A crise de fornecimento de semicondutores que vem afetando a produção de carros no Brasil é um problema mundial e já derruba o maior mercado automotivo do planeta, que é o da China.
Segundo dados do Auto News, as vendas de carros no mercado chinês caíram 12,4% junho relativamente ao mesmo período do ano anterior, e a causa é insuficiência de oferta de carros por falta de semicondutores.
Em junho, a China vendeu 2,02 milhões de carros (o mesmo que se vende no Brasil o ano inteiro). No semestre as vendas foram de 12,89 milhões de veículos - crescimento de 25,6% sobre 2020.
Só de modelos elétricos foram vendidos 256 mil veículos na China - avanço de 139,3% sobre o ano anterior.
O mercado da China já é o maior do mundo, cerca de 60% maior que o dos EUA, e deve continuar a crescer mais 40% nos próximos 5 anos.
Mas lá os preços não deve ter aumentado como aqui.
ResponderExcluirAté quando vão enganar com esse papo de falta de semicondutores? Não conseguiram impor impostos sobre veículos para diminuir a poluição ai inventaram essa história...
ResponderExcluirTambém tenho essa suspeita.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.