuidado em vias mais deterioradas. O Taos não é um SUV 4x4, mas conta com boa distância livre do solo (18,5 cm). O radio de giro de 11,5 metros também facilita em manobras urbanas. Ele enfrenta valas, lombadas, buracos e imperfeições típicas das vias brasileiras. O comportamento dinâmico é bom. A suspensão traseira multilink combina muita estabilidade, especialmente em vias onduladas e acidentadas. Mas é sempre bom lembrar que é um SUV, com centro de gravidade elevado, e não um hatchback esportivo. Mas, levando-se isso em consideração, ele lembra o Golf e o Jetta em excelência dinâmica. Conclusão
O Volkswagen Taos é um SUV intermediário com características geométricas e tecnológicas que o colocam na liderança técnica do segmento. Ele oferece bem mais espaço interno para passageiros e bagagens que seus concorrentes (Compass e Corolla Cross). Ele tem ainda os melhores sistemas de assistência a condução, com destaque para o ACC (Piloto Automático Adaptativo) que é o mais avançado do segmento. Em termos de performance, é o líder da categoria flex, e o que oferece o melhor consumo quando comparado ao Compass, ficando atrás nesse aspecto apenas ao Corolla Cross Hybrid, que peca em performance. Outros destaques são o bom acabamento, comportamento dinâmico e precisão de condução. O preço está alinhado aos concorrentes, de modo que é sem dúvida uma das melhores opções do segmento.
O Taos não é apenas "melhor" que o Compass (obsoleto) e Corolla Cross (fraco e apertado). É INFINITAMENTE melhor em qualquer aspecto. Quem comprar Compass ou Corolla Cross tendo o Taos no mercado, com melhor mecânica, melhor acabamento, melhor performance, melhor consumo, muito mais espaço que todos, e ainda preço competitivo, quem comprar Compass ou Corolla Cross passa atestado que não sabe escolher carro. E nem fazer uma análise correta.
ResponderExcluirQuem compra Compass e Corolla Cross é muito mais do que preço e desempenho, é confiabilidade na marca, coisa que a VW não tem e nunca terá...
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA Carla pode relinchar o quanto ela quiser. Enquanto ela bosteja aqui nos comentários, a Jeep e Toyota estão vendendo mais de 4 mil unidades por mês
E a VW suando pra vender 1.000. Acho que essa informação por si só já mostra a preferência do mercado sobre os melhores produtos.
Abraço e bom sábado
Fale essas asneiras para o comprador do Compass e Toyota,duvido algum querer pegar um VW. O Compass nem é concorrente desse taus pois ele tem a opção de diesel e tração 4x4 menos né Vorques vai devagar pois forçar não adianta.
ExcluirCHORA MAIS QUENGA. SUA DOR DE COTOVELO É O QUE NOS FAZ RIR.
Excluira VW suando pra vender 1.000.
ExcluirNão tem Taos nas concessionárias para vender. Nem para oferta. Chega 1, já sai tudo vendido.
Qualquer concessionária aí, se tivesse 200 Taos vendia tudo. O Povo gostou do carro, mas a produção tá fraca, oferta ridícula.
Kkkkkkķkkkkkk
ExcluirTaos é aquele novo que já te chegou batido.
Até qdo esse sitezinho mequetrefe vai insistir em comparar carros por ficha técnica e achar que é suficiente para concluir algo???
O resultado está aí: nem 1 mil unidades no primeiro mês cheio de vendas.
Já posso dar risads do trouxa do CEO Pablo Di Si ou terei que esperar 31 de Julho para confirmar o que todos sabiam???
O tanque de combustível de 51L Ninguem fala ne? Um carro familia que nao consegue ter autonomia de viagem. So o lixo da VW mesmo
ExcluirTem Taos encalhado em garagem isso sim. Kkk
ExcluirA vw o q tem mais é um história de veículos robusto e confiança...os motores a ar ,os aps foram verdadeiros tanques...e agora os tsi.
ExcluirDeixem de falar merda
kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirThieng, vc não entende porra nenhuma de carro ou mercado automotivo, camarada.
Vai cortar cabelo que talvez seja sua praia...
E os 1.0 Turbo 16V de primeira geração que queimavam óleo e fundiam? E os 1.0 16V com cabeçote problemático?
ExcluirE o MSI 1.6 16V da Saveiro que dá problema de cabeçote?
O motorista de Fox ataca novamente...
Fiz o teste drive nos 03 e também nos Tiggo 7 e 8, e acabei comprando o Taos. Foi fácil, até pq sai de um Passat para um Jetta TSI e os carros VW sempre foram naves.
ExcluirA vendagem nunca será acima de 1200-1500/mês pq nossa balança comercial com os hermanos não possibilitará, e prefiro assim: um carro mais exclusivo. Inclusive fiquei meio assim com a produção Argentina, pois já tive problema com um Focus produzido lá, mas quando vi o estado da arte que é a planta de Gen. Pacheco, a mais moderna do Hemisfério Sul, mudei de ideia.
Os 03 são bons carros, mas o Taos tem a construção do Q3, mas com acabamento interno da VW, que deixa um pouco a desejar no usa pra mais de plástico. Pena que o TSI 2.0 só no Tiguan.
Com o Taos você pode entrar a 110 na alça de acesso da Imigrantes que nem passa perto de cantar pneu. O carro fica na mão.
É o que tem mais espaço dos 03, consumo bem melhor que o Compass, mais tecnologia dos 03, freia melhor, mais recursos autônomos e a iluminação é bizarra: dá pra ver uma formiga andando na estrada 200 metros adiante, além do jogo de luzes ser lindo.
Toyota é confiável - meu pai adora poder esquecer de trocar o óleo - e é híbrido, mas um pouco apertado e anda pouco. Bom que na versao 2022 camuflaram a lata de óleo de soja que aparecia na traseira.
Já o Compass é bom pra quem tem CNPJ, $ pra comprar a vista e esperar 03 meses, além de fé de que realmente o Stellantis não dará problema. Lembro do Renegade que aluguei, rateando e engasgando, me deixando na mão no meio do caminho entre Bordeaux e Paris. E meu pai já teve Fiat.
E as mini TVs multimidias saltando pra fora nos painéis dos concorrentes. Isso já era. O VW Play é top!
E o teto solar sky Windows? O melhor!
Pra ficar perfeito o Taos podia ter o painel emborrachado, o porta malas elétrico e uns 20 HP a mais.
Ah! O Taos foi primeiro a ter 5 estrelas no novo teste da Latin Cap é o único na categoria.
E para ser justo, os donos de Compass e Cross terão um melhor valor de revenda. Já eu terei muito mais espaco, segurança e prazer em dirigir.
Bom acabamento como destaque não né. Pode puxar o saco a vontade em outras coisas Mas bom acabamento forçou a barra.
ResponderExcluirE performance ele eh insignificantemente melhor que o Compass. Ganha por 0,1, 0,2s nas parciais.
O acabamento do Taos é disparado o melhor. O do Jeep é padrão Fiat. O do Corolla, sem comentários.
ExcluirO Taos é um acabamento padrão europeu.
Tem gente que confunde um monte de luzinhas e bugigangas com bom acabamento. Não é. Acabamento top é o do Taos.
O resto é resto.
Acabamento padrão VW mandou lembranças
Excluirhttps://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg
Os haters estão tão no desespero, que ficam colocando fotos do T-Cross Sense, como se isso fosse acabamento ruim. Não é. O acabamento do T_Cross Sense é muito bem montado e executado. Mas não tem tantos itens para ficar barato.
ExcluirUm carro de 92K não ter itens basicos como CMM e P. AT é foda. Seu concorrente direto, o Chery Tiggo 3X tem tudo isso, é melhor acabado, tem um desenho moderno e elegante. Por isso é melhor que o T-Plastic.
ExcluirBom acabamento é coisa que a VW não sabe fazer, até a Audi tem acabamento inferior à seus concorrentes.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirconcentração de renda a todo vapor !!!
ResponderExcluir"O interior do VW Taos impressiona pelo amplo espaço para passageiros dianteiros, traseiros e do porta-malas - nesse aspecto o Taos é imbatível, não há outro SUV dessa categoria com tanto espaço no interior." FAKE NEWS. O Ford Territory seu concorrente direto chinês, é o que oferece o melhor espaço interno.
ResponderExcluirnao tem nem vergonha de publicarem essas fotos do interior, todo de plastico, q horror
ResponderExcluirEu entrei no Taos Comfortline ontem,tem partes que é emborrachado
ExcluirUm emborrachadinho ali, um ledzinho aqui. Pra enganar bobo que não se da conta, compra o carro e depois percebe a cagada que fez.
ExcluirBonito é o cofre tosco do cocross
ExcluirBoa propaganda..mas o resultado todo mundo já sabe..kkk
ResponderExcluirUma barca dessas com 51L de capacidade tanque de combustível? Autonomia de cocô. Alias de cocô a VW entende.
ResponderExcluirFica tranquilo que o mundo não vai acabar por causa disso,51 litros pra armazenar resto de dinossauro e cana não é ruim.
ExcluirAgora tem wifi no manicômio?
ResponderExcluirBonito mais se tivesse grana iria de compass, mais status.
ResponderExcluirkkkkk...Compass status, só se for na casa da sua mãe vagabunda
ExcluirCompass superior. Sem mais.
ResponderExcluirCorolla Cross anda menos que o Taos: inferior em desempenho
ExcluirCompass gasta mais que o Taos: inferior em consumo
Compass tem menos espaço interno que Taos: inferior em espaço
Compass tem menos porta malas que Taos: inferior em porta-malas
Compass tem ACC que não tem stop and Go: inferior em tecnologia
Compass não tem diferencial XDS+ do Taos: inferior em segurança
Compasa é menor em comprimento, entre-eixos e largura que o Taos: inferior em tamanho.
Em resumo: Compass é inferior em desempenho, inferior em consumo, inferior em espaço, inferior em porta-malas, inferior em conforto, inferior em acabamento, inferior em assistência a condução, inferior em tecnologia.
Em todos os critérios objetivos o Compass é inferior, e aí vem um ser-humano e diz que é "superior", sem falar com base em quê ele acha isso.
O fato é que o Taos é AMPLAMENTE superior ao Compass. Objetivamente falando. Com base em fatos. O resto é relincho.
Compass inferior em acabamento?? Inferior em conforto ?? Maior espaço não significa especificamente maior conforto, ok. Maior tecnologia?? Tu realmente não conhece o Compass
ExcluirFora o fato que o Compass é 200 Kg mais pesado, centro de gravidade mais alto e é mais estreito. Com isso, o Compass é péssimo dinamicamente, tomba em curvas, traseira solta. Muito mais insegudo dinamicamente que o Taos.
ExcluirO VW Taos está para os SUVs médios assim como o Golf está para os hatchs médios. O Taos é a nova referência. O melhor, disparadamente, EM TUDO.
Meus pêsames a quem torrou dinheiro em Corolla Cross e Compass, tendo o Taos muito superior. Bastava esperar um pouco e pegar o Taos.
Avaliação "imparcial", feita por um blog que pertence a um cara que é dono ou trabalha em uma concessionária da... VW!!! Que coisa, não?
ResponderExcluirComfortline melhor custo benfici... Highline so se viesse com o motor 2.0
ResponderExcluirRealmente não tem Taos nas CSS. Comprei o meu na pré-venda e até hoje não faturou.
ResponderExcluirEspero que o blog tenha embolsado uma boa grana pra escrever essa matéria tendenciosa é questionável
ResponderExcluirSem que se mostram fatos, os haters piram, e ficam indóceis.
ExcluirFatos objetivos inquestionáveis:
Corolla Cross anda menos que o Taos: inferior em desempenho
Compass gasta mais que o Taos: inferior em consumo
Compass tem menos espaço interno que Taos: inferior em espaço
Compass tem menos porta malas que Taos: inferior em porta-malas
Compass tem ACC que não tem stop and Go: inferior em tecnologia
Compass não tem diferencial XDS+ do Taos: inferior em segurança
Compasa é menor em comprimento, entre-eixos e largura que o Taos: inferior em tamanho.
Taos é superior em desempenho, consome menos, tem mais espaço para passageiros, mais espaço de bagagem, melhor conforto, acabamento superior. Taos tem o melhor sistema de assistência a condução da atualidade, com Stop and Go, e multimídia amplamente superior.
Em todos os critérios objetivos o Taos é superior ao Compass e Corolla Cross. Objetivamente. Com base em fatos. O resto é relincho.
Pior que não …eles falam bem da JVW no amor mesmo! Kkkk
ExcluirNão tem como negar que o Compass perde em tecnologia, desempenho, consumo, segurança e espaço interno para o Tais. O Corolla Cross ganha do Taos só em consumo, e perde nos demais quesitos.
ResponderExcluirItens, o Compass para se equiparar ao Taos de 180 mil, só a versão S de 200 mil.
A VW fez um bom trabalho no Taos, e ela tem o melhor SUV médio do mercado. Não tem como negar isso!
Amigo pegeout ,jeep ..todas fazendo recall por risco de quebra ...deixe de mimimi
ResponderExcluirHater : vw é lixo mimimi ...não falam nada técnico, procurando defeito .
ResponderExcluirVcs estão falando da líder da Europa.
Brasileiro é quem manja né? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Só me divirto com os haters ..catando argumentos pra falar mal da líder da Europa e china . Será q esses caras tem raiva da vw? Sim ou com certeza? Kkkk
Amor platônico que eles têm da VW. Porque são os carros melhores, e os mais caros, tanto entre usados quanto 0KM. Como os carros VW são de qualidade superior, e mais confiabilidade, eles têm menor desvalorização entre os usados. E são mais caros no 0KM. Então os haters não conseguem comprar, e ficam com raivinha. Puro despeito.
ExcluirEu tenho um Golf MK7 que adquiri 0km e antes dele tive um Golf MK 4,5 também zero km.
ExcluirNa minha empresa temos Saveiro.
Então eu sempre gostei de VW e sempre foi a marca que mais fez o meu perfil.
Porém, nos últimos tempos tem tido muito corte de custo em materiais e acabamento pra colocar umas tecnologias que eh legal de mostrar na propaganda. Mas isso pegou muito pra mim. Não consigo mais pensar em comprar VW por conta disso, apesar de curtir a marca.
Só VW importado da Europa tá prestando e no momento não tá vindo nenhum.
Exatamente Igor. A VW tem suas qualidades sim. Porém o problema é justamente isso. Ultimamente eles tem se posicionado em um nível acima no qual eles não estão conseguindo sustentar. E o que acontece é isso. Preferem capar nos acabamentos a abrir mão da (absurda) margem. Primeiro eles depois os consumidores.
ExcluirDisparadamente o Compass é o melhor: mais equipado, MUITO MELHOR ACABADO, tem uma aura premium, é o mais bonito. E até em desempenho é eficiente, pois usa um 1.3 que oferece um excelente desempenho. Além disso oferece versão 4x4 diesel pau-pra-toda-obra. Um verdadeiro SUV.
ResponderExcluirO Corolla Cross tem um excelente consumo, ótimo acabamento e um pós-venda exemplar. Além disso é uma marca confiável que tb tem uma aura premium em seus carros.
Já o Taos deveria ser desconsiderado, pois pelo acabamento deveria disputar com o Renault Duster. Oferece uma gradizinha iluminada parecendo fachada de pu-tei-ro pra tentar chamar atenção. Sendo o Duster com ótimo espaço interno, ótimo porta-malas, encara um bom fora-de-estrada e econômico, na disputa Taos x Duster, o Duster é o vencedor pois custa muito mais barato e oferece o mesmo, e tem acabamento equivalente ao Taos. Quando vier o 1.3 turbo Mercedes-Benz no Duster aí ele ampliará ainda mais a distância.
Ahh e o Taos tem um agravante. A multimídia chinesa que trava! Aliás, as CMM chinesas são muito melhores. Do Duster é muito melhor.
Mimimi
ResponderExcluiro acabamento da vw é para acabar mesmo...
ResponderExcluirplastico vagaba de goleta, peças vagabundas compartilhadas dos primos pobres
o carpete é curto igual da tcross , q escapa da borracha da porta?
os puxadores tbem sao transparentes a luz do sol, de tao finos q sao?
e o barulho do combustivel dentro do enorme tanque de 51l? kkkkkk
Jeep Compass é o Melhor!
ResponderExcluirTaos é o melhor SUV médio do Brasil, mas para quem prefere eixo de torção traseiro, freio de mão por pedal, menor espaço interno e pior desempenho há outras opções kkk
ResponderExcluirA retirada do assistente de estacionamento presente nos irmãos menores, o eixo de torção, o cambio japonês, o motor não ser o 1.5 como na Europa não tem explicação.
ResponderExcluirTirar o UP de linha e manter o Gol e o Fox em linha mostra a errática administração da VW do Brasil.
Uma lástima
kkkkkkk...vc é mt retardado
ResponderExcluirJeep chega a dar 30% de desconto e apenas sua cueca de entrada..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircomo faz para postar umas fotos do Taos ??
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kB7LITPmV04/YQVZOfkrykI/AAAAAAAAAO4/g984k7KHClwQrU3R1UE6WlrwplHSscOIACNcBGAsYHQ/s0/P%2Bporta%2Be%2Bporta%2Bmalas.png
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png
ExcluirValéry, você postou elogios para o Taos mais acima.
ExcluirVocê comprou um e constatou esses defeitos?
Eu só mostrei para o Jackson sem taos como postar as fotos dele que ele não estava conseguindo.
ExcluirContinuo a achar o Taos a melhor opção. Essas coisas menores são irrelevantes. Coisas menores. Claramente 1 carro de começo de produção, mas já vi muitos outros Taos sem qualquer problema. E nem vejo tais coisas das imagens como problemas. Tem que ser muito detalhista para achar que isso é problema. A concessionária resolve isso em 5 minutos.
Mas os números mostram que o Taos é sim a melhor opção.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttps://photos.app.goo.gl/JULubhD9GYcbUnxq7
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