Ranking - 10 carros mais vendidos - Europa - julho de 2021
Segundo dados divulgados pela Jayo Dynamics em junho de 2021, foram vendidos um total de 1.268.683 carros novos na Europa - crescimento de 13% em relação a junho de 2020. Um número ainda inferior em comparação com 1,47 milhão de unidades em 2019 e 1,6 em 2018.
O que chama a atenção no ranking geral dos modelos mais vendidos (e não apenas de carros elétricos) no velho continente, é que o Volkswagen Golf foi o modelo vendido da Europa, em julho de 2021, 27.247 - aumento de 12% sobre junho de 2020, mas retração de 27% em comparação com junho de 2019.
O mais impressionante, porém, é o Tesla Model 3, com 25.697 unidades, totalizando 66.350 unidades no acumulado do ano, números que o tornam o veículo elétrico mais popular da Europa e o 25º modelo mais vendido do ranking geral até junho. Em julho, ele foi nada menos que o 2º carro mais vendido da Europa.
O A performance do Tesla Model 3 tende a melhorar muito com a finalização da fábrica da Tesla em Berlim (Alemanha), já que, atualmente, a Tesla informou em sua conference call de resultados do 2º trimestre de 2021, que a demanda europeia continua bem acima da oferta, resultando em tempos de espera cada vez maiores para entrega.
Ranking - 10 carros mais vendidos - Europa - julho de 2021
Ranking - 10 carros mais vendidos - Europa - julho de 2021
Polo fazendo fiasco na europa tb,
ResponderExcluirperde pro Clio,Yaris,Corsa kkkkkkkkkk
O Polo está em mudança de geração.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Dgqf60A1jOg/YNSJdO64hwI/AAAAAAAAyV4/x5aZLtnilAYrSCQhvVshlcKb-ouCmJDEACLcBGAsYHQ/s1434/VW-Polo-2022%2B%252810%2529.jpg
A produção na Espanha está em aceleração.
Vai mudar e vai continuar apanhando do Clio, Sandero, Yaris, Corsa e 208.
ExcluirCrescimento assustador do Model 3 - 262%
ExcluirAcho que isso mostra bem o quanto Golf e a linha ID não estão agradando.
ExcluirA "derrocada" da VW começou com a geração atual do Polo que não agradou, quase sempre estava no top 5 da europa e muito comumente fazia dobradinha com o Golf na Alemanha. Passou a perder espaço para outros compactos em casa e caiu bastante na europa frente aos outros compactos.
Depois a VW bagunçou o Golf, que vem perdendo mercado e não é só culpa dos SUVinhos.
E fecha com o alto investimento dos elétricos que beirando um ano de lançamento, não tem resultado expressivo nem na Alemanha.
DACIA Sandero vendendo muito bem na Europa, até mais que o Renault Clio por lá.
ResponderExcluirclaro, na Europa tb se compra boquetagens.
ExcluirO Sandero e imbatível em custo X benefício. Por isso vende muito.
ExcluirO fato é que não conseguem tirar a majestade do Golf, o rei da Europa por quase meio século.
ResponderExcluirAgora com o Model 3 tende a mais meio século de domínio da Tesla e o Golf ir pro museu...
ExcluirGolf vende aos montes para o Governo. Polícia, bombeiros, repartições públicas, etc..
ExcluirAs versões do golf que vendem são as versões pé de rato que custam a partir de 12k euros
ResponderExcluirUm Golf básico na Europa custa no mínimo 18 mil euros,ainda assim tem mais equipamentos que quak outro hatch médio básico.
A Europa é grande,provavelmente alguma locadora trouxe Tesla 3
Desculpa esfarrapada de quem não sabe aceitar os grandes feitos da Tesla.
ExcluirComo fanzete VW não sabe reconhecer...
Patético...
Quem tá desmerecendo a Tesla aqui?nem Apzeiro sou.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=tbm-izZisbw
ResponderExcluirGRUPO VW É DEMAIS !!!!
As vendas do Fiat 500 explicam porque não trazem para o Brasil. Provavelmente, não conseguem atender a demanda europeia e acabaram não trazendo mais pra cá.
ResponderExcluirOutro detalhe... Como é diferente a demanda de carros nos EUA (Grandes SUVs e Pick-ups), Europa (Hatches e pequenos carros) e china (Sedãs grandes e SUVs médios).
Traz do México
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.