A Volkswagen anunciou que, a partir deste verão (Europa), a marca enviará regularmente atualizações de software “Over-the-Air” para modelos da família ID. O primeiro modelo a usar tal recurso é o ID.3: a versão mais recente do software “ID.Software2.3” será enviado aos consumidores do “First Movers Club” por meio de transferência de dados móveis em julho de 2021.
A atualização inclui ajustes e melhorias nas operações, desempenho e conforto. Atualizações para todos os ID.3, ID.4 e ID.4 GTX seguirão gradualmente. No futuro, a Volkswagen atualizará o software dos carros ID a cada doze semanas.
A primeira atualização para o ID totalmente elétrico vêm com melhorias funcionais: incluem funcionalidades de luz, reconhecimento otimizado do ambiente e controle dinâmico do farol, operabilidade aprimorada e modificações de design para o sistema de infoentretenimento, bem como melhorias de desempenho e estabilidade.
As atualizações de software são entregues por meio de transferência móvel de dados, diretamente para os computadores centrais dos modelos ID (In Car Application Server, ICAS para breve).
No caso de carros baseados na plataforma MEB, eles assumem funções que antes eram distribuídas por uma série de unidades de controle em gerações anteriores de veículos. A nova arquitetura eletrônica não é apenas mais poderosa e inteligente, mas também simplifica a troca de dados e funções entre os sistemas do carro. Isso torna possível alcançar e atualizar até 35 unidades de controle por meio das atualizações Over-the-Air.
Com as atualizações do software pelo ar, a marca Volkswagen está lançando as bases para novos modelos de negócios - conforme definido na estratégia ACELERAR. No futuro, os clientes não precisarão mais decidir sobre as funções de seu carro ao comprá-lo - ou qual configuração terá um valor de revenda maior.
Isso ocorre porque o hardware será padronizado em grande medida. No futuro, funções adicionais e tecnologia inovadora podem ser adicionadas posteriormente por meio de atualizações de software.
Copiando descaradamente a Tesla, que criou esse sistema de atualização over the air
ResponderExcluirParabéns, Tesla. Fazendo escola mundo a fora.
Para alguma fanzete que esteja duvidando, segue o link
Excluirhttps://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/09/tesla-cria-primeira-atualizacao-over-air-para-automoveis.html
Eu sei muito bem o que a tesla está fazendo:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/07/tesla-model-s-plaid-explode-em-chamas.html
https://1.bp.blogspot.com/-6qZDmDRJm3Y/YN78WCeNeEI/AAAAAAAAy6I/YZxtjlDa_jwYhPOSJM2d8RDZBt7O2iG5QCLcBGAsYHQ/s2048/Tesla-Model-S-Plaid-fire.jpg
O fato é que essa tecnololgia OTA da VW é um desbunde. Testada e altamente segura! AO contrário da Tesla que faz beta teste com seus carros.
ExcluirVW só coloca no mercado quando tem certeza que é 200% segura.
Esqueceu de falar que o Porsche Taycan tá pegando fogo, querida
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=M9Vt93t9CFg
Vai querer falar dos outros e sempre leva uma mandioca no traseiro ein, Carla
Excluirhttps://olhardigital.com.br/2020/02/18/carros-e-tecnologia/porsche-taycan-pega-fogo-em-garagem-da-florida-veja/
Agora que eu mostrei os fatos, a Carlota mete o rabinho entre as pernas e some. Pq não tem argumentos pra justificar um Taycan pegando fogo né.
ExcluirNecessário analisar com cuidado as circunstâncias que aconteceu isso com o Taycan para não fazer acusações infundadas à Porsche. O Fato é que é tem vários Tesla pegando fogo.....
Excluirhttps://observador.pt/2020/02/18/fogo-porsche-taycan-ultrapassou-model-s-da-tesla/
ExcluirToma mais essas no seu traseiro.
A porsche registrou o primeiro incêndio com apenas 130 unidades vendidas
A Tesla teve 14 incêndios desde 2013 dentre MILHÕES de vendas. E isso pq a maioria dos incêndio foi após uma batida forte
"...houve 14 casos de veículos da Tesla incendiados desde 2013, mas a maioria ocorreu após um acidente. Enquanto isso, a Porsche entregou apenas 130 unidades do Taycan em Dezembro de 2019 nos EUA, o seu primeiro mês de vendas no país, mas nem este reduzido valor a impediu de registar o primeiro incêndio num Taycan, com perda total para o modelo e garagem."
Vai falar oq agora, jumentinha? A única coisa que fez a porsche ultrapassar a Tesla foi justamente pegar fogo mais rápido e vendendo menos
E outra, a Tesla foi a pioneira dos elétricos, óbvio que poderia dar algo de errado no início. Ela criou tudo do zero e as outras copiaram o trabalho pronto.
Já a porsche só foi na onda e mesmo assim não soube copiar direito.
Quer falar de circunstância? O carro estava parado na garagem! Pronto, ta ai o seu cenário pra analisar.
Falei que a jumenta da Carla ia sumir kkkkkkkk
ExcluirJá até comentou em outros posts, mas não tem argumento mais pra comentar aqui, só resta assumir a enrabada que levou kkkkkkk
Jacswagen como sempre atrás da Tesla. Como diz a quenga: Enquanto a chinesa ta começando a cagar, a Tesla já ta limpando a tempos. Fatos e apenas fatos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.