A Toyota lançou nesta segunda feira no Japão a nova geração do tradicional modelo hibrido Aqua. Desde que o primeiro modelo apareceu em dezembro de 2011, pode-se dizer que é uma mudança completa de modelo pela primeira vez em cerca de 10 anos e um longo período incomum para carros nos últimos anos.
Apesar de ser uma nova geração, as dimensões não mudaram, mas a distância entre eixos foi estendida em 50 mm, passando de 2550 mm para 2600 mm.
O novo modelo tem um comprimento total de 4050 mm, uma largura total de 1695 mm e uma altura total de 1485 mm (modelo 2WD), que é o mesmo tamanho do antecessor, exceto que a altura total é de 30 mm mais alto.
O novo Toyota Aqua será vendido exclusivamente como híbrido, e o motor 1.5L é combinado com a recém-desenvolvida "bateria bipolar de níquel-hidreto metálico", que tem cerca de duas vezes a potência da bateria da bateria convencional de níquel-hidreto metálico.
O consumo de combustível é de 35,8km/l, um pouco menor que o do Yaris.
No entanto, ao adotar uma bateria de níquel bipolar, a faixa de velocidade em que o veículo pode funcionar apenas com eletricidade foi ampliada, o que significa que "em muitos cenários da cidade, se conseguiu dirigir usando apenas eletricidade sem o uso de um motor".
O novo Toyota Aqua é o primeiro carro da Toyota a adotar a direção com 1 pedal. Simplesmente afrouxando o pedal do acelerador, a desaceleração pode ser aumentada pela regeneração e a desaceleração pode ser realizada suavemente. Reduz a frequência de depressão dos pedais do acelerador e do freio e reduz a carga do motorista.
O equipamento de segurança avançado TSS (Toyota Safety Sense) tem controle de cruzeiro que adota todos os tipos de rastreamento de velocidade do veículo.
Há uma função "Advanced Park" de de suporte de estacionamento totalmente automático. Adotado pela primeira vez no carro compacto da Toyota.
Além disso, um grande display de áudio de 10,5 polegadas também é usado pela primeira vez como um carro compacto Toyota.
O novo Aqua ganha tomada acessória AC100V / 1500W que é familiar aos veículos híbridos Toyota, um sistema que pode fornecer energia externa em uma emergência. Isso significa que se o carro estiver com o tanque cheio, ele pode fornecer eletricidade por cinco dias em uma casa típica do Japão.
O preço no Japão é de 1,98 milhão de ienes (R$ 92 mil).
Finalmente um japonês bonito e harmônico, apesar da grade exagerada.
ResponderExcluirTambém achei bem bacana
ExcluirSe esta 92k no JP imagina aqui ...sem chance
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.