O
mercado motociclístico brasileiro registra 30.198 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 8.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.033 unidades - retração de -10,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1% de participação de mercado.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,47%, seguida da Yamaha, com 18,47%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (8) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.051 | 76,3% | 412.057 | 75,47% |
2 | Yamaha | 5.294 | 17,5% | 100.852 | 18,47% |
3 | BMW | 303 | 1,0% | 5.744 | 1,05% |
4 | Shineray | 362 | 1,2% | 5.632 | 1,03% |
5 | Kawasaki | 280 | 0,9% | 4.547 | 0,83% |
6 | Haojue | 168 | 0,6% | 4.293 | 0,79% |
7 | DAFRA | 116 | 0,4% | 2.516 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 131 | 0,4% | 2.497 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 119 | 0,4% | 2.191 | 0,40% |
10 | Avelloz | 62 | 0,2% | 1.263 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 59 | 0,2% | 982 | 0,18% |
12 | Suzuki | 64 | 0,2% | 854 | 0,16% |
13 | Ducati | 21 | 0,1% | 444 | 0,08% |
14 | KYMCO | 16 | 0,1% | 231 | 0,04% |
15 | Aprilia | 23 | 0,1% | 229 | 0,04% |
16 | ATMAN | 7 | 0,0% | 205 | 0,04% |
17 | Sousa | 12 | 0,0% | 200 | 0,04% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 181 | 0,03% |
19 | KTM | 11 | 0,0% | 180 | 0,03% |
20 | WUYANG | 7 | 0,0% | 173 | 0,03% |
21 | Bull | 4 | 0,0% | 124 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 25 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (8) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 5.033 | -10,1% | 4.074 |
Totais | 106.365 | 30.198 | 4,1% | 545.955 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 7.591 | 9,7% | 147.275 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 4.515 | 5,9% | 73.300 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 3.559 | -7,6% | 62.818 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 2.597 | -2,0% | 47.899 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 1.125 | -2,2% | 18.411 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 963 | 22,6% | 15.157 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 895 | -5,0% | 13.145 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 892 | 15,1% | 16.513 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 842 | 11,4% | 13.703 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 813 | 4,1% | 15.867 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 633 | 7,0% | 8.268 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 583 | 3,8% | 11.470 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 549 | 15,0% | 9.793 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 434 | 14,3% | 11.127 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 376 | -17,0% | 8.246 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 359 | 22,9% | 5.960 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 357 | 3,0% | 7.083 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 290 | 27,5% | 4.283 |
19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 258 | 7,4% | 4.689 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 245 | -16,5% | 6.357 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 184 | 5,6% | 2.959 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 135 | -12,1% | 2.364 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 120 | -18,1% | 3.097 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 93 | -2,3% | 1.613 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 88 | 18,6% | 1.068 |
26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 73 | -6,7% | 2.032 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 70 | -2,4% | 1.320 |
28 | YAMAHA/MT09 | 259 | 68 | -3,7% | 1.178 |
29 | VOLTZ/EV01 | 84 | 66 | 188,1% | 294 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 62 | 0,1% | 1.258 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 61 | 10,2% | 976 |
32 | BMW/F850 GS | 255 | 54 | -22,4% | 1.078 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 52 | 7,1% | 1.057 |
34 | BMW/G310 GS | 179 | 49 | 0,4% | 1.203 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 48 | -2,8% | 1.085 |
36 | YAMAHA/MT07 | 155 | 48 | 13,5% | 924 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 45 | 37,5% | 727 |
38 | HONDA/CB 650 | 189 | 39 | -24,3% | 1.178 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 39 | 27,7% | 765 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 38 | 46,7% | 488 |
41 | DAFRA/NH 190 | 188 | 37 | -27,8% | 919 |
42 | HONDA/SH 150 | 213 | 36 | -38,0% | 1.863 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 36 | 16,8% | 623 |
44 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 35 | 1733,3% | 119 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 34 | 21,0% | 851 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 33 | 44,0% | 407 |
47 | HONDA/CG150 | 96 | 29 | 10,8% | 379 |
48 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 29 | 80,2% | 246 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 28 | 20,8% | 466 |
50 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 27 | 57,1% | 314 |
51 | HONDA/POP 100 | 64 | 26 | 49,0% | 403 |
52 | BMW/S1000 RR | 93 | 25 | -1,4% | 488 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 24 | 25,7% | 364 |
54 | HONDA/CG 125 | 69 | 23 | 22,2% | 380 |
55 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 23 | -24,0% | 229 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 22 | 3,4% | 350 |
57 | BMW/G310 R | 70 | 20 | 4,8% | 249 |
58 | BMW/F750 GS | 81 | 18 | -18,5% | 311 |
59 | HAOJUE/DR160 | 27 | 18 | 144,4% | 235 |
60 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 18 | 37,5% | 163 |
61 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 16 | -41,3% | 512 |
62 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 14 | -35,0% | 517 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 14 | -19,8% | 288 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 13 | 25,4% | 157 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 12 | -2,2% | 228 |
66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 12 | 25,7% | 135 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 12 | 51,7% | 104 |
68 | HONDA/CB 1000R | 63 | 11 | -36,0% | 382 |
69 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 9 | -29,8% | 314 |
70 | HONDA/SH 300i | 37 | 9 | -10,8% | 274 |
71 | TRAXX/JL50 | 23 | 9 | 43,5% | 170 |
72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 8 | -22,8% | 259 |
73 | KTM/390 DUKE | 19 | 8 | 54,4% | 127 |
74 | ATMAN/FALCON | 27 | 7 | -4,9% | 205 |
75 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 7 | -1,3% | 173 |
76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 7 | -30,6% | 122 |
77 | HONDA/NXR150 | 31 | 7 | -17,2% | 109 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 7 | -4,9% | 97 |
79 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 7 | 42,6% | 80 |
80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 7 | 11,6% | 78 |
81 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 185,2% | 73 |
82 | HAOJUE/NEX | 18 | 6 | 22,2% | 119 |
83 | SOUSA/AS 110 | 21 | 5 | -12,7% | 127 |
84 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 5 | -3,5% | 94 |
85 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 5 | -3,5% | 84 |
86 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 5 | 1,9% | 77 |
87 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 5 | 103,7% | 41 |
88 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 4 | -47,6% | 187 |
89 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 4 | 22,2% | 115 |
90 | BULL/KRC50 | 14 | 4 | 4,8% | 100 |
91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 4 | -2,2% | 98 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | 4,8% | 97 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 4 | -8,3% | 85 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 4 | -13,7% | 85 |
95 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 4 | 83,3% | 68 |
96 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | 46,7% | 65 |
97 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 4 | -13,7% | 62 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 4 | 83,3% | 45 |
99 | HONDA/CB 300R | 20 | 4 | -26,7% | 43 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 4 | 193,3% | 41 |
101 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 4 | 63,0% | 37 |
102 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 3 | -60,7% | 221 |
103 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 3 | -66,7% | 181 |
104 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 83,3% | 123 |
105 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 3 | -38,9% | 107 |
106 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 3 | 37,5% | 92 |
107 | KTM/200 DUKE | 13 | 3 | -15,4% | 53 |
108 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 3 | 10,0% | 33 |
109 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 2 | -54,2% | 111 |
110 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -18,5% | 57 |
111 | HONDA/C100 | 7 | 2 | 4,8% | 46 |
112 | BMW/S1000R | 8 | 2 | -8,3% | 44 |
113 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 83,3% | 24 |
114 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
115 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 633,3% | 8 |
116 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | 22,2% | 86 |
117 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 1 | -81,7% | 83 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 1 | -66,7% | 56 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -69,4% | 38 |
120 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -38,9% | 36 |
121 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 1 | -47,6% | 30 |
122 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 83,3% | 26 |
123 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -38,9% | 25 |
124 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 83,3% | 19 |
125 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
126 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
127 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
128 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
129 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
130 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 83,3% | 4 |
131 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 83,3% | 4 |
132 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 266,7% | 4 |
133 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
134 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 266,7% | 3 |
135 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 266,7% | 3 |
136 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
137 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
138 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
139 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.