A Volkswagen of America anunciou hoje que encerrará a montagem do sedã Passat em Chattanooga com o modelo ano 2022, parte da transformação da fábrica para construir futuros veículos elétricos. Para celebrar o papel integral do Passat no ressurgimento da Volkswagen nos Estados Unidos, uma edição limitada de curta duração se juntará à linha com detalhes inspirados em Chattanooga.
“Vendemos algumas versões do Passat por quase 50 anos, e o Passat lançou nosso relacionamento com Chattanooga, que oferece suporte a milhares de empregos”, disse Scott Keogh, presidente e CEO do Volkswagen Group of America, Inc. “Com o Atlas e Atlas Cross Sport em alta demanda, e o lançamento de produção na América do Norte do SUV totalmente elétrico ID.4 no próximo ano, nosso futuro em Chattanooga parece mais brilhante do que nunca. ”
O Passat Limited Edition inclui detalhes exclusivos de design exterior e interior criados para celebrar a história do modelo e reconhecer as contribuições dos funcionários que construíram o Passat.
Espera-se que uma série de 1.973 modelos de Edição Limitada seja produzida para reconhecer o ano em que o primeiro Passat foi lançado na Alemanha.
O Passat Limited Edition estará disponível em quatro combinações de cores exclusivas, com o número de cada uma homenageando um aspecto do passado do veículo. Os modelos Aurora Red Metallic com interior Titan Black terão 411 unidades, representando o código de produção do veículo original.
Os modelos Racing Green Metallic com interior Mauro Brown serão de número 423, para Chattanooga, código de área TN, e os modelos Pure White com interior Mauro Brown terão 524 unidades, significando a data de inauguração da Fábrica de Chattanooga em 24 de maio de 2011.
615 modelos Platinum Grey Metallic com interior Titan Black serão produzidos - significando seis gerações de Passats importados, uma geração montada em Chattanooga e cinco décadas de vendas nos Estados Unidos.
Por fora, rodas distintas e capas de espelho diferenciam a Limited Edition do resto da linha de Passat. Rodas de liga de alumínio de 18 polegadas e quinze raios são padrão, junto com capas de espelho pretas para os espelhos dobráveis com memória. Além disso, os modelos da Edição Limitada apresentam faróis de LED com Sistema de Iluminação Frontal Avançado (AFS) e porta-malas Easy Open.
No interior, os modelos de edição limitada terão etiquetas de assento exclusivas com "1 de 1973" de um lado e "Chattanooga 2011" do outro. Um tapete especial adorna os porta-copos, com mapas aéreos da cidade e um desenho de linha aérea da fábrica de Chattanooga.
Além disso, os modelos de edição limitada serão equipados com assentos esportivos de conforto com superfícies de couro perfuradas de couro Vienna, memória do assento do motorista, assento elétrico do passageiro, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, infotainment Discover Media com navegação, Fender® Premium Audio, Park Assist com dianteiro e traseiro Controle de distância de estacionamento e assistência de luz (controle de farol alto para faróis).
Os preços do 2022 Passat Limited Edition começam em US$ 30.295 MSRP com um custo de frete de US $ 995. A opção de cor externa Aurora Red Metallic custa US $ 395 adicionais.
As primeiras versões dos sedãs e vagões da família Passat da Volkswagen para clientes dos Estados Unidos foram lançadas em 1974 com o nome Dasher. Mais de 222.000 foram vendidos antes de o carro ser substituído pelo Passat de segunda geração, desta vez comercializado como Quantum.
O nome Passat apareceu pela primeira vez no mercado dos Estados Unidos em 1990 e permanece desde então. As primeiras seis gerações foram exportadas da Europa.
Em 2011, a Volkswagen começou a montar o Passat para o mercado norte-americano em sua fábrica de montagem avançada em Chattanooga.
Projetado especificamente para a América do Norte, o Passat 2012 era maior do que o carro que substituiu, com amplo banco traseiro e espaço no porta-malas, oferecendo engenharia e estilo alemães a um preço competitivo.
O Passat montado nos Estados Unidos foi exportado para todo o mundo - para o Canadá, Coreia do Sul e mercados do Oriente Médio - desde então.
É um belo carro, mas onde se tem Camry, Accord, Impala, Malibu entre outros ótimos sedãs, torna a vida desse produto praticamente impossível de ser mantida...
ResponderExcluirO Fusion ele já dizimou. Malibu nem existe mais. Sobrou apenas Camry e Accord. E o Sonata.
ExcluirMalibu está no Site da GM e vende bem
ExcluirTem centenas de Malibu e Impala nos Estados Unidos vende que nem Coca Cola top demais!
ExcluirPassar nem se ve nos Estados Unidos
ExcluirPassat*
ExcluirGM Malibu e Nissan Altima existe Sim
Excluirmas que magnífica peça de engenharia alemã. Sóbrio, elegante, discreto, bem acabado, tecnológico! Mas o mundo impõe a eletrificação, então mais uma vez VW se mostra a frente do seu tempo, enquanto Honda e Toyota com Camry e Accord a combustão poluidores....
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
Excluir"mas que magnífica peça de engenharia alemã. Sóbrio, elegante, discreto, bem acabado, tecnológico!"
ExcluirSó que nos americanos viram, compararam com Honda, Toyota e Chevrolet e falaram: esse é inferior, pelo mesmo preço, então não vamos comprar mais!
Resumindo: MICO
Um carro inferior ao Passat europeu. Sempre foi auxiliar de coadjuvante nos EUA.
ResponderExcluirNão é inferior. É um produto adequado ao mercado americano. Qualidade = adequação ao uso.
Excluir"É um produto adequado ao mercado americano" ENCALHOU SIMPLES ASSIM
ExcluirO carro tem plataforma de 2005. Já foi tarde.
Essa cor dos bancos e esse tom de verde são de muito bom gosto. Pena que no Brasil as cores dos carros disponíveis são somente em grande maioria as clássicas Branca, Prata e Cinza, que são sem sal, devido essa predominância comum.
ResponderExcluirCarro fino, viu! Top.
ResponderExcluirInterior com cor de de "barro",nos dois sentidos.
ResponderExcluirTambem com esse interior de Voyage, até q durou muito KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirFracasso é nome desse carro. Foi lançado em 2019 e ta saindo de linha 2 anos depois por ter encalhado nas concessionárias como todo Jacswagen por lá. Com visual de Jetta e plataforma de 2005.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/saloes/novo-volkswagen-passat-para-os-eua-continua-pior-que-o-vendido-no-brasil/
Já vai tarde essa banheira furada.
ResponderExcluirQuando o Passat sair de linha ele será lembrado ao contrário dos carros que ele matou e enterrou
ExcluirEsse pessoal q tem ódio da VW parece que foi corneado num VW... É pra ter raiva delas, cornudos...
ResponderExcluirVW, uma das maiores e melhores do mundo!
ResponderExcluirÚnica coisa que vi de interessante nele é o acelerador que sai do assoalho.
ResponderExcluirComprovado! Os caras ficaram puts!
ResponderExcluirHahahahah... Aquela estória do flagra no sofá... Os caras venderam os sofás... Hahahahah...
Olha olha hein? Parece que vossa senhoria tem experiência nessa área Hahahahah.
ExcluirTe explicar algo do Carblog: isso aqui é um blog de humor. Tudo farra. Zoamos o Carlos e sua trupe pq é uma tradição. Se ele defendesse qlq outra marca como Toyota ou Ford, seria a mesma coisa. Agora se quiser fatos sérios e verídicos sobre automóveis, te recomendo o Motor1, AutoEsporte e o finado BestCars. (Abç!)
Mas fica sossegado Antonim! Zoaremos você também!
ExcluirQuem muito fala sobre os ditos "cornos", hum... sabe-se lá né...
esses caras foram cornos com donos de vw? kkkk
ResponderExcluirÉ a única explicação pra tanta raiva da VW... A estória do sofá, tá ligado?
ExcluirTenho um amigo que tem ódio de Roberto Carlos, só pq na hora do flagra tava "rolando" o som de Roberto Carlos... Hahahahah... Abç!
Parece o Voyage. A Jacswagen não aprende mesmo. Fatos e apenas fatos.
ResponderExcluirParece mas não é.
ExcluirGazelas, não é ódio pela marca ou outra babaquice do gênero, não fiquem alvoroçadas com isso. Essa marca é boqueta, não respeita o consumidor e cobra mais pra oferecer menos. São fatos, apenas fatos, parafraseando o palhaço mór aqui do blog piada.
ResponderExcluiressa é uma marca boqueta que só é dona da lambo,audi,seat,skoda, man, scania, bentley ,ducati, bugati ...lider na china , europa, america do sul ...só isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirBoqueta, não respeita o consumidor, cobra mais por menos... Hahahahah...
ResponderExcluirCom td isso e tá ali entre as 3 maiores do mundo, isso sim, é fato!
Não confundir VW/BR com VW/AEG...
Como disse o colega,
ResponderExcluirAs gazelas estão alvoroçadas...
o carro é fino d+,C é louco .
ExcluirDesponta-se um novo e feliz casal!!!
ExcluirKKKKKKKK
Zé Ninguém, Hater x Hater, Coolbrizer, Unknown (o zoeiro), Fufuca (o lendário), Marcelão, Automotive Truths, MCS, Charles e Pedro M 1982...
Agora é com vocês!!!
O pessoal não tem humor, tem estresse...
ResponderExcluirFiquem em paz!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAntonio Albertim, Thieng tem mais a ser falado. Essa marca é tão cachorra e sem vergonha, tão canalha, que teve a audácia de por no mercado americano um carro ultrapassado de plataforma de 15 anos atrás e achava que ia vender alguma coisa perto bons consagrados e excelente Camry e Accrod. Esses sim são carros de verdade.
ResponderExcluirAgora virou fabricante de micos:
-É Up, que fracassou, que era substituto do Fox europeu que fracassou, que substituia o Lupo que era outro fracassado kkkkkkkkk
-Amarok, a bomba do TDI que funde. Essa aí é pickup leite moça que virou piada na Austrália. Teve que pedir ajuda a Ford pra ver se conseguia engenharia que presta pra fabricar pickup
-Por falar em fracasso temos a Saveiro, outra que está apanhando igual mala velha da Strada. Sabe por que? Pq é outra pick sem vergonha que não aguenta o tranco.
-O que me dizer do T-Rincross? Com a "excelentíssima" engenharia da VW onde depois de 4 anos fabricado, mais e mais carros da tal família MQB-A0 estão trincando eixo sem falar nos problemas do motor TSI que tem quer gasolininha purinhana boquinha no nênem senão ferra o motorzinho frágil.
-Aí tem outra bomba. O Polo dos faróis redondos. Vishi...esse o Rodrigo Platinum não quer ver nem revestido de ouro. Uma bombinha frágil que só dá problema.
-Outra bomba da família Polo: Polo Classic...kkkkkkkkkkk esse aí é triste era problema pra todo lado e ainda caríssimo. Não foi atoa que durou uns 3 anos no mercado. E substituia outras duas bombas, veja só!
-O Logus e Pointe: esses aí são bombas viu. Era problemas na carroceria, na suspensão, no motor. Não é a toa que quase não se vê nas ruas hoje. Duraram pouco tb. Pq será?
-E o Apollo, outro mico. Durou nada. Tinha problemas tb e muitos.
-Outros king kong bombas são: Gol/Parati turbos e 1.0 16V. Meu pai tem pesadelos até hoje com esse troço de 1.0 16V da VW. Todo dia era óleo no chão da garagem e junta ferrada.
-Eos: ultra fracasso
-Phaeton: fracasso lá fora
-CC: outro fracasso
-Scirocco: fracasso de vendas
-Atlas: mosca branca
-Eurovan/Caravelle: mais fracassos de vendas que ninguém viu
-VW Caddy: sim, acreditem, era um Polo furgão que tentava competir com a Fiorino bem sucedida: alguém viu? Pq será?
-Passat e Rabbit (Golf americano): Dois fracassos no EUA. Aliás, VW tem fama de carro frágil e ruim por lá. É melhor a VW sair do mercado americano.
-ID3: depois do mico do dieselgate a VW quer fazer elétrico para melhorar imagem mas com problemas de engenharia e software o carro ficou nos pátios por muitos meses.
Caras, é tanto fracasso, tanto mico...que não sei como uma marca de carros cheio de plástico ruim sobrevive. E tenho dito
;)
A pessoal da VW deve tá preocupado com tua opinião...
ExcluirCom td isso q tu citou e a danada ainda é uma das 3 maiores! Scirocco e Passat nunca foram fracassos! Não vem com essa citação de carro europeu q tu não tá de conversa com nenhum babaca no assunto! De 87 à 90 morei na Itália e Portugal, só pra tu se ligar... Tenho quase 60, sabes onde moro hj? Em Goiana/PE, sabes onde fica a fábrica da FCA/Jeep? Adivinha onde trabalho... Manuela, tu ainda não estavas nos testículos de teu testudo pai qdo eu já mexia com carro... À propósito, os Gol/Parati 1.0 16v eram ótimos, quem não prestam são os donos que não sabem usá-los... Adivinha onde eu trabalhava na época dos Gol/Parati 1.0 16v turbo... Hahahahah... Tu ainda tens mt que viver garoto, pra saber metade do que sei... Tu precisa juntar mt gaia ainda "colega" ... Um xêro, fica com Deus!
"À propósito, os Gol/Parati 1.0 16v eram ótimos, quem não prestam são os donos que não sabem usá-los..."
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha esse papo de Marea aí! Bom tanto faz. O fato é a VW hoje é fabricante de bombas igual ao Marea nos anos 90.
Outra que sim: SCIROCCO E PASSAT são fracassos. Se não fosse seriam fabricados até hoje. O Passat tá por um fio. Se realmente fosse sucesso estaria peitando os consagrados e bons Accord e Camry. Mas ele não chega aos pés e vai morrer.
O Passat foi lançado na década de 70 e está firme e forte não falo só mercado Americano como o global,Scirocco ficou muitos anos no mercado e não saiu por causa de fracasso,Gol e Parati 16 v não chegaram a ser bombas,a questão é que muitos mecânicos não sabiam trabalhar com esse tipo de motor,Corsa gsi também foi um fracasso,Vectra 16 v também é tido como carro bomba e difamam Parati e Gol,Saveiro foi lançada na década de 80 e até hoje está no mercado,CC teve duas gerações,foi um carro muito desejado e vendia bem em vários países,ele foi substituído pelo Arteon que segue o mesmo caminho,o ID.3 ficou alguns meses parado,a VW não escondeu a falha e admitiu o problema,mas o carro quando chegou ao mercado tinha boa parte dos problemas solucionados e nos meses seguintes todos e hoje o hatch elétrico médio mais vendido da Europa,o Passat lá espancou o Avensis,o Accord só foi ter motor turbo há poucos anos enquanto o Passat tem esses motores há muito tempo,Camry nem motor turbo tem e sim um v6 velho.
ExcluirO "fracasso"do Passat.
ExcluirQuase 50 anos de mercado.
https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Passat?wprov=sfla1
Ô, coisinha... Tu não tem algo mais importante pra fazer?
ResponderExcluirJá deu, manaca! Vai cuidar da tua gaia... Tenho mais o que fazer...
Tou trabalhando, pentelho!
ResponderExcluirLro83, bem preciso, verdadeiro e coerente seu comentário! O "odiador" da VW não tem essa visão imparcial e objetiva sua!A dele é pequena, deturpada e míope! Imagina se a questão fosse sobre a Alfa Romeo...
ResponderExcluirParabéns pela sua interseção e abç!
Fica com Deus!
Lto83, o Passat é um ícone! Sua origem é Audi, o 100 se não me engano! Não foi só um carro, foi à época, a base de uma família! Pra finalizar, a VW tem tantos "fracassos" como o "odiador" citou,e tantos outros fabricantes usam modelos VW como base e referência pra projetar seus modelos... É sempre assim, o êxito e a competência despertam ódio e inveja nos desprovidos e pobres de espírito! 👍🤝🙏❕
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.