Segundo dados divulgados pela Jayo Dynamics em junho de 2021, foram vendidos um total de 1.268.683 carros novos na Europa - crescimento de 13% em relação a junho de 2020. Um número ainda inferior em comparação com 1,47 milhão de unidades em 2019 e 1,6 em 2018.
Tesla Model 3 - 2º carro mais vendido na Europa
O que chama a atenção no ranking geral dos modelos mais vendidos (e não apenas de carros elétricos) no velho continente, é que o Volkswagen Golf foi o modelo vendido da Europa, em julho de 2021, 27.247 - aumento de 12% sobre junho de 2020, mas retração de 27% em comparação com junho de 2019.
VW Golf - carro mais vendido da Europa
O mais impressionante, porém, é o Tesla Model 3, com 25.697 unidades, totalizando 66.350 unidades no acumulado do ano, números que o tornam o veículo elétrico mais popular da Europa e o 25º modelo mais vendido do ranking geral até junho. Em julho, ele foi nada menos que o 2º carro mais vendido da Europa.
VW Golf - carro mais vendido da Europa
O A performance do Tesla Model 3 tende a melhorar muito com a finalização da fábrica da Tesla em Berlim (Alemanha), já que, atualmente, a Tesla informou em sua conference call de resultados do 2º trimestre de 2021, que a demanda europeia continua bem acima da oferta, resultando em tempos de espera cada vez maiores para entrega.

Ranking - 10 carros mais vendidos - Europa - julho de 2021

RankModeloVendas Junho-21Δ / Jun-20Δ / Jun-19
1Volkswagen Golf27.24712%-27%
2Tesla Model 325.697262%129%
3Dacia Sandero22.76410%-2%
4Renault Clio22.254-40%-38%
5Fiat/Abarth 50022.17964%30%
6Toyota Yaris21.69813%12%
7Volkswagen T-Roc21.57635%14%
8Opel/Vauxhall Corsa21.12424%2%
9Renault Captur20.168-9%-28%
10Volkswagen Polo18.78916%-21%

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Polo fazendo fiasco na europa tb,
    perde pro Clio,Yaris,Corsa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo está em mudança de geração.

      https://1.bp.blogspot.com/-Dgqf60A1jOg/YNSJdO64hwI/AAAAAAAAyV4/x5aZLtnilAYrSCQhvVshlcKb-ouCmJDEACLcBGAsYHQ/s1434/VW-Polo-2022%2B%252810%2529.jpg

      A produção na Espanha está em aceleração.

      Excluir
    2. Vai mudar e vai continuar apanhando do Clio, Sandero, Yaris, Corsa e 208.

      Excluir
    3. Crescimento assustador do Model 3 - 262%

      Excluir
    4. Acho que isso mostra bem o quanto Golf e a linha ID não estão agradando.
      A "derrocada" da VW começou com a geração atual do Polo que não agradou, quase sempre estava no top 5 da europa e muito comumente fazia dobradinha com o Golf na Alemanha. Passou a perder espaço para outros compactos em casa e caiu bastante na europa frente aos outros compactos.
      Depois a VW bagunçou o Golf, que vem perdendo mercado e não é só culpa dos SUVinhos.
      E fecha com o alto investimento dos elétricos que beirando um ano de lançamento, não tem resultado expressivo nem na Alemanha.

      Excluir
  2. DACIA Sandero vendendo muito bem na Europa, até mais que o Renault Clio por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro, na Europa tb se compra boquetagens.

      Excluir
    2. O Sandero e imbatível em custo X benefício. Por isso vende muito.

      Excluir
  3. O fato é que não conseguem tirar a majestade do Golf, o rei da Europa por quase meio século.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com o Model 3 tende a mais meio século de domínio da Tesla e o Golf ir pro museu...

      Excluir
    2. Golf vende aos montes para o Governo. Polícia, bombeiros, repartições públicas, etc..

      Excluir
  4. As versões do golf que vendem são as versões pé de rato que custam a partir de 12k euros

    Um Golf básico na Europa custa no mínimo 18 mil euros,ainda assim tem mais equipamentos que quak outro hatch médio básico.

    A Europa é grande,provavelmente alguma locadora trouxe Tesla 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa esfarrapada de quem não sabe aceitar os grandes feitos da Tesla.

      Como fanzete VW não sabe reconhecer...

      Patético...

      Excluir
    2. Quem tá desmerecendo a Tesla aqui?nem Apzeiro sou.

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=tbm-izZisbw

    GRUPO VW É DEMAIS !!!!

    ResponderExcluir
  6. As vendas do Fiat 500 explicam porque não trazem para o Brasil. Provavelmente, não conseguem atender a demanda europeia e acabaram não trazendo mais pra cá.

    Outro detalhe... Como é diferente a demanda de carros nos EUA (Grandes SUVs e Pick-ups), Europa (Hatches e pequenos carros) e china (Sedãs grandes e SUVs médios).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem