O
mercado automotivo brasileiro registra 134.098 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 27.
A média de vendas por dia útil está em 7.058 unidades - retração de -16,7% relativamente ao
fechamento do mês anterior. No dia 27 foram emplacados 7.290 veículos - refletindo a aceleração no final do mês.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 27,2% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 11,5%.
A alemã Volkswagen é a terceira, com 11,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,83%, seguida da VW com 15,80%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (27) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 36.448 | 27,2% | 260.193 | 22,83% |
2 | Toyota | 15.479 | 11,5% | 94013 | 8,25% |
3 | Volkswagen | 14.832 | 11,1% | 180.113 | 15,80% |
4 | Hyundai | 13.054 | 9,7% | 108.452 | 9,51% |
5 | Jeep | 11.058 | 8,2% | 84.292 | 7,39% |
6 | Renault | 9.952 | 7,4% | 79.613 | 6,98% |
7 | GM | 8.257 | 6,2% | 132.754 | 11,65% |
8 | Honda | 4.802 | 3,6% | 44.957 | 3,94% |
9 | Nissan | 4.534 | 3,4% | 37.352 | 3,28% |
10 | CAOA Chery | 2.927 | 2,2% | 18.245 | 1,60% |
11 | Peugeot | 1.985 | 1,5% | 13.951 | 1,22% |
12 | Ford | 1.974 | 1,5% | 26.703 | 2,34% |
13 | Citroen | 1.790 | 1,3% | 10.944 | 0,96% |
14 | Mitsubishi | 1.409 | 1,1% | 11.026 | 0,97% |
15 | BMW | 1.136 | 0,8% | 7.528 | 0,66% |
16 | Mercedes | 680 | 0,5% | 4.315 | 0,38% |
17 | Volvo | 557 | 0,4% | 4.430 | 0,39% |
18 | Audi | 537 | 0,4% | 3.325 | 0,29% |
19 | Kia | 487 | 0,4% | 2.642 | 0,23% |
20 | VW-MAN | 276 | 0,2% | 1.878 | 0,16% |
21 | Iveco | 274 | 0,2% | 1.810 | 0,16% |
22 | Land Rover | 248 | 0,2% | 2.958 | 0,26% |
23 | Porsche | 235 | 0,2% | 1.976 | 0,17% |
24 | Suzuki | 139 | 0,1% | 1.044 | 0,09% |
25 | Troller | 119 | 0,1% | 715 | 0,06% |
26 | Mini | 94 | 0,1% | 560 | 0,05% |
27 | JAC | 64 | 0,0% | 474 | 0,04% |
28 | RAM | 50 | 0,0% | 364 | 0,03% |
29 | Lexus | 40 | 0,0% | 190 | 0,02% |
30 | Jaguar | 25 | 0,0% | 118 | 0,01% |
31 | Dodge | 21 | 0,0% | 137 | 0,01% |
32 | Subaru | 6 | 0,0% | 256 | 0,02% |
33 | Foton | 4 | 0,0% | 136 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (27) de 2021
Média diárias | 8.468 | 7.058 | -16,7% | 7.754 |
Totais | 169.364 | 134.098 | -8,3% | 1.139.864 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 9.381 | 8.925 | 10,2% | 50.850 |
2 | FIAT/STRADA | 9.697 | 8.114 | -3,1% | 69.177 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 6.582 | 0,2% | 51.988 |
4 | FIAT/MOBI | 7.527 | 6.517 | 0,3% | 45.871 |
5 | FIAT/TORO | 5.907 | 5.894 | 15,5% | 39.978 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 5.610 | -13,4% | 46.217 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.044 | 5.431 | 4,0% | 37.981 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 4.160 | 2,3% | 14.471 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 3.869 | -24,1% | 37.362 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 3.818 | 25,1% | 23.054 |
11 | RENAULT/KWID | 6.083 | 3.798 | -27,7% | 32.984 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 3.594 | 25,3% | 16.376 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 3.317 | 8,4% | 23.214 |
14 | VW/NIVUS | 2.823 | 3.253 | 33,4% | 23.188 |
15 | VW/T CROSS | 3.318 | 2.567 | -10,4% | 31.746 |
16 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 2.499 | -11,0% | 21.667 |
17 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 2.296 | -50,8% | 12.545 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 2.104 | 3,5% | 15.054 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 2.038 | -8,5% | 14.129 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 1.900 | 7,5% | 14.151 |
21 | HONDA/HR-V | 2.469 | 1.765 | -17,2% | 20.511 |
22 | VW/GOL | 4.742 | 1.617 | -60,5% | 38.586 |
23 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.611 | 77,3% | 7.559 |
24 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 1.589 | -14,5% | 8.891 |
25 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.550 | -8,1% | 14.572 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.505 | -10,1% | 10.258 |
27 | FORD/RANGER | 747 | 1.421 | 120,3% | 11.223 |
28 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.333 | -41,4% | 16.673 |
29 | GM/ONIX | 2.531 | 1.320 | -39,6% | 42.827 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.295 | -13,7% | 7.347 |
31 | VW/POLO | 1.554 | 1.186 | -11,6% | 15.436 |
32 | FIAT/SIENA | 829 | 1.167 | 63,0% | 7.964 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 1.162 | -30,0% | 11.590 |
34 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 1.112 | -56,1% | 16.682 |
35 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 1.090 | -18,5% | 8.955 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 1.082 | 7,5% | 7.116 |
37 | GM/SPIN | 2.007 | 1.043 | -39,8% | 9.076 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 1.041 | -1,2% | 8.629 |
39 | VW/FOX | 1.624 | 1.008 | -28,1% | 12.374 |
40 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 974 | 166,0% | 4.190 |
41 | VW/TAOS | 463 | 896 | 124,1% | 1.360 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 880 | 5,4% | 6.396 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 837 | -18,9% | 6.626 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 763 | -0,5% | 4.526 |
45 | VW/AMAROK | 944 | 724 | -11,2% | 4.020 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 710 | 6,6% | 5.466 |
47 | HONDA/FIT | 795 | 708 | 3,1% | 4.657 |
48 | FIAT/DOBLO | 791 | 689 | 0,9% | 3.640 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 680 | 112,2% | 2.586 |
50 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 647 | -50,9% | 29.513 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 647 | -5,0% | 4.587 |
52 | HONDA/CITY | 616 | 521 | -2,1% | 4.098 |
53 | FREIGHTLINER/2500 | 369 | 483 | 51,6% | 1.569 |
54 | BMW/320I | 475 | 411 | 0,2% | 3.240 |
55 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 405 | -2,5% | 1.600 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 390 | 138,9% | 579 |
57 | VOLVO/XC60 | 401 | 379 | 9,4% | 1.816 |
58 | RENAULT/LOGAN | 772 | 362 | -45,7% | 6.596 |
59 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 354 | -3,1% | 1.731 |
60 | NISSAN/VERSA | 667 | 350 | -39,2% | 5.957 |
61 | VW/TIGUAN | 539 | 343 | -26,3% | 2.713 |
62 | VW/VOYAGE | 1.552 | 342 | -74,5% | 15.174 |
63 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 331 | -22,6% | 3.821 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 325 | 0,1% | 1.841 |
65 | PEUGEOT/2008 | 830 | 315 | -56,1% | 3.732 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 304 | -28,0% | 2.781 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 404 | 276 | -20,9% | 1.878 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 273 | -13,6% | 2.026 |
69 | BMW/X1 | 331 | 267 | -6,6% | 1.726 |
70 | GM/CRUZE HB | 110 | 258 | 171,6% | 918 |
71 | HYUNDAI/HR | 298 | 257 | -0,1% | 1.899 |
72 | HONDA/WR-V | 588 | 254 | -50,0% | 5.260 |
73 | FIAT/DUCATO | 214 | 252 | 36,4% | 1.440 |
74 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 250 | 19,6% | 1.723 |
75 | KIA/K2500 | 274 | 249 | 5,2% | 1.143 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 241 | 6,5% | 1.597 |
77 | FORD/TERRITORY | 432 | 226 | -39,4% | 1.568 |
78 | VW/JETTA | 237 | 221 | 8,0% | 2.262 |
79 | GM/TRACKER | 990 | 218 | -74,5% | 27.343 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 201 | 4,4% | 1.702 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 197 | 52,1% | 503 |
82 | CITROEN/JUMPY | 386 | 186 | -44,2% | 1.624 |
83 | AUDI/Q3 | 193 | 184 | 10,4% | 1.352 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 177 | 24,2% | 1.324 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 164 | -6,5% | 1.206 |
86 | FORD/BRONCO | 214 | 151 | -18,3% | 480 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 147 | -2,2% | 1.453 |
88 | KIA/CERATO | 30 | 144 | 455,8% | 499 |
89 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 127 | 34,9% | 557 |
90 | TROLLER/T4 | 153 | 119 | -9,9% | 715 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 116 | -26,2% | 1.186 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 107 | -1,7% | 1.336 |
93 | BMW/X3 | 104 | 97 | 8,0% | 431 |
94 | FORD/KA | 370 | 96 | -70,0% | 8.326 |
95 | VOLVO/XC40 | 307 | 94 | -64,5% | 1.917 |
96 | FIAT/DOBLO | 135 | 93 | -20,2% | 443 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 92 | 25,3% | 369 |
98 | GM/MONTANA | 237 | 88 | -57,0% | 2.067 |
99 | PEUGEOT/3008 | 37 | 84 | 162,9% | 433 |
100 | KIA/SPORTAGE | 86 | 82 | 10,4% | 761 |
101 | VOLVO/XC90 | 101 | 80 | -8,3% | 567 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 74 | 9,9% | 439 |
103 | BMW/X5 | 64 | 73 | 32,1% | 376 |
104 | MINI/COOPER | 63 | 73 | 34,2% | 345 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 72 | 8,3% | 469 |
106 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 64 | 54,4% | 704 |
107 | PORSCHE/911 | 65 | 62 | 10,4% | 660 |
108 | M.BENZ/GLC | 79 | 60 | -12,1% | 390 |
109 | PORSCHE/MACAN | 53 | 58 | 26,7% | 388 |
110 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 55 | 51,6% | 361 |
111 | AUDI/A4 | 49 | 51 | 20,5% | 377 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 51 | -3,2% | 370 |
113 | RAM/1500 | 77 | 50 | -24,8% | 363 |
114 | BMW/X4 | 62 | 49 | -8,5% | 384 |
115 | HONDA/CRV | 54 | 49 | 5,1% | 168 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 47 | 11,1% | 402 |
117 | DFSK/V21 | 67 | 47 | -18,8% | 257 |
118 | BMW/330E | 52 | 43 | -4,3% | 197 |
119 | GM/EQUINOX | 64 | 42 | -24,0% | 239 |
120 | FORD/ECOSPORT | 92 | 37 | -53,4% | 2.961 |
121 | BMW/X2 | 70 | 36 | -40,5% | 286 |
122 | AUDI/A5 | 49 | 36 | -14,9% | 258 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 33 | 36,5% | 248 |
124 | BMW/X6 | 22 | 33 | 73,7% | 116 |
125 | FORD/KA SEDAN | 90 | 31 | -60,1% | 1.860 |
126 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 30 | -8,6% | 413 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 30 | -43,1% | 229 |
128 | BMW/430I | 32 | 30 | 8,6% | 63 |
129 | M.BENZ/GLE | 53 | 29 | -36,6% | 319 |
130 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 28 | -71,1% | 1.701 |
131 | JAC/T40 | 41 | 26 | -26,6% | 206 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 24 | -4,2% | 260 |
133 | BMW/Z4 | 51 | 24 | -45,5% | 220 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 22 | 6,1% | 131 |
135 | LEXUS/NX300 | 11 | 21 | 121,1% | 93 |
136 | DODGE/SPRINTER | 20 | 21 | 21,6% | 137 |
137 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 19 | 175,0% | 142 |
138 | BMW/218I | 14 | 19 | 57,1% | 49 |
139 | JAGUAR/FPACE | 12 | 19 | 83,3% | 46 |
140 | EFFA/V22 | 21 | 19 | 4,8% | 95 |
141 | LEXUS/UX250H | 13 | 18 | 60,3% | 82 |
142 | JEEP/WRANGLER | 41 | 17 | -52,0% | 91 |
143 | AUDI/Q7 | 21 | 16 | -11,8% | 86 |
144 | AUDI/E TRON | 21 | 15 | -17,3% | 77 |
145 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 14 | -49,3% | 397 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 14 | -44,1% | 165 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 14 | -52,3% | 155 |
148 | JAC/T60 | 24 | 14 | -32,5% | 102 |
149 | SUZUKI/VITARA | 32 | 13 | -53,0% | 179 |
150 | AUDI/Q8 | 9 | 13 | 67,3% | 133 |
151 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 7,5% | 125 |
152 | AUDI/A6 | 12 | 13 | 25,4% | 49 |
153 | JAC/T50 | 16 | 12 | -13,2% | 86 |
154 | CITROEN/JUMPER | 5 | 12 | 177,9% | 88 |
155 | JAC/v260 | 16 | 12 | -13,2% | 78 |
156 | BMW/M135I | 19 | 11 | -33,0% | 103 |
157 | BMW/530E | 10 | 10 | 15,8% | 56 |
158 | GM/CAMARO | 3 | 9 | 247,4% | 42 |
159 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 9 | -73,9% | 138 |
160 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 8 | -77,9% | 426 |
161 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 8 | -61,4% | 133 |
162 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 8 | -76,8% | 100 |
163 | BMW/M235I | 14 | 8 | -33,8% | 67 |
164 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | -7,4% | 64 |
165 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 8 | 2,9% | 51 |
166 | RENAULT/ZOE | 2 | 8 | 363,2% | 40 |
167 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 8 | -78,5% | 273 |
168 | KIA/RIO | 8 | 7 | 1,3% | 165 |
169 | MINI/JCW | 10 | 7 | -18,9% | 50 |
170 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 7 | 35,1% | 31 |
171 | FYBER/FYBER | 3 | 7 | 170,2% | 30 |
172 | VW/UP | 15 | 6 | -53,7% | 1.967 |
173 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | -53,7% | 236 |
174 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 6 | -22,8% | 67 |
175 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 15,8% | 31 |
176 | BMW/M8 | 4 | 6 | 73,7% | 21 |
177 | VW/FUSCA | - | 6 | - | 13 |
178 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 5 | -27,6% | 64 |
179 | KIA/SORENTO | 8 | 5 | -27,6% | 63 |
180 | BMW/M5 | 2 | 5 | 189,5% | 15 |
181 | BUGRE/BGR5 | - | 5 | - | 15 |
182 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 4 | -69,1% | 547 |
183 | SUBARU/XV | 17 | 4 | -72,8% | 115 |
184 | BMW/I3 | 12 | 4 | -61,4% | 90 |
185 | FORD/EDGE | 4 | 4 | 15,8% | 36 |
186 | BMW/M3 | 22 | 4 | -78,9% | 35 |
187 | BMW/118i | 7 | 4 | -33,8% | 18 |
188 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 4 | -42,1% | 98 |
189 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -75,2% | 1.089 |
190 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 3 | -75,2% | 82 |
191 | AUDI/TT | 11 | 3 | -68,4% | 70 |
192 | VOLVO/S90 | 5 | 3 | -30,5% | 24 |
193 | FIAT/WEEKEND | - | 3 | - | 7 |
194 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -80,7% | 131 |
195 | AUDI/R8 | 6 | 2 | -61,4% | 29 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 131,6% | 10 |
197 | FIAT/PALIO | 2 | 2 | 15,8% | 9 |
198 | AUDI/A7 | 3 | 2 | -22,8% | 9 |
199 | BYD/T3 | 82 | 2 | -97,2% | 104 |
200 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | -22,8% | 56 |
201 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
202 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
203 | GM/D20 | - | 2 | - | 2 |
204 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 | - | 2 |
205 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -95,2% | 256 |
206 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -61,4% | 131 |
207 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 15,8% | 129 |
208 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -42,1% | 106 |
209 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 15,8% | 63 |
210 | SUZUKI/SCROSS | 3 | 1 | -61,4% | 56 |
211 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
212 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
213 | BMW/M2 | 1 | 1 | 15,8% | 30 |
214 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 15,8% | 16 |
215 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -61,4% | 15 |
216 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -42,1% | 4 |
217 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 3 |
218 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 3 |
219 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 15,8% | 3 |
220 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
221 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
222 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
223 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
224 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
225 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
226 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
227 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 24 |
228 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 15,8% | 16 |
229 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
230 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 2 |
231 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
232 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (27) de 2021
Grupos | Julho | | | |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 51.626 | 38,50% | 371.691 | 32,61% |
Grupo VW | 15.880 | 11,84% | 187.292 | 16,43% |
General Motors | 8.257 | 6,16% | 132.754 | 11,65% |
Renault-Nissan | 15.895 | 11,85% | 127.991 | 11,23% |
Hyundai-Kia | 13.541 | 10,10% | 111.094 | 9,75% |
Toyota + Lexus | 15.519 | 11,57% | 94.203 | 8,26% |
Ford + Troller | 2.093 | 1,56% | 27.418 | 2,41% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
cruze renasceu das cinzas ...top viu.
ResponderExcluirMesmo descontando as vendas da Sprinter, a Mercedes vende mais que a Audi. Assim como a Volvo. O grupo VW foi superado também pelo grupo Renault/Nissan e está prestes a ser superado pela Toyota/Lexus. Triste fim…
ResponderExcluirImpressionante como o Compass e Corolla Cross vendem bem, mesmo sendo caríssimos para o padrão do Brasil
ResponderExcluirO primeiro vendendo mais de 5 mil unidades e o segundo vendendo mais de 4 mil. Parabéns às montadoras.
Jeep é uma porcaria perto da toyota, toyota nao precisa de pacote para vender como stellant.
ExcluirNão apenas carros caros que estão sendo muito vendidos, mas todos, por Jair ter lutado contra o fique em casa. Ao que parece, ainda não voltamos ao que poderíamos. Seria importante um olhar um pouco mais sensível à situação!
ResponderExcluirPor isso, sou
#FechadacomJairate2026
Tá fechada com o capeta, isso sim.
Excluirconcordo com tuas palavras!!! BOLSONARO 2022
ExcluirBolsonaro deixou a Ford ir embora e atrasou as vacinas, Bolsonaro está despencando! Cada vez mais!
ExcluirConheço mais de 13 pessoas que votaram no Bolsonaro e 9 votará no Lula de novo e 4 no Ciro
ExcluirBolsonaro é corrupto igual o Flávio e Carluxo
ExcluirDe quem conheço Só 2 vai continuar no Bolsonaro, 9 vai pro lula e 4 Ciro
ExcluirE 4 que voto no Bolsonaro vai votar branco ou nulo!
ExcluirNo Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
ExcluirFora Bolsonaro !!!
ExcluirTaos e CAOA Chery 5x estão numa disputa acirrada pelo titulo de chinês mais vendido!
ResponderExcluirE la se vai o "primeiro" mês do Caos. Vendendo menos de 1000 unidades.
ResponderExcluir- Compass la em 2016 emplacou quase 5000 unidades no seu primeiro mês (e olha que a Jeep tem menos de 260 concessionárias), já liderou a venda dos SUV's em 2017 e 2018 e ficou no top 5 em 2019 e 2020.
- CoCross vendeu mais de 3000 unidades no seu primeiro mês (Toyota tem 200 concessionárias), sendo 70% das versões topo de linha e qusse 95% destinadas a PF. O Toyota ainda tem fila de espera pras versões Híbridas (mesma coisa pro Compass nas versões a Diesel).
- Agora se nota o fracasso do Taos. A Jacswagen contratou atores globais e investiu em Marketing, pra no final vender 800 unidades (incluso ainda as versões de test drive). Quero até ver a porcentagem de vendas pra PF e PJ que o M1 posta na primeira semana do mês. É o que se nota: todos reclamando que o acabamento não condiz com o preço, que a CMM é péssima e trava sempre, no péssimo pós-venda da marca. Tirou praticamente o Tiguan de linha (que vendia bem mais, que era um legítimo carro global alemão e que era bem maks bonito) pra colocar esse chinês no lugar. É lamentável. As baixas vendas mostram que o consumidor não aceita mais as palhaçadas que a VW fz. Foi assim com a Amarok, com o Up e agora ta sendo com o Caos.
Perfeito comentário. A Jacswagen ta pagando caro pela ganância. Concordo que deveriam ter mantido a Tiguan - que ao meu ver, é o único carro da linha atual da marca condizente com o preço ofertado. -
ExcluirEu mesmo olhei um ano passado - até postei um depoimento por aqui sobre os prós e contras do Tiguan e seus concorrentes- .
Daqui a pouco chega o Carlos e começa a bostejar pela boca, falando que não tem Taos pra vender e que estão sem estoque. O que claramente é uma mentira, já que todas as montadoras fazem grandes estoques de um lançamento antes de iniciar suas vendas.
No gosto Tiguan seria a única com a possibilidade de bater o Compass, mas preços absurdos dela colocavam em desvantagem
Excluircorolla cross ta se dando bem
ResponderExcluirCoisa linnnnndaaaaaaa essa retracão !!!
ResponderExcluirToyota rindo atoa. O maior lançamento do ano. E provavelmente o que dá mais lucro a marca-mae.
ResponderExcluirA Velharia da VW parece estar mesmo caminhando para Fim Voyage 374 unidades !!!
ResponderExcluirE olha a Hyundai dando farol no rabicó da Jacswagen, se a xing ling fechar em quarto o Carlota surta.
ResponderExcluirVW indo para o seu devido lugar, sua ganância acima de tudo. Quando falaram que não queriam mais vendas e sim lucro o resultado não seria diferente.
ResponderExcluirVw querendo ser premium se deu mal.
ExcluirO DESENHO DESSES CARROS DA VW JÁ NÃO ANIMA MAIS OS CONSUMIDORES BRASILEIROS ELA VAI TER Q SE REINVENTAR
ResponderExcluirMinha análise baseada em fatos:
ResponderExcluir- VW com com 4 fábricas paradas e mantém a 2ª posição no acumulado de 2021, e não vai perder.
- VW em avanço processo de premiunização, com 2 carros acima de 100 k (Nivus e T-Cross) no top 20.
- Fiat desovando loucamente Argo e Mobi 1.0 a menos de 40 para locadoras.
- Compass está com espasmo de vendas pois está desovando o modelo anterior a preço de banana.
- Corolla Cross canibalizando o sedã, em breve o share da Toyota vai começar a cair.
- Taos com grande recepctividade dos consumidores, tem enorme potencial, e vai agregar share, sem canibalizar nada.
- Audi promovendo mudança de paradigma, vendendo muitos carros elétricos!
- Porsche impressionante o que vende.
- Hilux sendo desovada em locadoras?
Olha o desespero da criança kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCalma, Carla
Se os valores de carros passou dos 100k, é pela razao que 100k vale menos que 80k. Carros premium é para outros. Vw, fiat, jeep e outros são generalistas.
ExcluirAcidente frontal no RN entre uma Toro e um TCross
ResponderExcluirMotorista da Toro quebrou o fêmur e passa bem e o motorista do TCross foi morte instantânea no local, TCross ficou totalmente destruído
Toro só estragou a grande frontal e levantou o capu
Os analistas de ranking aí é ruim demais.
ResponderExcluirMontadoras como Volkswagen e GM tem lista de espera em alguns carros com mais de 6 meses.
Vamos ler pessoal acompanhar as notícias aí do que está acontecendo.
Não está vendendo por falta de peças.
Em especial semi condutores.
Não tem carro para entregar ao cliente que já fez o pedido.
Não é por falta de interesse de compradores.
Os pátios estão vazios.
Nenhuma empresa tá falindo seus cabeças de bagre.
Quem ainda tá vendendo é porque ainda tem peça para produzir.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas Que Bosta
ResponderExcluirisso mostra a qualidade construtiva da toro
ResponderExcluirPassa o link.
ResponderExcluirFalta incentivo do governo Bolsonaro pra uma produção nacional eficiente e sólida
ResponderExcluirBolsonaro é corrupto atrasou as vacinas e deixou a Ford ir embora, está acabando com o Brasil gente repassem!
ExcluirVW É DAS CHINA, DO POVO
ResponderExcluirnão tem tradição nem qualidade pra fazer carro de luxo, já era previsto o fracasso do Caos
JEEP é premium !!! foi,é e sempre será premium q goste ou não
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.